Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: pjmorce em 27 de Outubro de 2015, 12:10
Citação de: cavpacores em 27 de Outubro de 2015, 12:05
Gary Monk

Eduardo Berizzo

Marcelo Gallardo

Paco Jemez

Markus Weinzierl

Frank De Boer

que acham destes nomes?

que qualquer um não teria feito melhor neste momento com uma equipa sem lateral esquerdo e sem box to box de raiz.

O Jesus foi campeão, vê lá tu.

dfernandes

Só mais uma adenda... se contratarem um Paulo Bento será mais do mesmo.

maninga

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:47
Mas lá ver uma coisa e analisar as coisas a frio...

Tudo o que se tem passado era por demais prevísivel.

Se este filme de perdermos um treinador bicampeão para um rival e o do desinvestimento brutal na equipa - que não justifica o mau rendimento da equipa no tugão - é mais ou menos inédito nos tempos mais recentes, tudo o resto já se repetiu n vezes no Benfica pós 1994.

Má entrada no campeonato, jogadores a renderem pouco, equipa inexistente e vitórias isoladas que vão ajudando a disfarçar e prolongar o desfecho inevitável. Aconteceu n vezes a partir dos anos 90 e mesmo já neste século. Quem veja futebol há uns anos sabe conhecer os sinais e reconhece logo quando algo não está a resultar.

Já se sabia que esta época seria sempre complicada porque a saída de um treinador com tantos anos de casa, e que era desnecessária e foi ilógica na fase em que aconteceu, traz sempre consequências, mas mandava a regra do bom senso que não se tivesse contratado um treinador que nem no clube onde estava era propriamente unânime.

Por alguma razão quase ninguém aqui o desejava quando se falou no seu nome. Não era por má vontade contra a pessoa mas sim porque aqui quase todos sabíamos o que valia, e o Benfica nunca foi um clube onde qualquer treinador pegasse de estaca. Tanto que, em mais de 20 anos, só 2 conseguiram ser campeões.

Com o Rui Vitória, o Benfica nunca vai atingir o nível que se pretende. À mínima contrariedade, como um mau jogo ou a saída de 1 titular, vai tudo com os porcos. Não há estabilidade táctica e emocional, e não é com os insucessos que se prevêm que isso se vai conseguir. É o prolongar da agonia para satisfazer egos de quem não percebe nem nunca percebeu um cú de futebol.

Mas atenção... mentalizem-se de uma coisa... não é por este sair que qualquer outro serve. Bem pelo contrário. O Benfica é um clube muito díficil de treinar por todos os factores e mais alguns. Se a escolha do próximo não for na mouche e não uma solução de desenrasque ou para agradar a amigos, continuaremos na merda.
Concordo contigo. Quem achas que era o "acertar na mouche"?

|OnE|

Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 12:45
Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2015, 12:41
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 12:40
Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2015, 12:36
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 12:31
Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2015, 12:28
Citação de: Despertar em 27 de Outubro de 2015, 12:27
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 12:25
É evidente que o Pizzi e o Talisca não vão evoluir, o treinador que temos não ajuda nada, é preciso saber melhorar os jogadores e retirar o máximo rendimento deles...

epa vamos lá ver uma coisa, a culpa nao é do RV que o Pizzi falhe os passes nem é do RV que o Talisca jogue a passe. Pode ter culpas noutras coisas mas nao exageremos nem entremos no jogo da SAD de arranjar um bode espiatorio  :crazy2:
Então a evolução do Talisca o ano passado foi qualquer coisinha.
A partir do 2/3 do campeonato era jogo atrás de jogo a vê-lo a evoluir na componente de "não fazer absolutamente nada".
A quebra deu-se com a entrada do Jonas e o recuo no terreno. Mas não ficamos a perder.
A partir do momento que o Talisca saltou fora da equipa não.
Porque o Talisca a extremo ou a médio centro não acrescentava nada.
Pois não. Mas foi o jogador decisivo para termos ganho o título, porque já sabemos que no Benfica quando começamos a ficar para trás no início da época, acabamos com muitos pontos de atraso. Para mim o Talisca foi o jogador mais importante da época passada, levou o Benfica às costas durante muitos jogos,
Diz isso ao Jonas e ele ri-se muito.
O Jonas beneficiou do Benfica estar na luta pelo título quando entrou, mas aqueles golos do Talisca nas primeiras jornadas, vieram a revelar-se fundamentais. Não estou a retirar o mérito ao Jonas, aliás, o Benfica melhorou com Jonas a titular e funcionou muito bem com o Lima ao seu lado.
Sem os golos do Jonas não ias a lado nenhum.
Sem os do Lima idem aspas.
Sem as assistências do Gaitán a mesma coisa.

O Talisca foi importante nos primeiros jogos. Mas o jogador decisivo foi o Jonas. Sem qualquer dúvida.

O campeonato não acabava à 9ª jornada.
Sim, o Talisca à 9ª jornada tinha 8 golos e acabou com...9.

vermelhao_33

1) Comece a trabalhar 20 horas por dia;

2) Dispense os jogadores com que efetivamente não conta;

3) Contrate alguém para a equipa técnica que perceba como por uma equipa a jogar.

arl

A dica hoje do Cristante, Taarabt, Carcela e Djuricic...

O RV que abra os olhos, qualquer um destes tem mais talento num dedo que Pizzis, Taliscas, Andrés Almeidas, Vitors Anrdades no corpo todo. Havendo ainda Renato Sanches e Teixeira. E estou-me marimbando qual destes é que dá mais no treino. O Taarabt gordo como um texugo mostrou mais em 45 minutos num jogo de pré-época que o Pizzi em dezenas de jogos. A mesma coisa em relação ao Djuricic. E desde aí nenhum deles mais calçou.

Temos um plantel limitado, mas havia muito mais para aproveitar. E esta é, na minha opinião, uma das grandes falhas do RV.

Quem dera ao sporting ter qualquer um desses 4. E andamos nós a brincar aos Silvios e Andres Almeidas. O André Almeida que sempre foi o tapa buracos da equipa, derrepente  é o nosso 8, o nosso (suposto) construtor de jogo. Esta merda é impensável.

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:48

Com uma agravante, o Paulo Bento mete logo meio equipa na lista negra.

|OnE|

Eu acho que melhora.
Mas não acho que seja o suficiente para ganhar troféus.

Roy Kent

Eu sinceramente nesta altura tenho já muitas dúvidas com treinadores Portugueses, mesmo o LG ou o MS, sendo que o AVB não deve querer vir para o Benfica.

Pedro84

Citação de: arl em 27 de Outubro de 2015, 12:51
A dica hoje do Cristante, Taarabt, Carcela e Djuricic...

O RV que abra os olhos, qualquer um destes tem mais talento num dedo que Pizzis, Taliscas, Andrés Almeidas, Vitors Anrdades no corpo todo. Havendo ainda Renato Sanches e Teixeira. E estou-me marimbando qual destes é que dá mais no treino. O Taarabt gordo como um texugo mostrou mais em 45 minutos num jogo de pré-época que o Pizzi em dezenas de jogos. A mesma coisa em relação ao Djuricic. E desde aí nenhum deles mais calçou.

Temos um plantel limitado, mas havia muito mais para aproveitar. E esta é, na minha opinião, uma das grandes falhas do RV.

Quem dera ao sporting ter qualquer um desses 4. E andamos nós a brincar aos Silvios e Andres Almeidas. O André Almeida que sempre foi o tapa buracos da equipa, derrepente  é o nosso 8, o nosso (suposto) construtor de jogo. Esta merda é impensável.

A grande falha do RV é não saber pôr uma equipa a jogar bom futebol. Seja com que jogadores for.

Mas como é que ainda não perceberam uma merda tão simples, foda-se??

dfernandes

Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2015, 12:49
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 12:47
Mas lá ver uma coisa e analisar as coisas a frio...

Tudo o que se tem passado era por demais prevísivel.

Se este filme de perdermos um treinador bicampeão para um rival e o do desinvestimento brutal na equipa - que não justifica o mau rendimento da equipa no tugão - é mais ou menos inédito nos tempos mais recentes, tudo o resto já se repetiu n vezes no Benfica pós 1994.

Má entrada no campeonato, jogadores a renderem pouco, equipa inexistente e vitórias isoladas que vão ajudando a disfarçar e prolongar o desfecho inevitável. Aconteceu n vezes a partir dos anos 90 e mesmo já neste século. Quem veja futebol há uns anos sabe conhecer os sinais e reconhece logo quando algo não está a resultar.

Já se sabia que esta época seria sempre complicada porque a saída de um treinador com tantos anos de casa, e que era desnecessária e foi ilógica na fase em que aconteceu, traz sempre consequências, mas mandava a regra do bom senso que não se tivesse contratado um treinador que nem no clube onde estava era propriamente unânime.

Por alguma razão quase ninguém aqui o desejava quando se falou no seu nome. Não era por má vontade contra a pessoa mas sim porque aqui quase todos sabíamos o que valia, e o Benfica nunca foi um clube onde qualquer treinador pegasse de estaca. Tanto que, em mais de 20 anos, só 2 conseguiram ser campeões.

Com o Rui Vitória, o Benfica nunca vai atingir o nível que se pretende. À mínima contrariedade, como um mau jogo ou a saída de 1 titular, vai tudo com os porcos. Não há estabilidade táctica e emocional, e não é com os insucessos que se prevêm que isso se vai conseguir. É o prolongar da agonia para satisfazer egos de quem não percebe nem nunca percebeu um cú de futebol.

Mas atenção... mentalizem-se de uma coisa... não é por este sair que qualquer outro serve. Bem pelo contrário. O Benfica é um clube muito díficil de treinar por todos os factores e mais alguns. Se a escolha do próximo não for na mouche e não uma solução de desenrasque ou para agradar a amigos, continuaremos na merda.
Concordo contigo. Quem achas que era o "acertar na mouche"?

Muito muito complicado. Já se tentaram tantos com perfis diferentes ao longo dos anos e poucos resultaram.

Em termos de perfil tem que ser alguém com personalidade forte e vincada, e que os tenha no sítio e não tenha medo de mandar um murro na mesa. Em termos tácticos, alguém com ideias próprias e que não tenha medo de as implementar. A nível de conhecimentos, o ideal era alguém que percebesse e conhecesse as especificidades do tugão a fundo, que é a nossa realidade.

Não estou a ver nenhum treinador com estas características todas ao mesmo tempo e que esteja disponível neste momento.

O melhor, sem ser o cenário ideal, teria sido contratar o Marco Silva quando se avançou para o Rui Vitória, mesmo que se tivesse que esperar algum tempo. Até porque não temos feito outra coisa senão perder tempo desde a pré época.

tacuaracardozo

Eu que esperava que a teimosia acabasse no Benfica, e tu atiras-me com Taliscas, Pizzis e Andrés Almeidas a toda a hora. Sem contar com a incapacidade de alterar um onze inicial, sem ser alterar um ponta de lança. Jogaram bem 1a vez, agora jogam estes para sempre? Enfim, cada jogo é um jogo. Se o outro era incapaz de se adaptar aos jogos e as às diferentes  competições, este não muda o 11 para nada. Tamos bem arranjados.

L0W

Citação de: Brolly em 27 de Outubro de 2015, 08:53
Citação de: Javi Garcia em 27 de Outubro de 2015, 08:52
Citação de: Brolly em 27 de Outubro de 2015, 08:50
Citação de: NSC em 27 de Outubro de 2015, 07:39
Ainda cá está?
Nunca vi incompetente maior a treinar o Benfica.

Tens amnésia?
Entao diz só 1 pior que este senhor ?

Quique.
Nem sei se ria ou chore com estes posts. O quique era mau sim, mas mesmo assim tinha a minima competência para que não existisse a actual anarquia táctica. E depois vejo pessoas a desculpar-se com os 5-0 do jj.Ora fds! Admitindo que o jj é mau como dizem (que não é), se o estão a comparar com o rui é porque este é péssimo, e são vocês próprios a (contra)dize-lo. Pensem um bocado!

Roy Kent

O Benfica precisa de um treinador que não deixe ninguém andar perto da equipa, precisa de um treinador que seja forte no treino , mas também que seja um líder.

Elvis the Pelvis

Continuo sem perceber o que certa gente vê no Paulo Bento. Sempre foi um treinador normal, nada de transcendente.

É melhor que o Rui Vitória? Acredito, mas não muito melhor.

O Benfica precisa de um treinador que entre e faça a diferença. Não quiseram aproveitar o Marco Silva, agora virem-se para o estrangeiro. Existem muitos treinadores estrangeiros de qualidade reconhecida que adorariam treinar o nosso clube.