Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MFMoedas

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2015, 14:58
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:54
Digamos tambem que foi um azar do crl o nosso melhor defesa se ter lesionado.... na seleção...

Curiosamente foi o seu substituto sem pernas que meter o jogador do sporting que fez a assistência no primeiro golo em posição regular.

Não defende, mas é verdade.

Quando a EQUIPA  se vai completamente abaixo depois da saída de 1 JOGADOR acho que isso está tudo dito em relação à qualidade do trabalho do treinador.

Mentira!

A equipa não se foi abaixo por causa disso.

A equipa foi-se abaixo, porque e passo a citar "Sofreu um golo aos 9 minutos".

E é isto. O Benfica a jogar em casa com 60 mil nas bancadas. Vai-se abaixo porque sofre um golo aos 9 minutos.

É com esta merda que temos de levar.

Alguém que lhe mostre o Benfica-Porto prá taça em 2014. Devia estar a ler o Sun Tzu e não viu de que fibra é feita esta equipa...

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:54
Digamos tambem que foi um azar do crl o nosso melhor defesa se ter lesionado.... na seleção...

Curiosamente foi o seu substituto sem pernas que meter o jogador do sporting que fez a assistência no primeiro golo em posição regular.

Não defende, mas é verdade.

Quando a EQUIPA  se vai completamente abaixo depois da saída de 1 JOGADOR acho que isso está tudo dito em relação à qualidade do trabalho do treinador.

O principal problema é sobretudo de ordem mental/emocional.

Os jogadores estavam formatados para uma liderança onde existia COBRANÇA,  mas sobretudo o reconhecimento de COMPETÊNCIA.

Subitamente,  o judas vai embora e em vez de fazerem a transição com um treinador com o mesmo perfil.....vão buscar um treinador do perfil de RV.

Um tipo com um discurso universitário,  cheio de lugares comuns, com envolvência emocional igual a ZERO.

A qualidade no treino baixou abruptamente,  os jogadores perderam o foco, movimentam-se mal no campo, são passivos.

Basta olhar para os consagrados do ano passado, quanse todos estão em claro sub rendimento.

Zetuga

Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2015, 14:43
incrível como jogadores como Cristante, Lindelof, Djuricic, Renato, Joao Carvalho não têm uma oportunidade

continuamos com os fesjas (infelizmente por arames), almeidas, pizzis e taliscas da vida

tambem temos que ser serios. Se Fejsa,Almeida, Pizzi e Talisca nao tivessem jogado ainda em detrimento dos que mencionas, perguntavas agora precisamente o contrario.

Para mim, preocupa-me mais:

- O porque de RV se agarrar ao sistema do JJ. Se bem que aqui tambem me podes dizer que se nao o fizesse eu agora o criticava precisamente por isso.
- Porque e' que usando o mesmo sistema, nao so' nao conseguiu fechar o buraco de meio campo com ainda o conseguiu abrir mais.
- Porque e' que o Gaitan agora joga la no fundo 'a esquerda e nao vem nem buscar jogo nem fechar espacos
- Porque e' que jogando com o que parece ser um duplo pivot, e' sempre o Samaris a sair com bola
- Porque e' que de toda a equipa, o jogador que parece tentar sempre dar uma linha de passe se chama Eliseu. Estando depois sempre fora da sua posicao na defesa. (aqui acho que apesar das criticas ao Eliseu terem sentido, ele acaba por tambem ser vitima da falta de apoio)
- Porque e' que a intensidade e a correccao de passe nao esta a funcionar em jogadores bi-campeoes? Sera que nao sabem passar, ou nao t^em linhas de passe?

Enfim....

DastanPT

Já agora, eu sou um gajo que não percebe de bola mas gostava de perceber.

Expliquem-me a substituição do Eliseu pelo Fejsa ao intervalo quando já estava 0-3.

Era para que? Aguentar o resultado?

blog benficaatemorrer

hoje scolari, ontem mourinho...

os carochos do bairro do amor até se grizam com o consumo aqui no fórum...

daqui a nada parecem o macaco a andar de porche.

Fenómeno

O Rui Vitória é o novo Paulo Fonseca.

Está visto.

2doMats

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:48
O jogo com o Sporting fez-me lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil.

Os jogadores sem rumo no jogo e um treinador no banco sem capacidade para alterar a situação.

Tal como os brasileiros,  tb os nossos acabaram por ter que se orientar dentro de campo (à sua maneira), já que de fora,  o seu treinador simplesmente estava petrificado.

E essas movimentações desconexas em campo que o trabalho do pinheiro trouxe a nu,  demonstram-no cabalmente
Esse trabalho faz-se no treino. No jogo ate' podia estar a fingir que era o baterista dos Metallica que era igual.

franciscoafonso

Citação de: Janecas em 27 de Outubro de 2015, 14:56
Eu se tivesse na direção do Benfica e tivesse sido um dos que supostamente fez pressão para o Lipinho ir buscar outro treinador, a esta hora metia-me no caralho e mandava alguém ir se foder.

Deviam todos fazer isso e deixar o Luís sozinho, até porque pelos vistos não andam lá a fazer nada.
E abdicavas de 200 mil euros por ano. É isso. Somos todos heróis.

dfernandes

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2015, 14:59
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:58
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:55
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:51
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:48
O jogo com o Sporting fez-me lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil.

Os jogadores sem rumo no jogo e um treinador no banco sem capacidade para alterar a situação.

Tal como os brasileiros,  tb os nossos acabaram por ter que se orientar dentro de campo (à sua maneira), já que de fora,  o seu treinador simplesmente estava petrificado.

E essas movimentações desconexas em campo que o trabalho do pinheiro trouxe a nu,  demonstram-no cabalmente

E essa derrota do Brasil era por demais previsível para quem tinha visto os jogos deles.

E olha que o Scolari cá é bem possível com o Vieira. Já esteve para cá vir parar várias vezes.

O scolari teve uma lição de realidade.

Face à dificuldade era o momento de puxar pelos galões....mas não,  abandonou a equipa e tiveram que ser os jogadores no desespero a tentarem resolver a situação à sua maneira.

Evidentemente que a coisa descambou para os números que se conhecem.

No nosso caso, tivemos a sorte de o jogo ser na luz e eles acabaram por temer a nossa reacção após o 3º golo, porque se o jogo fosse no wc, levamos 5.

E no Euro 2004 fez o que fez porque foi aproveitar a base de um Porto muito rotinado depois da barraca que foi o jogo com a Grécia. Nunca me impressionou minimamente como treinador. E tem todo o perfil para vir cá parar. Ele, o Queirós, o Paulo Bento e outros desses.

O Scolari não mete cá os cotos. Anda a ganhar muito e do bom. Não se vem chatear.

Agora talvez não, mas não veio cá parar 2 ou 3 vezes porque não calhou. E teria dado barraca, obviamente.

blog benficaatemorrer

Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 15:02
Já agora, eu sou um gajo que não percebe de bola mas gostava de perceber.

Expliquem-me a substituição do Eliseu pelo Fejsa ao intervalo quando já estava 0-3.

Era para que? Aguentar o resultado?
já viste bem pior e não foi assim há tanto tempo...

maninga

Citação de: Fenómeno em 27 de Outubro de 2015, 15:01
Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2015, 15:00
Quique Flores nos primeiros 12 jogos

5V 5E 2D

Bateu o Sporting, eliminou o Nápoles na Uefa e empatou no porto

Rui Vitória nos primeiros 12 jogos

7V 0E 5D

Agora compara plantéis, sff.
Plantel de Quique não tinha ganho nada anteriormente, plantel actual é bi-campeão

Janecas

E a história que o Luís Filipe arranjou para mandar o Jorge para as Arábias enquanto trazia o Carlão?

Neste momento só dá para rir com tanta imbecilidade.

É fodido quando o sangue não circula bem no cérebro.

Soundwave

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 13:18
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 13:16
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 13:13
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2015, 13:12
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 13:11
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2015, 13:08
O que acho é que pouca gente está ciente da gravidade que é a questão do treinador.
O Benfica tem de contratar um treinador imediatamente e pôr todas as fichas nele.

O futuro do Benfica está em causa.

O futuro do Benfica nos próximos largos anos. Não é só nesta época.

As pessoas aindam não se capacitaram das consequências que esta temporada pode ter.

Olhem, por exemplo, para o verão de 1994 e depois analisem tudo o que se passou a partir daí. Ou mesmo para as épocas a seguir à saída do Trapattoni.
Isso foi muitas vezes alertado aqui no caso da saída do Jesus!
Não é nada de novo.

E quem tenha o mínimo de experiência em termos de Benfica sabia o que ia acontecer quando o outro saísse, porque quem nos dirige é a mesma pessoa há muitos anos.

E não por o outro ser propriamente um génio.
Não é nenhum génio, mas era o treinador mais indicado para continuar no Benfica, conhecia bem o plantel, já estava adaptado, tinha o apoio dos adeptos, e não iria reforçar nenhum dos nossos adversários.

Óbvio. Se o Vieira o aguentou quando PERDEU, porque não fez o que pode para o manter quando GANHOU?

Fuck logic.
Porque o presidente é que percebe disto. Ele manteve um treinador perdedor para quando ele ganhasse poder vir dar entrevistas e reportagens a mostrar como funciona a estrutura.

J_PN

MFMoedas

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2015, 15:02
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2015, 14:43
incrível como jogadores como Cristante, Lindelof, Djuricic, Renato, Joao Carvalho não têm uma oportunidade

continuamos com os fesjas (infelizmente por arames), almeidas, pizzis e taliscas da vida

tambem temos que ser serios. Se Fejsa,Almeida, Pizzi e Talisca nao tivessem jogado ainda em detrimento dos que mencionas, perguntavas agora precisamente o contrario.

Para mim, preocupa-me mais:

- O porque de RV se agarrar ao sistema do JJ. Se bem que aqui tambem me podes dizer que se nao o fizesse eu agora o criticava precisamente por isso.
- Porque e' que usando o mesmo sistema, nao so' nao conseguiu fechar o buraco de meio campo com ainda o conseguiu abrir mais.
- Porque e' que o Gaitan agora joga la no fundo 'a esquerda e nao vem nem buscar jogo nem fechar espacos
- Porque e' que jogando com o que parece ser um duplo pivot, e' sempre o Samaris a sair com bola
- Porque e' que de toda a equipa, o jogador que parece tentar sempre dar uma linha de passe se chama Eliseu. Estando depois sempre fora da sua posicao na defesa. (aqui acho que apesar das criticas ao Eliseu terem sentido, ele acaba por tambem ser vitima da falta de apoio)
- Porque e' que a intensidade e a correccao de passe nao esta a funcionar em jogadores bi-campeoes? Sera que nao sabem passar, ou nao t^em linhas de passe?

Enfim....

A tua última questão.

2 hipóteses:

1 - Ele simplesmente não treina a saída de bola, o que é grave.

2 - Ele treina esta saída de bola, e então eu vou ali ao laboratório e injecto-me já com cianeto.