Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tr - 17

Citação de: Águia Fly em 28 de Outubro de 2015, 16:44
Citação de: Tr - 17 em 28 de Outubro de 2015, 16:16

O RV joga com um "esquema táctico" (Lol) com o qual não sabe jogar, porque não vai sentar no banco Jonas e Jimenez, ou Mitroglou e Jimenez ou  Jonas e Mitroglou.

O Professor Rui Vitória joga com o esquema tactico do Benfica, o esquema tactico definido pela estrutura e implementado pelo Benfica Lab nos ultimos anos para todo o futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. É normal e prefeitamente compreensivel que o Professor Rui Vitória esteja ainda a aprender o Esquema táctico, se esteja a adaptar aos exercicios fisicos e tecnicos, aos treinos de bolas paradas defensivas e ofensivas, e a crescer no Modelo de jogo 4-4-2 definido e implementado no plano estrategico da estrutura de futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica.

Esta aprendizagem, juntamente ao lançamento dos jovens jogadores da escola de talentos do Seixal leva o seu tempo.

Há que dar tempo, tolerancia e deixar a equipa do Sport Lisboa e Benfica crescer. Bem sei que a derrota de Domingo foi dolorosa, mas caramba, o Professor Rui Vitória é o mesmo que há menos de um mês venceu o Atl. Madrid no Vicente Caldéron com Nelson Semedo e Gonçalo Guedes no 11.

Não digão mal por dizer. Sejam honestos e vamos dar tempo ao Professor Rui Vitória.

Como é?

O Benfica impõe o esquema táctico ao treinador? Que engraçado.. não sabia disso. Está a correr bem diga-se.

E uma equipa como o Benfica ter "UM" esquema táctico, também é bom.

Alternativas para quê? É 4-4-2 até morrer.. mesmo que pelo meio vá correndo mal.

Se isto que dizes é verdade.. minha Nossa Senhora. Mais preocupado fico.

Um bom treinador tem de ter a capacidade de colocar a equipa a jogar de forma a retirar o máximo de rendimento das características dos jogadores.

Não é jogar da forma que o clube quer e queimar os jogadores que até podem ter qualidade mas não ser tão bons a jogar da forma que a direcção quer.

Leva o seu tempo.. leva leva.

E pelo meio nós levamos com derrota atrás de derrota, e ficamos uma época a ver navios.

Repito: em apenas 12 jogos oficiais são 5 derrotas!!!!!!!

Um registo de merd@ em qualquer lado do mundo numa equipa que se quer grande.

A derrota de domingo foi uma vergonha como há muito não se via, e o pior é que deixou bem expostas as fragilidades do Benfica.

O Prof. Rui Vitória que há menos de um mês venceu o Atlético de Madrid é o mesmo que há menos de 3 meses andava a desfazer as boas rotinas da equipa numa pré-época de meter de nojo.

O mesmo que há menos de dois meses perdeu a supertaça para um Rival.

O mesmo que foi derrotado pelo Arouca, ou que passou por dificuldades para vencer Estoril e Moreirense.

O mesmo que foi à Turquia perder depois de começar o jogo a vencer, e com erros infantis da defesa.

O mesmo que meteu o Benfica a jogar um futebol que até arrepia de tão mau que é.

O professor RV não tem qualidade para ser treinador do Benfica, com muita pena minha que preferia estar agora a elogiá-lo.

Fernando Ferreira

Citação de: RedEagleNN em 28 de Outubro de 2015, 17:07
Toda a gente que andou a malhar no Professor Rui Vitória pode bem meter a viola no saco. A culpa é do Benfica Lab. Eu até já suspeitava.

E da estrutura. Também são eles a dar os treinos. Pá, dei uma valente gargalhada, devo confessar. Já serviu para alguma coisa ler aquele post.

GoloDeLetra

FDX ainda me estou a rir com a tirada do "esquema tactico definido pela estrutura e implementado pelo Benfica Lab"

Rikurveojmal

Citação de: Bryan. em 28 de Outubro de 2015, 16:19
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 15:48
Engraçado é que o Guimarães anda agora aos papéis e com ele andava nos lugares europeus.
Se o outro precisou de não sei quantos para ganhar troféus, se teve 3 anos a levar nas nalgas do Porto com um plantel bem superior e ficou porque raios é que este agora não pode ter chances?
É que afinal de contas na Champions já fez melhor que o outro e no jogo do Porto até equilibrou tacticamente ao contrário de um que já lá tinha sido goleado...

Mas tudo se resume ao jogo do Sporting e Arouca.
O outro fez poucos jogos sofríveis na Luz e fora de casa ao longo das épocas.
Se é para falar no jogo do Moreirense também falar no jogo do Belém ou Paços.

O Jorge Jesus foi campeão no ano de estreia.

Demorou muito poucas semanas a mostrar que era um génio do treino. Por altura do Torneio de Amesterdão já estávamos a jogar o melhor futebol que alguma vez tinha visto no Benfica.

Preocupa-te mais com o Benfica, menos com o Sporting.

Explica lá este contexto...

Toto18Salvio

Mete o Mitroglou, tira o Sílvio e vai ensinando alguns pormenores ao Jiménez.
Ao Pizzi e ao Talisca dá-lhes 2/3 aulas e confiança que eles vão ao sitio.

iloy

Culpar unicameente o RV so demostra a deshonestidade intelectual de muitos benfiquistas.

MoreThanRed

Eh pá, vocês deixem-me produzir alguma coisa de jeito hoje! Assim não m'aguento!  :2funny: :2funny: :2funny:

Enzo90

O Benfica (estrutura) decidiu uma tactica qualquer. Não percebem peta de futebol e então obrigam os treinadores a usar essa tactica.

O Benfica tem uma tactica e quando compra um treinador qualquer ele tem de usar a tactica da estrutura mesmo que não saiba nada dela.
Parece-me legitimo

Godescalco

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 17:10
FDX ainda me estou a rir com a tirada do "esquema tactico definido pela estrutura e implementado pelo Benfica Lab"

É o post do ano.

Que pérola. Alguém que meta isso nas "pérolas" para não esquecer.

tripleking

Para mim ate digo mais ILOY.....para mim a estrutura é um mito!! todos os clubes grandes têm mais ou menos as mesmas condiçoes...o factor diferenciador é e sempre será o treinador!

Godescalco

Citação de: Jonasantos em 28 de Outubro de 2015, 17:07
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 17:03
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 17:00
Lembram-se quando o Benfica comprou o Fernando Aguiar?

O desespero do benfiquista era tanto, farto de tanta negligência nas operações de mercado,  tanta incompetência no recrutamento de jogadores que fossem capazes de implementar o plano de jogo do treinador,  que eu FESTEJEI essa aquisição.

O Benfica precisava de um 6.... e Fernando Aguiar era um 6.

É difícil?

Exigência de Camacho, diga-se.

Nop. Fernando Aguiar foi contratado na altura do Toni, fez meia época, foi emprestado ao Leiria, e no final dessa época é que o Camacho o "repescou", em detrimento de Ednilson, por exemplo.

Tens razão.

Foi "exigência" só no sentido em que o repescou. E foi-nos útil.

Tr - 17

Citação de: iloy em 28 de Outubro de 2015, 17:12
Culpar unicameente o RV so demostra a deshonestidade intelectual de muitos benfiquistas.

Não existem muitas dúvidas de que o grande responsável é o homem que nunca assume a responsabilidade pelas más decisões.

Mas sendo o RV o treinador, é normal que seja o principal visado.

Cometeu-se um erro ao contratar RV. Acho que em qualquer actividade, quando se encontra um erro o normal é corrigi-lo.

Pikes

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 17:10

Fernando Ferreira

Citação de: iloy em 28 de Outubro de 2015, 17:12

Será sempre o menor culpado.

LeandroSLB