Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Juan Mata em 28 de Outubro de 2015, 16:11
Citação de: cavpacores em 28 de Outubro de 2015, 16:07
MAs será que temos uma impossibilidade qualquer para jogar em 4-3-3?

Com um 10 a organizar?

Dois extremos em cunha

Um PL
Por estranho que pareça... temos. Porque o nosso futebol é adinâmico e mesmo assim quem emprega um pouco de qualidade no nosso futebol é o Jonas que é tão bom que se dá ao trabalho de descer e descair nas alas para oferecer uma linha de passe, enquanto todos os outros parecem matraquilhos que não se mexem e esperam pela batata quente.

Imaginemos que o nosso futebol é super dinâmico:
César
Nelsinho - Luisão - Jardel - Eliseu
Samaris
Djuricic - Cristante
Jonas - Mitroglou - Nico

Jonas joga descaído pela direita e sobretudo pelo interior do terreno, joga à Gaitán, sendo depois empurrado para dentro pelo Nelsinho ou pelo Djuricic.

Só que isto são tudo teorias que já nem merecem a pena ser abordadas porque não estão ao alcance do nosso treinador.
Isto.
Será assim tão complicado coloca-lo em prática ? Para mim talvez, para um treinador de futebol minimamente competente não deveria ser !

MTrigueiros

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Outubro de 2015, 16:12
Citação de: MTrigueiros em 28 de Outubro de 2015, 16:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Outubro de 2015, 16:07
Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 16:04
Neste momento era meter o André Almeida a lateral direito e meter o Cristante ou o Renato Sanches na posição de meio campo.

Encostar definitivamente o Silvio, o Fejsa e o Pizzi.
Ele que comece a jogar copm 3 no meio campo Crsitante-Samaris-Teixeira/Renato/Djuricic/Taarbat

Tem tantas opções e esolhe os piores...

E jogas com o Jonas aonde?
Pode perfeitamente descair para a direita como já fez por diversas vezes e se necessário encostar e jogas com Gaitan-Mitroglou-Guedes/Carcella ou Gaitan- Mitro-Jonas

Muito ocasionalmente. Como 11 base, não dava. O Jonas é jogador de área, mas ao mesmo tempo precisa de um companheiro.

Continuo na minha, o que está a 'complicar' tudo é o Jonas. Mas complicações destas são boas, desde que depois haja qualidade suficiente nas restantes posições, o que não é o caso.

Almareado

Citação de: Kratos em 28 de Outubro de 2015, 16:03
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 13:54
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 13:49
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 13:34
Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 13:27
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 13:20
Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 13:16
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 13:08
Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 12:59
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Outubro de 2015, 12:54
Citação de: 10Baggio em 28 de Outubro de 2015, 12:50
Não tiveste a humildade de te demitit, agora vais sair pela porta do cavalo...
Se o Riquelme diz que o RV vai sair ... preparem se para o ver até final do contrato ou até mais .

Curioso para saber a tua opiniâo sobre aqueles que diziam aqui que com Vieira jamais JJ sairia do Benfica e que iria renovar...
Confesso que eu fui um dos que sempre pensei que o jotaporco e Vieira so sairiam juntos do Benfica e dentro de alguns anos . Mas admite que tu andaste a dizer durante 6 anos que o judas ia sair no final de cada época ...

Disse-o nas alturas em que realmente esteve para sair. Agora pouco adianta estar a falar sobre isso, a borrada ja foi feita. O problema não foi ele ter saido, foi quem o veio substituir...
Para mim o RV é para ficar até final da época aconteça o que acontecer e depois logo se vê .

Se continuar assim?

Nem pensar. Nem ao fim de Novembro chega...
Jesus fez pior do que Rui Vitória em 2010/11
SOFREU A QUINTA DERROTA AO 9.º JOGO OFICIAL

Que consolo me deste agora. Obrigado.
Nao é consolo nenhum . Mas se um teve a oportunidade de acabar a época depois de um inicio pior que este e a seguir a ter levado 5 no ladrao , o RV tambem merece acabar a época .

Não, não merece.
Jesus tinha a mais valia de ter sido campeão no primeiro ano, logo, tinha mais oportunidades para mostrar o que já havia mostrado na época anterior.

Este está a ser simplesmente miserável e fechar os olhos a isto é ser-se... bem, é melhor nem utilizar nenhum adjectivo, porque não é bonito.

Mais, uma derrota em casa contra o Sporting e por goleada é muito mais grave que ser goleado no dragão naquelas condições e com os jogadores e treinador que eles tinham.

Mais, uma derrota por goleada em casa contra o Sporting e depois de tudo o que foi dito e feito para prejudicar o Benfica deveria dar direito a demissão na mesma noite.

Foi vergonhoso, humilhante e nunca me tinha sentido tão revoltado na minha vida. Os jogadores de vermelho (recuso-me a dizer que eram do Benfica) estavam amorfos, completamente a cagar-se para o jogo e não pressionavam sequer.

Este Benfica de 15/16 está morto desde a pré-época e quem quiser fechar os olhos a isso, está à vontade, não me fodam é a cabeça com demagogias.
Por essa ordem de ideias, teria que ser uma demissão colectiva. Todos sem excepção.

ZICKLER

O atual plantel do Benfica em 10 clássicos, se ganhar 1 jogo é muito.

Tr - 17

Neste momento era meter o André Almeida a lateral direito e meter o Cristante ou o Renato Sanches na posição de meio campo.

Ele que comece a jogar copm 3 no meio campo Crsitante-Samaris-Teixeira/Renato/Djuricic/Taarbat

Pode perfeitamente descair para a direita como já fez por diversas vezes e se necessário encostar e jogas com Gaitan-Mitroglou-Guedes/Carcella ou Gaitan- Mitro-Jonas

Até nessa merda a direcção não foi amiga do RV.

Deu-lhe três avançados de "peso", ainda que por diferentes motivos, a contrastar com a falta de qualidade que existe noutras posições do plantel.

Conclusão?

O RV joga com um "esquema táctico" (Lol) com o qual não sabe jogar, porque não vai sentar no banco Jonas e Jimenez, ou Mitroglou e Jimenez ou  Jonas e Mitroglou.

Pedro Nunes 28

Citação de: MTrigueiros em 28 de Outubro de 2015, 16:14

Muito ocasionalmente. Como 11 base, não dava. O Jonas é jogador de área, mas ao mesmo tempo precisa de um companheiro.

Continuo na minha, o que está a 'complicar' tudo é o Jonas. Mas complicações destas são boas, desde que depois haja qualidade suficiente nas restantes posições, o que não é o caso.
Nunca o vimos em prática, pelo que nunca saberemos.
O Jonas tem imensa qualidade e pode adaptar-se a qualquer sistema de jogo.
Como está é que não pode continuar !

TJSF

Vai preencher o meio-campo no jogo para Taça, jogando enfiados cá atrás. Como até temos talento individual, se ganharmos ainda fica a época toda.

Halloween1904

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 15:48
Engraçado é que o Guimarães anda agora aos papéis e com ele andava nos lugares europeus.
Se o outro precisou de não sei quantos para ganhar troféus, se teve 3 anos a levar nas nalgas do Porto com um plantel bem superior e ficou porque raios é que este agora não pode ter chances?
É que afinal de contas na Champions já fez melhor que o outro e no jogo do Porto até equilibrou tacticamente ao contrário de um que já lá tinha sido goleado...

Mas tudo se resume ao jogo do Sporting e Arouca.
O outro fez poucos jogos sofríveis na Luz e fora de casa ao longo das épocas.
Se é para falar no jogo do Moreirense também falar no jogo do Belém ou Paços.

As verdades doem de que maneira, companheiro.

Tudo dito. Belo comentário.

Bryan.

Citação de: Silva1904 em 28 de Outubro de 2015, 11:54
Citação de: k1n0 em 28 de Outubro de 2015, 11:51
Rui, lê com atenção:

JOGO INTERIOR!
MICROESTRUTURAS!
INTERLIGAÇÃO DE SETORES!

Agora vai treinar! Até sexta.

É assim que o nosso treinador olha para isso....
游戏里面!
微!
互连行业!

O treino não é o mais importante.

MoreThanRed

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 16:03
O judas o ano passado ter sido campeão com a saída do Enzo em Janeiro,  já foi um milagre.

Tivemos uma segunda volta em clarissima perda. Com imensa dificuldade em impor o nosso jogo em campo hostil. Fora de casa, onde era preciso puxar pelos galões,  era sempre um ai jesus. Não ganhamos num único campo complicado (vá, nos Barreiros).

Este ano, perdemos o treinador,  trouxemos um desgraçado e acreditamos que mesmo assim, íamos garantir o mesmo, sem corrigir o que toda a gente já tinha percebido,

De Loucos

Há uns meses atrás dizia eu aqui exatamente isso em relação à época passada. Que a 2ª volta tinha sido pior que a 1ª, pior que a 2ª volta do Porto e que, se no ano passado o Lopetegui não se tivesse posto a inventar no início do campeonato, tínhamos provavelmente ficado a ver o campeonato por um canudo. Houve aí uns quantos que se fartaram de gozar com a minha cara, que as contas se fazem é no fim, o que importa é em Maio, que eu estava a dar o título de campeão da 2ª volta ao Porto, etc e tal...

Quando eu rebatia que era uma questão de analisar padrões e tendências ao longo de toda a época, ainda gozavam mais com a minha cara.

O mesmo aconteceu quando eu (e vários outros) avisámos desde Junho que isto tinha tudo para correr mal; quando durante a pré-época avisámos que aquilo não era futebol que se apresentasse, éramos gozados porque o que interessava era quando fosse a contar (geralmente, acompanhado de juras de que íamos cilindrar na Super-Taça); quando dizíamos que o RV não tinha andamento para isto e que a coisa tresandava a anos 90, fomos apelidados de tudo.

Neste momento, só não fico feliz por tudo se começar a confirmar porque isso implica que o Benfica esteja num pântano (e com tendência a piorar). Simplesmente me apetece mandar esses "artistas que tanto sabem" levar nos entrefolhos até conseguirem tocar "A Flauta Mágica" em bufas.

:disgust: :disgust: :disgust:

sbremoved_33753

Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 16:14
Se o Riquelme diz que o RV vai sair ... preparem se para o ver até final do contrato ou até mais .

Curioso para saber a tua opiniâo sobre aqueles que diziam aqui que com Vieira jamais JJ sairia do Benfica e que iria renovar...
Confesso que eu fui um dos que sempre pensei que o jotaporco e Vieira so sairiam juntos do Benfica e dentro de alguns anos . Mas admite que tu andaste a dizer durante 6 anos que o judas ia sair no final de cada época ...

Disse-o nas alturas em que realmente esteve para sair. Agora pouco adianta estar a falar sobre isso, a borrada ja foi feita. O problema não foi ele ter saido, foi quem o veio substituir...
Para mim o RV é para ficar até final da época aconteça o que acontecer e depois logo se vê .

Se continuar assim?

Nao é consolo nenhum . Mas se um teve a oportunidade de acabar a época depois de um inicio pior que este e a seguir a ter levado 5 no ladrao , o RV tambem merece acabar a época .

Não, não merece.
Jesus tinha a mais valia de ter sido campeão no primeiro ano, logo, tinha mais oportunidades para mostrar o que já havia mostrado na época anterior.

Este está a ser simplesmente miserável e fechar os olhos a isto é ser-se... bem, é melhor nem utilizar nenhum adjectivo, porque não é bonito.

Mais, uma derrota em casa contra o Sporting e por goleada é muito mais grave que ser goleado no dragão naquelas condições e com os jogadores e treinador que eles tinham.

Mais, uma derrota por goleada em casa contra o Sporting e depois de tudo o que foi dito e feito para prejudicar o Benfica deveria dar direito a demissão na mesma noite.

Foi vergonhoso, humilhante e nunca me tinha sentido tão revoltado na minha vida. Os jogadores de vermelho (recuso-me a dizer que eram do Benfica) estavam amorfos, completamente a cagar-se para o jogo e não pressionavam sequer.

Este Benfica de 15/16 está morto desde a pré-época e quem quiser fechar os olhos a isso, está à vontade, não me fodam é a cabeça com demagogias.
Por essa ordem de ideias, teria que ser uma demissão colectiva. Todos sem excepção.
Sem dúvida!!

ZICKLER

Já agora vai ser caricato,  ver a forma como o Benfica se vai apresentar frente ao gala.

Eles à espera de um Benfica a querer-se assumir no jogo.....nós a querer fazê-lo, mas na prática a não o interpretar.

Lá terão que ser eles...

Bryan.

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 15:48
Engraçado é que o Guimarães anda agora aos papéis e com ele andava nos lugares europeus.
Se o outro precisou de não sei quantos para ganhar troféus, se teve 3 anos a levar nas nalgas do Porto com um plantel bem superior e ficou porque raios é que este agora não pode ter chances?
É que afinal de contas na Champions já fez melhor que o outro e no jogo do Porto até equilibrou tacticamente ao contrário de um que já lá tinha sido goleado...

Mas tudo se resume ao jogo do Sporting e Arouca.
O outro fez poucos jogos sofríveis na Luz e fora de casa ao longo das épocas.
Se é para falar no jogo do Moreirense também falar no jogo do Belém ou Paços.

O Jorge Jesus foi campeão no ano de estreia.

Demorou muito poucas semanas a mostrar que era um génio do treino. Por altura do Torneio de Amesterdão já estávamos a jogar o melhor futebol que alguma vez tinha visto no Benfica.

Preocupa-te mais com o Benfica, menos com o Sporting.

Monstro_SLB

Se fizer mais um jogo igual ao que fez com o Sporting eu vou mostrar o meu lenço branco. Só não o fiz no domingo por respeito aos adeptos que estavam apoiar a equipa apesar da grande vergonha que foi. 

GoloDeLetra

Se continuar assim?

Não, não merece.

O RV é o menos culpado desta situaçao , o Vieira so tem que aguentar o treinador até final da época e depois assumir as consequencias , é muito facil agora mandar o RV prà rua e sacudir a àgua do capote . Mas como as eleiçoes estao à porta é bem possivel que venha a acontecer

Até porque nada nos garante que uma troca neste momento vai melhorar a situaçao , pelo contrario , a historia mostra que a tendencia é para piorar , iamos voltar aos tempos de utilizar 3 ou 4 treinadores numa época . Até parece que jà nao conhecem o Vieira .