Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: MoreThanRed em 28 de Outubro de 2015, 16:18
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 16:03
O judas o ano passado ter sido campeão com a saída do Enzo em Janeiro,  já foi um milagre.

Tivemos uma segunda volta em clarissima perda. Com imensa dificuldade em impor o nosso jogo em campo hostil. Fora de casa, onde era preciso puxar pelos galões,  era sempre um ai jesus. Não ganhamos num único campo complicado (vá, nos Barreiros).

Este ano, perdemos o treinador,  trouxemos um desgraçado e acreditamos que mesmo assim, íamos garantir o mesmo, sem corrigir o que toda a gente já tinha percebido,

De Loucos

Há uns meses atrás dizia eu aqui exatamente isso em relação à época passada. Que a 2ª volta tinha sido pior que a 1ª, pior que a 2ª volta do Porto e que, se no ano passado o Lopetegui não se tivesse posto a inventar no início do campeonato, tínhamos provavelmente ficado a ver o campeonato por um canudo. Houve aí uns quantos que se fartaram de gozar com a minha cara, que as contas se fazem é no fim, o que importa é em Maio, que eu estava a dar o título de campeão da 2ª volta ao Porto, etc e tal...

Quando eu rebatia que era uma questão de analisar padrões e tendências ao longo de toda a época, ainda gozavam mais com a minha cara.

O mesmo aconteceu quando eu (e vários outros) avisámos desde Junho que isto tinha tudo para correr mal; quando durante a pré-época avisámos que aquilo não era futebol que se apresentasse, éramos gozados porque o que interessava era quando fosse a contar (geralmente, acompanhado de juras de que íamos cilindrar na Super-Taça); quando dizíamos que o RV não tinha andamento para isto e que a coisa tresandava a anos 90, fomos apelidados de tudo.

Neste momento, só não fico feliz por tudo se começar a confirmar porque isso implica que o Benfica esteja num pântano (e com tendência a piorar). Simplesmente me apetece mandar esses "artistas que tanto sabem" levar nos entrefolhos até conseguirem tocar "A Flauta Mágica" em bufas.

:disgust: :disgust: :disgust:

A equipa fora de casa já tinha imensa dificuldade em impor o seu jogo. O pizzi ou o talisca eram soluções de recurso para o nosso miolo e eles facilmente nos caiam em cima.

Valeu-nos em muitos jogos o carácter diferenciado dos 4 da frente (nico-salvio-jonas-lima), para resolver os jogos na base do "contra a força não há resistência.

Em todos os jogos onde as equipas adversárias tinham uma qualidade média acima da mediocridade, a equipa patinou.

Perdemos em Paços
Empatamos milagrosamente em alvalade
Perdemos com o rio ave
Empatamos com o Guimarães

GoloDeLetra

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Outubro de 2015, 16:12
Citação de: MTrigueiros em 28 de Outubro de 2015, 16:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Outubro de 2015, 16:07
Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 16:04
Neste momento era meter o André Almeida a lateral direito e meter o Cristante ou o Renato Sanches na posição de meio campo.

Encostar definitivamente o Silvio, o Fejsa e o Pizzi.
Ele que comece a jogar copm 3 no meio campo Crsitante-Samaris-Teixeira/Renato/Djuricic/Taarbat

Tem tantas opções e esolhe os piores...

E jogas com o Jonas aonde?
Pode perfeitamente descair para a direita como já fez por diversas vezes e se necessário encostar e jogas com Gaitan-Mitroglou-Guedes/Carcella ou Gaitan- Mitro-Jonas
Jà ando a dizer isso desde o inicio da época . Até ainda hà outra soluçao na minha opiniao que é a seguinte :
                                                           Samaris
                        R.Sanches                   Cristante                        Gaitan
                                            Jonas                      Mitroglou

Godescalco

Não vai aguentar nada o RV até ao fim da época porque os resultados não o vão permitir. Isto não é só querer aguentar o treinador independentemente da realidade das coisas. O Pintinho também aguentou o Fonseca até ao momento em que já não era mais possível.

O RV já tem o seu destino traçado. Qualquer pessoa já percebeu hoje que o homem não tem pedalada para isto. É somente uma questão de tempo agora. Desconfio que ainda passe o Natal cá.

Nunivs

Confesso que foi sempre um dos que continuou a acreditar no trabalho do Rui Vitória. No entanto, perdi a paciência com este ultimo jogo.

Neste momento, quer-me parecer que nao vamos evoluir de modo algum... a nao ser que o Rui Vitoria mude radicalmente a sua postura.

Que comece a ser mais agressivo no seu discurso para com a equipa e que mude a táctica, para se desprender de vez deste sistema e especialmente de alguns jogadores. Que aproveite para dar mais uma oportunidade a outros (para alguns, a ultima), de se afirmarem, já que os pizzis, eliseus, taliscas e silvios sao elementos claramente a menos neste plantel.

Mas como acredito tanto nisto, como na competencia do sr. do bigode...

Acho que não há volta a dar.

ZICKLER

Para mim, cristante e samaris, não podem jogar ao mesmo tempo.

Numa modelo 442, são jogadores idênticos.  É ainda pior do que jogar com samaris e André Almeida.

Num modelo 443, pode jogar um deles no vértice mais recuado, um box to box (que infelizmente não existe, a sad não se lembrou disso.......Sanches) e um médio ofensivo (djuricic ou taarabt)

Godescalco

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 16:27
Em todos os jogos onde as equipas adversárias tinham uma qualidade média acima da mediocridade, a equipa patinou.

Perdemos em Paços
Perdemos com o rio ave

É quase impossível não perder pontos. Enumeraste 4 dos 7 jogos que não vencemos em 34! Sim, em 34 jogos vencemos 27! Acaba por ser normal durante um campeonato tão longo perder alguns pontos, especialmente fora de casa, e especialmente perdendo o melhor médio a meio da prova em Janeiro. O anormal é fazer primeiras voltas a ganhar 15 jogos em 17.

Também vencemos no Dragão, nos Barreiros, na Choupana, no Restelo, no Bessa, etc. No cômputo geral, apesar de alguns momentos frustrantes e evitáveis como foram essas derrotas estúpidas em Paços e em Vila do Conde, acabámos por fazer uma prova muito boa no global com 85 pontos, uma pontuação que dava para ser campeão na larga maioria dos campeonatos dos últimos 15 anos.

ZICKLER

Citação de: Nunivs em 28 de Outubro de 2015, 16:31
Confesso que foi sempre um dos que continuou a acreditar no trabalho do Rui Vitória. No entanto, perdi a paciência com este ultimo jogo.

Neste momento, quer-me parecer que nao vamos evoluir de modo algum... a nao ser que o Rui Vitoria mude radicalmente a sua postura.

Que comece a ser mais agressivo no seu discurso para com a equipa e que mude a táctica, para se desprender de vez deste sistema e especialmente de alguns jogadores. Que aproveite para dar mais uma oportunidade a outros (para alguns, a ultima), de se afirmarem, já que os pizzis, eliseus, taliscas e silvios sao elementos claramente a menos neste plantel.

Tudo o que retratas/anseias, passou-se exactamente o mesmo com o Paulo Fonseca no porto.

1- discurso de entrada agradável. .........face aos maus resultados,  foi aconselhado a endurecer o discurso

2- incapacidade para lidar com a pressão mediática,  começou a coleccionar discursos que não lembram ao diabo.

3- tiveram ao seu dispor um plantel globalmente fraco em comparação com os antecessores/sucessores

4- no caso do PF, teve mais culpa, porque esse ao menos no plantel tinha 1 jogador para cada posição.  O rv nem isso tem.

5- o resultado ficou à vista.

No caso do RV é uma questão de tempo

tripleking

Taarabt tem de começar a ser usado para ontem!!! È o jogador que pode fazer o clique de qualidade ao nosso futebol

Almareado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Outubro de 2015, 16:07
Citação de: Almareado em 28 de Outubro de 2015, 16:04
Neste momento era meter o André Almeida a lateral direito e meter o Cristante ou o Renato Sanches na posição de meio campo.

Encostar definitivamente o Silvio, o Fejsa e o Pizzi.
Ele que comece a jogar copm 3 no meio campo Crsitante-Samaris-Teixeira/Renato/Djuricic/Taarbat

Tem tantas opções e esolhe os piores...
Esqueçam o Taarabt

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Sadness em 28 de Outubro de 2015, 02:05
Sou portista, como adepto, mas sou muito mais profissional. Portanto, não posso dizer que não trabalharei no Benfica. By Vitor Pereira
A minha primeira opção, seguido de muito perto pelo Marco Silva.
Com o vitó o jj até se borrava.

Almareado

Quer-me parecer que o Rui Vitória perdeu o crédito no balneário neste último jogo.

tripleking

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 16:35
Citação de: Nunivs em 28 de Outubro de 2015, 16:31

Tudo o que retratas/anseias, passou-se exactamente o mesmo com o Paulo Fonseca no porto.

1- discurso de entrada agradável. .........face aos maus resultados,  foi aconselhado a endurecer o discurso

2- incapacidade para lidar com a pressão mediática,  começou a coleccionar discursos que não lembram ao diabo.

3- tiveram ao seu dispor um plantel globalmente fraco em comparação com os antecessores/sucessores

4- no caso do PF, teve mais culpa, porque esse ao menos no plantel tinha 1 jogador para cada posição.  O rv nem isso tem.

5- o resultado ficou à vista.

No caso do RV é uma questão de tempo
PF no entanto, ate foi um dos nomes que atirei para cima da mesa e tudo me caiu em cima....ja passou pelo periodo de aprendizagem..é hoje mais maduro e para mim...sblinho OPINIAO PESSOAL..é um treinador carismatico, caracteristica essa para mim essencial a um grande

Godescalco

Saudades dos tempos em que Vieira tinha de vir para os jornais mandar recados aos jogadores. Voltámos em força aos anos dos Fernandos Santos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Halloween1904 em 28 de Outubro de 2015, 16:17
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Outubro de 2015, 15:48
Engraçado é que o Guimarães anda agora aos papéis e com ele andava nos lugares europeus.
Se o outro precisou de não sei quantos para ganhar troféus, se teve 3 anos a levar nas nalgas do Porto com um plantel bem superior e ficou porque raios é que este agora não pode ter chances?
É que afinal de contas na Champions já fez melhor que o outro e no jogo do Porto até equilibrou tacticamente ao contrário de um que já lá tinha sido goleado...

Mas tudo se resume ao jogo do Sporting e Arouca.
O outro fez poucos jogos sofríveis na Luz e fora de casa ao longo das épocas.
Se é para falar no jogo do Moreirense também falar no jogo do Belém ou Paços.

As verdades doem de que maneira, companheiro.

Tudo dito. Belo comentário.

E referir que o Guimarães que andava nos lugares Europeus, na 2.ª volta, em 17J venceu 4, isso convém dizer?

Este não pode ficar porque o outro na primeira época em poucas semanas jogavamos à bola que metia medo ao susto.

À 8.ª jornada estavamos com
6V 1E 0D com 24 golos marcados e 4 sofridos só na Liga
4V 0E 3D com 16 marcados - 7 sofridos

Acho que comparando com este amigo os numeros são avassaldores

Na Champions já fez melhor? então mas já passamos? Em Madrid não fomos goleados à meia-hora por sorte, incompetência do Jackson e o J. César fazer milagres.

No Porto na 2.ª parte tivemos 2 lances de perigo, enquanto o Lopetegui que não ganha a ninguém nos jogos mais complicados lhe deu um banho tático na 2.ª parte com a colocação de André André entre-linhas, sem que este incompetente mexesse uma palha para mudar algo.

Nada se resume a Arouca e SCP. São 5 derrotas em 12 jogos oficiais, um futebol paupérrimo, ausência de coletivo, quer no processo defensivo, quer ofensivo. São jogos fanhos no últmo quarto de hora e casa contra o poderoso Estoril e o fabuloso Moreirense. São vitórias aos 90mn em campo neutro contra o poderoso Vianense.

Não abras a pestana.

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 16:35
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2015, 16:27

Perdemos em Paços
Perdemos com o rio ave

É quase impossível não perder pontos. Enumeraste 4 dos 7 jogos que não vencemos em 34! Sim, em 34 jogos vencemos 27! Acaba por ser normal durante um campeonato tão longo perder alguns pontos, especialmente fora de casa, e especialmente perdendo o melhor médio a meio da prova em Janeiro. O anormal é fazer primeiras voltas a ganhar 15 jogos em 17.

Também vencemos no Dragão, nos Barreiros, na Choupana, no Restelo, no Bessa, etc. No cômputo geral, apesar de alguns momentos frustrantes e evitáveis como foram essas derrotas estúpidas em Paços e em Vila do Conde, acabámos por fazer uma prova muito boa no global com 85 pontos, uma pontuação que dava para ser campeão na larga maioria dos campeonatos dos últimos 15 anos.

A minha comparação faz-se com o Benfica com/sem Enzo Perez.

No dragrao e  no bessa o enzo ainda jogava no Benfica.

As dificuldades aumentaram exponencialmente a partir do momento em que ele saiu. Não me venhas com os jogos em casa, porque nesses até esta ano, vamos ganhar quase todos.

Quero ver é este Benfica a jogar fora de portas, com o handicap lateral esquerdo e sobretudo médio de transição.

Quero ver o Benfica impor o seu jogo nos Barreiros,  em Braga,  em Guimarães.....