Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tr - 17

Outra coisa sobre o 4-4-2..

Neste esquema táctico as características dos médios são determinantes.

Era muito grave mesmo, a direcção "impor" este esquema ao técnico e não ter reforçado devidamente o centro do terreno.

Todos repararam, excepto os nossos dirigentes claro, que após a saída do Enzo Perez em Janeiro, o miolo da equipa ficou preso por arames, com jogadores como o Pizzi a ser espremidinho ao máximo e mesmo assim a mostrar que não foi feito para MC.. Tal como o Talisca.

Ainda assim a direcção achou por bem, dar ao treinador a quem "impôs" o esquema táctico os mesmos jogadores para o centro do terreno que terminaram a época passada, e já aí eram "curtos" para a tarefa.

Eu percebo.. é para não ser demasiado fácil.

Godescalco

Definido pela E S T R U T U R A

Implementado pelo B E N F I C A  L A B

Words to live by.

Phuket

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 19:26

Words to live by.
Não me ponhas ainda mais doente...

Eu sempre achei o RV fraco treinador, mas esta de estar a ser comandado pelo Benfica Lab bateu o recorde do ridículo!
Quem devia dar indicações ao Benfica LAB era o RV e não o contrário!
Se um treinador é comandado pelo Laboratório, então colocamos um computador a treinar!

Godescalco

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 19:30

Words to live by.

Eu sempre achei o RV fraco treinador, mas esta de estar a ser comandado pelo Benfica Lab bateu o recorde do ridículo!
Se um treinador é comandado pelo Laboratório, então colocamos um computador a treinar!

Nunca que te esqueças daquela conversa do Verão. Havia quem achava que seria realista no futuro a "estrutura" gerar treinadores para a equipa principal. Isto é verídico! Foi o cúmulo do delírio depois daquela lavagem cerebral na SIC.

John Locke

Citação de: RED_1904 em 28 de Outubro de 2015, 18:55
Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 18:28
Isso deve ser tudo uma treta mas não me admirava que tivesse alguma coisa de verdade...

Pela maneira como o Jesus deu-se ao luxo de dizer que sabia como o Benfica ia jogar antes dos 2 encontros, e a maneira como vulgarizou tacticamente o Benfica nos 2 jogos, é porque realmente sabe exactamente como a equipa ia jogar.

Lembrem-se que Clássicos e derbys não eram a grande "especialidade" do Jesus, principalmente a jogar fora.
Este ano veio à Luz, dominou o jogo com toda a facilidade e ganhou por 3-0!!!

Lembro-me que mesmo nos anos anteriores nos jogos contra o Sporting, a maior parte das vezes acabavamos por ganhar mas não vulgarizavamos o Sporting desta maneira!
Normalmente jogavamos melhor e tinhamos melhores individualidades e isso fazia a diferença!

Aquilo que aconteceu no Domingo foi um absurdo!!!!!!

Ai essa memória...

O Jesus já foi a Alvalade dar 3 e 4 ao Sporting.

O Benfica vulgarizou o Sporting...de Jardim.

Não deu 4 ou 5 ao Sporting de Jardim na Luz porque não calhou.

Sim é verdade que na Luz fomos quase sempre bem superiores, mas em Alvalade isso não aconteceu na maioria das vezes...

Lembro-me desse jogo e de facto podiamos ter dado mais se o Rodrigo não estivesse em dia "NÃO", mas estavamos a jogar na Luz e a nossa equipa na altura era infinitamente superior à do Sporting.
Este ano a diferença não é tanta!

Quer queiram quer não nos 6 anos de Jesus só por 1 vez conseguimos fazer aquilo que o Sporting fez...

Só quando ganhamos 1-4 na Taça da Liga, mas nesse ano o Sporting tinha uma equipa terrível e o J. Pereira foi expulso nos 1ºs 10 minutos!

Não há comparação possível com aquilo que se passou no Domingo!

Dominámos na Luz e fomos tendo alguns bons resultados em Alvalade enquanto tinhamos melhores jogadores...

Agora que a diferença não é assim tanta, o Sporting vem à Luz dar 3 e a dominar?

Se alguém acha isto normal apenas porque dominávamos as lixeiras que eram as equipas do Sporting dos Vercauterens e dos Carvalhais tudo bem!

Mas assim corremos o risco de voltar aos tempos dos 3º's lugares...

Godescalco

Estaremos perante um Benfica auto-suficiente: gera todos os jogadores de que necessite no Seixal e a "estrutura" gera treinadores para todos os escalões, incluindo a equipa principal.

Só é pena não gerar também um presidente como deve ser.

Sylphs

Citação de: Maquiavel21 em 28 de Outubro de 2015, 14:32
Citação de: Juan Mata em 28 de Outubro de 2015, 14:13
Citação de: x0262614 em 28 de Outubro de 2015, 14:10
Citação de: Pinguinha em 28 de Outubro de 2015, 14:00
comparar 2010/2011 de JJ com esta epoca do RV é ridiculo .

1º JJ foi campeão no primeiro ano que chegou ao Benfica
2º a equipa Jogava futebol que se fartava , o rolo compressor
3º JJ tinha credito porque mostrou trabalho logo no 1º ano
4º Rui vitoria esta muito longe de igualar o "rolo compressor" do JJ no primeiro ano de Benfica

E RV tem as mesmas armas?

JJ nesse ano tinha:  Moreira, Coentrao, Luisao, D.Luiz, Mini ;  Gaitan,  Javi Garcia, Aimar, Salvio ; Saviola e Cardozo
Este ano é para lutar com o Braga e mesmo assim as armas não são as mesmas.

Uma serie de informações mal dadas....

A primeira época do JJ no Benfica foi em 2009/2010.

E, a equipa-tipo era:

Quim; Mini, David Luíz, Luisão e Coentrão; Garcia, Di Maria, Ramirez e Pablo Aimar; SAviola e Oscar Cardozo.

Eu estava-me a referir à 2ª época dele onde fez um pior arranque do que o RV está a fazer

JPSilva

Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 19:34
Citação de: RED_1904 em 28 de Outubro de 2015, 18:55
Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 18:28
Isso deve ser tudo uma treta mas não me admirava que tivesse alguma coisa de verdade...

Pela maneira como o Jesus deu-se ao luxo de dizer que sabia como o Benfica ia jogar antes dos 2 encontros, e a maneira como vulgarizou tacticamente o Benfica nos 2 jogos, é porque realmente sabe exactamente como a equipa ia jogar.

Lembrem-se que Clássicos e derbys não eram a grande "especialidade" do Jesus, principalmente a jogar fora.
Este ano veio à Luz, dominou o jogo com toda a facilidade e ganhou por 3-0!!!

Lembro-me que mesmo nos anos anteriores nos jogos contra o Sporting, a maior parte das vezes acabavamos por ganhar mas não vulgarizavamos o Sporting desta maneira!
Normalmente jogavamos melhor e tinhamos melhores individualidades e isso fazia a diferença!

Aquilo que aconteceu no Domingo foi um absurdo!!!!!!

Ai essa memória...

O Jesus já foi a Alvalade dar 3 e 4 ao Sporting.

O Benfica vulgarizou o Sporting...de Jardim.

Não deu 4 ou 5 ao Sporting de Jardim na Luz porque não calhou.

Sim é verdade que na Luz fomos quase sempre bem superiores, mas em Alvalade isso não aconteceu na maioria das vezes...

Lembro-me desse jogo e de facto podiamos ter dado mais se o Rodrigo não estivesse em dia "NÃO", mas estavamos a jogar na Luz e a nossa equipa na altura era infinitamente superior à do Sporting.
Este ano a diferença não é tanta!

Quer queiram quer não nos 6 anos de Jesus só por 1 vez conseguimos fazer aquilo que o Sporting fez...

Só quando ganhamos 1-4 na Taça da Liga, mas nesse ano o Sporting tinha uma equipa terrível e o J. Pereira foi expulso nos 1ºs 10 minutos!

Não há comparação possível com aquilo que se passou no Domingo!

Dominámos na Luz e fomos tendo alguns bons resultados em Alvalade enquanto tinhamos melhores jogadores...

Agora que a diferença não é assim tanta, o Sporting vem à Luz dar 3 e a dominar?

Se alguém acha isto normal apenas porque dominávamos as lixeiras que eram as equipas do Sporting dos Vercauterens e dos Carvalhais tudo bem!

Mas assim corremos o risco de voltar aos tempos dos 3º's lugares...

O sporting não jogava contra o Benfica num 4x4x2 suicida com um treinador que nem sequer o saber trabalhar.

zefo

;D ;D  o RV o supremo yes man.... tenho pena que se sujeite a esses boatos e não demonstre realismo nas CI

zefo

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 19:35
Estaremos perante um Benfica auto-suficiente: gera todos os jogadores de que necessite no Seixal e a "estrutura" gera treinadores para todos os escalões, incluindo a equipa principal.

Só é pena não gerar também um presidente como deve ser.

Tens a certeza quem manda no plantel é o lab?

Godescalco

Citação de: John Locke em 28 de Outubro de 2015, 19:34

O homem só perdeu uma vez com o Sporting em 6 anos. E mesmo nessa derrota houve roubalheira com um penálti claro sobre o Gaitán perdoado logo no início do jogo.

Se há registo impecável do Jorge cá é contra os lagartos. Na Luz ganhou os jogos todos menos o do ano passado graças à gracinha do Artur. Em Alvalade ganhou 4-1, 3-1 e 2-0 e empatou três vezes em 7 jogos. Perdeu uma vez. É, à vontade, um dos melhores registos dos últimos 20 anos.

Hölderlin

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 19:32

Words to live by.

Nunca que te esqueças daquela conversa do Verão. Havia quem achava que seria realista no futuro a "estrutura" gerar treinadores para a equipa principal. Isto é verídico! Foi o cúmulo do delírio depois daquela lavagem cerebral na SIC.

A "estrutura" pode sim encarreirar as primeiras épocas de um treinador que consideram promissor, como o caso do zidane, ou mesmo do luis enrique ou um pep (falando de alguns com mais sucesso), tentando que pelo menos tenha acesso a estatísticas, banco de jogadores, inovações nos métodos de treino que o BenficaLAB tem a obrigação de compilar. Isso é, de uma maneira, um treinador nascido ou pelo menos que tenha beneficiado pela "estrutura".

zefo

Citação de: descontrolado em 28 de Outubro de 2015, 19:44
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 19:32

Words to live by.

A "estrutura" pode sim encarreirar as primeiras épocas de um treinador que consideram promissor, como o caso do zidane, ou mesmo do luis enrique ou um pep (falando de alguns com mais sucesso), tentando que pelo menos tenha acesso a estatísticas, banco de jogadores, inovações nos métodos de treino que o BenficaLAB tem a obrigação de compilar. Isso é, de uma maneira, um treinador nascido ou pelo menos que tenha beneficiado pela "estrutura".
Alguns desses nasceram da estrutura, este foi metido cá e foi comandado por todos, é mais um aborto ou nado morto da estrutura

Tr - 17

O meio-campo do Benfica desde 2009-2010 até hoje:

2009 - 2010:
                                        Javi
                      Ramires                    Di Maria
                                       Aimar

2010 - 2011:
                                        Javi
                      Salvio                      Gaitán
                                       Aimar

2011 - 2012:             Witsel      Javi

B. César      Aimar       Gaitán

Jogaram também Matic e Nolito. Por vezes usávamos um confuso meio-campo a 4 com Javi, Witsel, Aimar e Gaitán.
Sim! Aimar, Javi, Witsel, Matic e até Enzo Perez no início da época fizeram parte do mesmo plantel  :D

2012 - 2013:            Enzo P.    Matic

Salvio                            Gaitán

2013 - 2014:            Enzo P.    Matic

Até Janeiro, altura em que sai Matic e entre Fejsa para o seu lugar. Jogaram também R. Amorim e André Gomes.

2014 - 2015:            Enzo P.   Samaris

Até Janeiro, altura em que sai Enzo e entrou Pizzi para o seu lugar. Jogou também Talisca.

Conclusão: A direcção não gosta mesmo do RV.. "impõe-lhe" o 4-4-2, e dá-lhe o conjunto mais fraco de médios centro dos últimos 7 anos para o fazer.  :rir:

Juntando-lhe a nabice do mister.. está a dar merdinha.

GoloDeLetra

A avenida no meio campo com palmeiras e tudo do judas so deixou de existir quando ele deixou de usar um 10 como segundo médio (Aimar-C.Martins-Witsel) e passou a jogar com um 8 (Enzo ou Ruben) isso so aconteceu a partir da 4° época e foi a partir dai que começamos a defender melhor