Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.

Ricardo Maia

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Outubro de 2015, 23:48
A entrada do Clesio na equipa não é positiva. A mensagem que Rui Vitória passou, não foi a mais correta. Basicamente disse que qualquer jogador pode aspirar a ser chamado...quando a mensagem que se quer/deve passar, é que só os melhores estarão lá em cima. A aposta nos jovens deve ser uma realidade, mas o leque não deve ser demasiado alargado...porque o Benfica é uma equipa de topo, que luta por titulos...titulos esses que não serão conquistados com 10/15 jogadores da formação com menos de 21 no plantel. Isso não existe e o Sporting é o melhor exemplo.
A única explicação é que  o cavalo passou  à porta e o Clésio foi o rapaz que conseguiu saltar na perfeição para dominar o cavalo!

Schweisen Tiger

Quanto ao jogo jogado...uma miséria. Este Benfica não defende nada e o ataque vive de rasgos individuais. Os "craques" já perceberam que não vão a lado nenhum com este treinador e nem sequer se aplicam a fundo, sobretudo na transição defensiva. Vai ser uma época penosa...passar de uma máquina oleada, com trabalho tatico enraizado, que domina o saber estar em cada momento de jogo, para esta aberração, é duro. Regredimos 15 anos em 4 meses.

Se a direção não inverter a situação no espaço de 6 meses, poderá estar dado o mote para novo período de seca prolongada.

TJSF

Com o Galatarasay, gostava que tivesse aprendido com a jogo da Turquia e tivesse mais atento á transição defensiva.

MoreThanRed

Citação de: R3nas em 30 de Outubro de 2015, 23:51
Citação de: MoreThanRed em 30 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: R3nas em 30 de Outubro de 2015, 23:43
Isto já faz lembrar as aulas que dava em Educação Física.

Alunos: "Professor, o que é hoje?"

RV: "O que querem fazer?"

Raparigas iam jogar volei e rapazes futebol. E pronto.

Lá pelo meio havia aulas de ginástica e de outros desportos.

Estou desiludido com o meu prof...

Foste aluno dele? E era assim como descreveste?

Se for verdade, então até como professor de educação física era incompetente. Tenho amigos professores de educação física que têm uma visão muito mais completa do que é a função deles e de como potenciar as capacidades de todos os alunos, dentro das possibilidades de cada um. Professores que o que menos fazem é pôr alunos a jogar futebol - e assumem que é propositado, por saberem que isso é o mais fácil.

Eu também tive professores de educação física bons, que viam aquilo como uma outra disciplina e não como um "intervalo" para desanuviar e pôr o pessoal a mexer um bocado. Mas também os tive do tipo que descreveste aí.

Enfim...

Fui. Sim.

Eh pá... Agora é que "acabaste" comigo...  :estrelas:

Então, lamento, mas este tipo é ainda pior do que me passava pela cabeça. Pensava que fosse um professor de educação física que, no papel de treinador de futebol tinha alguma qualidade, mas não para uma equipa de topo da tabela. Neste momento, vejo que não passa de um artista daqueles que dão umas aulas de educação física mas que não estão para se chatear com aquilo e 'tá a andar, que "os putos querem é bola". Porra!..  :disgust:

JoãoD


lanestesie

Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2015, 23:28
que perigo, que falta de noção

estes experimentalismos são completamente surreais

troca de 11 como quem troca de camisa

assim o mítico processo nunca mais arranca definitivamente



o processo já tá em andamento e tem a força dum rio torrencial. os experimentalismos são audaciosos. louváveis. acho que o vitória nunca teve tão lúcido.

MAGICAL ONE


Ricardo Maia

Citação de: Schuldiner em 30 de Outubro de 2015, 23:49
Citação de: markovic32 em 30 de Outubro de 2015, 23:44
Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: Schuldiner em 30 de Outubro de 2015, 23:25
Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: Schuldiner em 30 de Outubro de 2015, 23:15
Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2015, 22:58
Citação de: Schuldiner em 30 de Outubro de 2015, 22:54
Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2015, 22:52
o pessoal neste forum também exagera..........

É verdade, vai tudo a eito , mas é certo que o Rui Vitória não tem capacidade para treinar o Benfica.

provavelmente mas o certo é que hoje ganhou 4-0 mesmo sendo frente a uma equipa muito fraca..........

veremos agora na terça.



O resultado é fruto do desnível individual. Presta atenção na qualidade de jogo, fundamentos técnico-tácticos do planto de jogo, consistência de jogo, erros coletivos e individuais que muitas das vezes são potenciados por pressupostos errados no plano táctico.

Defendi o RV enquanto houve margem para o fazer, mas depois da segunda pausa internacional fez-se o inverso do que tínhamos vindo a fazer, que era evoluir e melhorar. Desde o jogo do Vianense parece que atingimos o tecto qualitativo daquilo que é possível com os conhecimentos do treinador, os jogos que fizemos desde aí têm sido repletos de erros e de falta de qualidade.

É verdade que a SAD fez um trabalho horrível no reforço e no critério com que reforçou o plantel, é inenarrável como é que um clube com o Benfica tem que andar com adaptações em 3 ou mais posições. São os principais culpados, cometeram erros em toda a linha, até no tipo de pré-época que decidem fazer logo após de um ciclo importante que termina, deviam ter dado outro tipo de estabilidade ao novo treinador que aí viesse, mas não só pensam em dinheiro.

O dinheiro sobrepõe-se ao plano desportivo e depois chegas a um ponto em que não tens estabilidade nem num nem no outro.

Mas também é verdade que ainda assim, o RV tem mais que condições e matéria prima para mostrar mais qualidade e consistência no plano técnico e táctico do jogo e não o faz, porque ele não tem qualidade para mais.

o jogo acabou aos 10 minutos,nao se pode tirar grandes ilaçoes deste jogo.
mudar de treinador em novembro nao é soluçao.

falta qualidade ao plantel e isso nao é culpa do RV.

Falta qualidade e muita ao plantel, mas também falta qualidade ao RV para dirigir o Benfica.

Neste jogo dá para retirar ilações e muitas. Eu não vi sequer um período em que tivéssemos trocado a bola durante 1 minuto, sem que houvesse perdas de bola, erros, falta de critério, falta de tudo e imagina, o RV diz que quer um jogo de posse de bola..

Tipo que se foda a lógica?

Entao a soluçao passa por mudar de treinador?e quem nesta altura?
Bielsa ,era como uma lufada de ar fresco.

Por exemplo, ou o Favre e não são os únicos. O Bielsa contudo só podia ficar cá um ano e meio no máximo, o homem é El Louco, mas era o gajo ideal para ir de confronto com a direcção e agarrá-los pelas orelhas e esfregar-lhes os narizes nas verdades do plantel, talvez aprendem-se de uma vez por todas as debilidades gritantes que este plantel tem.
Eu sei dessa regra que ele tem (ano e meio),mas depois de entrar para o Benfica e sentir tudo aquilo à volta,adeptos,estádio ,o apoio,duvido que não ficasse mais tempo.

MoreThanRed

Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2015, 23:52
Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.

Trigueiros, já discordei muito de opiniões tuas. Cheguei a pensar que eras mais um dos "eternos otimistas" que por aqui andam ultimamente. Pelos teus comentários de hoje vejo que me enganei. És dos poucos que, depois de nos últimos dias defenderes o RV, consegues ter realismo suficiente para ver o que se passou hoje e não ficar pela superficialidade de "ganhámos 4-0 e ainda criticam?".

:drunk:

The_King

Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2015, 23:52
Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.
Pressão é ser médico e ter que salvar vidas. Aimar, P., in Benfica TV

rotepa

Citação de: ppfinder em 30 de Outubro de 2015, 23:49
O Judas inventava os "Maneis", mas RV está num nível muito superior.
Os "Papeis".
Andamos aos papeis.

EmanuelMelo

É assustador... a falta de comportamentos coletivos, a falta de noção defensiva, a excessiva profundidade no jogo.
Assustador.
Como se lança um avançado adaptado a defesa direito sem preparação alguma com dois jogadores mais aptos para jogar nessa posição.
Rui vitória é assim. Deixa-nos sem palavras.

slbenfica_croft

exibição sombria contra um tondela MISERÁVEL.

um jogo do pior que se pode acompanhar no tugão.

sem intensidade, sem nível, sem classe, sem dinâmica, sem arreganho, bancadas a condizer, etc etc etc...

No caso concreto do BENFICA, exibição fraquinha com e sem bola. Foi fácil. Do outro lado eram de tal modo medíocres que deu para golear jogando mal.

10Baggio