Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

EmanuelMelo

o luisão, o gaitán, o jonas e outros que tais.. só devem tar a pensar.. quem é esse tipo e o que é que está a fazer aqui?
Nem um jogo se aproveita....

slbenfica_croft

Eu por exemplo gostava e acho que em alguns jogos faz sentido, que o RV desse continuidade a uma aposta no Nuno Santos.

Aos poucos sem grandes pressões, com espaço e margem de erro.

Baron_Davis

Ramiro Lopes

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Outubro de 2015, 00:04
Nesta fase, o treinador já devia ter um nucleo de jogadores estável...mas não: além de ter ficado com um plantel de 30 jogadores, no espaço de 2/3 meses ainda acrescentou mais 3/4 nomes, que vão aparecendo em fogachos, enquanto outros, mais batidos e a precisarem de minutos, não se consolidam. O plantel principal tem de ser um grupo mais curto, mais restrito, podendo haver uma ou duas chamadas dos B, ao longo da época.

De lembrar que foram para estágio:

Nuno Santos (15 minutos na liga)
Nelson Semedo (indiscutivel até se lesionar)
João Teixeira (0 minutos na Liga)
Gonçalo Guedes (ganhou o lugar na direita, mas longe de fazer grandes exibições)
Lindelof (0 minutos na Liga)

Ou seja, ainda nem sequer deu minutos a serio a todas as primeiras escolha e já chamou:

Vitor Andrade
Clesio
Renato Sanches
Vera

Isto, enquanto Djuricic (o único que está verdadeiramente riscado), Taarabt e Cristante ainda não jogaram e Carcela tem apenas aparições pontuais.

Não percebo esta gestão.
Com a Taça da Liga vamos bater o recorde de jogadores utilizados numa só época.

Ele tem abusado (Clésio hoje ultrapassa o limite do aceitável) mas haverá muitas situações que estão a acontecer por ser a primeira época dele. Veremos se ficará cá tempo suficiente para arrumar a casa...

Godescalco

Citação"Nunca respiro fundo nestas situações. Quero sempre com a ansiedade no máximo nestes momentos. Os jogadores têm noção do que temos de percorrer, o caminho que foi feito. Uma coisa podemos garantir: temos uma vontade muito grande e vamos lutar até à última gota por este campeonato. É essa a nossa forma de estar e assim será daqui para a frente."

Até à última gota. É essa a nossa forma de estar.

Schuldiner

Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:03
Citação de: The_King em 31 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: The_King em 30 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2015, 23:52
Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.
Pressão é ser médico e ter que salvar vidas. Aimar, P., in Benfica TV

Certo, mas ser treinador do Benfica é uma profissão puxada. Tem de ouvir de todos os lados e nunca perder o norte e pensar sempre pela própria cabeça. Fora as criticas a que é sujeito.
Claro que sim e não é com este tipo de discurso e postura que o homem consegue chegar a lado algum.

Nem a tomar as decisões que toma. Até a forma como afasta o Eliseu me fez confusão. A culpa dos últimos dois desaires foi exclusiva do Eliseu? É o que dá a entender.

Agora também estamos a ler tudo e a criticar e escrutinar tudo em demasiada.

Relembro que Nuno Santos esteve lesionado, Mitro lesionado está e que contra o Galatasaray o Samaris não pode jogar e que poderá ter havido gestão de esforço para esse jogo, no caso do Almeida e Eliseu. O que na minha opinião foi correto.

O nosso problema não foi a convocatória, antes que fosse.

MoreThanRed

Citação de: arl em 31 de Outubro de 2015, 00:06
Aquele "arrufo" com o Carcela não entendi...

Se jogadores como o Carcela ou Taarabt têm um feitio difícil há que saber lidar com eles, simplesmente não os podemos desperdiçar. E digo estes, como também o Cristante e Djuricic.  Têm muita qualidade e têm ido para o banco e bancada para jogarem Pizzi, Talisca, Andrade, etc. Hoje por exemplo foi o Vera para o banco, Djuricic nem vê-lo. Se o RV é fraco, ele não tem culpa de estar no Benfica, o culpado disso sabemos bem quem é. Agora neste aspecto o RV tem sido uma desilusão, não percebo este desperdício de talento e insistência na mediocridade.

O plantel é melhor do que aquilo que o RV tem feito passar, há que aproveitar estes jogadores que referi.

Eu não sei se o Carcela tem feitio difícil ou não. Mas aquela embirração com ele hoje quando ia para entrar pareceu-me o RV a tentar dar uma de macho-alfa. Deve ter pensado "ai, acham que eu sou manso? que sou demasiado porreiro com os jogadores? eu já vos mostro!".

Só não percebeu ainda que, quem não nasce com perfil de líder, quando tenta fazer-se de mauzão, só fica ainda mais ridículo.

Ramiro Lopes

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2015, 00:10
Citação"Nunca respiro fundo nestas situações. Quero sempre com a ansiedade no máximo nestes momentos. Os jogadores têm noção do que temos de percorrer, o caminho que foi feito. Uma coisa podemos garantir: temos uma vontade muito grande e vamos lutar até à última gota por este campeonato. É essa a nossa forma de estar e assim será daqui para a frente."

Até à última gota. É essa a nossa forma de estar.

Não há um departamento de comunicação que o aconselhe na área? A outras pessoas nem vale a pena mas a ele acho que podia ser útil.

De cada vez que vem com os já clássicos «quero deixar bem claro que», «há uma coisa que quero garantir» apetece-me mudar de canal. Que discursozinho sem sal, sem conteúdo...

MTrigueiros

Citação de: Schuldiner em 31 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:03
Citação de: The_King em 31 de Outubro de 2015, 00:02
Citação de: MTrigueiros em 31 de Outubro de 2015, 00:01
Citação de: The_King em 30 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2015, 23:52
Andar lá com o Clésio e com o Vera não lembra ao diabo. Tinha uma oportunidade de ouro para dar jogo ao Djuricic ou ao Taarabt (pela lesão do Mitroglou) e convoca um jogador que pouco joga na B. Podia dar tempo de jogo ao Lindelof e adapta um extremo que nem joga na B. Assim não.

Ser treinador do Benfica é das profissões com mais pressão do Mundo e o Rui Vitória não soube (ou não está) lidar com a pressão. Assim não vai durar muito.
Pressão é ser médico e ter que salvar vidas. Aimar, P., in Benfica TV

Certo, mas ser treinador do Benfica é uma profissão puxada. Tem de ouvir de todos os lados e nunca perder o norte e pensar sempre pela própria cabeça. Fora as criticas a que é sujeito.
Claro que sim e não é com este tipo de discurso e postura que o homem consegue chegar a lado algum.

Nem a tomar as decisões que toma. Até a forma como afasta o Eliseu me fez confusão. A culpa dos últimos dois desaires foi exclusiva do Eliseu? É o que dá a entender.

Agora também estamos a ler tudo e a criticar e escrutinar tudo em demasiada.

Relembro que Nuno Santos esteve lesionado, Mitro lesionado está e que contra o Galatasaray o Samaris não pode jogar e que poderá ter havido gestão de esforço para esse jogo, no caso do Almeida e Eliseu. O que na minha opinião foi correto.

O nosso problema não foi a convocatória, antes que fosse.

Não estão em causa as poupanças ou não. Ele afastou o Eliseu hoje, foi notório. Mas o pior não é isso. O pior é chamar um avançado que mal joga na B para lateral direito e deixar o Lindelof (melhor defesa direito do Euro 2015 sub-21) e chamar um suplente da B e deixar de fora o Djuricic e o Taarabt. Não entendo.

Flirt4ever

Ainda não acredito que o avançado, não titular, da equipa B jogou, a titular, a defesa direito, do Benfica A......

Schuldiner

Citação de: MoreThanRed em 31 de Outubro de 2015, 00:10
Citação de: arl em 31 de Outubro de 2015, 00:06
Aquele "arrufo" com o Carcela não entendi...

Se jogadores como o Carcela ou Taarabt têm um feitio difícil há que saber lidar com eles, simplesmente não os podemos desperdiçar. E digo estes, como também o Cristante e Djuricic.  Têm muita qualidade e têm ido para o banco e bancada para jogarem Pizzi, Talisca, Andrade, etc. Hoje por exemplo foi o Vera para o banco, Djuricic nem vê-lo. Se o RV é fraco, ele não tem culpa de estar no Benfica, o culpado disso sabemos bem quem é. Agora neste aspecto o RV tem sido uma desilusão, não percebo este desperdício de talento e insistência na mediocridade.

O plantel é melhor do que aquilo que o RV tem feito passar, há que aproveitar estes jogadores que referi.

Eu não sei se o Carcela tem feitio difícil ou não. Mas aquela embirração com ele hoje quando ia para entrar pareceu-me o RV a tentar dar uma de macho-alfa. Deve ter pensado "ai, acham que eu sou manso? que sou demasiado porreiro com os jogadores? eu já vos mostro!".

Só não percebeu ainda que, quem não nasce com perfil de líder, quando tenta fazer-se de mauzão, só fica ainda mais ridículo.

O Carcela também tem um feitio especial, é o nosso Sabry dos tempos modernos. Até apertar as chuteiras demora um eternidade.

Gestão desportiva ridícula nas contratações. Neste verão só andaram a contratar jogadores típicos de anos 90, descuraram por completo a parte mental do ser humano por trás do jogador.

Schweisen Tiger

Parece-me é que se está a agarrar ao lançamento de jovens, para de alguma maneira desculpar a falta de qualidade de jogo e justificar o "processo" e o "caminho"...mas a mim, não me toma por burro. A maneira como o Benfica (não) joga não tem a ver com faixas etárias ou experiência...tem sim, a ver com falta de organização e definição de estratégias claras para abordar cada momento do jogo.

Basta ver a falta de critério no jogo do Samaris, quando recebe a bola. Quando a recebe, tem de decidir no momento e sob pressão, o que fazer, quando se houvesse uma estratégia definida, antes de receber a bola, ele ja saberia onde a teria de colocar, pois garantidamente lhe iriam dar uma linha de passe. Como não há, invariavelmente passa para trás, quando podia ir para a frente, vai para a frente, quando devia passar para trás, faz faltas despropositadas, faz passes longos disparatados, porque ninguém dá a linha de passe, devido à falta da tal ideia coletiva. E tem sido dos menos maus.

ZICKLER

Citação de: ppfinder em 30 de Outubro de 2015, 23:49
O Judas inventava os "Maneis", mas RV está num nível muito superior.

Em modo Guerreiro da Luz

Baron_Davis

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2015, 00:14
Ainda não acredito que o avançado, não titular, da equipa B jogou, a titular, a defesa direito, do Benfica A......
noutros carnavais, isso era motivo para uns patins

que fdp de falta de noção

Javi Garcia

Exclusivo

Rui Vitoria a entrar no autocarro do glorioso depois do jogo: