Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

DANI BOY

estarao aqui muitos defensores do jj no forum, muitos apedrejaram o rv no inicio pediam para nem vir ou depois de vir que aquilo era um frete nos treinos e nos jogos...eu respeito a opiniao de cada um, mas dai enterrar um treinador só porque sim, enfim, sao critérios! vejam só por exemplo onde anda o vitoria de guimaraes actualmente!!! já o jj é o rei, 4 jogos assim de cabeça em 9 jornadas levados ao colinho, nao preciso enumerar os lancees todos, depois as tácticas e tal, a tal conversa que o rv nao presta e que o jj é que é bom e tal, jogo com o estoril contei em  15 minutos 3 bolas só com o guarda redes pela frente, incrivel como o sporting ganha aquele jogo, anedótico! mas se fosse estas mesmas oportunidades num jogo qualquer do benfica pronto lá está nao se joga nadinha...quanto á formaçao, se nao apostam é porque nao apostam, se apostam é ao calhas...os mesmos que choravam baba e ranho do cancelo e bernardo silva, haja noçao e apoiem o treinador....tem cometido erros como todos cometem, e a nivel de arbitragens este ano na duvida é sempre contra o benfica!

sagan1976

Mas caguem lá no jesus, que porra. Que bater no ceguinho, parece que deixou cá uma malapata. Pensem só neste detalhe, que se reveste de alguma importância. Se o jesus é a apoteose do treinador em Portugal, muito mal estamos no mercado dos treinadores.

Godescalco

Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 21:42
Mas caguem lá no jesus, que porra. Que bater no ceguinho, parece que deixou cá uma malapata. Pensem só neste detalhe, que se reveste de alguma importância. Se o jesus é a apoteose do treinador em Portugal, muito mal estamos no mercado dos treinadores.

Não é apoteose nenhuma mas sem dúvida que é actualmente o mais qualificado no Tugão. E isso nota-se mesmo num Sporting com um plantel mais pobre do que o nosso.

Já que o Vieira não o quis cá - isto até perceber que o Sporting tinha-lhe feito uma oferta...aí já voltou atrás - ao menos tivesse a sagacidade de ir buscar alguém com o mínimo de unhas para esta guitarra. Não quis o Marco Silva (o ideal nestas circunstâncias), tinha o Vítor Pereira livre. É absolutamente inqualificável ter ido buscar o Rui Vitória.

Phuket

Tem de se falar do Jesus, aliás, quem não quer que se fale do Jesus é o Presidente e aqueles que o atacavam diariamente quando era treinador do Benfica!
Há muita gente que tem a lata de criticar toda a gente, criticavam o anterior treinador, criticam agora o atual e estarão na primeira fila para criticar o próximo treinador e por aí fora! Ainda não se percebe quem é afinal o seu modelo de treinador! Gostava de saber?
Criticam como se nada fosse!
Para mim o meu modelo é o treinador que ganha, quer fale bem ou fale mal, quer seja Benfiquista ou não, use a tática que o usar, para mim não interessa para nada, desde que ganhe...

Rikurveojmal

Citação de: Gottschalk em 02 de Novembro de 2015, 21:47

Não é apoteose nenhuma mas sem dúvida que é actualmente o mais qualificado no Tugão. E isso nota-se mesmo num Sporting com um plantel mais pobre do que o nosso.

Já que o Vieira não o quis cá - isto até perceber que o Sporting tinha-lhe feito uma oferta...aí já voltou atrás - ao menos tivesse a sagacidade de ir buscar alguém com o mínimo de unhas para esta guitarra. Não quis o Marco Silva (o ideal nestas circunstâncias), tinha o Vítor Pereira livre. É absolutamente inqualificável ter ido buscar o Rui Vitória.

O Benfica ganhou 0-4 no último no jogo...
Se tivesse ganho 0-1 faço ideia
Se tivesse empatado 0-0 nem consigo imaginar.
Se tivesse perdido era a loucura...

Epá menos. Já começavam a acalmar que já começa a chatear de tanta critica ao treinador.
Já bem bastou na era do Jesus as criticas infundadas.

SousaLB

Confesso que já não tenho paciência para ouvir as suas CIs.

SLBCARLOS

Citação de: KRF em 02 de Novembro de 2015, 19:10
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Novembro de 2015, 17:23
Citação de: Esbutenado em 02 de Novembro de 2015, 16:51
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 16:11
Citação de: MoreThanRed em 02 de Novembro de 2015, 16:06
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 15:57
Citação de: MoreThanRed em 02 de Novembro de 2015, 15:51
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 15:10
Citação de: jgbg91 em 02 de Novembro de 2015, 15:07
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 15:03
Citação de: jgbg91 em 02 de Novembro de 2015, 15:00
O Phuket deve ser familiar do jj concerteza. A forma como fala dele, o discurso é o mesmo de há dois anos atrás, continua a achar o jj a ultima coca cola do deserto. O problema não é a saída do jj, mas foi a vinda de um não treinador.
E ainda vão vir muitos não treinadores!

No final da taça de Portugal contra o Guimarães eu fui defensor da saída do Jesus, mas nunca, repito NUNCA, fui favorável à saída de um treinador campeão, a não ser que fosse por vontade do próprio treinador.

eu neste caso não sou anjinho, o vieira queria se ver livre do jj, e ao mesmo tempo o jj queria sair. Assim foi, a culpa foi de ambos. O que não falta são treinadores bons no mercado, claro que isto é preciso saber escolher, e não meter outros interesses
Há poucos bons treinadores no mercado para o nosso bico, mas já devíamos saber que quem manda no Benfica não percebe nada de futebol, e então, o treinador tem de ser muito mais do que treinador, e nesse caso são muito raros os treinadores com essa capacidade.

Se tivéssemos de facto uma boa estrutura, seria muito mais fácil!

Há poucos treinadores bons para o nosso bico? Então mas não era o Benfica que tinha um treinador no top dos mais bem pagos? Lembro-me de ver listas dessas a circular por aqui. Se podíamos pagar 4M/ano ao JJ, não podíamos oferecer um valor semelhante por um treinador de topo?

Ou esses 4M/ano já faziam parte do "viver acima das nossas possibilidades" do Benfica? Então, onde pára o milagre financeiro? Lá está, não batem certo umas coisas com as outras...
Nao é qualquer bom treinador que quer treinar em Portugal, a nossa liga é pouco atrativa.

Admito esse argumento. Mas não significa que, um clube que pagava 4M a um treinador, de repente não consiga atrair ninguém do mesmo patamar e se veja "forçado" a contratar um treinador de 1M/ano - ainda para mais, um treinador sem provas dadas no nível competitivo que o Benfica exige.

A questão mantém-se, deixámos de repente de poder pagar tanto por um treinador? Se assim é, onde anda o milagre financeiro?
É isso mesmo, não há milagre financeiro nenhum.

O ordenado do treinador é indiferente, porque o Jesus pagava-se a ele próprio. Agora temos um treinador barato que vai dar prejuízo.
A minha "luta" é contra quem apenas queria o JJ longe do Benfica, é contra aqueles que pensavam que a sua saída era natural e que o Benfica não ficaria pior! É contra aqueles que pensavam que o Jesus pouco peso tinha na estrutura e que os êxitos não eram mérito seu.

Agora vão aprender da pior forma que estavam enganados!
nem mais. Eu fui dos que mais defendi a saída do cérebro. Mas também disse desde o dia 1 que se fosse para vir o RV então mais valia dar um contrato vitalício ao cérebro.

Não é preciso perceber muito de futebol para ver que o RV ia ser um Flop.   Só mesmo o vieira é que achava que podia ganhar alguma coisa o RV.

A saída do JJ, por si só, não seria nenhum problema que não se resolvesse, porque apesar dos bons resultados que conseguiu atingir enquanto treinador do Benfica, JJ tinha, e continua a ter, muitas limitações, que já por muitas vezes foram colocadas a nú.
Agora, mandar embora o JJ para nos irmos enfiar num Rui Vitória, e ainda por cima dar-lhe um plantel cheio de buracos, obviamente que ia dar merda.
Podemos colocar muitas reticencias ao potencial de RV como treinador de um clube com a grandeza do Glorioso mas convem reconhecermos que o homem não tem um plantel em quantidade e qualidade semelhante aos que JJ teve durante os 6 anos na Luz..
mas tem um plantel melhor que o cérebro tem no sportem.

LeandroSLB

Citação de: SousaLB em 02 de Novembro de 2015, 21:51

É sempre o mesmo discurso.

SLBCARLOS

:bow2: :bow2: :bow2:

Ramiro Lopes

Ele é comandante do navio, ele é camionista... o caminho faz-se de qualquer maneira! Vamos à vitória mister!

Francescoli

Acho que há um tópico para falar do treinador do sporting. Até deve haver outro fórum só para isso.

hertz

Citação de: TJSF em 02 de Novembro de 2015, 21:26
Fala-se do Jesus porque veio um Chalana como substituto. Eu bem defendi que Vitó seria o ideal para puxar o tapete ao Jorjão.

E ainda por cima ele estava livre.
Mas pronto, seria competência a mais a sua contratação

sagan1976

Ok, o Vieira, já sabemos as linhas com que nos cosemos em especial com a cartada da "traição ao Benfica" que ele usa a seu bel-prazer. Nem ponho em causa a má escolha feita no Rui Vitória se bem que continuo a achar que o Rui também não devia ter aceite o cargo e já expus essa argumentação uma data de vezes aqui. Agora numa perspectiva (a meu ver, passe a redundância) um pouco mais realista não é a ausência de concorrência que faz de algo ou alguém o supra-sumo da batata. Se o sporting está a jogar à bola? Epá, também nós quando perdemos 3 campeonatos seguidos e eles ainda não ganharam a ponta dum chavelho, é preciso que se note. Eles estão todos imbuídos do espírito de se verem a jogar como nós jogámos durante 6 anos, umas vezes pior, outras melhor. E ainda nem sequer lá chegaram. Para mim, mas isto sou eu que tenho um fraco pelos bichos com olhos de gato das botas e fico com o queixo a tremer, já basta o Rui ser como é e ainda ter muito por aprender (ou não) quando ainda mais o comparamos com o seu antecessor que saiu daqui com a mesma conversa com que saiem alguns jogadores para outros clubes. Que sempre foram de A ou B, que têm uma dívida de gratidão para o sítio onde foram, que nunca foram aproveitados cá, etc etc.
Agora dum momento para o outro é que lhe dá a tesão de saber mandar bocas fodidas quando cá nem sabia atar os sapatos? Quando cá tinha um "neutrocionista"? Agora já fala da estrutura e do Rui Costa? O que ele percebeu e bem é que a tão afamada estrutura que temos tem pés de barro. Mas o facto dele saber disso tudo ou de, pela amostra, o seu sucessor no Benfica também não saber distinguir a esquerda da direita não me dá vontade nenhuma de o achar, no mínimo, uma pessoa de bem. Ou alguém que me faça querer tecer comparações com o actual treinador do Benfica. Porque, e digo isto do fundo do coração, ainda bem que te piraste jesus. Só é pena que quem tenha querido manter o controlo do clube de novo para si perceba tanto disto como de anonas.

Mr. Spawn

O aquecimento nos treinos diz tudo... Jogos de meinhos!!

É mm à treinador garrafão de vinho tuga.

SousaLB

Citação de: LeandroSLB em 02 de Novembro de 2015, 21:52
Citação de: SousaLB em 02 de Novembro de 2015, 21:51

É sempre o mesmo discurso.
Deprime-me.

Acho que fiquei traumatizado com o derby. Ando com uma moral terrível...