Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

djangoz

Mas há alguma lei que diga que só o Fejsa/samaris/pizzi/talisca/almeida possam jogar?

Que tal introduzir o Cristante quando tens 2/3 em sub-rendimento?

Pior não fazia, quanto muito jogava como os que substituia...sem intensidade. Em jeito de desabafo, mas odeio a forma como o Benfica pressiona/defende.

BlankFile

Citação de: djangoz em 05 de Novembro de 2015, 03:40
Mas há alguma lei que diga que só o Fejsa/samaris/pizzi/talisca/almeida possam jogar?

Que tal introduzir o Cristante quando tens 2/3 em sub-rendimento?

Pior não fazia, quanto muito jogava como os que substituia...sem intensidade. Em jeito de desabafo, mas odeio a forma como o Benfica pressiona/defende.

O Samaris é de longe o nosso melhor médio neste lote. Indiscutivelmente titular, nem se coloca em causa isso. Depois temos Fejsa que é um bom jogador, mas demasiado frágil fisicamente. Parece feito de cristal. André Almeida que é um jogador fiável, bom para alguns jogos, mas nem sempre competente na sua função. É um bom suplente de preferência. Talisca que tem grande qualidade de passe e visão de jogo, mas joga a 5 à hora, desorienta-se em demasia em termos tácticos, descurando muitas vezes as suas tarefas defensivas. Pizzi tem sido o pior deste lote. Se na época passada ainda mostrou qualquer coisa de jeito a espaços, este ano tem sido miserável. Nem no banco se devia sentar. Há ainda João Teixeira que com todos os seus defeitos e virtudes não tem sido opção para o treinador.

E depois claro, há o esquecido Cristante e ninguém percebe a razão de ser o jogador menos utilizado neste lote. Podia ter mais oportunidades. Também poderá haver com mais regularidade um menino chamado Renato Sanches, que está cada vez mais perto de se fixar no plantel principal.

Em Janeiro poderá haver alguma novidade no que concerne à posição 8? Pessoalmente não acredito numa nova contratação vinda do mercado externo. Acredito mais no regresso de algum jogador que o Benfica tenha nos seus quadros e que está emprestado no momento. Esse jogador é o Pelé. Mas vai depender muito das mexidas que houverem neste sector no mercado de Janeiro.

Cloughie

Pizzi rua, Teixeira emprestado e abre-se espaço para uma contratação.

Perth

Eu caminho
Tu caminhas
Ele caminha
Nos caminhamos
Vos caminhais
Eles caminham

Phuket

Para mim a sua continuidade no Benfica depende do resultado que obtivermos contra os lagartos para a Taça de Portugal, se perdermos, RUA.

Londrino-85

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2015, 07:22
Para mim a sua continuidade no Benfica depende do resultado que obtivermos contra os lagartos para a Taça de Portugal, se perdermos, RUA.

Vai sonhando!

magoslb

#78396
Obrigado ao Pinheiro por mais uma boa análise a um jogo.

O forró continua, distancia absurda entre jogadores, e jogadores que fazem um passe ou ficam estáticos ou estão parados à espera da bola. Reclamem os jogadores que quiserem, mas situações destas são a tónica da equipa desde a pré-época, não se evoluiu nada. Não conseguimos praticamente passar sem sofrer golos, até o vianense no meteu o golinho.

Situações destas dependem do treino, muito mais do que ter 3 Messis na equipa.












OclassicoNº10

Ontem... o Meli pareceu-me a chave para ligar esta equipa. Um gajo que transporte a bola, e que seja agressivo e possante na forma de defender. Acho que era o necessário. Mandava-se o Pizzi ir viajar para outros sítios.

OclassicoNº10

Apesar de pouco nenhuns corrigidos os mais graves estão lá, por ex:

PS: Notou-se que foi melhorado o posicionamento da equipa a defender os lançamentos. Mas os buracos no meio campo, espaçamento entre blocos, continua...

melanda72

Citação de: Londrino-85 em 05 de Novembro de 2015, 07:33
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2015, 07:22
Para mim a sua continuidade no Benfica depende do resultado que obtivermos contra os lagartos para a Taça de Portugal, se perdermos, RUA.

Vai sonhando!
Na Vitória no alvalixo e na rua do RV.  ;D

Londrino-85

Citação de: melanda72 em 05 de Novembro de 2015, 08:48
Citação de: Londrino-85 em 05 de Novembro de 2015, 07:33
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2015, 07:22
Para mim a sua continuidade no Benfica depende do resultado que obtivermos contra os lagartos para a Taça de Portugal, se perdermos, RUA.

Vai sonhando!
Na Vitória no alvalixo e na rua do RV.  ;D

O RV tá a fazer algumas coisas boas e bem. Não sou anti ninguém, para mim a única coisa que me interessa é o Benfica e as vitórias em todos os jogos. Nada mais!

Despertar

Eu acho que a diferença entre CL e competicoes internas (nao é so campeonato, o jogo da taça foi pavorosso, um dos piores) tambem tem muito a ver com os jogadores e a sua atitude.
O Treinador tem uma quota parte nas vitorias mas tem muitas limitações como todos sabemos. Os jogadores têm uma quota parte tambem nas vitorias em qualquer clube, mas quando o treinador é fraco e a equipa tem excelentes executantes (gaitan, jonas,samaris...) a coisa desiquilibra-se pro lado dos jogadores.
O que eu quero dizer é que face ao desnorte tactico sobrepoe-se a individualidade dos jogadores. E isto nota-se sobretudo na CL porque motiva mais, porque é a montra.

Pelo contrario nota-se muito menos nos jogos com os lags pela carga emotiva creio eu, os jogadores entram em campo pressionados psicologicamente (e nao sao so eles, os adeptos tambem ja pensam no jogo assim), ai o judas sob fazer os seu tpc com a cena das sms e as bocas e boquinhas. Contra o porto fora nao se notou tanto este efeito.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: P∑T∑7 em 05 de Novembro de 2015, 01:19
Acho que a equipa joga muito estendida no terreno. Pouco compacta em muitos momentos.


E este lance em cima, nos primeiros 5/7 segundos, veja-se o "bolo" de quatro jogadores que se juntam na transição defensiva e que depois se descompensam, com Eliseu a acompanhar, metros atrás, o opositor.


Neste lance, só tenho a destacar a velocidade estonteante com que o Talisca recua.

thiagorosa84

Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2015, 00:13
vence o astana: "éhhh, contra esses mancos, até a equipa da minha terrinha pá"

vence em madrid: "éhhh, foi sorte"

vence o campeão turco: "éhhh, esses este ano estão fraquitos"

como tudo indica, vamos passar aos oitavos da champs: "éhhh, para sermos goleados, mais valia não passar"

estás tramado, óh Rui

és preso por teres cão e por não teres


tenham vergonha crlh!

Imagina tu se o homem tem o azar de ser campeão nacional!

Toalhete

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Novembro de 2015, 09:16
Citação de: Baron_Davis em 05 de Novembro de 2015, 00:13
vence o astana: "éhhh, contra esses mancos, até a equipa da minha terrinha pá"

vence em madrid: "éhhh, foi sorte"

vence o campeão turco: "éhhh, esses este ano estão fraquitos"

como tudo indica, vamos passar aos oitavos da champs: "éhhh, para sermos goleados, mais valia não passar"

estás tramado, óh Rui

és preso por teres cão e por não teres


tenham vergonha crlh!

Imagina tu se o homem tem o azar de ser campeão nacional!
Só o Benfiquista mais sonhador acredita que isso vai acontecer.