Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

chama_eterna

#82725
Citação de: MAGICAL ONE em 20 de Novembro de 2015, 16:37
Citação de: markovic32 em 20 de Novembro de 2015, 16:27
A realidade é que o Benfica não é o sporting,não é um clube da formação,em que se forma e depois se vierem títulos,melhor. Não,ao Benfica são exigidos títulos! É um clube ganhador! Isto que se está a passar com este treinador é um dos maiores equívocos que me lembro de ver no Benfica desde que acompanho o futebol,desde os meus cinco anos,e vejo com atenção desde os tempos do Eriksson! O processo de saída do treinador anterior,e a escolha deste não lembra ao diabo,não tenho palavras para classificar a actuação do presidente neste processo!

isto!

acho completamente surreal haver adeptos todos contentes com esta "mudança de paradigma", a formação e o crl... o que a direcção fez, principalmente o presidente, foi sabotar uma formula que vinha a ter sucesso desportivo, que é o que mais nos interessa, isto é criminoso, é gravissimo, lesa o clube a todos os niveis.

mais uma vez a malvada da formação, se não fosse ela o Benfica já esta a lutar pelo 7 titulo nacional seguido e tinhamos o Jesus no banco porque ele afinal sempre teve razão e sempre terá

é mais que óbvio que precisamos que precisamos de uma mudança de paradigma porque apesar do que escreveram continuamos com a mesma politica desde à 6 anos, contratamos 20 metade é emprestada para nunca calçar no Benfica e da metade que fica com sorte metade rende

quem é apologista da formação, eu inclusive, achamos que em vez de se gastar dinheiro em 20 jogadores gaste-se em poucos mas bons e que se aproveite os miudos que é mais que óbvio que têm mais talento que algumas contratações.

E sim estou contente de ver o Guedes e o Semedo a fazer boas exibições, de estar-mos quase apurados na champions, estou zangado de o BENFICA estar em 4º e gostaria de estar contente com as boas exibições do Eliseu, do Pizzi, do Talisca e do Ola John mas esses que curiosamente nem são da formação sairam um autêntico peido furado(obrigado politica desportiva que é muito boa)

falar da formação de boca cheia é facil


stanley

#82726
os jesuítas falam da formação como um bicho papão que obriga a meter 11 miudos em campo

nada mais errado, porque isso já fazem eles nos escalões de formação. na equipa principal só jogam os melhores e mesmo assim não há espaço para todos.

o que acontecia com o jorge jesus é que se houver um Luis Filipe e um Nelson Semedo, ele vai escolher o Luis Filipe

chama_eterna

Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 17:08
os jesuítas falam da formação como um bicho papão que obriga a meter 11 miudos em campo

nada mais errado, porque isso já fazem eles nos escalões de formação, na A jó jogam os melhores e mesmo assim não há espaço para todos.

o que acontecia com o jorge jesus é que se houver um Luis Filipe e um Nelson Semedo, ele vai escolher o Luis Filipe

esse picanhas ainda nos pertence?

KBMASTER

Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:44
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:40
Citação de: salvas.ra em 20 de Novembro de 2015, 16:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:36
este presidente em 12 anos acertou duas vezes em não sei quantos treinadores...

não sei porque vos é tão estranho a má escolha de RV...
É o que estou sempre a dizer. Diz-se muito mal do gordo Leonardo Jardim, Marco Silva e JJ em 3 anos é obra.
nesses termos o canino teve muito melhor "olho"...

Tudo depende do "olhar". O sporting continua sem ser campeão
não trocavas qualquer um dos 3 por RV?

Precisava de ver todos com os mesmos meios para poder comparar

Mas de todos escolhia o Leonardo Jardim, de longe melhor treinador que o judas, mas de longe
O que é o Leonardo Jardim mostrou em termos de futebol para que o consideres melhor de longe que o JJ?

Sparrow

Há 2 coisas que tenho a certeza...
Com Jesus estaríamos melhor no campeonato e quase de certeza com uma supertaça no bolso.

A outra é que com Jesus estavamos a fazer contas para conseguirmos o 3' lugar na fase de grupos na champions.

Ainda assim...preferia essa situação à atual...não sendo de todo a ideal.

O que eu consigo concluir é que o problema está longe de ser a saída do Jesus...mas sim a sua substituição.


stanley

Citação de: chama_eterna em 20 de Novembro de 2015, 17:13
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 17:08
os jesuítas falam da formação como um bicho papão que obriga a meter 11 miudos em campo

nada mais errado, porque isso já fazem eles nos escalões de formação, na A jó jogam os melhores e mesmo assim não há espaço para todos.

o que acontecia com o jorge jesus é que se houver um Luis Filipe e um Nelson Semedo, ele vai escolher o Luis Filipe

esse picanhas ainda nos pertence?

boa pergunta

Godescalco

Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:57
Citação de: Gottschalk em 20 de Novembro de 2015, 16:50
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:44
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:40
Citação de: salvas.ra em 20 de Novembro de 2015, 16:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:36
este presidente em 12 anos acertou duas vezes em não sei quantos treinadores...

não sei porque vos é tão estranho a má escolha de RV...
É o que estou sempre a dizer. Diz-se muito mal do gordo Leonardo Jardim, Marco Silva e JJ em 3 anos é obra.
nesses termos o canino teve muito melhor "olho"...

Tudo depende do "olhar". O sporting continua sem ser campeão
não trocavas qualquer um dos 3 por RV?

Precisava de ver todos com os mesmos meios para poder comparar

Mas de todos escolhia o Leonardo Jardim, de longe melhor treinador que o judas, mas de longe

"Mas de longe."

:rir:

Mas tens duvidas o Leonardo Jardim vai fazer uma correira muito melhor que a do judas???

Cá podes jogar sempre na vertigem porque as equipas pequenas não têm um Ibrahimovic que desmonta uma defesa sozinho, só têm rabiolas e derleys, mas lá fora a conversa é outra. quem joga na vertigem leva na pá...

O Jardim é um bom treinador mas está a milhas do Jorge no que ao treino e ideia de jogo diz respeito. Nesse aspecto, o Jorge dá de calcanhar à maioria dos treinadores europeus de hoje em dia, quanto fará ao Jardim.

stanley

Citação de: KBMASTER em 20 de Novembro de 2015, 17:13
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:44
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:40
Citação de: salvas.ra em 20 de Novembro de 2015, 16:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:36
este presidente em 12 anos acertou duas vezes em não sei quantos treinadores...

não sei porque vos é tão estranho a má escolha de RV...
É o que estou sempre a dizer. Diz-se muito mal do gordo Leonardo Jardim, Marco Silva e JJ em 3 anos é obra.
nesses termos o canino teve muito melhor "olho"...

Tudo depende do "olhar". O sporting continua sem ser campeão
não trocavas qualquer um dos 3 por RV?

Precisava de ver todos com os mesmos meios para poder comparar

Mas de todos escolhia o Leonardo Jardim, de longe melhor treinador que o judas, mas de longe
O que é o Leonardo Jardim mostrou em termos de futebol para que o consideres melhor de longe que o JJ?

tem futebol para campeonatos de topo. muito provalmente já não volta a Portugal

stanley

#82734
Citação de: Gottschalk em 20 de Novembro de 2015, 17:15
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:57
Citação de: Gottschalk em 20 de Novembro de 2015, 16:50
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:44
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:40
Citação de: salvas.ra em 20 de Novembro de 2015, 16:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:36
este presidente em 12 anos acertou duas vezes em não sei quantos treinadores...

não sei porque vos é tão estranho a má escolha de RV...
É o que estou sempre a dizer. Diz-se muito mal do gordo Leonardo Jardim, Marco Silva e JJ em 3 anos é obra.
nesses termos o canino teve muito melhor "olho"...

Tudo depende do "olhar". O sporting continua sem ser campeão
não trocavas qualquer um dos 3 por RV?

Precisava de ver todos com os mesmos meios para poder comparar

Mas de todos escolhia o Leonardo Jardim, de longe melhor treinador que o judas, mas de longe

"Mas de longe."

:rir:

Mas tens duvidas o Leonardo Jardim vai fazer uma correira muito melhor que a do judas???

Cá podes jogar sempre na vertigem porque as equipas pequenas não têm um Ibrahimovic que desmonta uma defesa sozinho, só têm rabiolas e derleys, mas lá fora a conversa é outra. quem joga na vertigem leva na pá...

O Jardim é um bom treinador mas está a milhas do Jorge no que ao treino e ideia de jogo diz respeito. Nesse aspecto, o Jorge dá de calcanhar à maioria dos treinadores europeus de hoje em dia, quanto fará ao Jardim.

a ideia de jogo que interessa é na Champions League que se vê. E aí "par de óculos"

10Baggio

"Caros adeptos e consócios,

Naturalmente o objectivo do Sport Lisboa e Benfica para amanhã, é vencer, e vencer bem, eu acredito!

Sinto em algumas franjas nossas, algum nervosismo, começam a colocar em causa as valencias e competencias do Prof Rui Vitória, e pergunto, porquê?


O Prof Rui Vitória voltou a casa. E voltou a casa pela capacidade, pela competência, pelo trabalho, pela paixão que tem pelo futebol e pelo Benfica. Voltou a casa pelo seu mérito e pelo que provou fora do Benfica.

O Prof Rui Vitória tem o carácter dos grandes, a ambição dos vencedores, a vontade dos que nunca se rendem e um compromisso adicional que a sua condição de benfiquista lhe traz.

O tempo é sempre o melhor juiz de algumas ações. Das decisões, por vezes mais dificeis de tomar. Mas, tenho a certeza pela experiência acumulada dos últimos 14 anos do nosso Grande Presidente, este teve sempre decisões assertivas e que elevaram sempre o nome do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica,

Como também sabemos que nunca há um problema suficientemente grande que não resulte numa oportunidade.

O Prof Rui Vitória representa essa oportunidade. A oportunidade de renovar a nossa ambição, de estender essa ambição aos jovens da nossa formação, a oportunidade de continuar a melhorar, de renovar o compromisso de todos.

Caros adeptos e consócios, estamos com pé e meio nos oitavos da Champions, com 3 vitórias em 4 jornadas. Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Lindelof, Clésio, Vítor Andrade, João Teixeira, Renato Sanches, 8 nomes, 8 jovens forjados na melhor Academia da Europa, o Prof Rui Vitória, deu oportunidade a 8 desses jovens, e já cumpriu e excedeu os objectivos que lhe tinha sido proposto pelo nosso Grande Presidente.

Estamos na corrida pelo Tri Campeonato, estamos na Champions, e alguns mais incautos questionam a competencia do Prof Rui Vitória? Caros Benfiquistas, estamos com 4 meses de processo, e a ansiedade e nervosismo são inimigos desse processo para o médio/longo prazo, o Benfica hoje não é gerido em termos de curtissimo prazo!

Vamos todos apoiar o Prof Rui Vitória!

O Prof Rui Vitória é um dos nossos, tem tanto Benfiquismo, como qualquer um de nós!

Viva o Presidente LF Vieira!

Viva o Glorioso Sport Lisbioa e Benfica!


Fernando Ferreira Ferraz"




Guerra, sempre o mesmo...só muda o nome.

O professor que nâo ganhe amanhã que vai ver o processo...

KBMASTER

Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 17:16
Citação de: KBMASTER em 20 de Novembro de 2015, 17:13
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:44
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:40
Citação de: salvas.ra em 20 de Novembro de 2015, 16:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Novembro de 2015, 16:36
este presidente em 12 anos acertou duas vezes em não sei quantos treinadores...

não sei porque vos é tão estranho a má escolha de RV...
É o que estou sempre a dizer. Diz-se muito mal do gordo Leonardo Jardim, Marco Silva e JJ em 3 anos é obra.
nesses termos o canino teve muito melhor "olho"...

Tudo depende do "olhar". O sporting continua sem ser campeão
não trocavas qualquer um dos 3 por RV?

Precisava de ver todos com os mesmos meios para poder comparar

Mas de todos escolhia o Leonardo Jardim, de longe melhor treinador que o judas, mas de longe
O que é o Leonardo Jardim mostrou em termos de futebol para que o consideres melhor de longe que o JJ?

tem futebol para campeonatos de topo. muito provalmente já não volta a Portugal
Quando dizes que tem futebol para campeonatos de topo, estás a referir-te a quê concretamente? Consideras que as suas equipas jogam bom futebol?

MAGICAL ONE

Citação de: chama_eterna em 20 de Novembro de 2015, 17:08

a formação nao é malvada... mas basta ver quantas equipas que utilizam esse "paradigma" têm sucesso desportivo... é que isso que tu referes na parte das contratações é "La Palisse".

contente estava se o Benfica fosse líder isolado, tivesse ganho a supertaça, vencesse os jogos todos, tivesse um futebol sólido e atractivo, jogasse com "nota artistica" e que no fim conquistasse os titulos... seja com jogadores jovens, velhos, portugueses ou estrangeiros, isso nao interessa pra nada, o que importa são os titulos.

chama_eterna

Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 17:15
Citação de: chama_eterna em 20 de Novembro de 2015, 17:13
Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 17:08
os jesuítas falam da formação como um bicho papão que obriga a meter 11 miudos em campo

nada mais errado, porque isso já fazem eles nos escalões de formação, na A jó jogam os melhores e mesmo assim não há espaço para todos.

o que acontecia com o jorge jesus é que se houver um Luis Filipe e um Nelson Semedo, ele vai escolher o Luis Filipe

esse picanhas ainda nos pertence?

boa pergunta

fazia uma dupla de sonho com o cortez

Godescalco

Citação de: stanley em 20 de Novembro de 2015, 17:16
tem futebol para campeonatos de topo. muito provalmente já não volta a Portugal

O que não falta são treinadores banais em campeonatos de topo.