Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 11:21
Citação de: SimaoMiccoli em 22 de Novembro de 2015, 11:17
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 10:46
Citação de: SimaoMiccoli em 22 de Novembro de 2015, 10:39
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 10:18
caro RV, se queres ganhar ao JJ tens de surpreender com jogadores que ele não conheça. Caga para Eliseu, Sílvio,Talisca e Pizzi. Esses anjinhos são fáceis de enganar.

Em Janeiro ( se lá chegares) avia: Sílvio, Eliseu, Talisca, Pizzi, Taarabt, Fejsa. Para as laterais mais vale apostar no Clésio e Rebocho/Nuno Santos e no meio-campo aposta mais no Renato,Cristante , Djuricic e João Carvalho. Se vais ao fundo vai com aquilo que te fez chegar ao Benfica: a aposta nos putos e não ao seguires as teorias do JJ.

Isso é raciocínio á treinador de bancada. Ponho este e aquele jogador ali e eles ganham o jogo... que infelizmente não deve ser muito diferente do raciocínio do RV.

Queres ganhar jogos de futebol? Começa a dar valor ao treino e constrói um método de jogo. Situações de ataque, defesa, transição, contra-ataque, etc.

Qualquer jogador que entre para jogar tem que ter a perfeita noção do que vai fazer em campo perante a capacidades do adversário. O Benfica actual está completamente ás moscas, temos esforço individual mas jogam zero como equipa. Prova disso é a nossa defesa que é uma vergonha desde a pré época.

Falando de plantel... temos 3 centrais, um de 34 anos com o braço partido e outro de malas para a florentina. Como é que isto é possível numa equipa de futebol profissional... Ainda estou para perceber.

e achas que investir em jogadores que jogo após jogo continuam a mostra 0,jogadores trabalhados pelo JJ, que ele conhece os defeitos de olhos fechados é melhor? Estes gajos ( Eliseu,Sílvio,Talisca e Pizzi) já provaram imensas vezes que não dão mais, são demasiado limitados.

Essa para mim tem sido a maior diferença entre nós e os lagartos: apostar em quem física e tacticamente não têm capacidade para jogar num grande.

João Pereira é besta física?

Enquanto não se investir num treinador que faça de joaos pereiras jogadores medianos, vais ter um treinador que faz de um Gaitán um jogador banal.

não, mas o Pereira é raçudo e dá tudo durante 90 minutos.

Um bocado como o Eliseu, quem nao tem nada pra dar dá sempre tudo o que tem...

NADA

misticaslb

Citação de: MTrigueiros em 22 de Novembro de 2015, 11:22
Continuo a achar que, mudar de treinador agora, é queimar 2 treinadores e grande parte deste plantel.

Esperar pelo fim da época e aguardar que o Olympiacos faça o que faz sempre aos treinadores campeões.

MTrigueiros

Citação de: misticaslb em 22 de Novembro de 2015, 11:24
Citação de: MTrigueiros em 22 de Novembro de 2015, 11:22
Continuo a achar que, mudar de treinador agora, é queimar 2 treinadores e grande parte deste plantel.

Esperar pelo fim da época e aguardar que o Olympiacos faça o que faz sempre aos treinadores campeões.

Acho que é o melhor para todos. Até porque, até hoje, só perdemos uma competição. Ainda podemos ser campeões (sim, é difícil, mas podemos) e estamos bem na Champions.

darkwolf

Citação de: misticaslb em 22 de Novembro de 2015, 11:21
Não vi o jogo, chamem-me coninhas, mas já sabia ao que íamos. Prefiro ser coninhas a ver um jogo destes.

Mas passei cá só para dizer que não tenho crítica nenhuma a fazer ao Rui. É um bom treinador, mas sinceramente, ser treinador do Benfica não é ser treinador de um clube comum. A culpa foi de quem tinha Marco Silva (que em 3 anos deu mais provas que o Rui em mais de uma década) e Vítor Pereira (sim, o Bitó) e foi buscar o treinador do Guimarães só porque sim.

A culpa foi de quem, contra tudo e contra todos, o contratou. De quem achou que, sozinho, podia passar por cima dos adeptos e restante direção.

Não é a primeira vez que nos fode nem será a última.

Agora é aguentar.
o MS é utopia. O bruninho não o deixaria sair para nos lixar e começaríamos a época sem treinador.

SimaoMiccoli

Citação de: MTrigueiros em 22 de Novembro de 2015, 11:22
Continuo a achar que, mudar de treinador agora, é queimar 2 treinadores e grande parte deste plantel.

Seria queimar 2 treinadores se ainda houvesse hipótese de ganhar alguma coisa. Estamos num bom momento para começar a pre época 2016/2017.

MTrigueiros

Citação de: SimaoMiccoli em 22 de Novembro de 2015, 11:27
Citação de: MTrigueiros em 22 de Novembro de 2015, 11:22
Continuo a achar que, mudar de treinador agora, é queimar 2 treinadores e grande parte deste plantel.

Seria queimar 2 treinadores se ainda houvesse hipótese de ganhar alguma coisa. Estamos num bom momento para começar a pre época 2016/2017.

Ainda nem chegámos ao Natal. Não há razões para isso ainda.

darkwolf

Citação de: Despertar em 22 de Novembro de 2015, 11:24
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 11:21
Citação de: SimaoMiccoli em 22 de Novembro de 2015, 11:17
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 10:46
Citação de: SimaoMiccoli em 22 de Novembro de 2015, 10:39
Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 10:18
caro RV, se queres ganhar ao JJ tens de surpreender com jogadores que ele não conheça. Caga para Eliseu, Sílvio,Talisca e Pizzi. Esses anjinhos são fáceis de enganar.

Em Janeiro ( se lá chegares) avia: Sílvio, Eliseu, Talisca, Pizzi, Taarabt, Fejsa. Para as laterais mais vale apostar no Clésio e Rebocho/Nuno Santos e no meio-campo aposta mais no Renato,Cristante , Djuricic e João Carvalho. Se vais ao fundo vai com aquilo que te fez chegar ao Benfica: a aposta nos putos e não ao seguires as teorias do JJ.

Isso é raciocínio á treinador de bancada. Ponho este e aquele jogador ali e eles ganham o jogo... que infelizmente não deve ser muito diferente do raciocínio do RV.

Queres ganhar jogos de futebol? Começa a dar valor ao treino e constrói um método de jogo. Situações de ataque, defesa, transição, contra-ataque, etc.

Qualquer jogador que entre para jogar tem que ter a perfeita noção do que vai fazer em campo perante a capacidades do adversário. O Benfica actual está completamente ás moscas, temos esforço individual mas jogam zero como equipa. Prova disso é a nossa defesa que é uma vergonha desde a pré época.

Falando de plantel... temos 3 centrais, um de 34 anos com o braço partido e outro de malas para a florentina. Como é que isto é possível numa equipa de futebol profissional... Ainda estou para perceber.

e achas que investir em jogadores que jogo após jogo continuam a mostra 0,jogadores trabalhados pelo JJ, que ele conhece os defeitos de olhos fechados é melhor? Estes gajos ( Eliseu,Sílvio,Talisca e Pizzi) já provaram imensas vezes que não dão mais, são demasiado limitados.

Essa para mim tem sido a maior diferença entre nós e os lagartos: apostar em quem física e tacticamente não têm capacidade para jogar num grande.

João Pereira é besta física?

Enquanto não se investir num treinador que faça de joaos pereiras jogadores medianos, vais ter um treinador que faz de um Gaitán um jogador banal.

não, mas o Pereira é raçudo e dá tudo durante 90 minutos.

Um bocado como o Eliseu, quem nao tem nada pra dar dá sempre tudo o que tem...

NADA

Eliseu não é raçudo, nem nunca o foi.

Keiroxes

Um treinador que parte pra uma época com um plantel de trinta e tal jogadores, ta apresentado, ainda pra mais afirmando ele que gosta de planteis curtos :estrelas:

Outra pérola foi a da bola ter que passar pelo meio campo, e o actual jogo do Benfica é bola no redes e chutão pra frente :estrelas:

Ta tudo errado, tudo, até quando pergunto eu.

Shoplifter20

Artista, pega nas tuas coisas e põe-te no c*****

Semper_SLB

Citação de: darkwolf em 22 de Novembro de 2015, 11:26
Citação de: misticaslb em 22 de Novembro de 2015, 11:21
Não vi o jogo, chamem-me coninhas, mas já sabia ao que íamos. Prefiro ser coninhas a ver um jogo destes.

Mas passei cá só para dizer que não tenho crítica nenhuma a fazer ao Rui. É um bom treinador, mas sinceramente, ser treinador do Benfica não é ser treinador de um clube comum. A culpa foi de quem tinha Marco Silva (que em 3 anos deu mais provas que o Rui em mais de uma década) e Vítor Pereira (sim, o Bitó) e foi buscar o treinador do Guimarães só porque sim.

A culpa foi de quem, contra tudo e contra todos, o contratou. De quem achou que, sozinho, podia passar por cima dos adeptos e restante direção.

Não é a primeira vez que nos fode nem será a última.

Agora é aguentar.
o MS é utopia. O bruninho não o deixaria sair para nos lixar e começaríamos a época sem treinador.

Entre o cenário actual e ter o MS apenas a começar no Benfica em final de Agosto deste ano...qual tinha sido pior?

pois.

GoloDeLetra

Està tudo a pedir o M.Silva mas ele nao tem uma clausula qualquer ?

Bailey

temos um treinador que aposta nos jovens e que passa a fase de grupos da champions

bater palminhas

John Locke

Tem que bazar o quanto antes. O Benfica neste momento está no "fundo do poço" já não podemos piorar, não temos nada a perder com o despedimento do RV...



pedro22

Citação de: Red Bullet em 22 de Novembro de 2015, 10:37
Citação de: pedro22 em 22 de Novembro de 2015, 10:25
Já todos percebemos que não tem nada a ver com Jonas, 4-3-3 ou 4-4-2.
A equipa esta perdida porque o líder não um rumo definido.
O rui vitória é o nosso Paulo fonseca, não está minimamente preparado para o lugar e tem de sair rapidamente. Se esperamos até final do ano civil comprometemos todas as competições
n vale a pena estar com sonhos, a época já está toda lixada, só n vÊ quem n quer... Nem sei se vale a pena andar-mos a contratar um novo treinador para se andar a queimar nesta altura. Se eu estivesse ao leme do Benfica, provavelmente trazia o Helder dos B (pior q este n é) e esperava até ao final da época, ou até ter possibilidade de arranjar alguém com clara qualidade para o clube.
Dos actualmente disponíveis e de qualidade (embora o ache um marado) só me vem À cabeça o Bielsa. Tenho duvidas q pudesse resultar por cá.


Não nos podemos arrastar penosamente até final de época para depois substituir o treinador. Temos de agir já.
Esta época é uma vergonha e não falo apenas das 3 derrotas com o sporting, pelo facto de estarmos  fora da taça, de no campeonato estamos no limite, Falo que esta equipa não tem um fio de jogo, não se vê evolução, e já todos vimos onde isto vai parar.
Estou certo que haverão escolhas no mercado de treinadores mais de acordo com a nossa grandeza. Agora é fazê- las

mochila

Lamento, mas já não dá. A partir deste momento, todo o tempo é só tempo perdido. Próximo jogo na Luz, num Benfica sério, encheríamos o estádio, gritaríamos pelo Benfica e exigiríamos a demissão do treinador. É demasiada mediocridade para continuar à frente da equipa do Benfica. O plantel está longe de ser tão mau como por aqui se pinta. O que fica evidente (basta olhar para o outro lado da 2ª circular para perceber isto) é que o treino é 80% da coisa. Ontem os lagartos acabam com Esgaio, João Pereira, Paulo Oliveira e Tobias, e ainda Gelson Martins. 5 jogadores "banais", que sabem o que têm de fazer em campo. André Almeida, Samaris,  Talisca, Pizzi são jogadores muito piores quando treinados por um bronco técnico. Mudar de treinador para ontem, mas contratar um treinador a sério. Assumir o erro, contratar 2 ou 3 jogadores fulcrais (lateral-direito, médio centro, extremo) e arrancar para uma segunda metade da época diferente, em que pelo menos tenhamos a esperança de que na próxima as coisas possam ser diferentes. Isto, evidentemente, não vai acontecer. Mas é a única coisa que se admite num clube a sério.

Acontece que também nós, adeptos, estamos aburguesados. Vamos ficar a "apoiar", ignorando que ontem chegou o dia em que temos de mostrar claramente que isto já não serve.