Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:36
Não é por magia que a coisa melhora. A melhorar, será por competência - e claramente existem muitos treinadores no mundo com mais disso que o "Stôr Vitória". Esse é o meu ponto, desde sempre. Mesmo um plantel de distritais pode apresentar princípios de jogo melhores que o nosso neste momento - basta que tenham um treinador competente.

Nós temos um plantel desequilibrado e fraco? Admito que sim. Mas um treinador com unhas para um clube de alta exigência, que tenha ideias de jogo mais evoluídas que "chutão para a frente", conseguia tirar mais deste plantel do que aquilo que se vê neste momento no Benfica. Ou achas que é indiferente o treinador, basta o plantel ser bom ou mau e está definido o que a equipa vai jogar? É que eu acredito que um plantel fraco, bem orientado e com muita força no colectivo, consegue superar-se e ir mais longe do que o valor dos seus jogadores à partida permitiria supôr. E a história já nos mostrou isso várias vezes.

Na minha opinião são duas incógnitas da mesma equação. Treinador tem que sair, da mesma forma que tem de entrar mais e melhores opções que dispomos.

Olhando de forma global para este plantel, não temos um lateral esquerdo titular, não temos 8 titular. Temos fracas 2ªs linhas no banco para quando ficamos sem Jonas, Gaitan, Samaris ou Mitroglou. Isto são problemas de base, que impede qualquer equipa de ir mais longe, quanto mais temos um treinador que gosta de dar tiros nos pés.

ZICKLER

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 18:41
Eles são todos bons até virem para cá e levarem com Pizzis e Taliscas a "8" e a terem de ganhar sempre.

Depois passam a ser cepos...

Quer dizer este nunca foi bom mas percebem o que quis dizer.

O experimentalismo tem que acabar.

É inconcebível gastarmos 30 a 40% mais que o Sporting e olhamos para o nosso plantel e vermos remendos em todo o lado.

PSantiago88

Citação de: brazio em 22 de Novembro de 2015, 18:21
Não vejo nenhum treinador português com capacidade para pegar nos cacos em que se encontra a nossa equipa.

Se a solução para substituir RV é Peseiros e Paulo Bentos mais vale estar quieto.

Se fosse pra arriscar na chicotada psicológica, ia no Pedro Martins sem medo.

Ou no Paneira, por outros motivos

Endless

Já agora basta o plantel ser bom, para um treinador sair valorizado por muito mau que seja.

L3GEND

Seis jogos com grau de dificuldade alto esta época:

Três derrotas com o Sporting.

Uma derrota com o Porto.

Uma derrota com o Galatasaray (fora).

Uma vitória contra o Atlético.

Esta merda é absurda. O registo do Benfica nesta época é quase a de um Guimarães numa boa época. Ganham às equipas de meio da tabela, fora tremem bastante, e perdem os jogos todos difíceis.

E o mais grave desta questão dos jogos com o Sporting, no meio de todas as envolvências que faziam os jogos com eles esta época, particularmente importantes, nem é as derrotas. É o vermos que em três jogos com apenas alguns meses de distância, não jogamos rigorosamente NADA em nenhum deles, e fomos os justos derrotados em todos eles.

Inacreditável esta merda. Eu até queria dizer que ontem o árbitro foi uma besta (que foi), que nos prejudicou claremente (que prejudicou), mas quando jogamos tão pouco, tão pouquinho, ainda por cima contra um adversário como o Sporting, que é tão banal em tantos aspectos, nem sequer há como argumentar cada uma das derrotas.

Mete dó.

Schuldiner

Por o plantel estar cheio de Taliscas e Pizzis, outros que nem profissionais de futebol sabem o que isso significa e jogadores em claro declínio devido a problemas físicos e idade, é que não podemos brincar aos Bentos e aos Peseiros.

Tem que vir um treinador de créditos firmados, um treinador que não deixe margens para dúvidas sobre a sua qualidade.

A realidade no entanto é outra, vamos levar com isto até ao fim da época.

HB

Citação de: Dixi em 22 de Novembro de 2015, 18:38
Não se pode perder este capital de experiência.
Já perdeu 3 jogos com o sporting! Se o Rui Vitória é um Homem tem de estar revoltado, pronto a comer leões, leoas, tudo o que aparecer à frente.
Eu não dormiria de noite, se perdesse 3 vezes com alguém. Exigia uma desforra o mais depressa possível.

Desforras já houve duas e acabaram na mesma.

lanestesie

Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:38
Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:37
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:35
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:19
Peseiro... Onde já vamos...
Diz-se que o Rui Vitória é manso e depois fala-se no... Peseiro!

Peseiro >>> Rui Vitória

nem há comparação fdx. o peseiro é pé-frio mas dá lições a muitos dos treinadores que se citam aqui.

Não quer dizer que seja treinador para o Benfica.

eu tb não disse que era. mas citarem o villas, p.fonseca etc e ridicularizarem o peseiro. que venha o peseiro já.

MoreThanRed

Citação de: Endless em 22 de Novembro de 2015, 18:43
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:36
Não é por magia que a coisa melhora. A melhorar, será por competência - e claramente existem muitos treinadores no mundo com mais disso que o "Stôr Vitória". Esse é o meu ponto, desde sempre. Mesmo um plantel de distritais pode apresentar princípios de jogo melhores que o nosso neste momento - basta que tenham um treinador competente.

Nós temos um plantel desequilibrado e fraco? Admito que sim. Mas um treinador com unhas para um clube de alta exigência, que tenha ideias de jogo mais evoluídas que "chutão para a frente", conseguia tirar mais deste plantel do que aquilo que se vê neste momento no Benfica. Ou achas que é indiferente o treinador, basta o plantel ser bom ou mau e está definido o que a equipa vai jogar? É que eu acredito que um plantel fraco, bem orientado e com muita força no colectivo, consegue superar-se e ir mais longe do que o valor dos seus jogadores à partida permitiria supôr. E a história já nos mostrou isso várias vezes.

Na minha opinião são duas incógnitas da mesma equação. Treinador tem que sair, da mesma forma que tem de entrar mais e melhores opções que dispomos.

Olhando de forma global para este plantel, não temos um lateral esquerdo titular, não temos 8 titular. Temos fracas 2ªs linhas no banco para quando ficamos sem Jonas, Gaitan, Samaris ou Mitroglou. Isto são problemas de base, que impede qualquer equipa de ir mais longe, quanto mais temos um treinador que gosta de dar tiros nos pés.

Na minha opinião, ir agora em desespero reforçar o plantel em Janeiro, para manter este treinador, é deitar dinheiro fora. É mandar gasolina para tentar apagar um fogo.

ZICKLER

Fica muito difícil olhar a nossa planificação como séria,  quando desde Janeiro passado para cá, andamos a jogar consecutivamente em modo Hard level.

Não porque nos obriguem a isso, mas por iniciativa própria.

HB

O Jesualdo Ferreira ficou livre hoje.  :tomates:

Mufete

Para mim, saía já.
Que se use o dinheiro da boa campanha da Champions para lhe pagar a indemnização.

Não lhe desejo nada de mal, mas acima de tudo desejo o melhor para o Benfica e para os seus adeptos (entre os quais ele se inclui).

l30862

Sempre apoiei a escolha do Rui Vitória mas começa a ser dificil apoiá-lo...e os erros mais vale admitir cedo do que quando ja não ha nada a fazer...a equipa tem jogado muito pouco e tem um trauma enorme com o Sporting...
Mais uma vez (apesar de ter sido um pouco melhor) a equipa voltou a apresentar-se sem ideias nenhumas sem ser jogar a bola pelos flancos...o unico que me surpreendeu foi o Talisca que sempre ia segurando a bola no meio campo...de resto nem o Gaitan a jogar no meio serviu...estamos a desesperar por alguem para o meio campo que saiba realmente pegar na bola e levá-la para o ataque, algo que o Samaris não faz de todo...jogar com alguém como o Mitro completamente sozinho lá a frente faz pouco ou nenhum sentido já que e um jogador que precisa da papinha toda feita para mete la la dentro (um pouco a semelhança do cardozo)...o jimenez até ao momento é uma nulidade e ter deixado o Lima sair sem compensar com um jogador minimamente parecido foi um erro enorme...enfim, muitos erros e contratações sem grande sentido...acho q o jonathan por esta hora estava mto melhor do que esta o jimenez...mas isso é a humilde opinião de um adepto só, os de lá de cima hão-de saber melhor que eu...

BENFICA SEMORE :slb2:

Raiden_10

O Pizzi actual é uma nulidade e o Talisca também.

Mas são jogadores que dentro de um contexto muito especifico podem ser úteis. Como foram com o outro cabrão.

Quem dera ao sporting que os seus cepos fossem o Pizzi e o Talisca. Mesmo assim, tão na luta.
E nem têm um treinador dos melhores. Basta ser bom.

O plantel não desculpa que não saibamos fazer nada em campo. Que vergonha.


Motörhead

Citação de: brazio em 22 de Novembro de 2015, 18:39
Citação de: Motörhead em 22 de Novembro de 2015, 18:33
Citação de: brazio em 22 de Novembro de 2015, 18:21
Não vejo nenhum treinador português com capacidade para pegar nos cacos em que se encontra a nossa equipa.

Se a solução para substituir RV é Peseiros e Paulo Bentos mais vale estar quieto.

Ha um, ha... o Marco Silva. Mas ja é tarde.

Embora Marco Silva tivesse sido uma alternativa muito melhor que RV continuo com reservas de que pudesse orientar um clube com o nosso nível de pressão. 

Ou tínhamos continuado com o catedrático ou íamos buscar um treinador experiente e consagrado lá fora tudo o resto era evidente que ia dar asneira.

Nivel de pressao acho que o Olimpiakos nao nos é inferior. E portanto o MS esta como um peixinho na agua là...