Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

enzogaitan

Citação de: oliverghost em 23 de Novembro de 2015, 02:53
Acho que a vir um estrangeiro será o Michael Laudrup. Já foi sondado há uns anos e está livre. Não é o meu estilo de futebol preferido mas seria um bálsamo.
fds ao lado do Rui Vitória é um oásis... Fez coisas engraçadíssimas no Swansea.

poliban

Citação de: MoreThanRed em 23 de Novembro de 2015, 02:52
Citação de: poliban em 23 de Novembro de 2015, 02:50
Do Brasil preferia o mister do grêmio que agora não me lembro do nome.

Só miúdos das escolas e jogam muito, tiki taka.

Vai ver alguns jogos do Corinthians esta época e depois diz-me qualquer coisa. Aquilo até parecia uma equipa alienígena, transplantada para o campeonato brasileiro, tal era a diferença...

Acredito. Mas compara os planteis, não tem comparação. O grêmio de há 2 anos para cá já vendeu para a Europa uns 3 defesas esquerdos bons e prepara se para vender outro.
Ou seja, perdem os melhores, não investem, e ficam em 3 a jogar um abuso.

Reed

Mas esse lance também a culpa nem é tanto do treinador... O gajo é que adormeceu ali ;D

ZICKLER

crowseye

Citação de: Blitzer em 23 de Novembro de 2015, 02:51
Citação de: pinheiro3 em 23 de Novembro de 2015, 02:46
Odeio o Vitó como pessoa, mas cuidado com aquilo que ele fez no Porto e o que era aquela equipa. Acho que já o disse vezes sem conta por aqui. Não eram espectaculares, mas tudo o resto era muito bom. E muito bom mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=6ecI-wTHFoU

Meh...
Isso sim é obra de arte
https://www.youtube.com/watch?v=fuAMNOmY2Bs

Cloughie

pinheiro3

Citação de: marcopicos em 23 de Novembro de 2015, 02:50
Odeio o Vitó como pessoa, mas cuidado com aquilo que ele fez no Porto e o que era aquela equipa. Acho que já o disse vezes sem conta por aqui. Não eram espectaculares, mas tudo o resto era muito bom. E muito bom mesmo.

Veríamos os jogadores a saber o que andam a fazer em campo, imensamente bem rotinados.

Não estou é ainda preparado para ouvir o "suomos Benfica"

E a pressão seria da noite para o dia. Com a qualidade que temos na frente e com a bola logo recuperada rápido, seria muito bom de ver. Assim, pressionamos na frente da nossa área.

MoreThanRed

Citação de: poliban em 23 de Novembro de 2015, 02:55

Vai ver alguns jogos do Corinthians esta época e depois diz-me qualquer coisa. Aquilo até parecia uma equipa alienígena, transplantada para o campeonato brasileiro, tal era a diferença...

Acredito. Mas compara os planteis, não tem comparação. O grêmio de há 2 anos para cá já vendeu para a Europa uns 3 defesas esquerdos bons e prepara se para vender outro.

Certo, reconheço valor nisso. Mas interessa-me sobretudo o trabalho feito. E nisso, o Grémio continua a jogar muito à equipa brasileira. Não me interessaria para nada ter um treinador desses no Benfica. A procurar um sul-americano, que fosse algum com tipo de jogo mais próximo da Europa.

Shoky

Porra...

https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0

Estes 45 segundos chegavam para cancelar a contratação.
Que miséria a todos os niveis.

poliban

Citação de: Reed em 23 de Novembro de 2015, 02:55
Mas esse lance também a culpa nem é tanto do treinador... O gajo é que adormeceu ali ;D

E depois voltou a fazer noutro lance no mesmo jogo. Oh pa, quando o professor nem uma coisa simples sabe ensinar...

MoreThanRed

oliverghost

Hoje é dia de "Hotel Voador". Já ninguém sabe o que há-de fazer.

filipedu11

Citação de: iKatz em 23 de Novembro de 2015, 02:37
Citação de: Shoky em 07 de Junho de 2015, 04:08
Vi uma brutalidade de jogos do Guimarães nestas 3 epocas. Fora de casa eram equipas pateticas. Jogavam a medo e normalmente levavam 3 ou 4 secas sem dar luta dos 3 grandes.

Em casa atacavam sem criterio. Na base da raça e chutão para a frente. O Andre Andre fez para ai dez golos de penalty. Sem eles ia ser bonito...

Futebol verdadeiramente neandertal. Ultrapassado.
Vou ter de me concentrar nisso enquanto não é apresentado porque muita gente acha que é mesmo o carisma com que embirro.

Por exemplo o Moreirense jogava bme melhor futebol esta epoca e com piores jogadores. Muito piores.
Oh well..... tão previsivel

Sinceramente não acho nada. O homem fez um excelente trabalho e sempre progrediu na carreira. As coisas aqui não estão a correr bem mas não se pode tirar mérito ao que fez.

Na primeira parte da época do ano passado vi uma grande quantidade de jogos do guimarães, até porque jogavam lá dois jogadores que para mim foram dos melhores a época passada sem contar com os clubes grandes, Andre andre e hernani.

A verdade é que a equipa montada pelo rui vitoria na primeira metade da epoca do ano passado resultou na perfeiçao. Tinha um gajo no meio campo que sabia/sabe tratar a bola, sabia/sabe fazer passes de ruptura e sabia/sabe pressionar em momentos defensivos e ainda tem uma excelente capacidade finalizadora (caguei se é penalty, marcava-os).

Depois tinha o gajo ideal para as características do andre e que era uma mota. Não havia ninguem no nosso campeonato que corresse assim com a bola pela linha, tirando o salvio mas esse é doutra liga, e que desequilibrasse tanto que era o hernani.

Tinha outros dois medios que combinavam na perfeição com o andre que era o bernard e o outro não me recordo (penso até que acabou por sair no mercado de inverno)

Depois veio o porto e outros foderem tudo. Alias, no mercado de inverno se nao me engano perdeu tres jogadores fundamentais. O defesa esquerdo, medio centro e o hernani. Mesmo assim para o final da epoca ja estava a conseguir por o guimaraes a jogar melhor outra vez.

Na minha opinião há que separar as coisas. Ele desenvolveu um excelente trabalho em guimaraes e aqui não o está a conseguir fazer. São coisas totalmente distintas.

Cumps

poliban

Citação de: MoreThanRed em 23 de Novembro de 2015, 02:57
Citação de: poliban em 23 de Novembro de 2015, 02:55

Certo, reconheço valor nisso. Mas interessa-me sobretudo o trabalho feito. E nisso, o Grémio continua a jogar muito à equipa brasileira. Não me interessaria para nada ter um treinador desses no Benfica. A procurar um sul-americano, que fosse algum com tipo de jogo mais próximo da Europa.

Mas eles jogam à europeia!
Pelo menos nos jogos todos que eu vi.

marcopicos

Citação de: pinheiro3 em 23 de Novembro de 2015, 02:57
Citação de: marcopicos em 23 de Novembro de 2015, 02:50

Veríamos os jogadores a saber o que andam a fazer em campo, imensamente bem rotinados.

Não estou é ainda preparado para ouvir o "suomos Benfica"

E a pressão seria da noite para o dia. Com a qualidade que temos na frente e com a bola logo recuperada rápido, seria muito bom de ver. Assim, pressionamos na frente da nossa área.

Teríamos o Samaris a tornar-se num trinco "gigante", quanto aos laterais... aqui é que ele iria bater mal, mesmo muito!