Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diogo20

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:25
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:20
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 14:18
Citação de: GALACTICSTRUCTURE em 23 de Novembro de 2015, 14:15
Ainda é possível ganhar este campeonato mas teríamos que ser muito competentes e não perder mais pontos na primeira volta.. .os outros vão perder pontos e ainda não se defrontaram.

O importante seria chegar com uma distância mínima até Janeiro e aí aproveitar a reabertura do mercado para comprar "reforços" ... Siqueira, o outro miúdo do Barcelona, ZickoVik e o Servi.. até podemos meter o gaitan a jogar a 10 visto que teremos substitutos para a posição dele nas alas, ah e se possível tragam de lá o Mourinho ou alguém menos mau para treinar a equipa.

JC

Grimaldo - Luisão - Jardel - Siqueira

Cristante        Samaris

Servi  -     Gaitan       -  Guedes

Mitro ou Jonas

Um plantel e esquema de jogo assim já me dariam maiores garantias para jogos mais complicados... Gaitan no meio a criar jogo e a transportar bola a servir os extremos rápidos como Guedes e servi.

Samaris atrás com cristante em tarefas mais defensivas mas com possibilidade ou de Samaris subir no terreno para servir Gaitan ou fazer um passe de rotura para um dos extremos ou do Cristante fazer um passe preciso para um jogador que se desmarque na frente de ataque.

Ainda temos o outro miúdo da B que podia jogar a 8 e o DJuricic para substituir gaitan a 10 ou para substituir o servi e colocar o gaitan de novo na ala dando outra capacidade de transporte de bola e passe no meio-campo.

Parei de ler aqui.

Tal como era possível ganhar o campeonato 94/95, 95/96, 96/97, 97/98, 99/00, 01/02, 02/03 e por aí adiante.

Há sempre alguém que acredita mesmo quando tudo indica no sentido contrário.

Masoquismo puro.

Por muito que o Benfica passe anos e anos a fio exactamente pelas mesmas situações parece que as pessoas preferem andar iludidas do que pensar com lógica.

Sempre as mesmas crenças, a mesma mentalidade, a mesma vontade de limpezas de balneário. Não conseguem identificar um padrão e tentar quebrá-lo.
Há pessoas que ainda estão perdidos na infância ou na adolescência em que pensávamos sempre que era possível ganhar.

Por vezes, também gostava de pensar assim, mas é impossível.

Alvi_Rubro

Citação de: Chelas em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: Alvi_Rubro em 23 de Novembro de 2015, 14:18
O Marcelo Bielsa está disponível.

Já parece um disco riscado, dá me 5 motivos, para que seja o Bielsa o escolhido

1. As equipas do Bielsa jogam bom futebol.

1.1 Bom futebol baseado numa pressão sufocante e posse bola;
1.2 Ou seja, futebol de equipa grande.

2. Está sem clube.

3. Tem carisma.

4. Tem nome o que é importante para ganhar o respeito do balneário.

Ghost.Of.Red

Citação de: maior que portugal em 23 de Novembro de 2015, 14:27
pekerman, bielsa, marco silva... já ouvi de tudo hoje por aqui, contentem se com o vitorino!

:huh: :confused:

Phuket

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:06
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 13:50
Citação de: LeandroSLB em 23 de Novembro de 2015, 13:48
"Rui Vitória só sai se quiser"

Isto agora é assim...
Eu interpreto isso ao contrário, se perdermos que tenha vergonha na cara e se demita! Nem há necessidade de ser demitido.

O Rui Vitória pode perder 3-0 em Braga que aparecerá com a maior naturalidade do mundo na flash a dizer:

"Não tivemos Luisão, que fracturou o braço num lance que nem foi penalty. Não tivemos Samaris que foi mal expulso. Não tivemos Gaitán em condições porque teve um TCE num lance que nem falta foi. São demasiadas condicionantes. Fizemos 10 minutos de grande qualidade, mas sofremos um golo caricato num remate que bateu no Lisandro e entrou. Às vezes estes jogos são mais importantes que as vitórias e se fosse fácil não era para mim nem para este grupo de jogadores. Há já um jogo dentro de dias e é aí que está o nosso foco."

Mas Rui Vitória, o Benfica já vai com 11 pontos de atraso e perdeu novamente um jogo dificil...novamente por 3-0.

"11 pontos, mas com menos um jogo. Há que ser sérios. Sou bonzinho mas não sou bombom. Você já está a querer entrar na polémica. Se for analisar os jogos todos que perdemos, há erros graves arbitrais em todos. Mas eu não quero ir por aí. Respeito o trabalho do Hugo, mas falhou num penalty contra nós"

E como analisa o jogo?

"Já analisei."

Ainda acredita no titulo?

"A palavra perder não faz parte do meu vocabulário e dos nossos jogadores. A familia Benfiquista sabe do caminho que foi traçado e não nos vamos desviar dele. Já jogámos com Porto, Sporting e em Braga e os outros também terão de jogar entre eles e vão perder pontos. Isto é um caminho longo, mas estamos prontos para ele."

Sente que tem condições para continuar no Benfica?

"Mas porque é que não havia de ter? O trabalho está à vista, tem faltado uma pontinha de sorte. Mas quem é sério e acredita no que faz, mais tarde vai colher os resultados. Isto não é como os iogurtes. Na Liga dos Campeões por exemplo estamos onde não estávamos há épocas...O presidente dá-me toda a confiança para fazer o meu trabalho."

Obrigado Rui Vitória.

Benfiquistas cortam os pulsos.
Shoky, é provável que isso aconteça, mas será muito mau para o Benfica, continuar neste estado. Acho que pior não ficava se mudássemos de treinador, mas também não pode ser um treinador qualquer.

elpayaso10

Citação de: Portuguese Giants em 23 de Novembro de 2015, 14:26
Onde anda o Hector Cuper? Eu gostava do gajo no início dos anos 2000!

era treinador da moda chegou ao inter flop e carreira sempre a descer. uma coisa era jogar no valencia em bloco baixa contra ataque com velocistas nas alas e frente lançados por 1 mestre do passe como mendieta, outra era jogar assumindo o jogo em pressao e ataque organizado.

sbremoved_28408

Citação de: Chelas em 23 de Novembro de 2015, 14:28
O Sampaoli, mete o Bielsa no bolso de trás
Também gosto. Mas esse está a trabalhar.

Shoky

Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 14:26
Citação de: Mr. Spawn em 23 de Novembro de 2015, 14:24
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 14:23
E quando se escrevia aqui no fórum que o Maxi era fraquíssimo a defender e o Lima era como um cepo, falhava golos com a baliza aberta!
;D

E quando se dizia JJ ou o caos?
Ou, lá vêm vocês com o Quique outra vez!  Há muitos bons treinadores para além do Quique!

Ou:

Por mim vinha o Paulo Bento já. O tempo do Jesus no Benfica já acabou.

AG

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:10
Se há coisa que o nosso histórico nos provou é que essa história das limpezas de alto a baixo são muito populistas e bonitas para o adepto que acredita em milagres, mas regra geral não resultam e só nos levam a anos e anos sem ganhar nada.

Andámos a fazer dessas supostas limpezas anos a fio. Nada ganhámos. Todos os anos começavamos do zero, com muita esperança e zero títulos.

O caminho não pode de todo ser esse.
Estou a falar da direcção, não do plantel.

Temos bons jogadores, faltam 2 ou 3 opções. É preciso reforçar pouco, mas bem e aproveitar muito melhor os 90 (!) jogadores que temos. Não é com esta direcção e com este treinador que vamos fazer isto.

minimix

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:21
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:19
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:18
Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 14:15
Enquanto o pedro proença andar na liga vamos penar, seja com este seja com outro treinador, vejam as arbitragens das osgas (como a de sábado) e depois conversamos.
Para ganhar seja o que for terá que ser o pdc a tirar o tapete ao pedro para isto voltar a mudar, e estou curioso, muito curioso em ver o que acontecerá quando osgas e porco jogarem.
O jorge sousa no ano passado fez boas arbitragens e este ano fez aquilo que vimos no wc, mesmo não jogando nada, nunca poderíamos ter acabado o jogo contra 11 e acabámos, agora vejam o jogo do campeonato e da ST e vejam porque é que o jj de repente se tornou num treinador tão fantástico.

Isto não desculpa de todo o dono deste tópico ainda estar aqui no geral, aliás, nunca cá devia ter chegado, a maioria de nós já o previa, o problema é que o culpado continuará a passar incólume e só o prof levará com as culpas. O presidente devia ter-se preocupado nos bastidores onde foi seriamente comido ao invés de se armar ao expert a comprar treinadores e jogadores todos de qualidade duvidosa.

Eu cresci com o Benfica a jogar com esse handicap.
Expulsões para os outros, nada. 1 penalty por assinalar por jogo era natural.

E mesmo assim houve anos em que ganhávamos. Até por isso tinhamos de ser extra competentes.
Em 2013/14, o Mangala defendeu uma bola a soco na área. O Benfica perdeu e chorou? Não, marcou golo na jogada seguinte e ganhou 2-0.

Já vi o Benfica perder o Cardozo por dar uma chapada na relva e jogar com 10 meia hora. Perdeu? Não, ganhou 1-0.

Com o Rui Vitória, um penalty por assinalar só é um drama porque o Benfica não joga a ponta dum caralho. Com treinador a sério, não choraríamos desse penalty porque ganhávamos na mesma. Simples.

Obviamente.

O futebol português é o que é. Nunca deixámos de ter esse tal handicap.

E se o jogo tivesse sido ao contrário e perdessemos na mesma...iamos chorar dos supostos dois penaltys do Samaris sobre o Slimani.

É fácil ser o coitadinho. É o refúgio dos fracos.

E sim, temos tido razões de queixa. O auge foi no Dragão.

Eu acho que fundamentalmente nos podemos queixar de nós próprios.

Todos os jogos que o Benfica perdeu nesta temporada foram bem perdidos. Em nenhum fomos superiores. Quando muito podíamos ter sacado um ou outro empate, que continuaria ser insuficiente.
A minha conversa foi mais para desmontar do altar aquele que muitos aqui lá colocam e se chama jorge jesus.
Sem as ajudas, os cska e os skenderbeu mostram-lhe aquilo que ele vale, e que é muito pouco.
3 nomes que cansam serem tão falados aqui no geral, LFV RV e JJ.
O SLB estaria bem melhor sem os 3

dfernandes

Citação de: Janecas em 23 de Novembro de 2015, 14:26
O RV também tem um timing do caralho ao nível do Presidente.

Fala em "comido de cebolada" num jogo em que perdeu novamente, não jogámos um caralho e acabou a apertar a braguilha.

O Vitória até deve estar contente. Só perdeu por 2-1, fora, quando no campeonato perdeu 3-0 em casa.

Para ele a equipa deve estar a evoluir.

MFMoedas

Citação de: Portuguese Giants em 23 de Novembro de 2015, 14:26
Onde anda o Hector Cuper? Eu gostava do gajo no início dos anos 2000!

Está a treinar o Egipto.

Phuket

Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:28
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 14:26
Citação de: Mr. Spawn em 23 de Novembro de 2015, 14:24
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 14:23
E quando se escrevia aqui no fórum que o Maxi era fraquíssimo a defender e o Lima era como um cepo, falhava golos com a baliza aberta!
;D

E quando se dizia JJ ou o caos?
Ou, lá vêm vocês com o Quique outra vez!  Há muitos bons treinadores para além do Quique!

Dizia-se que o javardo ou o caos porque quem não andasse no mundo da lua já calculava que quando o outro saísse vinha outro bem pior porque era o Vieira a escolhê-lo.

E confirmou-se. Obviamente.
Como é óbvio.

xiribiti

Enquanto o pedro proença andar na liga vamos penar, seja com este seja com outro treinador, vejam as arbitragens das osgas (como a de sábado) e depois conversamos.
Para ganhar seja o que for terá que ser o pdc a tirar o tapete ao pedro para isto voltar a mudar, e estou curioso, muito curioso em ver o que acontecerá quando osgas e porco jogarem.
O jorge sousa no ano passado fez boas arbitragens e este ano fez aquilo que vimos no wc, mesmo não jogando nada, nunca poderíamos ter acabado o jogo contra 11 e acabámos, agora vejam o jogo do campeonato e da ST e vejam porque é que o jj de repente se tornou num treinador tão fantástico.

Isto não desculpa de todo o dono deste tópico ainda estar aqui no geral, aliás, nunca cá devia ter chegado, a maioria de nós já o previa, o problema é que o culpado continuará a passar incólume e só o prof levará com as culpas. O presidente devia ter-se preocupado nos bastidores onde foi seriamente comido ao invés de se armar ao expert a comprar treinadores e jogadores todos de qualidade duvidosa.

E mesmo assim houve anos em que ganhávamos. Até por isso tinhamos de ser extra competentes.
Em 2013/14, o Mangala defendeu uma bola a soco na área. O Benfica perdeu e chorou? Não, marcou golo na jogada seguinte e ganhou 2-0.

Já vi o Benfica perder o Cardozo por dar uma chapada na relva e jogar com 10 meia hora. Perdeu? Não, ganhou 1-0.

Com o Rui Vitória, um penalty por assinalar só é um drama porque o Benfica não joga a ponta dum caralho. Com treinador a sério, não choraríamos desse penalty porque ganhávamos na mesma. Simples.

no 1º ano do JJ o Benfica era roubado em todos os jogos. E daí?

Rumoaoquadragesimo

Não sei se é só incompetência ou se os jogadores não estão com ele, mas aquele miolo(ou melhor, aquela carcaça que miolo é 0) diz muito da equipa.
Obrigado pela coragem em meter os putos mas já está na hora, vai-te fazer treinador para outro lado. Quem sabe um dia tenhas estaleca para o Benfica.

dfernandes

Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 14:29
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:21
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 14:19

Obviamente.

O futebol português é o que é. Nunca deixámos de ter esse tal handicap.

E se o jogo tivesse sido ao contrário e perdessemos na mesma...iamos chorar dos supostos dois penaltys do Samaris sobre o Slimani.

É fácil ser o coitadinho. É o refúgio dos fracos.

E sim, temos tido razões de queixa. O auge foi no Dragão.

Eu acho que fundamentalmente nos podemos queixar de nós próprios.

Todos os jogos que o Benfica perdeu nesta temporada foram bem perdidos. Em nenhum fomos superiores. Quando muito podíamos ter sacado um ou outro empate, que continuaria ser insuficiente.
A minha conversa foi mais para desmontar do altar aquele que muitos aqui lá colocam e se chama jorge jesus.
Sem as ajudas, os cska e os skenderbeu mostram-lhe aquilo que ele vale, e que é muito pouco.
3 nomes que cansam serem tão falados aqui no geral, LFV RV e JJ.
O SLB estaria bem melhor sem os 3

Estaria bem melhor sem o javardo?

Sim... se viesse um melhor que ele. É que antes do javardo lembro-me bem que vieram dezenas e só 1, fora ele, foi campeão. Isto em mais de 20 anos.

Isto são factos.