Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Citação de: Manu.el em 23 de Novembro de 2015, 19:09
É uma questão de mentalidade.

Não há nenhum treinador que vá ensinar, seja o que for, a um jogador profissional.
A diferença está na motivação.

voltámos aos tempos em que ser treinador era ser apenas um motivador?

eu fico parvo com isto. Mais vale rir.

vermelhao_33

Não estava preparado para o lugar de sonho. Não tinha um esquema de jogo definido para equipa grande, não sabe ainda lidar com a pressão da comunicação, e não se soube impor (aceitou tudo o que lhe impuseram com a agravante de na maioria dos casos ter dado a cara publicamente).

Para a história vai ficar o lançamento do Nelson e do Guedes e possivelmente uma das piores classificações de sempre no campeonato.

Tudo indica que o seu caminho vai terminar em Braga. O plantel é fraco e tem poucas soluções mas um treinador com qualidade para um Benfica tem de cumprir minimos mesmo quando a carne é de fraca qualidade.

_JonasThern_

O destino do Rui Vitória está mais que traçado. Vai sair antes do final da época. Resta agora saber quando. O mais tardar será em Fevereiro quando formos despachados sem apelo nem agravo com uma goleada das antigas por parte de um tubarão qualquer nos oitavos da Champions. Deveria ser já a seguir a Braga, mas o previsível apuramento que vai conseguir na quarta-feira é capaz de lhe dar mais alguma almofada.

vrtds

O aguia fly ja veio falar nas alternativas ao Vitoria?  Tipo o caixinha?

João Norte

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:42
De todos os que vi:

Mário Wilson - Carismático
Manuel José - Carismático
Autuori - Panhonhas
Souness - Imbecil
Heynckes - Panhonhas
Mourinho - Campeão Mundial do Carisma
Toni - Carismático
Jesualdo - Panhonhas
Camacho - Carismático
Trapattoni - Carismático
Koeman - Panhonhas
Fernando Santos - Panhonhas
Quique Flores - Panhonhas
Jesus - Carismático
Rui Vitória - Panhonhas

Os únicos com carisma que fracassaram foram o Manuel José e o Toni que estava desactualizado e em fim de carreira ao mais alto nível.
Os panhonhas foderam-se todos. TODOS.
Não acho o Koeman "panhonhas" nem acho que tinha sido muito mau. Era bem gajo para limpar isto este ano facilmente.

filipedu11

Citação de: 10Baggio em 23 de Novembro de 2015, 18:55
Citação de: filipedu11 em 23 de Novembro de 2015, 18:47
Citação de: Rikurveojmal em 23 de Novembro de 2015, 17:19
Citação de: filipedu11 em 23 de Novembro de 2015, 17:13
Citação de: filipedu11 em 23 de Novembro de 2015, 14:50
Só para perceber que o problema não vem deste ano e que o treinador não pode ser o único culpado.

São dados estatísticos, não fui eu que os inventei:

http://www.zerozero.pt/team_matches.php?id=4&epoca_id=144

Bem, para começar, podemos analisar isto com base numa primeira volta e numa segunda volta.

Primeira volta com apenas 1 derrota para o campeonato, sem ser para o campeonato não vamos falar que está à vista. Ou seja, uma primeira volta razoável. Muito boa para o campeonato uma merda para o resto.

Segunda volta 20 jogos em 4 meses. Dá um jogo por semana mais ou menos. Tivemos duas derrotas e 3 empates em 17 jogos do campeonato. Basicamente conseguimos segurar as coisas na primeira volta e com a sorte de se ter um lopetego no porto.

Nem vou falar das dificuldades que tivemos para ganhar tantos outros jogos, ganhávamos e era o que interessava.

Depois fazendo um bocado de scroll vejam o top 10 de jogadores com mais jogos e o rendimento que tinham para equipa.

Lima - Jogador com maior numero de jogos (19 G).  Nem o vou descrever que nem vale a pena. Basta dizer que não temos igual no plantel actual.

Talisca - Segundo jogador com mais jogos, vinha do campeonato brasileiro em andamento e aproveitou esse facto para conseguir dar um ar da sua graça (11 G - Quase todos na primeira metade da época)

maxi pereira - Quarto jogador com mais jogos o ano passado e uma das suas melhores épocas. (5 Golos)

Salvio - Sexto jogador com mais jogos a época passada, uma das melhores em termos de golos marcados (13 Golos) e outras tantas assistências.

Da um total de 48 golos estes 4 jogadores. 2 sairam, 1 lesionado e outro que desde a segunda volta do ano passado que parece manco. Juntando as assistencias que o salvio fazia e o trabalho que o lima tinha de arranjar espaços ofensivos para os colegas, de finalizar e fazer assistências, devemos estar a falar quase de metade da produção ofensiva do Benfica do ano passado. Até devia ser mais, mas fiquemos pela metade, dando a outra metade ao Gaitan e Jonas LOOL

Os dados estatísticos individuais o que dizem e provam é que quem fala de um plantel igual ao do ano passado mente porque:

1) Mitro/Jimenez nao fazem 1 Lima, se calhar os dois juntos conseguiam fazer LOL

2) GG/Carcela/djuricic/taarabt não faz um Salvio. Estes todos nem fazendo uma fusão a dragonball faziam um salvio. Quanto muito um bubu por causa do taarabt

3) talisca/pizzi/Djuricic/taarabt não fazem um enzo. Enzo que fez toda a primeira metade da época e que mesmo não tendo a cabeça cá fazia mais que qualquer um dos que mencionei

4) nelson semedo fez esquecer Maxi mas neste momento esta lesionado. (Se bem que o Maxi tambem faz falta)

Total = 4 pilares do benfica, um em cada sector de uma equipa. Se isto é ter uma equipa igual ao ano passado dou os parabens a quem consegue ver isso. (quanto muito parecida com a da segunda volta e mesmo isso é muito discutível)

Com isto, a noção com que eu fico é que o ano passado o jesus não fez nenhum milagre, bem pelo contrário.

Razões:

1) não fosse o facto de o porto ter um treinador medíocre e ter delirado a pensar na champions

2) aliado a sorte que tivemos em alvalade

3) e, para finalizar, uma capacidade gigante por parte de alguns dos nossos jogadores conseguirem decidir jogos por si só

Resultado final) nós não teríamos sido campeões o ano passado, mas estava destinado a ganharmos o BI.

Para concluir a minha linha de raciocínio em termos de dados estatísticos. Neste momento o Benfica tem 3 derrotas para o campeonato. Perdeu tantas vezes como o ano passado, mas perdeu apenas mais uma em relação à segunda volta. Aliás, neste momento caso o Rui Vitória conseguisse ganhar todos os jogos até a primeira volta acabar (o que acho dificil), faria uma primeira volta melhor que a segunda do ano passado para o campeonato, com menos soluções em termos de plantel.

Logo, todas estas coisas levam-me a concluir que estamos assim graças a uma má organização da época. O que quer dizer que o rui vitoria não pode ser o único culpado. Tambem não esquecer que o rui vitoria tem levado com todas as balas que o sporting desferiu e já se viu que não tem capacidade para dar murro na mesa e falar. Por isso já alguém, na "estrutura" do benfica, o devia ter feito. Podia ser que assim o treinador tambem fosse levado a defender mais o clube e ser mais agressivo.

Resta me desejar um bom jogo para quarta feira e um grande abraço a todos os Benfiquistas.

Cumps

Volto a por aqui isto para se perceber que o homem não é o principal culpado disto. É só analisar os dados.

Mesmo perdendo mais um jogo para o campeonato na primeira volta o rui vitoria faria uma primeira volta igual a segunda volta de jesus o ano passado. Com menos recursos e jogos a meio da semana.

Podes por as vezes que quiseres que na cabeça do pessoal vai ser sempre achar que a culpa é toda do treinador.
Culpa dele em jogos apenas vi em Arouca e em casa com o Sporting.
Perder no Porto com outro também era normal, neste caso até foi um jogo equilibrado.

Fazer o jogo que fez em Alvalade no fundo foi o mesmo resultado que o Jesus fez no ano passado e com melhor equipa.

Na Champions por muito que doa a muitos ele fez e faria melhor que o Jesus com este plantel.

Já vi que não vale a pena.

Se tivéssemos sido eliminados em casa por um braga, saído de uma champions num grupo difícil mas equilibrado tendo ganho apenas um jogo e tivéssemos na frente do campeonato a jogar mal com apenas 2 pontos para o segundo classificado e 3 pontos para o terceiro classificado já estaria tudo bem.

Concordo que o Marco Silva teria maior consenso e seria uma melhor escolha mas dizer que o Rui Vitória é o problema desta época é querer queimar o homem como queimaram o fonseca no porto.

Um grande abraço!

O Paulo Fonseca é muito melhor que o Rui Vitória.

Rui Vitória não tem condições para continuar.

Abraço.

Muito melhor não posso concordar, quanto muito um bocado melhor. Até porque se formos ver o percurso dos dois é semelhante e em termos de rendimento desportivo o vitória foi a uma final da taça da liga (se bem me lembro) e ganhou uma taça de portugal enquanto o Fonseca acho que nada. Para não falar que em Guimaraes com menos fez mais.

Mas para mim se fosse para escolher um treinador novamente, se tivessemos no inicio da época e se não fosse possivel o marco silva, o rui vitoria continuaria a ser uma das minhas escolhas e porque? Porque a maior causa da época não estar a ser bem conseguida passa pelo mau planeamento da mesma e não na escolha do treinador.

Abraço.

jgbg91

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 19:11
Rui...para ti:

https://www.youtube.com/watch?v=qAqaTRq99C4

incrivel essa palestra, Renato diz tudo, incrivel como tudo o que ele pede para os miudos nao fazerem, é aquilo que o RV faz nas suas equipas. O RV se ouvisse este minuto e 30 devia corar de vergonha

SLB-1904

Btv 2 agora Luisão

Sent from my iPad 3 using Tapatalk

Bailey

Citação de: jgbg91 em 23 de Novembro de 2015, 19:25
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 19:11
Rui...para ti:

https://www.youtube.com/watch?v=qAqaTRq99C4

incrivel essa palestra, Renato diz tudo, incrivel como tudo o que ele pede para os miudos nao fazerem, é aquilo que o RV faz nas suas equipas. O RV se ouvisse este minuto e 30 devia corar de vergonha

o vitória se ouve esta palestra ainda vai dizer ao vieira para despedir o Renato, por ir contra as ideias da equipa principal senior

JMedeiros

Citação de: João Norte em 23 de Novembro de 2015, 19:24
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:42
De todos os que vi:

Mário Wilson - Carismático
Manuel José - Carismático
Autuori - Panhonhas
Souness - Imbecil
Heynckes - Panhonhas
Mourinho - Campeão Mundial do Carisma
Toni - Carismático
Jesualdo - Panhonhas
Camacho - Carismático
Trapattoni - Carismático
Koeman - Panhonhas
Fernando Santos - Panhonhas
Quique Flores - Panhonhas
Jesus - Carismático
Rui Vitória - Panhonhas

Os únicos com carisma que fracassaram foram o Manuel José e o Toni que estava desactualizado e em fim de carreira ao mais alto nível.
Os panhonhas foderam-se todos. TODOS.
Não acho o Koeman "panhonhas" nem acho que tinha sido muito mau. Era bem gajo para limpar isto este ano facilmente.
o koeman não é atualmente o treinador que era quando esteve cá, tem mais experiência e para mim está ao nível dos melhores

lmalves

Agora a sério, será que ele percebe alguma coisa de futebol?

Na prática, o futebol exibido pelo Benfica é o que se tem visto. Miserável.

E teoricamente? Também não há sinais que hajam ali quaisquer ideias sustentadas e racionalizadas. As suas conferências de imprensa são um vazio em conteúdo futebolístico. Só se fala de intensidade, de empenho, de entrosamento, de um processo, de um caminho...

Assustador!

Schuldiner

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 14:37
Salvar a época?
Que época?
Esta época está enterrada.

O melhor a tirar desta época é um eventual 2º ou 3º lugar...

O Benfica tem de começar a pensar é num plano a médio longo prazo. Um treinador competente, de créditos firmados, para 3 anos, mínimo. E um aumento gradual da qualidade do plantel.
Para podermos ambicionar titulos já a partir da próxima época.

Favre era a minha escolha principal. Para ontem.
Cada dia que passa com Rui Vitória é um dia perdido para o futuro do clube.

Favre é um sonho molhado para mim, mas deve estar por horas o seu acordo com o Gala.
Ter um treinador de qualidade superior no plano técnico-tático e que adora e sabe trabalhar com jogadores jovens?
Era demasiada competência para um Vieira, DSO, Varandas e mesmo Rui Costa.

Se fosse fácil não era para nós.