Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: B_B em 25 de Novembro de 2015, 19:52
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Novembro de 2015, 19:48
Citação de: guzzo em 25 de Novembro de 2015, 19:38
É mais um pontinho

Paulatinamente o Benfica começará a lutar pelo 6 ou 7 lugar , 1 pontinho ali outro acolá
que postura completamente patética

Uma equipa sem garra , sem chama , sem estratégia , sem querer

ZERO COMPLETO E ABSOLUTO

Já te estou a imaginar dizer que depois de perderes em Braga , pelo menos não fomos goleados

Deprimente

Ou fizeste uma escolha de palavras infeliz, ou o que dizes é simplesmente um absurdo. Se há coisa que não se pode apontar a esta equipa é falta de atitude. Foi exactamente por a equipa ter uma boa atitude que se conseguiu o empate depois de se estar a perder por 2 golos.

Quanto à estratégia, começo-me a convencer que apesar de tudo há uma... é mais apropriada a uma equipa que joga para não descer de divisão, mas isso são pormenores.
o Astana é que quebrou fisicamente, isso é que permitiu o que quer que fosse hoje...

Como queiras. Não se pode apontar nada aos jogadores. E pôr isso em causa é simplesmente mentir de forma grosseira.

Tijuana

Citação de: Filipa Mendes em 25 de Novembro de 2015, 12:35
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 12:00

Quando lhe perguntam pelo Taarabt, ou pelo Djuricic ou Cristante. Pergunto-te eu, quantas perguntas vês sobre futebol?

http://videos.sapo.pt/Vc7kykW6WJTsmQn6sel9

Isto é uma espécie de fórum de treinadores. É mesmo para falar de futebol. Experimenta ver. Eu faço-te um resumo: bom, eu vou tentar, se calhar, explicar um bocadinho que, se calhar, há coisas que dependem um bocadinho de certos princípios que devem estar, se calhar, enraizados em determinados modelos que são um bocadinho os alicerces do sistema táctico que só funciona, se calhar, com um conjunto de normas. É isto que temos de tentar, um bocadinho, se calhar, fazer.

Agora imagina o que é ser treinado por este senhor. Vou citar alguns "princípios" daquilo a que ele chama a "matriz do nosso jogo" (a partir dos 4:50):

"Defender bem para poder atacar melhor." Gostas? Eu fiz o teste com a minha mãe. Perguntei: "Mãe, como é que achas que uma equipa deve defender? Bem ou mal?" Ela respondeu: "Bem." O pensamento da minha mãe sobre futebol está em linha com o de Rui Vitória.

"Luta constante pela conquista da bola, sempre de forma consciente e organizada." Mais uma vez, recorri à dona Mendes: "Mãe, no teu entender, os jogadores devem lutar constantemente pela posse da bola ou só de vez em quando?" Dona Mendes (enquanto descascava uma cebola): "Constantemente." Eu: "Boa. E devem fazê-lo de forma consciente e organizada ou inconscientemente e à balda?" Dona Mendes: "Ó filha, larga-me."

"Concentração máxima, sempre e de todos os jogadores." Como a minha mãe se tinha mostrado indisponível para participar neste projecto, confrontei a minha avó. "Avó, numa equipa, os jogadores devem ter concentração máxima ou podem estar apenas relativamente concentrados?" Avó: "Deixa-me ver o Goucha." Eu: "Mas o que é que achas?" Avó: "Concentração máxima." Eu: "E achas que os jogadores devem estar todos concentrados ou só alguns?" Avó: "Todos. Chega-me aí o telefone, que eu quero ver se ganho estas barras de ouro."

:2funny:

Um conjunto de banalidades que desmontadas são menos que pó.

Eu a falar sobre química orgânica aprofundaria com o mesmo grau de detalhe.

kid bengala

Citação de: nogueira em 25 de Novembro de 2015, 19:43
Citação de: kid bengala em 25 de Novembro de 2015, 19:37
Citação de: nogueira em 25 de Novembro de 2015, 19:28
Citação de: TMMSLB em 25 de Novembro de 2015, 19:27
Citação de: nogueira em 25 de Novembro de 2015, 19:21
Citação de: Bailey em 25 de Novembro de 2015, 17:52
Citação de: Leonzo em 25 de Novembro de 2015, 17:50
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/carcela-deixa-mensagem-enigmatica-no-twitter-989291.html

;D 
Uma vergonha o que o rui carlos ta a fazer com ele
Uma vergonha é esse gajo vestir a camisola do Benfica.
Porque?

É uma vergonha é o rui ser o nosso treinador.
Mas quem é esse tal de carcela, para ter sequer opinião?

No comments, digo eu é para quem foi buscar gajos com esta cabecinha.
Mas é preciso ser-se alguém para poder ter opinião? Só os que tem estatuto é que podem ter opinião, os outros tem de comer, calar e seguir em frente? Gosto destes princípios, eu e o Salazar.
Pergunta 1- Sim é preciso ser alguém.
Pergunta 2- Sim, só os que tem estatuto, às vezes, muito raramente, muito excepcionalmente, praticamente nunca, é que podem dar opinião em público.

Admito que o Salazar deveria ter seguido a carreira de treinador. Alguns princípios que ele utilizava, davam cartas no mundo do futebol.
Não se pode ter uma opinião, não é divulgá-la, é apenas ter. Ehehe.

Livrinhos

Citação de: Strata em 25 de Novembro de 2015, 19:54
Quando estamos na mó de baixo até perco a pica de comentar. Grita-se e esperneia-se que o Rui Vitória é um loser para depois ler posts quase que chateados por podermos passar à fase seguinte e apanharmos equipas como o Barça, Bayens e afins. É no mínimo ridículo.

Se quisermos reduzir todos factores e factos a apenas 2, sim é ridículo.

Pena que haja mais para além disso, e estando nós a falar do Benfica, isso é que é o ridículo que dá início ao restante ridículo. Gostem ou não.

benfiquista_zonanorte

Citação de: absolutcitron em 25 de Novembro de 2015, 19:50
Citação de: benfiquista_zonanorte em 25 de Novembro de 2015, 19:45
Citação de: joao_manike em 25 de Novembro de 2015, 19:42
Citação de: absolutcitron em 25 de Novembro de 2015, 19:40
Perdemos um oportunidade incrível de evitar o Barça ou o Bayern... incrível como estão todos satisfeitos, treinador e jogadores incluídos. Que mentalidade de merda..... :/

Qualquer merda de equipa que passe aos oitavos chega para nos dar um banho tático.

Mas que oportunidade?
Para isso era preciso que o Atletico não ganhe ao Galatasaray o que eu dúvido que aconteça.
Assim sendo basta empatar com o Atletico em casa para garantir o 1º lugar.

Uma vitória hoje era fundamental, não só pelo dinheiro como pela pressão que ia colocar em cima do Atlético. Ver o treinador aliviado pelo pontinho na casa do Astana não é para o Benfica, com este tipo de atitude não vamos lá. No dragão foi assim, no sábado passado também.... não me identifico com esta forma de estar. Prefiro apanhar 3 ou 4 na luta pela vitória do que andar disfarçado de equipa grande.

O atletico Madrid já está pressionado independentemente do jogo do Benfica.
Exceptuando os últimos 10 minutos que o Benfica abrandou um pouco, jogamos e entramos para ganhar. E mesmo assim não abdicamos do ataque.
Face a todas as condicionantes, era importante o empate para nos poder colocar no 1º lugar no final.
Caso perdessemos precisávamos de ganhar obrigatoriamente ao Atletico no último jogo.

Basta ver que o Benfica está em 1º lugar independentemente do resultado do Atlético hoje.
Já não me lembra de isto acontecer.  ::)

PS: E o atlético já ganha o que vem confirmar a minha teoria.  :whistle2:

melanda72

Citação de: absolutcitron em 25 de Novembro de 2015, 19:44
Perdemos um oportunidade incrível de evitar o Barça ou o Bayern... incrível como estão todos satisfeitos, treinador e jogadores incluídos. Que mentalidade de merda..... :/

Qualquer merda de equipa que passe aos oitavos chega para nos dar um banho tático.

Em Março já teremos outro treinador de certeza.. ou então emigrei para a Sibéria.
Então boas férias na Sibéria.  O0

J_PN

Citação de: Strata em 25 de Novembro de 2015, 19:54
Quando estamos na mó de baixo até perco a pica de comentar. Grita-se e esperneia-se que o Rui Vitória é um loser para depois ler posts quase que chateados por podermos passar à fase seguinte e apanharmos equipas como o Barça, Bayens e afins. É no mínimo ridículo.

Não estamos habituados a isso, são vícios antigos.

KBMASTER

Citação de: DEMM em 25 de Novembro de 2015, 19:44
Citação de: KBMASTER em 25 de Novembro de 2015, 19:02
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 19:00
Citação de: KBMASTER em 25 de Novembro de 2015, 18:58
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Novembro de 2015, 18:52
A campanha na Liga do Campeões não merece qualquer reparo, como é evidente. Passar a fase de grupos foi o nosso objectivo muitos anos e falhámos quase todos. Este ano, passando, será sempre positivo. O problema é o que se vê em campo. É para lá de paupérrimo.
Será que sou um mau benfiquista por desejar a vitória do Gala em Madrid?

Sim.

Qual raios é o objetivo disso ?
Não vejo na equipa capacidade para vencer o Atlético no último jogo, o que redundará no 2º lugar para nós. Com a hipótese de apanhar um Bayern ou um Barcelona pelo caminho, pergunto-me se o dinheiro que recebermos valerá a pena após uma derrota copiosa que antevejo para os oitavos-de-final.

este deve ganhar o prémio de post mais loser do ano...fds!
Medo de jogar contra quem quer que seja ?
Queremos o Benfica a jogar contras Aroucas e Tondelas e não contra Barcelonas e Bayerns ?
valha-me deus...
É claro que gostaria que o Benfica jogasse contra o Barcelona ou contra o Bayern. Mas se este Benfica nem contra o Astana joga futebol, vou sonhar muito e querer ser trucidado pelo Barcelona ou pelo Bayern?

Admito que é uma visão pessimista da situação e que me gozem de certa maneira, no entanto apenas estou preocupado com o Benfica, nada mais.

mmpob

Citação de: benfiquista_zonanorte em 25 de Novembro de 2015, 19:58
Citação de: absolutcitron em 25 de Novembro de 2015, 19:50
Citação de: benfiquista_zonanorte em 25 de Novembro de 2015, 19:45

Mas que oportunidade?
Para isso era preciso que o Atletico não ganhe ao Galatasaray o que eu dúvido que aconteça.
Assim sendo basta empatar com o Atletico em casa para garantir o 1º lugar.

Uma vitória hoje era fundamental, não só pelo dinheiro como pela pressão que ia colocar em cima do Atlético. Ver o treinador aliviado pelo pontinho na casa do Astana não é para o Benfica, com este tipo de atitude não vamos lá. No dragão foi assim, no sábado passado também.... não me identifico com esta forma de estar. Prefiro apanhar 3 ou 4 na luta pela vitória do que andar disfarçado de equipa grande.

O atletico Madrid já está pressionado independentemente do jogo do Benfica.
Exceptuando os últimos 10 minutos que o Benfica abrandou um pouco, jogamos e entramos para ganhar. E mesmo assim não abdicamos do ataque.
Face a todas as condicionantes, era importante o empate para nos poder colocar no 1º lugar no final.
Caso perdessemos precisávamos de ganhar obrigatoriamente ao Atletico no último jogo.

Basta ver que o Benfica está em 1º lugar independentemente do resultado do Atlético hoje.
Já não me lembra de isto acontecer.  ::)

PS: E o atlético já ganha o que vem confirmar a minha teoria.  :whistle2:
O Benfica também ganhava aos dois minutos com o Gala. No fim é que se fazem contas. Deitar foguetes antes da festa é arriscado... Manter a calma e esperar que acabe assim, para nosso bem.

Halloween1904

:clap1: :clap1: :clap1:

Aplausos para vocês meus caros.

Dantes havia queixas porque não passamos a fase de grupos. Agora há queixas porque têm medo de apanhar colossos como Bayern, Barça ou Real. Relembro: somos o Benfica, somos um colosso europeu.

Finalmente temos um treinador que não tem medo de jogar na Europa, assim como a nossa histórica o exige. É um mito que cai por terra passados 6 anos.

O próximo mito cai na segunda, com a vitória na Pedreira, local onde temos sido infelizes nos últimos anos.

Tenho dito.

10Baggio

mmpob

Citação de: 10Baggio em 25 de Novembro de 2015, 20:03
Braga sera o seu cabo das tormentas.
Esperemos que o transforme no Cabo da Boa Esperança...

benfiquista_zonanorte

Isto de facto não há noção, com o treinador antigo na Champions entravamos sempre nos jogos fora para jogar para o pontinho mesmo com um grande plantel que tinhamos.
Este joga os 3 jogos fora para ganhar e é acusado de jogar para o pontinho e que ficou contente por empatar.

E internamente era igual, basta lembrarmo-nos como íamos jogar a Braga cheios de medo ou como fomos jogar a época passada a Alvalade em que o empate nos caíu do céu nos descontos.

POUPEM-ME !!!!!!!!!

mmpob

Citação de: benfiquista_zonanorte em 25 de Novembro de 2015, 20:08
Isto de facto não há noção, com o treinador antigo na Champions entravamos sempre nos jogos fora para jogar para o pontinho mesmo com um grande plantel que tinhamos.
Este joga os 3 jogos fora para ganhar e é acusado de jogar para o pontinho e que ficou contente por empatar.

E internamente era igual, basta lembrarmo-nos como íamos jogar a Braga cheios de medo ou como fomos jogar a época passada a Alvalade em que o empate nos caíu do céu nos descontos.

POUPEM-ME !!!!!!!!!
E mesmo com tudo isso fomos líderes do campeonato desde a 5ª jornada, ganhamos no Dragão, não perdemos com nenhum rival e jogávamos algum futebol...