Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

minimix

Citação de: Bailey em 26 de Novembro de 2015, 11:47
Citação de: JustMe em 26 de Novembro de 2015, 11:40
Essa "boa prestação europeia" morre já nos oitavos quando formos chutados para casa com uma goleada humilhante. Não se iludam: não serve, e mantê-lo é só perder ainda mais tempo.
vai servir para se manter ate marco depois a epoca ja ta fdd
Eu acho que ele e o lol no porco têm a cabeça no cepo

Almareado

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 10:56
Citação de: Almareado em 26 de Novembro de 2015, 10:31
O discurso do RV é o que mais me incomoda. Ele já não está no Paços ou no Guimarães.

Quanto ao resto, também tem enfrentado muita adversidade e conjunturas completamente adversas.

Sou completamente contra a sua saída nesta fase da temporada. Até porque gostava de ver RV com: Julio Cesar, Nelson Semedo, Luisão, Jardel, Siqueira, Samaris, Sanches, Salvio, Gaitan, Jonas e Jimenez/Mitroglou. Infelizmente, por lesões ou por inépcia da direcção ainda não conseguiu reunir um 11 base de categoria para enfrentar a temporada.

Concordo com quase tudo, mas o discurso não é uma coisa tão irrelevante assim e diz muito do que é um treinador.
Pelo discurso percebe-se o medo, a total incapacidade de o usar para passar mensagens para fora e para dentro, o nervosismo e outro tipo de limitações.
Já não acredito que RV faça algo de jeito, mas com outras armas ainda pode salvar alguns anéis, coisa que com uma chicotada a meio da época não acredito.
O discurso é mau de mais para um treinador do Benfica, e os resultados poderia contrariar a importância do discurso na sua performance, mas parecem ser também consequência.

Sou completamente contra uma chicotada nesta altura. Já aqui o disse, um clube como o Benfica não vive de chicotadas.

Uma coisa são clubes que tentam não descer ou até conseguir lugares europeus, outra coisa são clubes que lutam por títulos.

Digam-me um clube ou dêem-me vários exemplos de clubes que chicotearam e depois ganharam campeonatos já com a época a decorrer.

cernache1

Citação de: Vegetasg em 26 de Novembro de 2015, 11:04
Jogo absolutamente decisivo para o treinador este em Braga.
.
Para o Sport Lisboa e Benfica 2015-16

Pedro84

Citação de: Almada em 26 de Novembro de 2015, 11:38
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 11:33
Citação de: Adepto10 em 26 de Novembro de 2015, 11:09
o jj teve 3 anos em q ganhou duas taças das liga e não saiu... num dos anos inclusive ficou a 20pts do porto se não estou em erro em q o porto celebrou na luz e manteve-se, ptt o RV tb se vai manter pelo menos até ao fim da época.

O jesus ganhou crédito com o primeiro ano. O RV se tinha algum, já o perdeu e tem saldo negativo.
Mas o crédito até final da época não deve ser questionado.
Boa prestação europeia.
Má prestação interna com justificação pelo mau planeamento da época.
O campeonato ainda é possível, porque lagartos não estão longe de começar a derrapar e nós estamos a subir, ou melhor podemos fazer uma boa segunda volta.
Acreditar.

Adoro a contradição. A má prestação interna deve-se ao mau planeamento da época, mas a boa prestação europeia já não tem nada a ver com o planeamento da época...

Estamos a subir? Epá... bem, em vez de levarmos 3 dos lagartos, só levámos 2-1 e no prolongamento... mas em contrapartida, em vez de ganharmos 2-0 ao poderoso Astana, empatámos 2-2...  estou confuso.

Honestamente? Sinto que sou gozado pelos próprios benfiquistas.

miguel_grh

El Tacuara

Ainda não saiu de Guimarães. Pensamento pequeno e sem conteúdo.
Na Segunda feira, vai preparar a equipa para mais "derby minhoto". Até pode ser que seja bom!

Pedro84

Citação de: Almareado em 26 de Novembro de 2015, 11:51
O discurso do RV é o que mais me incomoda. Ele já não está no Paços ou no Guimarães.

Quanto ao resto, também tem enfrentado muita adversidade e conjunturas completamente adversas.

Sou completamente contra a sua saída nesta fase da temporada. Até porque gostava de ver RV com: Julio Cesar, Nelson Semedo, Luisão, Jardel, Siqueira, Samaris, Sanches, Salvio, Gaitan, Jonas e Jimenez/Mitroglou. Infelizmente, por lesões ou por inépcia da direcção ainda não conseguiu reunir um 11 base de categoria para enfrentar a temporada.

Concordo com quase tudo, mas o discurso não é uma coisa tão irrelevante assim e diz muito do que é um treinador.
Pelo discurso percebe-se o medo, a total incapacidade de o usar para passar mensagens para fora e para dentro, o nervosismo e outro tipo de limitações.
Já não acredito que RV faça algo de jeito, mas com outras armas ainda pode salvar alguns anéis, coisa que com uma chicotada a meio da época não acredito.
O discurso é mau de mais para um treinador do Benfica, e os resultados poderia contrariar a importância do discurso na sua performance, mas parecem ser também consequência.

Sou completamente contra uma chicotada nesta altura. Já aqui o disse, um clube como o Benfica não vive de chicotadas.

Uma coisa são clubes que tentam não descer ou até conseguir lugares europeus, outra coisa são clubes que lutam por títulos.

Digam-me um clube ou dêem-me vários exemplos de clubes que chicotearam e depois ganharam campeonatos já com a época a decorrer.

Diz-me um clube que tenha ganho algum titulo sem um treinador.
E este Benfica luta por o titulo? Só se for o titulo de "equipa com pior qualidade de jogo".

Almareado

Citação de: miguel_grh em 26 de Novembro de 2015, 11:53
Materazzi -> Inácio
Uma. Há quantos anos mesmo? E falo de grandes clubes europeus do nível do Benfica: Juventus, Milan, Inter, Barça, Real, Man United, Liverpool, Arsenal, Bayern Munique, até o Chelsea...

Despertar

mete um clessio e diz que andava a prepara-lo ha duas semanas em segredo pra ser lateral -> clessio nunca mais joga

espera ate um jogo fora da CL pra dar oportunidade ao Renato

Almareado

Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 11:55

E este Benfica luta por o titulo? Só se for o titulo de "equipa com pior qualidade de jogo".
O Benfica ganhou uma taça de Portugal com Mário Wilson, o Sporting foi campeão com o Inácio, o Boavista com Jaime Pacheco, o Benfica até campeão e finalista europeu foi com o Toni.

Logan

Já me mentalizei que ainda vamos ter de levar com o homem mais uns meses, pelo menos.

miguel_grh

Citação de: Almareado em 26 de Novembro de 2015, 11:56
Citação de: miguel_grh em 26 de Novembro de 2015, 11:53
Materazzi -> Inácio
Uma. Há quantos anos mesmo? E falo de grandes clubes europeus do nível do Benfica: Juventus, Milan, Inter, Barça, Real, Man United, Liverpool, Arsenal, Bayern Munique, até o Chelsea...

Mea culpa quando considerei o SCP um grande clube :)

Não me recordo de mais nenhum exemplo..

sazuke

"até o chelsea" é "quase do nivel" do benfica? Estamos finos.

Bem, o di mateo até ganhou uma champs depois de substituir o zé.

Almareado

Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 11:55

O Benfica ganhou uma taça de Portugal com Mário Wilson, o Sporting foi campeão com o Inácio, o Boavista com Jaime Pacheco, o Benfica até campeão e finalista europeu foi com o Toni.

Oblivium

Derrota em Braga sela o nosso destino no que ao campeonato diz respeito.

Infelizmente RV continuará, estou plenamente convencido disso.