Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: RED_1904 em 26 de Novembro de 2015, 14:56
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 14:53
Citação de: RED_1904 em 26 de Novembro de 2015, 14:49
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 14:47
Pedro Martins
Lito vidigal
Manuel machado
Paulo Fonseca
Sérgio Conceição

Rui Vitória é tão melhor qu3 qualquer um destes?

Sérgio Conceição... ;D

O Vitória é muito superior.

Mete o Sérgio Conceição a treinar este Benfica e seria engraçado ver se faria diferente do que temos actualmente.

Tenho as minhas dúvidas

Os jogadores poderiam correr mais.

Tirando isso, continuaria a ser uma anarquia total.

Mas a minha constatação não era um elogio ao Sérgio Conceição.

Era isso sim, a consciência de que o nosso timoneiro é manifestamente curto em relação ao que se exige a um treinador do Benfica.

É apenas medíocre.  E isso é fatal como a morte

HS10

Citação de: Almareado em 26 de Novembro de 2015, 12:31
Sejemos honestos, o RV ainda não teve o plantel na máxima força. Por outro lado, o plantel é limitado.

Falta-nos um lateral esquerdo e um médio centro.

Começamos a época sem Salvio, depois sem Nelson Semedo, e agora sem Luisão.

Em momento algum reunimos a nossa melhor equipa ao mesmo tempo, ao contrário dos rivais.

Com isto não quer dizer que RV seja treinador para o Benfica, mas as contrariedades são mais que muitas.

E as evidencias que o RD não tem boca para este pudim também são mais que muitas...

Já toda a gente viu que o plantel não é o mais forte possível, no entanto com um treinador decente, além de jogarmos melhor, não se notaria tanto as debilidades que temos!

Eu até vou fazer este exercicio de comparar apenas os 11.

J. César > Patricio
N. Semedo >> Almeida=Silvio > J.Pereira=Esgaio (mesmo assim somos melhores a DD).
Luisão > P. Oliveira
Jardel > Naldo (até dou de mão beijada que o Ewerton seja melhor, mas mal jogou por lesão).
Eliseu < Jeferson (e mesmo assim a diferença não é assim tanta)
Samaris = William (não vejo grande diferença sinceramente, apesar de ser dificil comparar, visto que são jogadores diferentes).
Adrien > Talisca > Pizzi (não conto com os miúdos e Cristante porque não jogam lá) E atenção é melhor porque corre, porque apesar de com o judas estar a disfarçar os seus pontos fracos ele é fraco jogador.
João Mário >> Guedes
Gaitan > Ruiz
Jona > Teo
Mitroglou > Slimani = Jimenez (nem sei se são iguais, mas ambos para mim mais fracos q Mitro)

Em termos de 11 assim à primeira vista até somos melhores... No máximo seriamos semelhantes, no entanto levamos no pelo 3 vezes, em que das 3 vezes não fizemos um caral**

Muitas vezes pareciam todos os jogadores perdidos. Eu até posso dizer que com o passar do tempo estamos a jogar pior por incrível que pareça...

Eu tenho VERGONHA de ter um treinador tão fraco. É que é fraco que doí... Não sou uma pessoa violenta, mas dá-me vontade de partir os dentes a duas pessoas do SLB, mas não vou dizer os nomes...

E obviamente que o Vieira tem culpa, acaba por ser o principal culpado pois foi ele que o escolheu!

Agora dizer que o RV não tem culpa e que o plantel é fraco são desculpas... Assim como as arbitragens. Temos sido roubados? TEMOS!!!

Temos jogado futebol para podermos reclamar? Não e isso é que é triste para mim. Não jogarmos um peido.

zefo

Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 14:55
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 14:45
Se o problema do Benfica fosse só a diferença pontual... epá, é verdade que os outros também não jogam muito, mas mesmo assim o Benfica consegue ser pior.
Eu não concordo. Tens visto os jogos do Porto e Sporting ?

Claro que temos (eu também) tendência a ser mais exigentes com o nosso Benfica. Mas o Porto e Sporting tem jogado um futebol mesmo fraco e sobretudo sem oportunidades de golo.

5 penaltis em 9 jogos.... Assim é "fácil" disfarçar a má qualidade de jogo. Nem vou questionar se foram ou não penaltis. Vamos mesmo assumir que foram TODOS bem marcados. Esse não é o problema. O "problema" é que a favor do Benfica não são marcados. Ainda à bocado o Shoky mostrou 5 ou 6 penaltis que NÃO foram marcados a nosso favor...

Tudo penaltis que podiam nos dar a liderança do campeonato como, quiça, uma supertaça...

Oi? os banhos de bola na supertaça, dragão , Luz .. neste ultimo ate tivemos a ganhar e fomos papados... e não foi só a falta de cartões e penalys

ZICKLER

Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 14:58
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 14:55
O vieri trouxe para a discussão o termo correto- boia de salvação.

O RV passa a sua carreira com esse estado de espírito.
Os consulados deles são sempre de vacas magras, de corda ao pescoço.

A vertente futebol dentro do campo,  fica sempre para segundo plano em detrimento do cumprimento dos mínimos exigidos.
Como assim ? O que era as boias de salvação do Paços de Ferreira e do Guimaraes ?

Falta de dinheiro
Incapacidade de recrutar jogadores melhores
Massas associativas exigentes
Margem de erro igual a zero para errar

Deu sempre a justificação de um futebol pouco atrativo, tendo por base essa falta de margem de erro.

stanley

Citação de: lmoutad em 26 de Novembro de 2015, 14:33
Eu não sei alguém por cá já debateu este pormenor (o meu desânimo até do fórum, por vezes, me afasta), mas... na próxima segunda-feira, o Sporting Clube de Braga é FAVORITO.  Sim amigos, é quase objetivo que assim o é, e isto devia ser motivo de grande reflexão acerca do que alguns senhores andam a fazer ao nosso clube. Estamos em processo de ridicularização.

Outro pormenor: LFV foi campeão 4 vezes no nosso clube. Dessas 4 vezes:

- Em duas saem os treinadores campeões;
- Nas outras duas, há uma razia total no plantel.

Conclusão, ganhar faz mal a esta direcção. Ganhar, no Benfica, significa "mudar paradigma". Para quê? Não sei, talvez porque "não se pode ganhar sempre".

É favorito porque temos 4 jogadores importantes de fora

Vieri

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Novembro de 2015, 14:52
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:50
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Novembro de 2015, 14:47
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:45
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Novembro de 2015, 14:40
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:36
Citação de: Reed em 26 de Novembro de 2015, 14:32
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:29
Nós temos é de ganhar em Braga e continuar amarrados à bóia até a maré acalmar e termos mais e melhores armas...

Ontem já ouvi um sportinguista a falar nos jogos com o porto como decisivos, como se já estivéssemos no fim do campeonato e nós nem contássemos...

O mais triste é que isso é verdade.

Pode até ser, mas não podemos ser nós a atirar a toalha.
Até nisso já é hora de mudar a mentalidade.
Quando ficamos para trás, normalmente desistimos.

No fcp isso nunca acontece. Mesmo a levar lenços brancos, lutam até ao fim e já foram campeões à custa dessa atitude.

Ó Vieri, vamos lá ver.

Uma coisa é não desistir estando 3 ou 4 pontos do líder. Outra coisa totalmente é estar em Novembro a 8 pontos do líder e ainda havendo mais equipas pelo meio. E eu digo 8 pontos porque ainda não se ganhou o jogo em atraso.

Também me parece que ninguém quer desistir, fruto disso é que se pede mudanças urgentes, porque se acredita que ainda é possível mudar o rumo dos acontecimentos. Agora se é para deixar a coisa fluir assim, bem...fica mais difícil, o mais natural é meter água numa saída qualquer...tipo a de 2ª feira.

Não percebi bem em que é que discordas.
Queres que o RV saia já, é isso?
E entra quem?

Meter água em Braga?
Será fatal, mas nem o JJ se costumava safar lá, logo...

Tu estavas a dizer que normalmente desistimos e eles não. Eu falei dos contextos.

Sim, acho e continuo a achar que a substituição do treinador é a nossa única hipótese para salvar o que resta da época.

Os contextos são iguais.
Quem é de não desistir, não desiste, esteja a 1 ou a 7.
Quem é de desistir, desiste e qualquer pretexto é bom, esteja a 1 ou a 7.

É uma questão de mentalidade de clube e não de contextos...

Para ti estar a 8 pontos com aquilo que se está a passar é um pretexto?

É sério isto Vieri? Se é, lamento mas não dou mais para este peditório.

O Rui Vitória um pretexto? Essa é boa...

Eu não estou a pedir nada, estou a falar de mentalidade de clube, não estou a falar de treinadores. Percebes isso?

E o teu contexto dá como certo que perdemos com o União da Madeira? E perguntas se eu estou a sério?

Phuket

Já diziam isso na época passada do Benfica e agora dizem dos lagartos! Uma equipa que tem um caudal ofensivo muito grande tem mais probabilidades de ter mais penaltis  a favor do que equipa de transição rápida.

O Bemfica tem de se preocupar primeiro com sigo próprio do que com arbitragens. Enquanto não fizermos a nossa parte, também não podemos exigir nada das outras partes intervenientes.

Bailey

o rui vitoria e aquele tipico aluno de faculdade que e mandriao estuda nas vesperas mas acaba sempre por se safar com 10 ou 11 no exame seja com cabulas ou sorte na escolha multipla e acaba por fazer o curso; apesar de ser um incompetente na sua area

ZICKLER

O dedo de rv neste consulado Benfica, vê-se dentro do campo.

Regredimos em menos de 6 meses no futebol jogado para os tempos áureos da década de 90.

Defendemos horrivelmente
Posicionamento deficiente
Ideia de jogo muito vaga

tmacedo00

Citação de: Bailey em 26 de Novembro de 2015, 15:02
o rui vitoria e aquele tipico aluno de faculdade que e mandriao estuda nas vesperas mas acaba sempre por se safar com 10 ou 11 no exame seja com cabulas ou sorte na escolha multipla e acaba por fazer o curso; apesar de ser um incompetente na sua area

Vai te lixar.

Sou um grande Engenheiro Técnico!

Flirt4ever

Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 15:00
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 14:58
Citação de: ZICKLER em 26 de Novembro de 2015, 14:55
O vieri trouxe para a discussão o termo correto- boia de salvação.

O RV passa a sua carreira com esse estado de espírito.
Os consulados deles são sempre de vacas magras, de corda ao pescoço.

A vertente futebol dentro do campo,  fica sempre para segundo plano em detrimento do cumprimento dos mínimos exigidos.
Como assim ? O que era as boias de salvação do Paços de Ferreira e do Guimaraes ?

Falta de dinheiro
Incapacidade de recrutar jogadores melhores
Massas associativas exigentes
Margem de erro igual a zero para errar

Deu sempre a justificação de um futebol pouco atrativo, tendo por base essa falta de margem de erro.
Ok, não estava a perceber o que estavas a dizer. Concordo com o que escreveste então.

Mas já agora... essas "Justificações", tinham razão de ser ou não ?

Livrinhos

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 15:01
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Novembro de 2015, 14:52
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:50
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Novembro de 2015, 14:47
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:45
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Novembro de 2015, 14:40
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:36
Citação de: Reed em 26 de Novembro de 2015, 14:32
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 14:29
Nós temos é de ganhar em Braga e continuar amarrados à bóia até a maré acalmar e termos mais e melhores armas...

Ontem já ouvi um sportinguista a falar nos jogos com o porto como decisivos, como se já estivéssemos no fim do campeonato e nós nem contássemos...

O mais triste é que isso é verdade.

Pode até ser, mas não podemos ser nós a atirar a toalha.
Até nisso já é hora de mudar a mentalidade.
Quando ficamos para trás, normalmente desistimos.

No fcp isso nunca acontece. Mesmo a levar lenços brancos, lutam até ao fim e já foram campeões à custa dessa atitude.

Ó Vieri, vamos lá ver.

Uma coisa é não desistir estando 3 ou 4 pontos do líder. Outra coisa totalmente é estar em Novembro a 8 pontos do líder e ainda havendo mais equipas pelo meio. E eu digo 8 pontos porque ainda não se ganhou o jogo em atraso.

Também me parece que ninguém quer desistir, fruto disso é que se pede mudanças urgentes, porque se acredita que ainda é possível mudar o rumo dos acontecimentos. Agora se é para deixar a coisa fluir assim, bem...fica mais difícil, o mais natural é meter água numa saída qualquer...tipo a de 2ª feira.

Não percebi bem em que é que discordas.
Queres que o RV saia já, é isso?
E entra quem?

Meter água em Braga?
Será fatal, mas nem o JJ se costumava safar lá, logo...

Tu estavas a dizer que normalmente desistimos e eles não. Eu falei dos contextos.

Sim, acho e continuo a achar que a substituição do treinador é a nossa única hipótese para salvar o que resta da época.

Os contextos são iguais.
Quem é de não desistir, não desiste, esteja a 1 ou a 7.
Quem é de desistir, desiste e qualquer pretexto é bom, esteja a 1 ou a 7.

É uma questão de mentalidade de clube e não de contextos...

Para ti estar a 8 pontos com aquilo que se está a passar é um pretexto?

É sério isto Vieri? Se é, lamento mas não dou mais para este peditório.

O Rui Vitória um pretexto? Essa é boa...

Eu não estou a pedir nada, estou a falar de mentalidade de clube, não estou a falar de treinadores. Percebes isso?

E o teu contexto dá como certo que perdemos com o União da Madeira? E perguntas se eu estou a sério?

Dá como certo? Estamos a 8 pontos, é esta a realidade, eu não faço é o contrário. Dar tudo como ganho.

Como é que eu posso dar como ganho um jogo que ainda não se jogou?

ZICKLER

Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 15:02
Já diziam isso na época passada do Benfica e agora dizem dos lagartos! Uma equipa que tem um caudal ofensivo muito grande tem mais probabilidades de ter mais penaltis  a favor do que equipa de transição rápida.

O Bemfica tem de se preocupar primeiro com sigo próprio do que com arbitragens. Enquanto não fizermos a nossa parte, também não podemos exigir nada das outras partes intervenientes.

Evidente.

Mas para isso, é preciso que haja competência para meter essa dinâmica na equipa.

Mandar umas larachas para o outro lado da trincheira, é facil. O que é difícil é no mínimo meter-nos no mesmo patamar de futebol jogado.

Analisar performances tendo por base, lances marginais nos jogos e esquecer tudo o resto, é querer tapar o sol com uma peneira

Flirt4ever

Sabes ler ? Mas ler mesmo ?

zefo

Tas tão fdd PA que até escreves mal o nome do nosso clube. Mas apesar de ters razão nada justifica o nível de penaltys de 2001 para o scp