Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PSantiago88

Citação de: Vitor Alves em 26 de Novembro de 2015, 16:42
Para mim, Rui Vitória é para manter até ao fim da época, pelo menos, dependendo dos resultados bem como do futebol praticado. A malta tem memória curta. Aposta na formação vai correndo bem, já ganhámos 3 jogadores (Guedes, Nelson Semedo e Renato Sanches) e espero até final da época ganharemos mais 2 ou 3. A partir de Janeiro, teremos Luisão, Nelson Semedo e Salvio. Acredito que a equipa melhore com estes jogadores. Temos de saber esperar e ter paciência, até ao final da época teremos tempo para avaliar o trabalho de todos e não só do treinador, porque também considero que este plantel é dos mais fracos dos últimos anos, e que Vieira não deu as mesmas condições a este treinador. Pelo menos pararam as aquisições ao pacote, e com ele só compramos Mitroglu, Jimenez e Cervi.

Já tivemos Luisão e Nélson Semedo esta época e a equipa jogava igual ao que está a jogar agora, não me parece que seja o Salvio que venha resolver nada. Até porque regressa de uma lesão gravíssima.

Quanto à qualidade do plantel e apuramento de responsabilidades, 100% de acordo contigo.

Só não concordo é em manter este treinador até ao fim da época. São 4 meses de trabalho e zero evolução futebolística. O JJ na supertaça já tinha o Sporting a jogar à sua imagem; o Klopp num mês de Liverpool já revolucionou o futebol da equipa; o sucessor do Favre (e eu adoro o Favre, atenção) no Mönchengladbach redescobriu o caminho do bom futebol em pouco tempo; e por aí fora. Este plantel é fraco mas pode apresentar muito mais em campo. E com um treinador a sério em pouco tempo estaríamos a jogar mais. E eu acho que há bons treinadores no mercado no imediato.

Porque a jogar assim estamos a arriscar ficar atrás do Braga e não ir à Champions na próxima época.

Quanto à formação, se o Carcela e o Taarabt (contratados esta época com Marçal, Diego Lopes, Ederson, Pelé, entre outros - o camião de jogadores não acabou) fossem realmente bons, o Guedes e o Renato não calçavam. É a minha opinião.

Coiso123

É estúpido misturar a forma como uma equipa joga com a razão ou falta dela de se queixar das arbitragens. Por essa lógica não nos podemos queixar das arbitragens do porto das décadas anteriores pois normalmente jogavam muito melhor que nós

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:08
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:04
Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:02
As arbitragens não escondem a merda de futebol que jogamos.

É discurso à lagarto. Sem tirar nem pôr.

É não querer admitir a realidade. Eu dificilmente algum dia me vou queixar das arbitragens se vir que o Benfica nada faz para ganhar os jogos. Acho que é uma questão de coerência.

Os lagartos também se fartaram de queixar no jogo do Capela e os nossos argumentos nessa altura eram: então mas estes gajos que não ganham a ninguém têm moral para falar das arbitragens e tal? E gozávamos com eles.

Agora... obviamente, entrámos pelo mesmo caminho. Alguns, claro.

Quando ganhamos ao Sporting 1-0 em 2011/12 na Luz o Cardozo é expulso pelo Capela por dar uma chapada no relvado.

No fim não nos queixamos porque soubemos segurar o resultado e porque jogávamos à bola e tínhamos razão de queixa.

Quando se joga à bola por muito que os árbitros tentem é difícil prejudicar uma equipa.

E essa é a realidade do Benfica.

Aliás, o melhor exemplo de uma equipa que resistiu a tudo foi o Benfica de 2009/2010. O Braga até golos depois de a bola estar 1 metro fora de campo marcou. Não me lembro de uma equipa tão levada ao golo.

E mesmo assim fomos campeões porque eramos melhores.

Phuket

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2015, 17:04
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 16:42
Shoky, não vale a penas entrares por esse caminho, ainda para mais uma pessoa como tu que muda de opinião à velocidade da luz, e assim é muito fácil ter a concordância da grande parte dos elementos do fórum. Não aqui no fórum ninguém que mude mais depressa de opinião do que tu.

O Shoky é dos utilizadores mais coerentes deste fórum. Talvez por isso tanta gente concorde com ele na maioria das mensagens que escreve. Não é por aí.

A maioria concorda?
Fonix só se for este ano.
É que a toada dele é sempre mesma seja com JJ , RV ou Guardiola ao comando.
Se eu escrevesse, não aquilo que eu penso, mas aquilo que os outros gostam de ler, toda a gente concordava comigo!

bruno cardoso

Citação de: Gandaia em 26 de Novembro de 2015, 17:09
Citação de: bruno cardoso em 26 de Novembro de 2015, 17:08
Citação de: Gandaia em 26 de Novembro de 2015, 17:02
Citação de: bruno cardoso em 26 de Novembro de 2015, 17:00
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 16:54
Citação de: bruno cardoso em 26 de Novembro de 2015, 16:43
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 16:38
Quando uma equipa joga bem e merece ganhar (+ de 95% dos jogos orientados por JJ enquanto esteve no Benfica) e é prejudicado pelas arbitragens (incluo as 2 finais europeias), sou entendo que as arbitragens possam ter influência decisiva. Agora não é o que acontece atualmente no Benfica e ainda mais nos jogos com os lagartos. O Benfica perdeu e perdeu bem, nada fez para ganhar esses jogos.
Quer dizer com o JJ tivemos razão de queixa dos árbitros este ano com o Rui Vitoria ja não temos.Grande lolada   :blah:
Temos, mas primeiro temos de nos preocupar com a própria equipa, porque não é por causa das arbitragens que estamos nesta situação.
Se fosse marcado o penalti sobre o Mitro ou o arbitro nao anula-se um golo limpo ao Jonas hoje nao estávamos  a 8 do 1 lugar e depois se o aritro no Benfica-Zborden para a taça o arbitro marcasse o penalti sobre o Luisao hoje podíamos ser nos ou não a passar a próxima fase.

E que tal primeiro pasarmos a ser competentes no que nós fazemos para então seim se poder criticar os outros?
Primeiro temos que perceber que foi feito um desinvestimento na equipa e que tinha que ser feito,depois a jogadores que estão em ma forma, temos ja 3 miúdos da formação no plantel principal,a qualidade do jogo e baixa isso esta se a ver pelas razoes que frisei atrás, mas o que digo e que também os árbitros ajudaram a esta situação, isso esta mais que visto.

Desinvestimento??? A realidade não diz isso.
Atao conta ai que investimento foi feito este ano o Jimenez falas desse.

MTrigueiros

O Benfica faz mal o seu trabalho. É um facto. Mas mesmo fazendo mal, devíamos ter mais 3 pontos no campeonato e ainda estar na Taça de Portugal. Isto falando só em jogos onde houve interferência directa.

O facto de andarmos a jogar mal significa que todos nos podem ir ao cu, porque "estamos a pedi-las"?

Já outros jogam mal, e em 3 jogos consecutivos recebem uma passagem aos oitavos da Taça e 4 pontos no campeonato.

dfernandes

Citação de: Coiso123 em 26 de Novembro de 2015, 17:10
É estúpido misturar a forma como uma equipa joga com a razão ou falta dela de se queixar das arbitragens. Por essa lógica não nos podemos queixar das arbitragens do porto das décadas anteriores pois normalmente jogavam muito melhor que nós

E na segunda metade dos anos 90 é um bocado rídiculo falarmos em arbitragens, tirando um ou outro caso escandaloso, como o golo do Amaral, quando eles eram muitissimo superiores em todos os aspectos.

E o Porto passou a dominar o futebol português nessa fase fundamentalmente por ingenuidade e inoperância do Benfica, diga-se de passagem.

Gandaia

Citação de: bruno cardoso em 26 de Novembro de 2015, 17:11
Quando uma equipa joga bem e merece ganhar (+ de 95% dos jogos orientados por JJ enquanto esteve no Benfica) e é prejudicado pelas arbitragens (incluo as 2 finais europeias), sou entendo que as arbitragens possam ter influência decisiva. Agora não é o que acontece atualmente no Benfica e ainda mais nos jogos com os lagartos. O Benfica perdeu e perdeu bem, nada fez para ganhar esses jogos.
Quer dizer com o JJ tivemos razão de queixa dos árbitros este ano com o Rui Vitoria ja não temos.Grande lolada   :blah:
Temos, mas primeiro temos de nos preocupar com a própria equipa, porque não é por causa das arbitragens que estamos nesta situação.
Se fosse marcado o penalti sobre o Mitro ou o arbitro nao anula-se um golo limpo ao Jonas hoje nao estávamos  a 8 do 1 lugar e depois se o aritro no Benfica-Zborden para a taça o arbitro marcasse o penalti sobre o Luisao hoje podíamos ser nos ou não a passar a próxima fase.

E que tal primeiro pasarmos a ser competentes no que nós fazemos para então seim se poder criticar os outros?
Primeiro temos que perceber que foi feito um desinvestimento na equipa e que tinha que ser feito,depois a jogadores que estão em ma forma, temos ja 3 miúdos da formação no plantel principal,a qualidade do jogo e baixa isso esta se a ver pelas razoes que frisei atrás, mas o que digo e que também os árbitros ajudaram a esta situação, isso esta mais que visto.

Jimenes, Taarabt, Carcela, Mitroglou.

Vegetasg

Se nâo conseguir vencer na segunda feira e mesmo assim continuar siginifica que não tem vergonha na cara e que o clube "está doente" e amorfo.

AigleRouge

Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Junho de 2015, 10:10
Rumo ao 35 mister! Boa sorte! :metal:
Só podes estar a brincar ou não percebes nada de futebol.Então a jogar desta maneira e com este treinador apático sem garra, é que vamos ao título? abre os olhos

dfernandes

Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 17:11
Shoky, não vale a penas entrares por esse caminho, ainda para mais uma pessoa como tu que muda de opinião à velocidade da luz, e assim é muito fácil ter a concordância da grande parte dos elementos do fórum. Não aqui no fórum ninguém que mude mais depressa de opinião do que tu.

O Shoky é dos utilizadores mais coerentes deste fórum. Talvez por isso tanta gente concorde com ele na maioria das mensagens que escreve. Não é por aí.

A maioria concorda?
Se eu escrevesse, não aquilo que eu penso, mas aquilo que os outros gostam de ler, toda a gente concordava comigo!

Claro que as pessoas regra geral não vão concordar contigo, por causa do teu histórico.

O espírito crítico que tens em relação a este treinador, e neste caso justamente, também devia ter funcionado para o anterior, que também tinha defeitos.

Rikurveojmal

Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:09

A maioria concorda?

O Shoky é um utilizador com um espírito crítico apurado seja para quem quer que for. Só prova que é coerente. As críticas que fazia ao anterior treinador eram justas, tal como justas são as que faz a este.

Já acho bem mais coerente quem tenta defender tudo o que este faz quando criticava tudo o que o outro fazia. E há muitos casos. Tal como é também é incoerente quem defendia o outro treinador em tudo o que fazia e agora só aponta defeitos a este.

Eu revejo-me na postura do Shoky, e não sou o único.

Já eu defendi a permanência do JJ no clube tendo em conta o crescimento a nível desportivo.

Tal como defendo com unhas e dentes pelo menos uma época o RV no clube.
O homem sem Sálvio, Maxi e Lima e onde apenas recebeu Mitroglou e Raul como reforços tem feito os possíveis tendo em conta que não tem laterais de jeito e no meio campo apenas tem Samaris a dar garantias.

Por isso volto a repetir... Com esta base onde é que o JJ iria fazer melhor que o RV? Só se for em Arouca. Ah e na Champions, o JJ sempre foi perfeito na Champions  :2funny:

Depois é a falta de respeito constante que sobre o Rui Vitória, seja de uns pro JJ seja de outros contra tudo visto já no ano passado era a mesma coisa.

Mais respeito pelo actual treinador, falam dele como se fosse uma autêntica merda onde até ver nunca mas nunca fez mais trabalhos por onde passou.
É caso para ver o Guimarães agora... O próprio SConceição onde vi alguns a pedirem visto que tinha muita garganta não consegue dar conta do recado...

bruno cardoso

Citação de: Gandaia em 26 de Novembro de 2015, 17:13
Citação de: bruno cardoso em 26 de Novembro de 2015, 17:11

Jimenes, Taarabt, Carcela, Mitroglou.
Falas de um emprestado e de dois jogadores que por exemplo custaram tanto com o Cristante para o nosso Benfica do JJ.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:06
Citação de: minimix em 26 de Novembro de 2015, 17:04
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 16:59
Citação de: minimix em 26 de Novembro de 2015, 16:57
Citação de: magoslb em 26 de Novembro de 2015, 16:54
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 16:49
E mantenho o que tenho dito.

Aconteça o que acontecer no campeonato, e dificilmente não vai acontecer muita mais merda, o Vitória fica. Já sabemos o que a casa gasta.

É pena. Porque mais depressa se começa a hipotecar a época se o RV ficar até ao fim, do que se viesse alguém novo. Se alguém entrasse e fizesse como ioMourinho fez no porto, onde assumiu que o que restava da época era para esquecer, mas que no ano seguinte era para partir tudo, os adeptos iam ter paciência.
A chegada dum técnico agora serviria para separar o trigo do joio.
Se não trocarmos de treinador iniciaremos 2016/2017 com o joio que já cá temos, mais uma panela de trigo e mais 2 camiões de joio.
O que me faz ter esperança é que as eleições de 2016 operem um milagre

O Vieira só sai do Benfica quando quiser, e nessa altura o mais certo é deixar cá um candidato apoiado por ele.

Nem percam tempo com essa conversa sequer.
A conversa não é ele sair, é ele Investir (ano de eleições).
Eu sei que ele não sai  :victory:

Se for para investir com este a treinador mais vale estar quieto.

Não sei se se recordam:

Citação de: Luis Filipe Vieira, a 17-09-2007
O meu sonho é ter um Rui Costa a trabalhar como director desportivo, a trabalhar comigo durante três anos e prepará-lo para ser o futuro presidente do Benfica. Este é o grande desafio que tenho para os benfiquistas.

Irei bater-me até às últimas consequências por este projecto. (...) Se o Rui Costa estiver disponível eu saberei prepará-lo para ser um grande presidente do Benfica.

Sonho com um Benfica campeão europeu e a convicção de que o clube pode atingir os 300.000 sócios

Em 2007 ia preparar o Rui Costa para ser o presidente do Benfica em 2010.... estamos em que ano, mesmo ???  :coolsmiley:

:rir: :rir: :rir: :rir:

dfernandes

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Novembro de 2015, 17:15
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:09

A maioria concorda?

O Shoky é um utilizador com um espírito crítico apurado seja para quem quer que for. Só prova que é coerente. As críticas que fazia ao anterior treinador eram justas, tal como justas são as que faz a este.

Já acho bem mais coerente quem tenta defender tudo o que este faz quando criticava tudo o que o outro fazia. E há muitos casos. Tal como é também é incoerente quem defendia o outro treinador em tudo o que fazia e agora só aponta defeitos a este.

Eu revejo-me na postura do Shoky, e não sou o único.

Já eu defendi a permanência do JJ no clube tendo em conta o crescimento a nível desportivo.

Tal como defendo com unhas e dentes pelo menos uma época o RV no clube.
O homem sem Sálvio, Maxi e Lima e onde apenas recebeu Mitroglou e Raul como reforços tem feito os possíveis tendo em conta que não tem laterais de jeito e no meio campo apenas tem Samaris a dar garantias.

Por isso volto a repetir... Com esta base onde é que o JJ iria fazer melhor que o RV? Só se for em Arouca. Ah e na Champions, o JJ sempre foi perfeito na Champions  :2funny:

Depois é a falta de respeito constante que sobre o Rui Vitória, seja de uns pro JJ seja de outros contra tudo visto já no ano passado era a mesma coisa.

Mais respeito pelo actual treinador, falam dele como se fosse uma autêntica merda onde até ver nunca mas nunca fez mais trabalhos por onde passou.
É caso para ver o Guimarães agora... O próprio SConceição onde vi alguns a pedirem visto que tinha muita garganta não consegue dar conta do recado...

Com o javardo tínhamos levado 2 ou 3 em Madrid e por causa desse resultado mais que provavelmente não nos qualificaríamos para a 2ª fase da champions, mas no campeonato, supertaça e taça dificilmente não estaríamos muito mais competitivos.

O plantel tem limitações mas este treinador é fraco demais. Ponto. Nem todos os treinadores resultam no Benfica. Melhor dizendo... poucos treinadores resultam no Benfica.