Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

DANI BOY

Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:49
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2015, 17:43
Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:40
É verdade que com JJ não ganhamos sempre, mas tivemos sempre perto de ganhar.

Coisa que com este treinador nem isso.

O quase ganhar será considerado a Sportinguização do Benfica?  ::)

Ou poderá ser o empate ontem em Astana?
até o empate vais criticar? really...

supersueca

Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:46
Citação de: Pinheirinho em 26 de Novembro de 2015, 17:41
Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:38
RV com o plantel de 2009/10 perdíamos o campeonato para o Braga.
isto é com cada exagerado, vi ontem o jogo quando cheguei a casa e uma coisa vos digo, não jogamos assim tão mal como o pintam, estivemos bem em alguns momentos, defensivamente ainda jogamos de forma meu atabalhoada, mas quando temos a bola sabemos jogar.
Outra coisa, dos melhores jogadores em campo ontem, tivemos 2 mal amados, Pizzi e Raul, Sanches esteve muito bem e para mim ganhou o lugar apesar de ter complicado algumas vezes.
agora parem de criticar, já vi a equipa fazer jogos sufriveis e mesmo assim foi campeão (trapattoni)

Com Trapattoni, não tinhas plantel tinhas um onze.

Quim
Miguel
Luisão
R. Rocha
Dos Santos
Petit
M. Fernandes
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Nuno Gomes

O Onze na segunda volta foi quase sempre este e mesmo assim foi campeão, foi um campeonato atípico em que o campeão teve 7 derrotas.

Valeu Trapattoni, grande treinador.

Incrível que como as coisas estão, olho para esse plantel e não vejo só o Simão com lugar hoje..

dfernandes

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 17:50
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:49
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 17:45
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:42
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 17:39
Mas, atenção e sempre:

O RV está a cuidar mal da criança, porque não sabe mais, mas não é ele o pai nem a mãe deste bebé feinho e subnutrido que lhe puseram nos braços.

Vou dar um exemplo histórico:
Aqui há uns anos atrás o Inácio entrou a meio da época, no sporte, e foi campeão com uma grande 2ª volta.

Perguntam: Estás a inventar? Não é possível. O Inácio? O não sejas Inácio?
O que ninguém diz é que em Janeiro entraram 3 belíssimos jogadores, que só por si mudaram a face da equipa.
Isto aqui não há milagres.

Esse campeonato heheheheh.

Curiosamente no ano a seguir tenho a ideia que o Sporting do Inácio não fez nada de relevante, apesar de ter continuado com um plantel competitivo.

Mas isso é a excepção, e não a regra.

Não acredito que o Benfica melhore assim tanto mesmo que entrassem vários jogadores qualidade, coisa que aliás não vai acontecer. Não acredito porque não acredito no Rui Vitória enquanto treinador.

Sim, concordo com isso e já disse que perdi qualquer fé neste bom moço.

O meu ponto é: com jogadores bons, qualquer inácio pode ser campeão.
Com Chanos e Uribes, nem treinadores bi-campeões europeus como o Jupp Heynkes servem.

Eu acredito muito mais na existência de uma verdadeira equipa do que fogachos individuais que quando muito servem para ganhar taças aqui e ali. As individualidades são necessárias, mas sem equipa, para mim, com o Benfica e em Portugal, pouco ganhas.

Mas esse post é suposto ser para rebater alguma coisa que eu diga?

É, porque tu dizes que com bons jogadores qualquer treinador é campeão no Benfica. Eu já não acredito que isso seja assim tão taxativo.

Vieri

E dou já outra opinião pouco popular aqui.
Do que vi do Marco Silva no sporte, não considero que seja boa opção para Benfica, muito menos para suceder a Rui Vitória.

Acho que precisamos de alguém com perfil diferente, experiente e de perfil alto, que compense a miserável estrutura que temos, como aconteceu com o outro.

GoloDeLetra

Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:48
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Novembro de 2015, 17:45

Entao nao tivemos perto de ganhar uma supertaça ?

:tomates:

Ganhas-te um SuperTaça, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal, três campeonatos, foste a duas finais europeis.

Coisas que antes de JJ fazias mos muitas vezes...ou não.
Tudo isso é verdade . Mas acho graça que os mesmos que dizem que com o jotacao estavamos mais pertos de ganhar , sao os mesmos que gozavam à brava quando ele dizia isso

dfernandes

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 17:54
Do que vi do Marco Silva no sporte, não considero que seja boa opção para Benfica, muito menos para suceder a Rui Vitória.

Acho que precisamos de alguém com perfil diferente, experiente e de perfil alto, que compense a miserável estrutura que temos, como aconteceu com o outro.

Quem?

dfernandes

Citação de: GoloDeLetra em 26 de Novembro de 2015, 17:55
Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:48
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Novembro de 2015, 17:45

Entao nao tivemos perto de ganhar uma supertaça ?

:tomates:

Ganhas-te um SuperTaça, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal, três campeonatos, foste a duas finais europeis.

Coisas que antes de JJ fazias mos muitas vezes...ou não.
Tudo isso é verdade . Mas acho graça que os mesmos que dizem que com o jotacao estavamos mais pertos de ganhar , sao os mesmos que gozavam à brava quando ele dizia isso

Se calhar não são as mesmas pessoas. Se são, são incoerentes.

Mas eu também já vi aqui os maiores críticos do javardo serem os maiores defensores do Rui Vitória, por isso já acredito em tudo.

LeandroSLB

Citação de: DANI BOY em 26 de Novembro de 2015, 17:54

Sim, o Benfica para mim não é equipa para jogar para o pontinho.

Ou é?

Vieri

Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:54
Mas, atenção e sempre:

O RV está a cuidar mal da criança, porque não sabe mais, mas não é ele o pai nem a mãe deste bebé feinho e subnutrido que lhe puseram nos braços.

Aqui há uns anos atrás o Inácio entrou a meio da época, no sporte, e foi campeão com uma grande 2ª volta.

O que ninguém diz é que em Janeiro entraram 3 belíssimos jogadores, que só por si mudaram a face da equipa.

Curiosamente no ano a seguir tenho a ideia que o Sporting do Inácio não fez nada de relevante, apesar de ter continuado com um plantel competitivo.

Não acredito que o Benfica melhore assim tanto mesmo que entrassem vários jogadores qualidade, coisa que aliás não vai acontecer. Não acredito porque não acredito no Rui Vitória enquanto treinador.

Com Chanos e Uribes, nem treinadores bi-campeões europeus como o Jupp Heynkes servem.

Eu acredito muito mais na existência de uma verdadeira equipa do que fogachos individuais que quando muito servem para ganhar taças aqui e ali. As individualidades são necessárias, mas sem equipa, para mim, com o Benfica e em Portugal, pouco ganhas.

É, porque tu dizes que com bons jogadores qualquer treinador é campeão no Benfica. Eu já não acredito que isso seja assim tão taxativo.

Eu não disse nada disso. Completamente ao lado.

Eu disse é que com maus jogadores dificilmente alguém é campeão, mesmo sendo um Heykes.
Com bons jogadores qualquer um se arrisca a ser campeão, mesmo sendo um Inácio.

Neste momento não temos treinador, mas também não temos plantel.

Pinheirinho

isto é com cada exagerado, vi ontem o jogo quando cheguei a casa e uma coisa vos digo, não jogamos assim tão mal como o pintam, estivemos bem em alguns momentos, defensivamente ainda jogamos de forma meu atabalhoada, mas quando temos a bola sabemos jogar.
Outra coisa, dos melhores jogadores em campo ontem, tivemos 2 mal amados, Pizzi e Raul, Sanches esteve muito bem e para mim ganhou o lugar apesar de ter complicado algumas vezes.
agora parem de criticar, já vi a equipa fazer jogos sufriveis e mesmo assim foi campeão (trapattoni)

Quim
Miguel
Luisão
R. Rocha
Dos Santos
Petit
M. Fernandes
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Nuno Gomes

O Onze na segunda volta foi quase sempre este e mesmo assim foi campeão, foi um campeonato atípico em que o campeão teve 7 derrotas.

sei disso e olhando para esse plantel era melhor que este plantel, mesmo assim pedimos milagres ao Vitória eu só lhe peço que ponha a equipa a defender bem, sem tanto nervoso e tantas bolas cortadas para a entrada da grande área.
mas acredito que com a equipa a ganhar confiança estas situações acabam.
agora, uma coisa é certa, silvio é o defesa mais fraco da equipa, passes para trás acabam sempre em jogadas de perigo para o adversário (parem de jogar para trás)
Renato sanches, precisa de ganhar experiência, mas jogou ontem melhor que o talisca em todos os outros jogos todos, pizzi jogou finalmente bem, mas do lado direito, Jimenez mostrou que sabe marcar, agora é continuar.
mas eu acredito mais nesta equipa hoje do que acreditei depois da pré época.
agora, treinem mais trabalho defensivo que assistências para os adversários é de futebol amador!

Vieri

Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:55
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 17:54

Quem?

Preferia não iniciar esse debate aqui. Já não tenho paciência.
Por isso meto só o perfil que acho indicado.

DANI BOY

Citação de: LeandroSLB em 26 de Novembro de 2015, 17:57
Citação de: DANI BOY em 26 de Novembro de 2015, 17:54

Sim, o Benfica para mim não é equipa para jogar para o pontinho.

Ou é?
nao se jogou para o pontinho, se achas isso entao só me dás razao no que acho que percebes ou perceberias de futebol, e tens ene de condicionantes, queres que enumere??? só mais uma coisinha, as outras 2 equipas passaram lá, recorda-me lá...

ZICKLER

Simplesmente passamos de um modelo de jogo que estava à altura das exigências de uma equipa grande:

Pressing alto
Dinâmica entre setores
Futebol positivo
Colocar muitos elementos em processo ofensivo
Laterais projectados

Para em Agosto:

Futebol expectante
Linhas médias
Distância entre setores
Laterais pouco ofensivos
Jogadores amarrados às posições
Espaço para o improviso limitado

dfernandes

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2015, 17:58
Citação de: dfernandes em 26 de Novembro de 2015, 17:54
Mas, atenção e sempre:

Eu não disse nada disso. Completamente ao lado.

Eu disse é que com maus jogadores dificilmente alguém é campeão, mesmo sendo um Heykes.
Com bons jogadores qualquer um se arrisca a ser campeão, mesmo sendo um Inácio.

Neste momento não temos treinador, mas também não temos plantel.

Para ser competitivo no campeonato este plantel devia chegar, uma vez que a base é próxima da do ano passado. Para estar na luta, pelo menos. Não para a miséria que se tem visto desde o verão.

JustMe

Citação de: supersueca em 26 de Novembro de 2015, 17:54

Quim
Miguel
Luisão
R. Rocha
Dos Santos
Petit
M. Fernandes
Geovanni
Nuno Assis
Simão
Nuno Gomes

Incrível que como as coisas estão, olho para esse plantel e não vejo só o Simão com lugar hoje..

Simão, Manuel Fernandes, Petit, Miguel e dos Santos seriam titulares a brincar. E o Richa ia dando uma perninha a lateral-esquerdo.