Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PB

Parece me que a ideia de jogo está bem patente. Uma equipa mais segura na posse e circulação, com um meio campo mais forte fisicamente e a jogar a par no corredor central e um maior raio de intervenção do Jonas no futebol ofensivo.

Almareado

Acho que se lê aqui coisas sobre o RV inacreditaveis. Metem tudo no mesmo saco, misturam tudo só para que a razão seja ou pareça mais forte.

Eu até acho que ele não é treinador para o Benfica, mas há uma série de situações que condicionam a época do Benfica até agora.

SimaoMiccoli

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2015, 12:18
Citação de: PudimDanone em 27 de Novembro de 2015, 11:56
Estamos é a precisar de caras novas para bombear lá para a frente.

A equipa é fraca mas comprar jogadores não vai resolver o real problema do Benfica actualmente

Nesse caso é vender tudo e jogar com a B.
Vai dar ao mesmo e poupamos dinheiro.

Desculpa, mas na minha opinião isso é uma valente treta.
Vai lá ver quem são os jogadores que estão nos golos da champions.
Pois, quase sempre são os mesmos 2: Gaitán e Jonas.
Porquê?
Porque são os que têm QUALIDADE.

O RV é limitado e não serve, mas TAMBÉM falta qualidade à equipa.
O treinador não ajuda a equipa, mas a equipa também não ajuda o treinador.
Esta equipa com Siqueira, Enzo e Salvio, só para suprir as maiores lacunas, estaria muito melhor, não tenho dúvidas.

E, mais, o Benfica não vai acabar com Rui Vitória.
Quanto mais depressa tiver jogadores de qualidade, melhor.
Ou o próximo vai fazer do Eliseu um Maldini e do Pizzi um Zidane?

Fazer de jogadores mediocres medianos e de bons jogadores trutas. É este o trabalho de um treinador.

Contudo existem posições no nosso plantel que necessitam de qualidade e tapar buracos com jogadores da B não é solução.

XineloBranco

Citação de: Almareado em 27 de Novembro de 2015, 12:54
Acho que se lê aqui coisas sobre o RV inacreditaveis. Metem tudo no mesmo saco, misturam tudo só para que a razão seja ou pareça mais forte.

Eu até acho que ele não é treinador para o Benfica, mas há uma série de situações que condicionam a época do Benfica até agora.

repara uma coisa: ao primeiro dei o beneficio da dúvida ( não teve reforços de peso, a pré-epoca tanto a preparação como a dita cuja foi um desatre), mas passado este tempo todo a equipa não sabe defender, comete erros posicionais de CNS ou mais abaixo, não pressiona alto e um estilo de jogo de ataque que não é de todo eficaz, com muitas bolas bombardeadas para a frente. Ora isso eu imputo em exclusivo ao treinador.

SEREI o primeiro a vir aqui escrever o "mea culpa" se ele me fizer engolir estas palavras, mas tenho muitas dúvidas...e olha que não me importava nada de engolir meia dúzia de sapos e estar completamente enganado... era sinal que em maio estava a festejar como um louco!!!

mas o Benfica, neste momento, é uma equipa sem chama, sem raça, amorfa e que pensa pequeno, à imagem de quem a comanda.

OXALÁ ME ATIREM ISTO À CARA DAQUI A UNS TEMPOS!!! OXALÁ!

Vegetasg

Citação de: PB em 27 de Novembro de 2015, 12:53
Parece me que a ideia de jogo está bem patente. Uma equipa mais segura na posse e circulação, com um meio campo mais forte fisicamente e a jogar a par no corredor central e um maior raio de intervenção do Jonas no futebol ofensivo.

Futebol zero. Circulação zero. Posse zero e quando existe é na base de passes para o lado e para trás.

pjmorce

Citação de: XineloBranco em 27 de Novembro de 2015, 13:03
Citação de: Almareado em 27 de Novembro de 2015, 12:54

repara uma coisa: ao primeiro dei o beneficio da dúvida ( não teve reforços de peso, a pré-epoca tanto a preparação como a dita cuja foi um desatre), mas passado este tempo todo a equipa não sabe defender, comete erros posicionais de CNS ou mais abaixo, não pressiona alto e um estilo de jogo de ataque que não é de todo eficaz, com muitas bolas bombardeadas para a frente. Ora isso eu imputo em exclusivo ao treinador.

SEREI o primeiro a vir aqui escrever o "mea culpa" se ele me fizer engolir estas palavras, mas tenho muitas dúvidas...e olha que não me importava nada de engolir meia dúzia de sapos e estar completamente enganado... era sinal que em maio estava a festejar como um louco!!!

mas o Benfica, neste momento, é uma equipa sem chama, sem raça, amorfa e que pensa pequeno, à imagem de quem a comanda.

OXALÁ ME ATIREM ISTO À CARA DAQUI A UNS TEMPOS!!! OXALÁ!

Concordo com essa postura.
Eu fiquei contente com a vinda do RV. Continuo a acreditar que possa fazer um bom trabalho apesar de já ter feito escolhas más.
No entanto, não justifica que se diga coisas do tipo "Rui Vitoria e a palavra treinador na mesma frase..." e outras coisas.
É funcionário do Benfica. Faz o melhor que pode. Mostrou já trabalho noutros clubes. Por isso, respeito.

RED_1904

Citação de: Noticias ao Minuto"Aposta em Vitória está ganha com rentabilização da miudagem"

António Simões, antiga glória do Benfica, defende que Rio Vitória é uma "aposta que já está ganha" pelo Benfica devido à "rentabilização da miudagem do Seixal".

Simões acrescenta ainda que as três derrotas diante do Sporting apresentam uma "carga emocional" elevada por ter sido perante a nova equipa de Jorge Jesus e um rival: "Tem mais peso porque o treinador do Sporting é o que estava no Benfica".

O antigo internacional pela seleção portuguesa apoia o NOVO rumo do clube e diz que o mais importante é a "competência".

"Se houve uma aposta do clube e essa aposta está ganha, não faz sentido mandar embora o treinador. O que conta é a competência", afirmou ainda em entrevista ao Sol.

É triste ver o António Simões neste papel.

E eu a pensar que a competência era ganhar...

albericofaria

Incompreencivel a nao utilizacao do Carcela.

Fernando Ferreira

Também tenho gostado do Dortmund este ano.

stanley

Onde eu acho que ele tem falhado muito é na escolha dos jogadores.

Muito boa aposta no Nelson Semedo.

Boa aposta no Guedes mas na posição que não é a melhor para ele.

Aposta cega em Talisca (só porque o outro o fazia)

Péssima gestão do Jonas

Mau aproveitamento do Mitroglou nas últimas jornadas

Estas são as mais graves. Depois há a questão do Pizzi, Eliseu e Carcela que são um bocado mais complicadas.

rohff

Qual vai ser o onze contra o Braga?  :cheerleaders:

RV:

"Metem os vossos nomes no Chapéu e vamos tirar a sorte"

ZICKLER

Stand up comedy a esta hora?

Pedro84

Vamos supor que isto é verdade... tem dado um grande resultado, não haja duvidas.
Agora que li melhor... mais segura na posse e circulação?  :huh: Em que sentido esta equipa é mais segura na posse e circulação?

HJDK

Citação de: RED_1904 em 27 de Novembro de 2015, 13:19
Citação de: Noticias ao Minuto"Aposta em Vitória está ganha com rentabilização da miudagem"

António Simões, antiga glória do Benfica, defende que Rio Vitória é uma "aposta que já está ganha" pelo Benfica devido à "rentabilização da miudagem do Seixal".

Simões acrescenta ainda que as três derrotas diante do Sporting apresentam uma "carga emocional" elevada por ter sido perante a nova equipa de Jorge Jesus e um rival: "Tem mais peso porque o treinador do Sporting é o que estava no Benfica".

O antigo internacional pela seleção portuguesa apoia o NOVO rumo do clube e diz que o mais importante é a "competência".

"Se houve uma aposta do clube e essa aposta está ganha, não faz sentido mandar embora o treinador. O que conta é a competência", afirmou ainda em entrevista ao Sol.

É triste ver o António Simões neste papel.

E eu a pensar que a competência era ganhar...
Não há espírito crítico no nosso Benfica. São todos uns moços de recados,  desde os comentadores, assessores, ex-jogadores, lendas do clube, etc. Tudo a lamber a mão que alimenta.

É por estas e por outras que gosto do Diamantino, diz muita merda mas sei sempre que é genuíno e da cabeça dele, não emprenha pelos ouvidos.

joao_manike

Ideia? Que ideia? Sair a jogar pelo Luisão, o meio campo estático sem dar linhas, a linha dos avançados 30 metros distanciada da linha dos médios? Jogadores longes uns dos outros, não há qualquer harmonia com a bola nos pés, não há apoios frontais, os médios se querem meter a bola nos extremos são obrigados a fazerem passes de 30 ou 40 metros. Isto é uma ideia? Eu vejo ali uma completa falta de ideias. Uma anarquia. Uma equipa destreinada. Demos um Ferrari a um condutor de Fiat 600. Eu bem queria que não fosse assim, mas ele não pode continuar no clube.