Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AG

Citação de: Luis1904 em 27 de Novembro de 2015, 18:09
Olá! Sou novo por aqui!

Procurei tópicos de apresentação mas não encontrei absolutamente nada...

Traços gerais: tenho 28 anos, sou da "casta" dos benfiquistas que resistiram aos anos negros. Vi o Benfica campeão na meu 1º ano de escolaridade e depois só no meu 12º ano...

Só tive a oportunidade de ir ao estádio 3 vezes (sempre no novo) visto ser transmontano e ter tirado o curso e morar no Porto.

Como devem calcular, pela minha localização geográfica, o Sporting para mim não existe como rival a não ser historicamente pois do Douro para cima são raríssimos os que me chateiam, já o fcp é o meu maior rival e representa para mim o inimigo a abater... São sujos, roubaram-nos a hegemonia e detesto-os com todas as forças...

Gostava de partilhar as minhas preocupações como benfiquista e pareceu-me que este tópico era o melhor local para fazê-lo visto que a minha maior preocupação neste momento vai para o homem que comanda a equipa em campo.

Quer-me parecer que não acrescentarei algo de novo pois partilho da opinião de muitos que aqui estão. As análises do pinheiro3 são auto-explicativas...A equipa demonstra processos colectivos deficientes...O problema é que quer no Paços quer no Guimarães nunca vislumbrei qualidade na filosofia de jogo do Rui.

Não me parece que o problema seja das individualidades. Um bom treinador demonstra qualidade nos processos ou um esboço disso nas equipas mesmo com piores individualidades. Marco Silva no Estoril, Mourinho no Leiria, Klopp no Mainz, Paulo Sousa no Basileia...Não tinham equipas com individualidades estonteantes e demonstravam qualidade no futebol que apresentavam...

Quando falo de qualidade é posse de bola, vontade de assumir o jogo, com futebol apoiado, sectores juntos, qualidade nas transições, boas linhas de passe...

Qualidade (na minha opinião) é defender espaços/à zona, bom controlo de profundidade e mais uma vez com sectores juntos.

Qualidade, para mim, não é ganhar troféus e apresentar estatística unicamente...Dizer que a equipa é melhor ou pior porque se marcou x golos, ou por que se ganhou este troféu e o outro não é qualidade...

Para mim o Marco Silva já era melhor que o Rui Vitória antes de ganhar a taça o ano passado pela qualidade de processos que as equipas apresentavam.

Ganhar títulos é o que dá brio claro e jogar com bons processos e qualidade não garante títulos sempre mas, na minha opinião, é mais provável vencer títulos a jogar com qualidade do que sem ela.

Posto isto, prefiro um Bielsa a um Di Matteo ou um Benitez...
Bem vindo, partilho das tuas reflexões e do teu percurso de benfiquista, também só vi o Benfica campeão no meu 12º ano.

Desfruta do fórum. :)

Ricardo Maia

Sem Samaris,penso que seria isto! Vamos Benfica! :flagglorioso:

RED_1904

Citação de: markovic32 em 27 de Novembro de 2015, 19:43

Sem Samaris ,penso que este seria o melhor onze.Vamos Benfica! :flagglorioso:

Acho que vai ser isto.

Só que, com Pizzi á direita.

vitor.np

Citação de: RED_1904 em 27 de Novembro de 2015, 19:45

Acho que vai ser isto.

oLuisao esta lesionado

IloveSLB2014

Oh meu deus, o Simões veio dizer que a aposta no RV JÁ ESTÁ GANHA? Se o António Simões n fosse um imortal DO BENFICA, dizia já em que estado ele está. Fodasse como é possivel dizer um coisa dessas. Adeptos do Benfica que n têm olhos na cara :bah2: :bah2:

mramalhadas

foda-se o simões dizeres que o Egas é uma aposta ganha.

Ricardo Maia

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Novembro de 2015, 19:58
Oh meu deus, o Simões veio dizer que a aposta no RV JÁ ESTÁ GANHA? Se o António Simões n fosse um imortal DO BENFICA, dizia já em que estado ele está. Fodasse como é possivel dizer um coisa dessas. Adeptos do Benfica que n têm olhos na cara :bah2: :bah2:
Infelizmente o Simões não pensa pela sua cabeça,tem relações familiares com alguém da Direção...

IloveSLB2014

Citação de: markovic32 em 27 de Novembro de 2015, 20:08
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Novembro de 2015, 19:58
Infelizmente o Simões não pensa pela sua cabeça,tem relações familiares com alguém da Direção...
Com o Vieira sei que tem, mas isso devia ficar de lado

Ricardo Maia

Citação de: RED_1904 em 27 de Novembro de 2015, 19:45

Acho que vai ser isto.

Se fosse o Pizzi dos tempos do Paços ainda vá,agora assim não...

william

Citação de: tone em 27 de Novembro de 2015, 18:19
Citação de: Thorondor em 27 de Novembro de 2015, 18:09
Citação de: pinheiro3 em 26 de Novembro de 2015, 20:39

Sair ao cruzamento???
Tenham noção!!!
O cruzamento é muito bem executado, só se o JC voasse. Se há alguém a falhar é o Silvio que tem o corredor aberto e o Eliseu que não recupera.

Brilhante arrancada do menino.

O golo do empate. Brilhante jogada em que Jonas dá um recital. Incrível como ele se vai movimentando e pensando toda a jogada. Bom cruzamento atrasado de André Almeida e Raúl finaliza para o fundo das redes.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-astana-vs-benfica-20933

Cá está. Foi um jogo chato e que não deu assim muito para ser analisado. Os erros do costume e os problemas do costume. Pizzi fez alguns movimentos interessantes que ajudaram a equipa nas saídas e com Renato é logo tudo diferente.

:drunk:

No Gif do primeiro golo é tão clarinho que um GR a sério teria interceptado o cruzamento... :(
Sair ao cruzamento???
Tenham noção!!!
O cruzamento é muito bem executado, só se o JC voasse. Se há alguém a falhar é o Silvio que tem o corredor aberto e o Eliseu que não recupera.

Para mim ate começa antes, o lisandro esta 1 metro atras de toda a linha defensiva colocando o jogador do astana em jogo

Mariachi

Sou um dos que defende que Cristante deveria ser mais utilizado no Benfica, mas não concordo que se deva lança-lo a titular em Braga.

william

Citação de: tone em 27 de Novembro de 2015, 18:19
Citação de: Thorondor em 27 de Novembro de 2015, 18:09

Sair ao cruzamento???
Tenham noção!!!

O golo do empate. Brilhante jogada em que Jonas dá um recital. Incrível como ele se vai movimentando e pensando toda a jogada. Bom cruzamento atrasado de André Almeida e Raúl finaliza para o fundo das redes.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-astana-vs-benfica-20933

Cá está. Foi um jogo chato e que não deu assim muito para ser analisado. Os erros do costume e os problemas do costume. Pizzi fez alguns movimentos interessantes que ajudaram a equipa nas saídas e com Renato é logo tudo diferente.

No Gif do primeiro golo é tão clarinho que um GR a sério teria interceptado o cruzamento... :(
Sair ao cruzamento???
Tenham noção!!!

Para mim ate começa antes, o lisandro esta 1 metro atras de toda a linha defensiva colocando o jogador do astana em jogo

Red Bullet

Fora de hipocrisia, para mim vai ser um jogo win-win. Se ganharmos ainda continuamos a sonhar, se perdermos ou o homem do churrasco salta ou tem os dias contados.

Thorondor

Citação de: RED_1904 em 27 de Novembro de 2015, 18:51
Citação de: Thorondor em 27 de Novembro de 2015, 18:11

No Gif do primeiro golo é tão clarinho que um treinador a sério teria uma equipa a saber que espaços deve ocupar, não deixando o homem para o cruzamento totalmente á vontade... :(

Isso também é verdade. O posicionamento do Lisandro mesmo descontando a ausência do Sílvio é patética. O RV saiu no dia que entrou, só que como o carteiro na terra dele é lento ainda não recebeu a carta. Mas ela chega lá...

Schuldiner