Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

HeijiHattori

Hugocarvalhoslb

Este é o flopetegui juntos não davam um treinador de jeito

Luis1904

Citação de: SousaLB em 28 de Novembro de 2015, 15:54
Citação de: Luis1904 em 27 de Novembro de 2015, 18:09(...)Traços gerais: tenho 28 anos, sou da "casta" dos benfiquistas que resistiram aos anos negros. Vi o Benfica campeão na meu 1º ano de escolaridade e depois só no meu 12º ano...(...)
Tive que citar, porque revi-me nisto (podia ter sido eu a escrevê-lo).

Só nós sabemos o que doeram aqueles anos de escolaridade... ;D

Fonix...O que doeram esses tempos...Tempos em que o único troféu eram Taças Amizade e afins...Ter de ver Uribe, Machairidis, Pesaresi tudo a vestir o manto sagrado e a pouco dignificarem a Instituição....Jogos em diferido na SIC tipo meia hora atrasados em relação ao rádio...

Bem, eu sempre disse, se o meu amor pelo Benfica sobreviveu a isso tudo é completamente eterno...

Lol...A cena é que eu na altura era miúdo e jogava CM e dava argumentos estilo os que vejo agora. "Era meter isto 4-3-3 e um avançado tipo Jardel (o que marcava nos andrades e mais tarde lagartos) lá na frente a marcar golos" ou "Num 4-4-2 têm de ser dois avançados: um fixo e um móvel se não, não dá"..."Não temos um nº10 que saiba fazer passes para o golo ou organize o jogo".

O problema é que o futebol para além de não ser um jogo onde os jogadores têm ratings também não vive de sistemas tácticos rígidos...O desporto evoluiu muito.

Outro problema e acho que já se falou aqui disso, mesmo que o nosso treinador por milagre absoluto visse os gif's do pinheiro3 e até achasse que aquilo está mal, o complicado é saber corrigir isso...É saber passar da teoria à prática...Isso é que possivelmente (na minha humilde opinião) pode ou não definir a qualidade de quem sabe treinar e tem bons processos para conseguir implementar. E nisso acho que estamos tramados...Eu quero acreditar, no mínimo, se o Rui Vitória é mesmo benfiquista, ele há-de querer o melhor para o Benfica. Mas das duas uma, ou a ideia de ganhar jogos dele é esta (que valha-me nosso senhor...) e consegue implementá-la bem (está à vista) OU tem uma ideia de jogo mais sólida mas não a consegue implementar...

Mas o que mais me deixa frustrado é ler argumentos tipo "com o Jesus em 6 anos passou-se uma vez a fase de grupos" e isso dá direito a que o Rui Vitória seja competente?

Esses argumentos são desonestos intelectualmente ou desprovidos de reflexão.

Não é porque num conjunto específico de 6 jogos numa competição com resultados diferentes um passa a ser melhor do que outro...

1.O Benfica com Jesus jogava um futebol magnífico e com Rui Vitória um futebol inseguro e desprovido de processos colectivos sólidos.
2.Jesus em 6 anos passou uma vez a fase de grupos e Rui Vitória fê-lo logo no 1º ano.

Conclusão:Rui Vitória é tão bom ou melhor que o antigo treinador.

Peço desculpa, mas isto não é um raciocínio lógico....

A comparação Jesus/Rui deixa de fazer sentido a partir do momento em que o homem passou para outro clube. Eh pá, foi chato para uns, foi óptimo para outros mas é vida...O homem, dentro da liberdade individual dele achou por bem servir um mentecapto...

O nosso problema é arrumar a casa e isso ainda não se soube fazer...

E em Braga, uma cidade nortenha onde reina o benfiquismo em massa, poderá ser posto um ponto final (MUITO infelizmente) nas nossas aspirações de vencer o campeonato (se bem que neste momento, do meu lado, estão muito reduzidas....mas eu sou muito pessimista)....

Luis1904

Citação de: Lurgee em 28 de Novembro de 2015, 12:31
Citação de: Luis1904 em 27 de Novembro de 2015, 18:09
Olá! Sou novo por aqui!

Procurei tópicos de apresentação mas não encontrei absolutamente nada...

Traços gerais: tenho 28 anos, sou da "casta" dos benfiquistas que resistiram aos anos negros. Vi o Benfica campeão na meu 1º ano de escolaridade e depois só no meu 12º ano...

Só tive a oportunidade de ir ao estádio 3 vezes (sempre no novo) visto ser transmontano e ter tirado o curso e morar no Porto.

Como devem calcular, pela minha localização geográfica, o Sporting para mim não existe como rival a não ser historicamente pois do Douro para cima são raríssimos os que me chateiam, já o fcp é o meu maior rival e representa para mim o inimigo a abater... São sujos, roubaram-nos a hegemonia e detesto-os com todas as forças...

Gostava de partilhar as minhas preocupações como benfiquista e pareceu-me que este tópico era o melhor local para fazê-lo visto que a minha maior preocupação neste momento vai para o homem que comanda a equipa em campo.

Quer-me parecer que não acrescentarei algo de novo pois partilho da opinião de muitos que aqui estão. As análises do pinheiro3 são auto-explicativas...A equipa demonstra processos colectivos deficientes...O problema é que quer no Paços quer no Guimarães nunca vislumbrei qualidade na filosofia de jogo do Rui.

Não me parece que o problema seja das individualidades. Um bom treinador demonstra qualidade nos processos ou um esboço disso nas equipas mesmo com piores individualidades. Marco Silva no Estoril, Mourinho no Leiria, Klopp no Mainz, Paulo Sousa no Basileia...Não tinham equipas com individualidades estonteantes e demonstravam qualidade no futebol que apresentavam...

Quando falo de qualidade é posse de bola, vontade de assumir o jogo, com futebol apoiado, sectores juntos, qualidade nas transições, boas linhas de passe...

Qualidade (na minha opinião) é defender espaços/à zona, bom controlo de profundidade e mais uma vez com sectores juntos.

Qualidade, para mim, não é ganhar troféus e apresentar estatística unicamente...Dizer que a equipa é melhor ou pior porque se marcou x golos, ou por que se ganhou este troféu e o outro não é qualidade...

Para mim o Marco Silva já era melhor que o Rui Vitória antes de ganhar a taça o ano passado pela qualidade de processos que as equipas apresentavam.

Ganhar títulos é o que dá brio claro e jogar com bons processos e qualidade não garante títulos sempre mas, na minha opinião, é mais provável vencer títulos a jogar com qualidade do que sem ela.

Posto isto, prefiro um Bielsa a um Di Matteo ou um Benitez...
Viva Luis, bom post.

ps: na seccção de offtopic tens lá um topico para aprentações. Só para info :)

Benvindo ao maior forum do maior clube do mundo.

Obrigado pela info ;)
Peço desculpa por algum eventual mini-spam que tenha escrito, da próxima tenho que pesquisar melhor!

oliverghost

Peseiro + Petit até ao final do ano?

Tacuara7

Citação de: HeijiHattori em 28 de Novembro de 2015, 22:40
Mete os olhos no Petit!

Ele mete é os olhos na conta bancária dele. Enquanto ninguém o mete na rua, temos que aguentar.

DB4700

pergunto-me se é segunda que ele se demite....

nevers0ft

Citação de: Tacuara7 em 28 de Novembro de 2015, 23:30
Mete os olhos no Petit!

Ele mete é os olhos na conta bancária dele. Enquanto ninguém o mete na rua, temos que aguentar.
Tá no seu direito, quem fez a merda de o contratar é que devia pegar em parte da fortuna que já acumulou ás custas do Benfica, pagar-lhe o resto dos salários e mandar o RV á vidinha dele.

Mas se o RV se diz Benfiquista ver o barco a afundar-se e não ter a capacidade de admitir que não é capaz de melhorar a situação e não se demitir, acho que lhe não fica nada bem.

Marcellus

eu falo por mim, não me demitia.
o guito faz muita falta, e depois desta aventura, arranjar emprego numa fábrica é o melhor com que pode contar.

nevers0ft

Citação de: Tacuara7 em 28 de Novembro de 2015, 23:30
Mete os olhos no Petit!

Tá no seu direito, quem fez a merda de o contratar é que devia pegar em parte da fortuna que já acumulou ás custas do Benfica, pagar-lhe o resto dos salários e mandar o RV á vidinha dele.

Mas se o RV se diz Benfiquista ver o barco a afundar-se e não ter a capacidade de admitir que não é capaz de melhorar a situação e não se demitir, acho que lhe não fica nada bem.

Lurgee

Citação de: Luis1904 em 28 de Novembro de 2015, 23:08
Citação de: Lurgee em 28 de Novembro de 2015, 12:31
Citação de: Luis1904 em 27 de Novembro de 2015, 18:09
Olá! Sou novo por aqui!

Procurei tópicos de apresentação mas não encontrei absolutamente nada...

Traços gerais: tenho 28 anos, sou da "casta" dos benfiquistas que resistiram aos anos negros. Vi o Benfica campeão na meu 1º ano de escolaridade e depois só no meu 12º ano...

Só tive a oportunidade de ir ao estádio 3 vezes (sempre no novo) visto ser transmontano e ter tirado o curso e morar no Porto.

Como devem calcular, pela minha localização geográfica, o Sporting para mim não existe como rival a não ser historicamente pois do Douro para cima são raríssimos os que me chateiam, já o fcp é o meu maior rival e representa para mim o inimigo a abater... São sujos, roubaram-nos a hegemonia e detesto-os com todas as forças...

Gostava de partilhar as minhas preocupações como benfiquista e pareceu-me que este tópico era o melhor local para fazê-lo visto que a minha maior preocupação neste momento vai para o homem que comanda a equipa em campo.

Quer-me parecer que não acrescentarei algo de novo pois partilho da opinião de muitos que aqui estão. As análises do pinheiro3 são auto-explicativas...A equipa demonstra processos colectivos deficientes...O problema é que quer no Paços quer no Guimarães nunca vislumbrei qualidade na filosofia de jogo do Rui.

Não me parece que o problema seja das individualidades. Um bom treinador demonstra qualidade nos processos ou um esboço disso nas equipas mesmo com piores individualidades. Marco Silva no Estoril, Mourinho no Leiria, Klopp no Mainz, Paulo Sousa no Basileia...Não tinham equipas com individualidades estonteantes e demonstravam qualidade no futebol que apresentavam...

Quando falo de qualidade é posse de bola, vontade de assumir o jogo, com futebol apoiado, sectores juntos, qualidade nas transições, boas linhas de passe...

Qualidade (na minha opinião) é defender espaços/à zona, bom controlo de profundidade e mais uma vez com sectores juntos.

Qualidade, para mim, não é ganhar troféus e apresentar estatística unicamente...Dizer que a equipa é melhor ou pior porque se marcou x golos, ou por que se ganhou este troféu e o outro não é qualidade...

Para mim o Marco Silva já era melhor que o Rui Vitória antes de ganhar a taça o ano passado pela qualidade de processos que as equipas apresentavam.

Ganhar títulos é o que dá brio claro e jogar com bons processos e qualidade não garante títulos sempre mas, na minha opinião, é mais provável vencer títulos a jogar com qualidade do que sem ela.

Posto isto, prefiro um Bielsa a um Di Matteo ou um Benitez...
Viva Luis, bom post.

ps: na seccção de offtopic tens lá um topico para aprentações. Só para info :)

Benvindo ao maior forum do maior clube do mundo.

Obrigado pela info ;)
Peço desculpa por algum eventual mini-spam que tenha escrito, da próxima tenho que pesquisar melhor!

Na boa, não foi spam nenhum. Foi só para perceberes melhor as secções que existem ao navegares.  :slb2:

PabloElMago10

Mas acham que alguma vez o homem dos iogurtes se vai demitir? A receber 1 milhão por ano, vai ficar lá feito lapa até o LFV abrir os olhos e correr com ele.

gizmo

O RV nunca irá demitir-se porque tem sempre a desculpa que não teve um plantel cheio de soluções como o anterior treinador, e ainda que está a apostar na formação como foi pedido. Ou seja, na cabeça dele está a fazer o melhor possível com as condições que tem.
Por mim nunca teria vindo sequer! Parece-me fraco líder e para uma equipa que já vinha rotinada numa mentalidade vencedora, está ainda a destruir o que havia de bom.