Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Skjaer

O jogo em Madrid foi muito bem conseguido, jogámos como uma verdadeira grande equipa Europeia.

J_PN

Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2015, 12:34
Citação de: Jaime_PN em 29 de Novembro de 2015, 12:31
Citação de: joao_manike em 29 de Novembro de 2015, 12:19
Citação de: costapequeno em 29 de Novembro de 2015, 12:18
tem a champions a seu favor.
Até ser passado a ferro nos oitavos. Aquela vitória-chouriço contra o Atlético está a salvar-lhe a pele.

O Benfica foi 100% competente nesse jogo. Vitória-chouriço.

Com tanta coisa para criticar, critica-se uma... vitória na Champions.
Fomos extremamente eficazes nesse jogo e tivémos sorte nalgumas finalizações do Atlético. Fomos competentes mas também muito felizes nesse jogo.

Claro. Era impossível ganhar num campo onde ninguém ganhava há 2 anos ou lá o que era sem uma pontinha de sorte. Mas taticamente fomos perfeitos, houve muita competência nesse jogo.

Skjaer

É normal sofrer em Madrid, se o Barcelona, o Real e qualquer tubarão sofre/sofreria nós não íamos ser excepção.

Mas fomos fenomenais na abordagem ao jogo, a par dos jogos com a Juventus foram as melhores exibições do Benfica na Europa em muitos anos e até acho que fomos bem melhores do que com a Juve porque com o A.Madrid nunca tivemos o credo na boca.

Luis1904

Citação de: Despertar em 29 de Novembro de 2015, 08:47
Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Novembro de 2015, 00:29
Citação de: oliverghost em 28 de Novembro de 2015, 23:29
Peseiro + Petit até ao final do ano?

Vitor Paneira + Mozer

VP era trocar um perdido por outro. Não é disso que precisamos.

Discordo um pouco...
Se vamos falar de benfiquismo e da importância do clube, Paneira nesse campo tem tantas ou iguais provas dadas como o Petit. Na inteligência com que cada um abordava o jogo sou mais do tempo de Petit mas tendo em conta o que vejo de Paneira em vídeos de Youtube e daquele memorável 3-6 em Alvalade o homem tem uma visão de jogo muito boa...

Na qualidade de treinador apesar do Tondela ter tido maus resultados com ele ao leme pareceu-me sempre uma equipa com vontade de olhar o adversário nos olhos e querer assumir o jogo...A ideia de jogo e uma boa filosofia pareceu-me estar lá...

Claro, é só a minha opinião. Vale o que vale (que é como quem diz nada)...

Luis1904

Até ser passado a ferro nos oitavos. Aquela vitória-chouriço contra o Atlético está a salvar-lhe a pele.

O resultado foi excelente...
Agora os meios para chegar a esse resultado dão muito pouca segurança a uma equipa que quer ter vitórias regulares.

O problema não foi passar o jogo atrás a defender.

Defendemos muito mal. Passes entre os sectores destroem-nos os posicionamentos por completo dada a distância entre defesa e meio campo e a linha defensiva não se entende...

Não é normal esperar bons resultados e aparecerem sucessivamente jogadores isolados em frente ao Júlio César...Isso para mim não é ser 100% competente.

Vitória na Champions = Objectivos 100% atingidos
Mas discordo quanto a 100% de competência.

J_PN

Citação de: Luis1904 em 29 de Novembro de 2015, 12:47

Agora os meios para chegar a esse resultado dão muito pouca segurança a uma equipa que quer ter vitórias regulares.

Defendemos muito mal. Passes entre os sectores destroem-nos os posicionamentos por completo dada a distância entre defesa e meio campo e a linha defensiva não se entende...

Não é normal esperar bons resultados e aparecerem sucessivamente jogadores isolados em frente ao Júlio César...Isso para mim não é ser 100% competente.

No jogo contra o Atletico defendemos mal? Não concordo nada, a equipa esteve muito compacta mas conseguia-se depois desdobrar em contra-ataques sem recorrer ao chutão (até foi assim que fizémos o 2º golo).

Foi um jogo que infelizmente não teve continuidade.

Toalhete

Citação de: Jaime_PN em 29 de Novembro de 2015, 12:51

No jogo contra o Atletico defendemos mal? Não concordo nada, a equipa esteve muito compacta mas conseguia-se depois desdobrar em contra-ataques sem recorrer ao chutão (até foi assim que fizémos o 2º golo).

Nesse jogo tivemos sorte que, depois do 1-0, eles não concretizaram nenhuma das 2 ou 3 oportunidades flagrantes que tiveram - obrigado Jackson.

Senão seria apenas mais uma Rui Vitoriada.

Jogámos muito bem após o 1-1 - muito graças ao talento individual do Gaitan.

R_Mendes

Citação de: Fernando Ferreira em 29 de Novembro de 2015, 12:19

Evidentemente. E tem um peso muito grande do ponto de vista financeiro.
e o campeonato. Tem tudo para nos dar o tri

Bekambol

se num treinador em que não gostamos e por isso não acreditamos é muito mau, temos de ver o treinador como o nosso treinador actual e não como o anterior ou o que desejaria-mos, e procurar ver a nossa equipa como a melhor possível e com possibilidades reais, mesmo com grandes desaires desportivos e emotivos, não podemos dizer está tudo perdido, porque os outros também perdem e não têm melhor equipas, nós é que não acreditamos na nossa nem aceitamos como é natural derrotas e desaires desportivos, mas a nossa força benfiquista virá ao de cima como sempre.

Pedro84

A exibição de Turim foi muito melhor que a de Madrid, nem há comparação.
Jogámos bem em Madrid porque ganhámos, mas a verdade é que o Atleti teve imensas oportunidades de fazer golos.

Bekambol

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Novembro de 2015, 13:31
Jogámos bem em Madrid porque ganhámos, mas a verdade é que o Atleti teve imensas oportunidades de fazer golos.

certo não temos a melhor equipa mas conseguimos ser melhores ganhando.

Luis1904

Citação de: Jaime_PN em 29 de Novembro de 2015, 12:51

http://i.imgur.com/M8C29T7.gif

Eh pá...Não é má vontade minha... A sério...Mas isto não é defender bem (na minha opinião)...Esta forma de defender à bola/homem em vez de ver o jogo como um todo e tentar proteger espaços não é nada...É o bastante para sermos limpados por dois dígitos com um Barcelona ou um Bayern...

O problema mais preocupante não é contra o Arouca ou contra o Atlético num início haver problemas gritantes de entrosamento colectivo de maus processos defensivos em que há sucessivos lances em que um homem aparece isolado em frente ao nosso guarda-redes por incompetência da equipa. O problema maior, a meu ver, é que já passaram 4/5 meses e nada mudou nesse capítulo....

Juan Mata

Pudesse o Benfica jogar na retranca todos os jogos... infelizmente o Benfica é o Benfica e a maior parte dos seus jogos é contra equipas que jogam na... retranca.

Isto é um processo, estamos a apequenar-nos, chegará o dia em que os 'piquenos' já assumem o jogo contra nós e aí nós vamos lá em contra-ataque e metemos uns quantos golos.

Luis1904

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Novembro de 2015, 13:31

Eu não gosto muito de citar estatística porque acho que é enganadora...Mas, sinceramente, em Turim não me lembro de uma oportunidade clara da Juventus contra nós nesse jogo e eles "só" tinham de marcar um golo...Eles tinham individualidades fortíssimas e nós conseguimos anulá-los de uma forma incrível...Há um canto muito famoso em que a defesa sobe em bloco coordenada mas tão coordenada que é como aquele aluno que vai a exame já sabe as respostas quando ainda está a ler a pergunta...Impressionante...Claro, nem é comparável, para ser justo com o Rui Vitória, as individualidades que tínhamos que nos permitiam certas movimentações, a altura da época (em Maio os processos estão muito mais consolidados do que em Outubro) e o nosso treinador tinha 5 anos de casa em que também ele evoluiu muito na forma de ver o jogo...

Agora o meu pessimismo e a minha racionalidade não me fazem antever boas coisas no capítulo da forma de jogar da nossa equipa se continuar Rui Vitória desta forma ao leme da equipa... :buck2:

Vegetasg

Se nao ganhar tem de sair. E sera muito mau sinal de pouca exigencia e vitalidade do clube e sua massa associativa se isso nao acontecer.