Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kramxel²

Citação de: Halloween1904 em 01 de Dezembro de 2015, 17:05
Citação de: Halloween1904 em 25 de Novembro de 2015, 20:02
:clap1: :clap1: :clap1:

Aplausos para vocês meus caros.

Dantes havia queixas porque não passamos a fase de grupos. Agora há queixas porque têm medo de apanhar colossos como Bayern, Barça ou Real. Relembro: somos o Benfica, somos um colosso europeu.

Finalmente temos um treinador que não tem medo de jogar na Europa, assim como a nossa histórica o exige. É um mito que cai por terra passados 6 anos.

O próximo mito cai na segunda, com a vitória na Pedreira, local onde temos sido infelizes nos últimos anos.

Tenho dito.

Como tinha dito, íamos vencer. Vencemos sem grande dificuldade limpando o cebo ao Braguilha do Fonseca.

Anos e anos a levar no lombo na Pedreira, mas este ano vencemos com facilidade. Grande, grande jogo!

Mito1 - passar a fase de grupos da Champions: Check
Mito2 - vencer o Braga na Pedreira: Check

Soma e segue mister. Continuar a calar os tristes que gostam de deitar abaixo só porque sim.

Mito3 - perder 3 jogos com as Osgas numa época: Check

bruno cardoso

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 17:15
O RV que se deixe de ser jotacao e que se deixe de inventar adaptaçoes ,  ontem com os jogadores nos seus devidos lugares viu-se logo a diferença
Isso era o JJ esses que as fazia ainda me lembro de o ver a por o Bernardo Silva  defesa esquerdo  ;D

GoloDeLetra

Faz falta ir ao mercado com urgencia por um defesa esquerdo , já que na formaçao nao temos ninguem em condiçoes de assumir o lugar

GoloDeLetra

Citação de: bruno cardoso em 01 de Dezembro de 2015, 17:18
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 17:15
O RV que se deixe de ser jotacao e que se deixe de inventar adaptaçoes ,  ontem com os jogadores nos seus devidos lugares viu-se logo a diferença
Isso era o JJ esses que as fazia ainda me lembro de o ver a por o Bernardo Silva  defesa esquerdo  ;D
Olha que meter o Clésio a defesa direito e o N.Santos a defesa esquerdo , nao deve ser melhor

bruno cardoso

Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:48
Citação de: Tifosi em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:40
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:35
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: PlusUltra em 01 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:05
Pah discutam o que considerem interessante na temática rv.

O que me parece completamente descabido é andarem a enaltecer a aposta do mister na miudagem. Como se isso fosse um mérito do crl.

Ter miúdos como o Semedo,  o guedes ou o Renato na calha para serem lançados,  só é lesa pátria se não forem postos a jogar.

Não deve isso ser tido como elemento diferenciador

Creio que não pode deixar de ser diferenciador, tendo em conta o que aconteceu nos últimos anos.

Esse é com certeza um ponto positivo em relação ao ex-treinador.

Eu queria ver se houvesse maxi...haveria semedo..

Ou se houvesse enzo perez.....haveria renato

Ou se houvesse salvio......haveria guedes

Podiam não jogar de inicio, mas com certeza teriam oportunidades em certos jogos.
Mas a questão que se põe nem é essa, o treinador anterior preferia adaptar soluções estapafurdias do que dar hipóteses ao pessoal da formação.



Isso é pacífico.

O que eu quero dizer é que o Rv se limitou a fazer o que toda a gente já sabia.

Só um alucinado é que pode ter ficado surpreendido com o que o Gonçalo,  o renato ou até mesmo o semedo têm apresentado.

Estes casos não têm nada que saber. É só  metê-los a jogar.

Tens toda a razão, mas olha que eu já vi muito boa gente aqui e noutros lados a dizer que não se podia apostar assim na formação e que tínhamos de apostar nos valores seguros.

Mas lá está, basta uma vitória ou uma derrota para o pessoal dizer coisas sem pensar.

Amigo, o que devia ter sido feito era bem diferente do que está a acontecer.

Desde logo, a começar pela constituição do nosso plantel. Em vez de termos 30 jogadores,  com à vontade 10 jogadores que mais não são do que activos tóxicos,  pagos principescamente e que nada dão ao clube.

Desde logo pela inacreditável lista de jogadores com contrato com o clube a rodar por este mundo fora e que 90% deles, nunca vão jogar no Benfica


A estratégia certa, era fazer emagrecer a estrutura de custos com o pessoal, optando por canalizar essa poupança para a aposta num núcleo duro de 15-16 jogadores de qualidade inquestionável.

E depois sim, pegar nestes casos flagrantes da miudagem e completar o plantel com um número na ordem dos 24 jogadores.

Isso era ser profissional
Concordo, mas...
Isso ia acontecer com o JJ?

O RV tem esta epoca (talvez, em principio seria bom sinal) para reavaliar o plantel e fazer os cortes necessários (e possíveis).

Vamos ver, mas há ativos que serão dificeis de despachar, mesmo que seja a melhor opção.

O rv foi recrutado para ser obrigado a apostar nos miúdos.

Não lhe deram as mesmas armas que deram no consulado judas. Aliás,  basta ver que mesmo ele, no inicio da época dizia que não era burro ao ponto de achar que iam jogar com os putos todos.

A verdade é que neste momento já está nas mãos deles...
Não lhe deram porque houve um desinvestimento na equipa e os miúdos jogam porque tem qualidade, porque o RV podia muito bem ter posto o Silvio ou o AA a defesa direito, mas não esta la o NSemedo porque tem valor,podia ter posto o Carcela ou o Pizzi a extremos mas ao acreditou no Guedes e la esta ele a titular.Agora aparece Renato na equipa, porque o RV viu que nem Pizzi nem Talisca estão bem para aquela posição, atao acredita que o Renato e mais valia e ai esta ele.Mas vocês continuam a criticar o RV o LFV eu digo uma coisa o RV tem sido um treinador com eles no sitio e o LFV tem feito muito pelo clube e um homem de negócios, que como outros nem sempre acerta, mas tem acertado mais vezes do que erra eu so peço, deixem os homens trabalhar pff e apoiem a equipa.

bruno cardoso

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 17:26
Citação de: bruno cardoso em 01 de Dezembro de 2015, 17:18
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 17:15
O RV que se deixe de ser jotacao e que se deixe de inventar adaptaçoes ,  ontem com os jogadores nos seus devidos lugares viu-se logo a diferença
Isso era o JJ esses que as fazia ainda me lembro de o ver a por o Bernardo Silva  defesa esquerdo  ;D
Olha que meter o Clésio a defesa direito e o N.Santos a defesa esquerdo , nao deve ser melhor
O Clesio foi mais uma tentativa de dar uma oportunidade a um miúdo da casa e que não correu bem por isso não fez mais nenhum jogo e o Nuno Santos nunca o vi a ser escalado para defesa esquerdo. 

Red Eyes

Mais um saco de soro. Só falta saber se o doente está em estado terminal ou se vai ter alguma recuperação milagrosa. :-X


Luis1904

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 17:22
Faz falta ir ao mercado com urgencia por um defesa esquerdo , já que na formaçao nao temos ninguem em condiçoes de assumir o lugar

Eu concordo...Não dá para ir buscar um treinador também?

benfiquista_zonanorte

Citação de: KunAguero16 em 01 de Dezembro de 2015, 17:29
http://possedebolla.blogspot.pt/2015/11/assumir-propria-identidade-um-caminho.html

Isso é tudo muito bonito, mas não é verdade.
Basta vermos o exemplo do Jorge Jesus que passou a maior parte da sua carreira antes de chegar ao Benfica a treinar equipas para a manutenção ou mesmo para a subida de divisão e quando chegou ao Benfica tinhamos um futebol de ataque e de posse em 2009.

Vamos deixar chegar o final da época para tirar conclusões sobre o Rui Vitória, este não é o momento.

Phuket

O Jesus é que tinha os defeitos todos, mas venceu 3 campeonatos em 6 anos! Vamos ver daqui a quantos anos vamos ganhar mais 3 campeonatos!

Pedro Nunes 28

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Dezembro de 2015, 17:22
Faz falta ir ao mercado com urgencia por um defesa esquerdo , já que na formaçao nao temos ninguem em condiçoes de assumir o lugar
O rebocho melhorou bastante, mas para titular não serve !

benfiquista_zonanorte

Citação de: Phuket em 01 de Dezembro de 2015, 17:39
O Jesus é que tinha os defeitos todos, mas venceu 3 campeonatos em 6 anos! Vamos ver daqui a quantos anos vamos ganhar mais 3 campeonatos!

Isso ganhar 3 campeonatos em 6 num clube com o Benfica será o normal.
Daí termos sido campeões 35 vezes.
Quanto ao Jesus enquanto foi treinador do benfica apoiei sempre, não me peças é para estar aqui a dizer bem do treinador do Sporting.
Não lhe dou esse gosto.

pipi

Comprar um DE  e caso Lisandro saia um DC.
Recuperar Salvio e Nelson e siga para frente!!

Kulatra

Citação de: Red Eyes em 01 de Dezembro de 2015, 17:29
Mais um saco de soro. Só falta saber se o doente está em estado terminal ou se vai ter alguma recuperação milagrosa. :-X
Espero estar enganado mas esta vitória foi mais um paliativo.
A cura já sabemos qual é.