Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Citação de: Phuket em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Eu só vi a primeira-parte e não me pareceu que o Benfica jogasse em 4-4-2, mas sim em 4-2-3-1.

Em transição defensiva jogamos em 442

Em transição ofensiva 4231

ZICKLER

Citação de: Tifosi em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:40
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:35
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: PlusUltra em 01 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:05
Pah discutam o que considerem interessante na temática rv.

O que me parece completamente descabido é andarem a enaltecer a aposta do mister na miudagem. Como se isso fosse um mérito do crl.

Ter miúdos como o Semedo,  o guedes ou o Renato na calha para serem lançados,  só é lesa pátria se não forem postos a jogar.

Não deve isso ser tido como elemento diferenciador

Creio que não pode deixar de ser diferenciador, tendo em conta o que aconteceu nos últimos anos.

Esse é com certeza um ponto positivo em relação ao ex-treinador.

Eu queria ver se houvesse maxi...haveria semedo..

Ou se houvesse enzo perez.....haveria renato

Ou se houvesse salvio......haveria guedes

Podiam não jogar de inicio, mas com certeza teriam oportunidades em certos jogos.
Mas a questão que se põe nem é essa, o treinador anterior preferia adaptar soluções estapafurdias do que dar hipóteses ao pessoal da formação.



Isso é pacífico.

O que eu quero dizer é que o Rv se limitou a fazer o que toda a gente já sabia.

Só um alucinado é que pode ter ficado surpreendido com o que o Gonçalo,  o renato ou até mesmo o semedo têm apresentado.

Estes casos não têm nada que saber. É só  metê-los a jogar.

Tens toda a razão, mas olha que eu já vi muito boa gente aqui e noutros lados a dizer que não se podia apostar assim na formação e que tínhamos de apostar nos valores seguros.

Mas lá está, basta uma vitória ou uma derrota para o pessoal dizer coisas sem pensar.

Amigo, o que devia ter sido feito era bem diferente do que está a acontecer.

Desde logo, a começar pela constituição do nosso plantel. Em vez de termos 30 jogadores,  com à vontade 10 jogadores que mais não são do que activos tóxicos,  pagos principescamente e que nada dão ao clube.

Desde logo pela inacreditável lista de jogadores com contrato com o clube a rodar por este mundo fora e que 90% deles, nunca vão jogar no Benfica


A estratégia certa, era fazer emagrecer a estrutura de custos com o pessoal, optando por canalizar essa poupança para a aposta num núcleo duro de 15-16 jogadores de qualidade inquestionável.

E depois sim, pegar nestes casos flagrantes da miudagem e completar o plantel com um número na ordem dos 24 jogadores.

Isso era ser profissional
Concordo, mas...
Isso ia acontecer com o JJ?

O RV tem esta epoca (talvez, em principio seria bom sinal) para reavaliar o plantel e fazer os cortes necessários (e possíveis).

Vamos ver, mas há ativos que serão dificeis de despachar, mesmo que seja a melhor opção.

O rv foi recrutado para ser obrigado a apostar nos miúdos.

Não lhe deram as mesmas armas que deram no consulado judas. Aliás,  basta ver que mesmo ele, no inicio da época dizia que não era burro ao ponto de achar que iam jogar com os putos todos.

A verdade é que neste momento já está nas mãos deles...

PB

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Rui Vitória, está aqui o lateral esquerdo que tanto precisamos...

https://www.youtube.com/watch?v=EcIPOewrzTY
Até pode resultar mas acho que se perdia o melhor do Nuno que é no último terço.

Acho que o único extremo que temos nos quadros que podia ser uma boa adaptação a lateral esquerdo é o Hélder Costa.
Não necessariamente, camarada.

O lateral de um clube grande, como o nosso, tem que atacar e imenso. Por isso, ele estará diversas vezes no último terço do terreno para criar os seus desequilíbrios. Como extremo, vejo-o como um elemento útil em certas circunstâncias mas quando vejo Pizzi e Gaitán nas alas parece-me que o Rui Vitória quer outras coisas e quando joga o Guedes quer finalização...

Luis1904

Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 15:48
Citação de: Luis1904 em 01 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 15:38
Citação de: Luis1904 em 01 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 14:06
Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 14:03
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Muita vergonha mesmo! Ontem, quando o jogo acabou, estava nitidamente envergonhado! Nem dormi!
Dás-me pena.

Meu amigo, eu estive lá, a apoiar o Maior. Durante aquele tempo não interessa de jogámos como o Barça ou como o Cucujães. É para cantar. Mais nada!

Agora, passada a tesão de ontem e do benfiquismo que se respirou é preciso tirar ilações da MERDA que o Benfica tem jogado esta temporada!

Durmam á sombra da bananeira dum 2-0 durmam. Esta merda foi só mais um "Atlético"! Como é que não percebem isso caralho?!

Repito o que ontem disse, antes do jogo: o Benfica desta época está longe de ser a miséria que apregoam! E a equipa ainda carece de mais jogadores de qualidade, e do regresso de outros que estão lesionados.
O Benfica ainda vai fazer melhor esta época do que muita gente pensa!
Quer aqui, quer em conversas de amigos, era quase o único que achava que íamos ganhar ontem! E achava-o convictamente! Já em alvalade, durante 70 minutos, tínhamos feito um jogo interessante!
Não podemos falhar daqui para a frente, sendo que porto e sporting vão defrontar-se em breve!
Estás completamente tapadinho. E como somos todos do mesmo clube vamos levar por tabela por termos gajos como tu a pensarem assim.

No fim do ano é 0 títulos e o discurso da esperança all over.

Enfim. Tirem-me deste filme.

4 jogos contra Sporting e Porto, 4 derrotas.

Eu nem quero falar de resultados quero falar de como o Benfica JOGA. Isso é que me interessa. E este novo Jogar que temos não é à Benfica, é à Tondela! A longo prazo não vamos ganhar piça nenhuma.

Eu penso como tu e é um gosto perceber que existem adeptos que pensam como eu.

O pessoal tira conclusões por resultados. Depois argumenta com base em estatística ou actual ou vai buscar estatística do treinador anterior para suplantar o argumento de que este treinador é bom...

O Benfica do Rui Carlos é um desastre à espera de acontecer...

No final: zero títulos, putos lançados, metade do oceano pacífico bebido em garrafas de 0,5 L e "mais tempo" para que o "processo" seja implementado e se seguir o "caminho".

Enquanto o Benfica definha com processos colectivos miseráveis e o Júlio César tem exibições à Michel Preud'homme vamos continuar a ouvir: "Quantos jogos à segunda e às 21h em quarto crescente ganharam com JJ? Pois!!Mas ele ganhou!!!Vêem como é bom!!"

E é isto....

Mesmo que o Benfica não seja campeão, o que infelizmente é o mais provável, a meu ver a culpa principal nunca será do treinador.

Eu moro no Porto, não conheço gente da direcção, não tenho amigos chegados a ninguém no futebol, não sei de interesses de agentes ou factores externos...Pode existir tudo.Eu limito-me a constatar o que está à vista de todos: dentro das 4 linhas não somos competentes e quem comanda a equipa é o treinador. Quem escolheu um treinador incompetente? A direcção! Mas o treinador não deixa de ser incompetente por isso...
mas a direção ao ver a incompetência de quem treinar e não faz nada está a ser incompetente também ou não?

300% de acordo.

benfiquista_zonanorte

Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:40
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:35
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: PlusUltra em 01 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:05
Pah discutam o que considerem interessante na temática rv.

O que me parece completamente descabido é andarem a enaltecer a aposta do mister na miudagem. Como se isso fosse um mérito do crl.

Ter miúdos como o Semedo,  o guedes ou o Renato na calha para serem lançados,  só é lesa pátria se não forem postos a jogar.

Não deve isso ser tido como elemento diferenciador

Creio que não pode deixar de ser diferenciador, tendo em conta o que aconteceu nos últimos anos.

Esse é com certeza um ponto positivo em relação ao ex-treinador.

Eu queria ver se houvesse maxi...haveria semedo..

Ou se houvesse enzo perez.....haveria renato

Ou se houvesse salvio......haveria guedes

Podiam não jogar de inicio, mas com certeza teriam oportunidades em certos jogos.
Mas a questão que se põe nem é essa, o treinador anterior preferia adaptar soluções estapafurdias do que dar hipóteses ao pessoal da formação.



Isso é pacífico.

O que eu quero dizer é que o Rv se limitou a fazer o que toda a gente já sabia.

Só um alucinado é que pode ter ficado surpreendido com o que o Gonçalo,  o renato ou até mesmo o semedo têm apresentado.

Estes casos não têm nada que saber. É só  metê-los a jogar.

Tens toda a razão, mas olha que eu já vi muito boa gente aqui e noutros lados a dizer que não se podia apostar assim na formação e que tínhamos de apostar nos valores seguros.

Mas lá está, basta uma vitória ou uma derrota para o pessoal dizer coisas sem pensar.

Amigo, o que devia ter sido feito era bem diferente do que está a acontecer.

Desde logo, a começar pela constituição do nosso plantel. Em vez de termos 30 jogadores,  com à vontade 10 jogadores que mais não são do que activos tóxicos,  pagos principescamente e que nada dão ao clube.

Desde logo pela inacreditável lista de jogadores com contrato com o clube a rodar por este mundo fora e que 90% deles, nunca vão jogar no Benfica


A estratégia certa, era fazer emagrecer a estrutura de custos com o pessoal, optando por canalizar essa poupança para a aposta num núcleo duro de 15-16 jogadores de qualidade inquestionável.

E depois sim, pegar nestes casos flagrantes da miudagem e completar o plantel com um número na ordem dos 24 jogadores.

Isso era ser profissional

A maneira como foi planeado o ínicio de época não permitiu isso e também não sei até que ponto certos jogadores se recusaram a sair para outros clubes (Djuricic).
Internamente é díficl colocar jogadores feitos porque os clubes não querem pagar os salários na totalidade.
De qualquer das formas penso que em Janeiro devem haver novidades nesse aspecto.

PB

Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Rui Vitória, está aqui o lateral esquerdo que tanto precisamos...

https://www.youtube.com/watch?v=EcIPOewrzTY
que ideia peregrina!
Obrigado!

O RV já apostou nele a lateral na segunda parte contra o Vianense.

ZICKLER

Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:49
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:40
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:35
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: benfiquista_zonanorte em 01 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: PlusUltra em 01 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: ZICKLER em 01 de Dezembro de 2015, 16:05
Pah discutam o que considerem interessante na temática rv.

O que me parece completamente descabido é andarem a enaltecer a aposta do mister na miudagem. Como se isso fosse um mérito do crl.

Ter miúdos como o Semedo,  o guedes ou o Renato na calha para serem lançados,  só é lesa pátria se não forem postos a jogar.

Não deve isso ser tido como elemento diferenciador

Creio que não pode deixar de ser diferenciador, tendo em conta o que aconteceu nos últimos anos.

Esse é com certeza um ponto positivo em relação ao ex-treinador.

Eu queria ver se houvesse maxi...haveria semedo..

Ou se houvesse enzo perez.....haveria renato

Ou se houvesse salvio......haveria guedes

Podiam não jogar de inicio, mas com certeza teriam oportunidades em certos jogos.
Mas a questão que se põe nem é essa, o treinador anterior preferia adaptar soluções estapafurdias do que dar hipóteses ao pessoal da formação.



Isso é pacífico.

O que eu quero dizer é que o Rv se limitou a fazer o que toda a gente já sabia.

Só um alucinado é que pode ter ficado surpreendido com o que o Gonçalo,  o renato ou até mesmo o semedo têm apresentado.

Estes casos não têm nada que saber. É só  metê-los a jogar.

Tens toda a razão, mas olha que eu já vi muito boa gente aqui e noutros lados a dizer que não se podia apostar assim na formação e que tínhamos de apostar nos valores seguros.

Mas lá está, basta uma vitória ou uma derrota para o pessoal dizer coisas sem pensar.

Amigo, o que devia ter sido feito era bem diferente do que está a acontecer.

Desde logo, a começar pela constituição do nosso plantel. Em vez de termos 30 jogadores,  com à vontade 10 jogadores que mais não são do que activos tóxicos,  pagos principescamente e que nada dão ao clube.

Desde logo pela inacreditável lista de jogadores com contrato com o clube a rodar por este mundo fora e que 90% deles, nunca vão jogar no Benfica


A estratégia certa, era fazer emagrecer a estrutura de custos com o pessoal, optando por canalizar essa poupança para a aposta num núcleo duro de 15-16 jogadores de qualidade inquestionável.

E depois sim, pegar nestes casos flagrantes da miudagem e completar o plantel com um número na ordem dos 24 jogadores.

Isso era ser profissional

A maneira como foi planeado o ínicio de época não permitiu isso e também não sei até que ponto certos jogadores se recusaram a sair para outros clubes (Djuricic).
Internamente é díficl colocar jogadores feitos porque os clubes não querem pagar os salários na totalidade.
De qualquer das formas penso que em Janeiro devem haver novidades nesse aspecto.

A nossa política de aquisição esta temporada,  foi simplesmente ridícula.

Com a agravante nde chegarmos a esta fase e verificarmos que gastamos por exemplo bem mais que o Sporting e temos menos soluções.

E se não fossem a miudagem que ganha 1/10 de alguns pesos tóxicos,  e estaríamos completamente lixados

Flavius Julius

Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Rui Vitória, está aqui o lateral esquerdo que tanto precisamos...

https://www.youtube.com/watch?v=EcIPOewrzTY
que ideia peregrina!
Obrigado!

O RV já apostou nele a lateral na segunda parte contra o Vianense.
epah não concordo em nada, o melhor do N Santos é os desiquilibrios que cria, as oportunidade e o faro pelo golo que ele tem, recuando-o para def. esq. isso fica de fora, não vejo a disponibilidade física de um "coentrão" nele.

ZICKLER

Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 16:54
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Rui Vitória, está aqui o lateral esquerdo que tanto precisamos...

https://www.youtube.com/watch?v=EcIPOewrzTY
que ideia peregrina!
Obrigado!

O RV já apostou nele a lateral na segunda parte contra o Vianense.
epah não concordo em nada, o melhor do N Santos é os desiquilibrios que cria, as oportunidade e o faro pelo golo que ele tem, recuando-o para def. esq. isso fica de fora, não vejo a disponibilidade física de um "coentrão" nele.

Devias ter visto o seu último jogo pela equipa b este ano.

Aos 90' faz um pique minha nossa senhora. Meio golo é dele

PB

Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 16:54
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: Flavius Julius em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Rui Vitória, está aqui o lateral esquerdo que tanto precisamos...

https://www.youtube.com/watch?v=EcIPOewrzTY
que ideia peregrina!
Obrigado!

O RV já apostou nele a lateral na segunda parte contra o Vianense.
epah não concordo em nada, o melhor do N Santos é os desiquilibrios que cria, as oportunidade e o faro pelo golo que ele tem, recuando-o para def. esq. isso fica de fora, não vejo a disponibilidade física de um "coentrão" nele.
Sinceramente acho-o semelhante ao Fábio.


Ramiro Lopes

Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:48
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Dezembro de 2015, 16:45
Citação de: PB em 01 de Dezembro de 2015, 16:43
Rui Vitória, está aqui o lateral esquerdo que tanto precisamos...

https://www.youtube.com/watch?v=EcIPOewrzTY
Até pode resultar mas acho que se perdia o melhor do Nuno que é no último terço.

Acho que o único extremo que temos nos quadros que podia ser uma boa adaptação a lateral esquerdo é o Hélder Costa.
Não necessariamente, camarada.

O lateral de um clube grande, como o nosso, tem que atacar e imenso. Por isso, ele estará diversas vezes no último terço do terreno para criar os seus desequilíbrios. Como extremo, vejo-o como um elemento útil em certas circunstâncias mas quando vejo Pizzi e Gaitán nas alas parece-me que o Rui Vitória quer outras coisas e quando joga o Guedes quer finalização...
Para mim o Nuno é um jogador para estar constantemente no último terço, à la Nolito porque tal como o espanhol é forte na finalização, coisa não tão frequente num extremo. Jogando a lateral vai perder isso. Acho que essa adaptação resulta melhor em jogadores com técnica, velocidade e muita capacidade no transporte da bola como foi o caso de Coentrão, Semedo e, acredito, do Hélder Costa.

Adaptando o Nuno Santos a lateral estou convicto que perderíamos um excelente extremo para fazer uma aposta arriscada numa posição onde dificilmente seria tão bom.

Halloween1904

Citação de: Halloween1904 em 25 de Novembro de 2015, 20:02
:clap1: :clap1: :clap1:

Aplausos para vocês meus caros.

Dantes havia queixas porque não passamos a fase de grupos. Agora há queixas porque têm medo de apanhar colossos como Bayern, Barça ou Real. Relembro: somos o Benfica, somos um colosso europeu.

Finalmente temos um treinador que não tem medo de jogar na Europa, assim como a nossa histórica o exige. É um mito que cai por terra passados 6 anos.

O próximo mito cai na segunda, com a vitória na Pedreira, local onde temos sido infelizes nos últimos anos.

Tenho dito.

Como tinha dito, íamos vencer. Vencemos sem grande dificuldade limpando o cebo ao Braguilha do Fonseca.

Anos e anos a levar no lombo na Pedreira, mas este ano vencemos com facilidade. Grande, grande jogo!

Mito1 - passar a fase de grupos da Champions: Check
Mito2 - vencer o Braga na Pedreira: Check

Soma e segue mister. Continuar a calar os tristes que gostam de deitar abaixo só porque sim.

24-7SLB

Citação de: Halloween1904 em 01 de Dezembro de 2015, 17:05
Citação de: Halloween1904 em 25 de Novembro de 2015, 20:02
:clap1: :clap1: :clap1:

Aplausos para vocês meus caros.

Dantes havia queixas porque não passamos a fase de grupos. Agora há queixas porque têm medo de apanhar colossos como Bayern, Barça ou Real. Relembro: somos o Benfica, somos um colosso europeu.

Finalmente temos um treinador que não tem medo de jogar na Europa, assim como a nossa histórica o exige. É um mito que cai por terra passados 6 anos.

O próximo mito cai na segunda, com a vitória na Pedreira, local onde temos sido infelizes nos últimos anos.

Tenho dito.

Como tinha dito, íamos vencer. Vencemos sem grande dificuldade limpando o cebo ao Braguilha do Fonseca.

Anos e anos a levar no lombo na Pedreira, mas este ano vencemos com facilidade. Grande, grande jogo!

Mito1 - passar a fase de grupos da Champions: Check
Mito2 - vencer o Braga na Pedreira: Check

Soma e segue mister. Continuar a calar os tristes que gostam de deitar abaixo só porque sim.

LOL

GoloDeLetra

O RV que se deixe de ser jotacao e que se deixe de inventar adaptaçoes ,  ontem com os jogadores nos seus devidos lugares viu-se logo a diferença