Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Só se ganha com bola. Porque quando a temos podemos marcar e o adversário não o pode fazer.

Pode acontecer quem ganhe sem bola, mas são acasos. Da mesma forma que qualquer vitória que este Benfica tenha não apaga o miserável nível de futebol. Ou o miserável nível de futebol que o Chelsea, campeão inglês, praticava o ano passado (e pratica este ano, com os resultados merecidos).

Tiago_SLB

Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?

Não é que esteja a defender o Vitória, tenho a opinião que ele tem de acabar por sair, mas não me parece que isto seja a fábrica da Milka. Até porque para isso falta-nos a vaca, que é algo que quase nunca temos.

RoYal_EaGle_2004

Também é preciso contextualizar um bocado.

Após uma vantagem de dois golos conquistada tão cedo, para quê continuar a pressionar que nem malucos? Bem sei que não é o ideal, mas estamos a falar do Braga. A gestão foi bem feita e a equipa reagiu bem defensivamente.

Strata

Citação de: JUST4FUN em 01 de Dezembro de 2015, 12:51
Tivessemos a sorte dos lagartos ....... E fico-me por aqui

Tivesse o Rui Carlos, como a malta lhe chama, a sorte e alguns empurrões das arbitragens que o Jorge Fernando tem tido, e outro galo cantaria.

Para aquilo que o Jorge Fernando recebe, têm jogado muita poucachinho.

MTrigueiros

Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Só se ganha com bola. Porque quando a temos podemos marcar e o adversário não o pode fazer.

Pode acontecer quem ganhe sem bola, mas são acasos. Da mesma forma que qualquer vitória que este Benfica tenha não apaga o miserável nível de futebol. Ou o miserável nível de futebol que o Chelsea, campeão inglês, praticava o ano passado (e pratica este ano, com os resultados merecidos).

Não é verdade. Eu posso dar-te a bola durante a maior parte do jogo e tu nem criares uma oportunidade de golo.

A posse de bola só conta, quando é bem aproveitada. Quando aproveitas isso para chegares perto da baliza adversária. Quantas vezes o Braga fez isso na 2ª parte?

Fernando Ferreira

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.

Há infinitamente mais exemplos do contrário.

franciscoafonso

Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?

Não é que esteja a defender o Vitória, tenho a opinião que ele tem de acabar por sair, mas não me parece que isto seja a fábrica da Milka. Até porque para isso falta-nos a vaca, que é algo que quase nunca temos.
Podemos estar aqui a tarde toda a discutir as balelas das equipas que não precisam de bola e que o futebol bonito não interessa, interessa é ganhar. Mas não vou perder o meu latim a explicar o óbvio, que é que qualquer equipa que saiba o que fazer com bola está muito mais perto de ganhar do que as equipas como este Benfica.

jpcafe

Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

MTrigueiros

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.

Há infinitamente mais exemplos do contrário.

Claro que sim, mas o futebol não é uma fórmula matemática. Posse de bola não é igual a vitórias.

VALEBEM

Analisar posse de bola, remates, etc..., por si só, sem ter em atenção o resultado que se verifica ao longo do jogo, o perigo dos remates, é pouco relevante.
Ainda há pouco tempo o Uruguai deu 3-0 ao Chile, tendo apenas 30% de posse de bola, e este tema foi muito debatido.

Bailey

a questao nao é o mérito e justiça da vitória do Benfica ontem, essa nao se coloca

a questao é se se gosta de ver o Benfica jogar nesta estratégia.

Eu pessoalmente nao gosto, outros há que gostam e já reparei quem são.

é uma matéria de opnião, no essencial todos gostam de ver o Benfica ganhar e isso aconteceu e é o mais importante

MTrigueiros

Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Responde-me, achaste aceitável acabar com esses 35, 40% de posse de bola na Luz contra o Porto, no jogo dos Eusébios?

Almeida92

A partir do momento em que estamos a ganhar 2-0 aos 11 minutos é normal que o Braga vá ter mais bola o resto do jogo. Se este jogo fosse na época passada éramos pragmáticos e coisas do género.

Schweisen Tiger

A 2ª parte foi horrivel. Duas linha de quatro a defender uma em cima da outra, nos ultimos 25/30 metros e ainda assim cairam várias bolas no flanco, sem pressão dos laterais a quem recebia a bola para cruzar. Aquilo não é o nosso ADN.

Fernando Ferreira

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.

Há infinitamente mais exemplos do contrário.

Claro que sim, mas o futebol não é uma fórmula matemática. Posse de bola não é igual a vitórias.

Há matemática quando reconheces que há infinitamente mais exemplos de casos em que a equipa com mais bola é quem ganha. Há matemática nisso, até quando, reconhecendo isso, reconheces também a maior falibilidade de não ter bola.