Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer


VALEBEM

#96256
Citação de: Phuket em 02 de Dezembro de 2015, 14:21
Não sou favorável a encostar já Luisão, visto que ainda é o jogador capaz de organizar a nossa defesa. Concordo é que comece a ter menos utilização que em épocas anteriores, de facto a idade começa a pesar, ainda mais em jogadores que fazem 3 jogos numa semana e têm a idade que ele tem!

O Luisão tem liderança, e é o capitão, mas a idade começa a pesar. Já na época passada, enquanto estivemos na europa, e com uma grande sequência de jogos, ele não esteve tão bem. Depois, com jogos de semana a semana, lá se foi aguentando.
Este ano, a idade começa a pesar com maior intensidade. Já não reage tão rapidamente aos lances, tem lapsos frequentes ao longo dos jogos, e a sua utilização tem que ser uma questão bem ponderada, quando estiver disponível.

tone

Citação de: TFFS em 02 de Dezembro de 2015, 11:37
Citação de: tone em 02 de Dezembro de 2015, 10:12
Citação de: TFFS em 02 de Dezembro de 2015, 10:07
Citação de: PB em 02 de Dezembro de 2015, 09:53
Para mim, o Rui Vitória é o treinador ideal para o Benfica. Estou seguro que ele tem aprendido imenso neste ano e já está muito melhor treinador do que era até porque os meios ao seu dispor são seguramente diferentes.

É uma aposta para manter independentemente da classificação final que a equipa irá ter e do desfecho da Liga dos Campeões.
e uma aposta a manter enquanto estivermos na luta pelo titulo este ano. depois disso, se ate ao fim do ano se mantiver é analisar a performance da equipa, se subiu ou baixou. se se manteve ou baixou, e mandar embora. se for campeão, mantem se obviamente.
O RV só sai se não garantir milhões, isto é, apuramento para a Champions. O 3º lugar é o mínimo, permiti-lhe jogar a pré. Se aí falhar então ficará sim dependente da luta pelo campeonato nessa época.
fodasse, que exigencia  :estrelas:
É a realidade pragmática.
Acredito que com outro treinador (e não me refiro ao Judas) poderíamos estar melhor, mas se calhar não tanto assim como se quer fazer crer.

VALEBEM

O Benfica, em alvalade, defendeu bastante bem. Na 1ª parte, fizemos um excelente jogo defensivo, sendo que só começámos a fraquejar nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar.
Em Braga, defendemos muito bem também. Umas vezes mais subidos, outras em bloco mais baixo, mas sempre com qualidade, tanto que até o treinador do Braga admitiu que não conseguiram jogar da forma habitual.
O Benfica defende muito melhor do que defendia em Agosto ou Setembro. Nem tem comparação.
Dar a bola ao adversário, desde que se esteja bem posicionado, não significa menor segurança do que ter a bola... No dragão, na época passada, fizemos um jogo deste tipo, e considero que estivemos muito bem, tendo sido a estratégia mais adequada.
Já para não falar do jogo de Turim, na meia final da Liga Europa, onde, dando a iniciativa à Juve, conseguimos ter sempre um bom controlo dos acontecimentos.
Na 2ª parte em Madrid contra o Atletico, já esta época, também estivemos muito bem.

vermelhoftw

Citação de: Phuket em 02 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: joao_manike em 02 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: Phuket em 02 de Dezembro de 2015, 13:23
Citação de: joao_manike em 02 de Dezembro de 2015, 13:01
O Rui Vitória deve assumir o tipo de treinador que é e jogar no sistema que sabe, mesmo que inplique que o Jonas fique de fora em certos jogos. Paciência. O Pizzi anda a jogar muito a extremo, e o Gaitán a 10 mete toda a equipa a jogar.
Eu acho que será a dúvida dos próximos tempos, se RV terá tomates para ir de encontro às suas ideias e se necessário for encostar Jonas. Ou se pelo contrário cede e volta ao 4-4-2. Eu no lugar dele treinava forte os 2 sistemas táticos e em cada metia 2 avançados, e fora apenas 1.

O Benfica dele jogará melhor se jogar em transições, camufla muito mais as suas deficiências táticas. O Rui Vitória não sabe colocar a equipa a jogar à equipa grande e teima em não aprender. Quando temos de assumir o jogo todo e estar em cima deles, só sabemos trocar a bola lá atrás e bater na frente, e quando estamos balanceados na frente e sofremos contra ataques não sabemos defender com poucos homens.

Visto ele não saber fazer o trabalho de treinador de equipa grande, pelo menos que seja inteligente ao ponto de usar um sistema que camufle a sua falta de qualidade tática.
Completamente de acordo. O problema é que em muitos jogos, o Benfica precisa de 2 avançados, sendo um deles o Jonas para abrir a equipa adversária, por isso escrevi os jogos em casa (talvez com exceção dos grandes), nos outros jogos, o sistema que utilizou no último jogo facilita as tais transições rápidas que referes.


o benfica nao precisa de 2 avancados para nada, se tiver a dinamica correcta um avancado chega e sobra, viu se o braga jogou com 2 avançados e nao fez nada, nem um golo marcou

Juan Mata


enzogaitan

Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:33

Sexta-feira ia assim. Com pragmatismo.
Ou seja, vamos ganhar 2-0. É garantido. O Braga nem cheirou. Não há razão para a Académica cheirar.

Bailey

Acho que estao a fazer a cama demasiado cedo ao Luisao 34 anos pa um central o problrma e a (des)organizacao defensiva nomeadamentz na linha de fora de jogo promovida pelo professor rui carlos

blog benficaatemorrer

Citação de: Bailey em 02 de Dezembro de 2015, 14:35
Acho que estao a fazer a cama demasiado cedo ao Luisao 34 anos pa um central o problrma e a (des)organizacao defensiva nomeadamentz na linha de fora de jogo promovida pelo professor rui carlos

Juan Mata

Citação de: enzogaitan em 02 de Dezembro de 2015, 14:34
Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:33

Sexta-feira ia assim. Com pragmatismo.
Ou seja, vamos ganhar 2-0. É garantido. O Braga nem cheirou. Não há razão para a Académica cheirar.
Eu até estou curioso por saber o que faz a Académica com 70% de posse de bola e com mais ocasiões que nós.

dfernandes

Citação de: Bailey em 02 de Dezembro de 2015, 14:35
Acho que estao a fazer a cama demasiado cedo ao Luisao 34 anos pa um central o problrma e a (des)organizacao defensiva nomeadamentz na linha de fora de jogo promovida pelo professor rui carlos

É sempre assim.

O Veloso, o Paneira e o Isaias também estavam velhos.

O grande problema é que não há nem vai haver sucessor à altura para ele.

Phuket

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Phuket em 02 de Dezembro de 2015, 14:21
Não sou favorável a encostar já Luisão, visto que ainda é o jogador capaz de organizar a nossa defesa. Concordo é que comece a ter menos utilização que em épocas anteriores, de facto a idade começa a pesar, ainda mais em jogadores que fazem 3 jogos numa semana e têm a idade que ele tem!

O Luisão tem liderança, e é o capitão, mas a idade começa a pesar. Já na época passada, enquanto estivemos na europa, e com uma grande sequência de jogos, ele não esteve tão bem. Depois, com jogos de semana a semana, lá se foi aguentando.
Este ano, a idade começa a pesar com maior intensidade. Já não reage tão rapidamente aos lances, tem lapsos frequentes ao longo dos jogos, e a sua utilização tem que ser uma questão bem ponderada, quando estiver disponível.
No essencial temos a mesma opinião.

blog benficaatemorrer

Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:37
Citação de: enzogaitan em 02 de Dezembro de 2015, 14:34
Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:33

Sexta-feira ia assim. Com pragmatismo.
Ou seja, vamos ganhar 2-0. É garantido. O Braga nem cheirou. Não há razão para a Académica cheirar.
Eu até estou curioso por saber o que faz a Académica com 70% de posse de bola e com mais ocasiões que nós.
arranjam umas mesas e fazem um campeonato e sueca...

VALEBEM

Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:37
Citação de: enzogaitan em 02 de Dezembro de 2015, 14:34
Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:33

Sexta-feira ia assim. Com pragmatismo.
Ou seja, vamos ganhar 2-0. É garantido. O Braga nem cheirou. Não há razão para a Académica cheirar.
Eu até estou curioso por saber o que faz a Académica com 70% de posse de bola e com mais ocasiões que nós.

Provavelmente fará o mesmo que fizeram o Belenenses ou o Boavista, na Luz. Fartaram-se de ter a bola, criar ocasiões, e marcar golos...

Shoky

Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:37
Citação de: enzogaitan em 02 de Dezembro de 2015, 14:34
Citação de: Juan Mata em 02 de Dezembro de 2015, 14:33

Sexta-feira ia assim. Com pragmatismo.
Ou seja, vamos ganhar 2-0. É garantido. O Braga nem cheirou. Não há razão para a Académica cheirar.
Eu até estou curioso por saber o que faz a Académica com 70% de posse de bola e com mais ocasiões que nós.

E que oportunidades foram essas do Braga?
A do remate ao poste e recarga do Hassan...e mais qual?