Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Grizzli em 09 de Dezembro de 2015, 01:03
O samaris comeu alguem que nao devia?E criminoso estar no banco para jogar um aleijado por ele.
é tão pateta esse teu comentario...para não dizer outra coisa.

esse ''aleijado'' foi só dos melhores em campo.

mete-me um certo asco....ver como alguns users do forum, tratam jogadores do próprio clube.


Ramiro Lopes

Citação de: Grizzli em 09 de Dezembro de 2015, 01:03
O samaris comeu alguem que nao devia?E criminoso estar no banco para jogar um aleijado por ele.
Acho mais criminoso afirmações dessas. Ainda para mais quando o "aleijado" esteve muito bem e o grego vinha de uma má série de jogos antes de abancar.

E para que não haja dúvidas, também acho que o Samaris devia ser titular.

P∑T∑7

Citação de: Mufete em 09 de Dezembro de 2015, 00:57
Tá certo, então.
Desculpem lá, mas não vejo os jogos como a maioria aqui. Há críticas a fazer, claro que há. O Benfica é pouco consistente, claro que é.

Mas porra... há aqui tanto "spin" noticioso com comentários copy-paste de pessoas que duvido que sequer vejam os jogos que se torna difícil ter uma discussão estruturada e com argumentos e tal.

Viva o Benfica e as contas fazem-se no fim.

Vejo o Benfica 2015/2016 desde o 1º jogo! Desde o Primeiro! E vi todos os jogos. Todos.

Vi as brincadeiras nas Américas, estive acordado até às tantas para ver a humilhação contra o Monterrey e a perda do troféu do nosso Pantera Negra.

Vi a derrota borrada na Supertaça, vi a miséria de jogos da Luz mesmo com vitórias enganadoras de 4-0's e afins. Vi a saída da Taça de Portugal com o futebolzinho incipiente de sempre. Vi a vitória moral do Dragão.

Vi tudo. Tudinho.

E sabes o que não vejo? Futebol consistente. Coesão. Estrutura táctica com movimentos dinâmicos durante o jogo, um simples 2X1, coerência nas decisões do treinador, entre muitas outras coisas.

Não vejo nada disto.


PS- espero que não consideres isto um bota-abaixo... É a realidade nua e crua que entra nos meus olhos. Nos meus...

TMMSLB

Citação de: Delirium Tremens em 09 de Dezembro de 2015, 00:17
Os números são claros: treinador medíocre.

25 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.



Sim mas e a vitória em madrid? Craque!!!

Kvatch

Podem-me chamar de cagão, mas não tenho problema nenhum em admitir que tenho muito medo de um Barcelona ou um Bayern nos oitavos.

Tenho muito medo de ver esta equipa horrível colocar o nome do Benfica na história dos vexames do futebol europeu.

enzogaitan

Citação de: Kvatch em 09 de Dezembro de 2015, 01:08
Podem-me chamar de cagão, mas não tenho problema nenhum em admitir que tenho muito medo de um Barcelona ou um Bayern nos oitavos.

Tenho muito medo de ver esta equipa horrível colocar o nome do Benfica na história dos vexames do futebol europeu.
lol... até os citys e os psgs tem medo de os apanhar... ;D

sbremoved_28408

Tudo isto tem sido de uma pobreza franciscana e ainda há quem tente pôr paninhos quentes nesta merda. Isso é que ainda é mais grave.


ala-direita

Esta época já foi de vela, mas o RV tem contrato por 3 anos, não é? Preparem-se.

Maka

#98243
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 01:02
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:43
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 00:31
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:01
Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Et tu, Flirt?

A sério, grande jogo? Primeiro remate aos 35m, segundo só no início da 2ª parte? Vezes sem conta o Renato quase a tropeçar no Fejsa, que por sua vez quase tropeçava num dos centrais, muitas vezes sem sequer ninguém do Atl. por perto? Oblak que só fez uma defesa, fácil, num remate rasteiro do Eliseu? Linha de fora-de-jogo que, como alguém disse, parece a marca do Zorro? Inépcia total para jogar em posse? Vezes sem conta chutão para a frente? Cruzamentos "para ver o que é que dá"? Ausência completa de triangulações ou movimentos estudados, estando a equipa completamente dependente de jogadas individuais ou acasos momentâneos?

Granda nóia, oh Flirt.

Discordo em quase absoluto.

Quem lê o que escreveste parece que hoje jogávamos para a Taça da Liga com o Oriental....

Jogaste contra uma grande equipa, com grandes jogadores e um fantástico treinador.

Continuo a achar que muitos aqui têm um enorme bloqueio mental chamado "Rui Vitória". E isso impede de se analisar friamente o jogo.


Eu compreendo perfeitamente que não gostem do Rui Vitória e que se prefira outro treinador. Eu próprio nunca escondi que teria "optado" por outros treinadores. Agora fazer disso um preconceito para tudo o que acontece no Benfica, é anormal.

O Benfica dominou o jogo. Teve 3 erros que não se podem cometer ao mais alto nível e 2 deles resultaram em golo. O Benfica dominou a maior parte do jogo. Tirando os 10min finais da primeira parte e os 15 a 20 minutos iniciais da segunda parte, o Benfica dominou sempre o jogo. E isto com um Gaitan e Jonas desinspirados.

O Atlético foi mais eficaz que o Benfica, mais nada. Tivesse o Mitroglou e o Raul marcado as suas oportunidades claras que tivemos.

Estamos a falar do Atlético de Madrid....

Linha de fora de jogo parece o zorro ? Foi essa linha do "zorro" que fez com que subissem todos e fez com que fosse bem anulado um golo ao Atlético de Madrid ??

Se houve jogo que demos poucos "chutões" para a frente, foi este. Aliás, nos primeiros 20 min tínhamos feito 175 passes e o Atlético de Madrid apenas 75 .... Chutão para a frente ?!?! ....

Não sei bem o que estavas à espera, mas até tiveste o Atlético de Madrid bem encostadinho às cordas.

São opiniões, e claro que respeito a tua, mas parece-me que estás a criticar por criticar. Ou talvez melhor dizendo, estás a usar frases feitas de outros jogos e aplicar a este.....

Discordo em quase absoluto.

Abraço  :amigo:

O que é "dominar"? É ter a bola no GR, nos centrais, e no trinco, como foi a grande maioria da nossa posse?
É que isso para mim não é dominar nada; é não ter ideias. Mais: às vezes até é ser dominado, pois o adversário consegue que nós apenas tenhamos bola em zonas onde não lhes é causado perigo.
Que posse tivemos nós para lá do círculo centra? Quase nenhuma. A bola chegava ao lateral ou ao extremo, andavam para ali em rendilhados durante uns segundos, e lá voltava de novo aos centrais ou ao Fejsa. Ou então perdíamos a bola, como foi também muito comum.
Que jogo entre linhas houve? Zero. Nada. Viu-se 'N' vezes o Jonas a fazer o movimento típico de saír da zona dos centrais e vir tentar receber a bola entre as linhas do AM, mas invariavelmente a bola não entrava aí; ia quase sempre para o lateral.


Quanto ao facto de termos jogado contra o AM e não contra o Oriental: é irrelevante.
É irrelevante porque o que se viu hoje é o que se tem visto em outros jogos. Viu-se exactamente o mesmo contra a Académica, por exemplo:

-O facto do Renato e o Fejsa jogarem em linha (e isso não funcionar): check.
-Fejsa, Renato, Jardel e Lisandro quase a se atropelarem uns aos outros, muitas vezes sem qualquer adversário por perto: check.
-Quase inexistência de jogadas de ataque feitas em equipa (e não individualmente): check.
-Pouquíssimas oportunidades de golo: check.


Quanto ao "bloqueio Rui Vitória" acho completamente escusado, porque quase sempre que tenho postado aqui é para o defender. Foi um tiro ao lado.


Maka, não leves a mal, mas penso que essa frase espelha perfeitamente o que escrevi antes. É um preconceito demasiado grande que tens para com o Rui Vitória. Não "vês" para além do fato de ele ser o treinador. A partir daí, tudo o que de mal acontece é culpa dele e tudo o que de bom acontece é por sorte....

Eu mantenho tudo o que escrevi sobre o que achei do jogo.

Estás "cismado" com essa do passe para o guarda-redes, mas isso não é verdade. O Benfica fez 636 passes (544 acertados) e estão aqui todos simbolizados:


Vê lá BEM e imparcialmente onde é que tem mais setas azuis......

Abraço.

Claro que é irrelevante. A partir do momento em que se vê a mesma coisa quando o adversário é o AM e quando o adversário é a Académica, significa que o problema não está no adversário.

Q.E.D.


Ah, e continuas com essa história do "não ver para além do RV". A sério, é que não tem pés nem cabeça. É procurar o histórico de posts.

zelton

Incrível como há aqui tanta gente que nao percebe nada de futebol. O Fejsa a par do Lisandro e Júlio César foi o melhor do Benfica.

odistraido

Citação de: ala-direita em 09 de Dezembro de 2015, 01:09
Esta época já foi de vela, mas o RV tem contrato por 3 anos, não é? Preparem-se.

3 anos???? Isso é criminoso.

enzogaitan

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 01:06
Citação de: Grizzli em 09 de Dezembro de 2015, 01:03
O samaris comeu alguem que nao devia?E criminoso estar no banco para jogar um aleijado por ele.
é tão pateta esse teu comentario...para não dizer outra coisa.

esse ''aleijado'' foi só dos melhores em campo.

mete-me um certo asco....ver como alguns users do forum, tratam jogadores do próprio clube.
Custa-vos assim tanto?

O Benfica é que interessa, não são os peseteiros.

Salvam-se uns Renatos e assim mas são poucos.

Custa-me mais ver tratarem abaixo de cão figuras, símbolos como o Lisboa apesar de ser uma merda de treinador.

SLBCARLOS

Citação de: Kvatch em 09 de Dezembro de 2015, 01:08
Podem-me chamar de cagão, mas não tenho problema nenhum em admitir que tenho muito medo de um Barcelona ou um Bayern nos oitavos.

Tenho muito medo de ver esta equipa horrível colocar o nome do Benfica na história dos vexames do futebol europeu.
nao es o único com uma dessas equipas vamos correr sérios riscos de ultrapassar os 12 do bayern aos sapos.

andmen

O Atlético este ano tirando o Benfica só sofreu 2 golos do Barcelona, nos últimos dois anos tem sido a equipa edpanhola que melhor defende e menos golos sofre. Mas há quem ache que são pouco melhores que a académica...

ricardofslp

Citação de: pinheiro3 em 09 de Dezembro de 2015, 01:05
Citação de: ricardofslp em 09 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: pinheiro3 em 09 de Dezembro de 2015, 00:31
Estamos em Dezembro e continuamos a achar que o problema é a falta de jogadores, a qualidade dos que jogam e andarem a entrar miúdos da formação que é sempre complicado. O único problema do Benfica, como tão bem falou o Ricardo aí atrás, é o treino. Repito, o treino. Uma equipa bem estimulada durante os treinos, não andava há quase meio ano sem evoluir o seu jogo, a apresentar as mesmas deficiências, independentemente da falta de jogadores. Isso podem chorar, rebolar, gritar, mas é a verdade.

Pegando no que disseste queria só acrescentar é que não só não evoluiu como tem vindo a piorar. Já quase nada (para não dizer nada) de bom resta do ano passado.
Que o bloco alto não consiga manter até percebo porque há poucos treinadores no mundo que saibam defender bem em bloco alto e com poucos jogadores. Mas há outras coisas que já não são assim tão difíceis e exigíveis a um treinador de um grande... A equipa já não sabe sequer gerir situações de vantagem numérica numa determinada zona...
O jogo entre linhas então custa-me ainda mais não ver... Principalmente quando temos um jogador no plantel Mitroglou que era ideal para esse tipo de jogo... A capacidade que ele tem para aguentar a posição e fazer tabelas é impressionante e nem isso conseguimos aproveitar...

Usando como exemplo a equipa de juniores, que tem um treinador que não aprecio, mas apesar de tudo consegue ir aproveitando o bom trabalho que é feito nas camadas anteriores (nomeadamente por Renato Paiva cujas equipas ano após ano apresentam bom futebol) e com isso faz bons resultados na Youth League.
Isto para dizer que isto era o minimo que exigia ao Rui Vitoria... Podia não acrescentar nada mas pelo menos não devia estragar tudo...


Tens de participar mais no fórum. ;)

Vou tentar :) Já agora aproveito para te felicitar pelas análises. Tenho acompanhado e gosto bastante