Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

alsohugo

Esta equipa com dois laterais de jeito vai subir bastante de rendimento.

Kvatch

O Porto, o ano passado, foi comer 6 batatas a Munique e era um Porto muito melhor que este Benfica e era um Bayern pior que o deste ano.

Como não ficar borrado?

SLBCARLOS

Citação de: odistraido em 09 de Dezembro de 2015, 01:09
Citação de: ala-direita em 09 de Dezembro de 2015, 01:09
Esta época já foi de vela, mas o RV tem contrato por 3 anos, não é? Preparem-se.

3 anos???? Isso é criminoso.
tachos tachos e mais tachos.

o vieira e isto.

andmen


The_King

#98254
Citação de: MoreThanRed em 09 de Dezembro de 2015, 01:03
Citação de: zelton em 09 de Dezembro de 2015, 00:58
Temos o Benfica mais goleador de sempre na fase de grupos da champions league mas o Rui Vitória só faz asneiras lol A este Atletico que mal sofre golos marcamos por 3 vezes!

Se isto fosse o Sporting, era um título. Se.
Falar com alguns camaradas é como andar a dar água sem caneco.

Marcou mais golos que o Benfica de Jesus? ÓTIMO! ESPETACULAR!

O que o Professor Rui Carlos prometeu era aproveitar o que era bom e melhorar o que não estava tão bem.

Melhorou o desempenho ao nível de golos? ÓTIMO! ESPETACULAR! FANTÁSTICOS 2 GOLOS A MAIS!

E aproveitar o que era bom? Levar menos golos? Jesus levou 4 numa edição noutra 5 noutra não passou com 10 pontos....Rui Vitória nesta levou 8 e passou com 10 pontos.

MAGICAL ONE

#98255
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Dezembro de 2015, 00:54
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 00:52
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 00:36
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 00:35
o lolpetegui é uma merda sim, mas para terem a ideia daquilo que o RV é... trocava de bom agrado... é que esse ainda consegue colocar em pratica os conceitos básicos no estilo/estrategia/tactica de jogo que utiliza, o RV nem isso :crazy2:

agora imaginem o RV lá com os resultados que tem tido aqui... ja tinha ido com o crl e se calhar logo lá para o inicio... e o lolpetegui aqui se calhar ate estava em melhor posição e ja com um titulo no bolso...
entre um e outro 1000x o Bentolas.

nem sei bem o que pensar desse tambem... mas provavelmente faria bem melhor que o RV... ;D
o RV nao chega aos calcanhares do Bentolas.  e este tambem não e treinador para o Benfica.
mas nao tenho duvidas que com o Bentolas a equipa jogava 2x mais do que faz com o RV.
se o Benfica tem contratado o Bentolas desde o inicio....quase que aposto que era campeão...tal é a mediocridade do porto e sporting.


Muitos conseguem falar do Bentolas como um cagalhão esquecem-se é do que conseguiu ganhar no Botafogo com plantéis de merda. Dos campeonatos que fez e que perdeu na última jornada com golos sofridos com a mão, a tal história do futebol pé andebol mão, e do que conseguiu pela seleção num Europeu que levou a Campeã do Mundo e Europeia aos penaltis...

pah...nao sei ate que ponto nao seria uma boa opção ir buscá-lo já (com contrato ate ao final da época), com a opção de renovação consoante a sua prestação e tambem a da equipa... mas pra isto é necessario despacharem o RV já.

Pedro84

Citação de: Grizzli em 09 de Dezembro de 2015, 01:03
O samaris comeu alguem que nao devia?E criminoso estar no banco para jogar um aleijado por ele.

O Fejsa continuou a titular porque a equipa ganhou em Braga. Única e exclusivamente por isso.
Este tipo não sabe o que anda a fazer, é tudo feito em cima do joelho.

HoMiCiDaL

Citação de: TheRedStar em 09 de Dezembro de 2015, 01:12
Esta equipa com dois laterais de jeito vai subir bastante de rendimento.

a equipa não tem ideias em campo.

hoje mais uma vez vimos o Benfica trocar a bola entre os centrais, medios defensivos e o GR sem qualquer finalidade senão queimar tempo e "cansar o Atletico" (lol)

vimos o Renato amarrado tacticamente ao lado do Fejsa durante 70 minutos e em claro sub-rendimento.

vimos uma equipa sem qualquer ideia ofensiva sem ser esperar por qualquer rasgo individual.

Flirt4ever

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:09
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 01:02
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:43
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 00:31
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:01
Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Et tu, Flirt?

A sério, grande jogo? Primeiro remate aos 35m, segundo só no início da 2ª parte? Vezes sem conta o Renato quase a tropeçar no Fejsa, que por sua vez quase tropeçava num dos centrais, muitas vezes sem sequer ninguém do Atl. por perto? Oblak que só fez uma defesa, fácil, num remate rasteiro do Eliseu? Linha de fora-de-jogo que, como alguém disse, parece a marca do Zorro? Inépcia total para jogar em posse? Vezes sem conta chutão para a frente? Cruzamentos "para ver o que é que dá"? Ausência completa de triangulações ou movimentos estudados, estando a equipa completamente dependente de jogadas individuais ou acasos momentâneos?

Granda nóia, oh Flirt.

Discordo em quase absoluto.

Quem lê o que escreveste parece que hoje jogávamos para a Taça da Liga com o Oriental....

Jogaste contra uma grande equipa, com grandes jogadores e um fantástico treinador.

Continuo a achar que muitos aqui têm um enorme bloqueio mental chamado "Rui Vitória". E isso impede de se analisar friamente o jogo.


Eu compreendo perfeitamente que não gostem do Rui Vitória e que se prefira outro treinador. Eu próprio nunca escondi que teria "optado" por outros treinadores. Agora fazer disso um preconceito para tudo o que acontece no Benfica, é anormal.

O Benfica dominou o jogo. Teve 3 erros que não se podem cometer ao mais alto nível e 2 deles resultaram em golo. O Benfica dominou a maior parte do jogo. Tirando os 10min finais da primeira parte e os 15 a 20 minutos iniciais da segunda parte, o Benfica dominou sempre o jogo. E isto com um Gaitan e Jonas desinspirados.

O Atlético foi mais eficaz que o Benfica, mais nada. Tivesse o Mitroglou e o Raul marcado as suas oportunidades claras que tivemos.

Estamos a falar do Atlético de Madrid....

Linha de fora de jogo parece o zorro ? Foi essa linha do "zorro" que fez com que subissem todos e fez com que fosse bem anulado um golo ao Atlético de Madrid ??

Se houve jogo que demos poucos "chutões" para a frente, foi este. Aliás, nos primeiros 20 min tínhamos feito 175 passes e o Atlético de Madrid apenas 75 .... Chutão para a frente ?!?! ....

Não sei bem o que estavas à espera, mas até tiveste o Atlético de Madrid bem encostadinho às cordas.

São opiniões, e claro que respeito a tua, mas parece-me que estás a criticar por criticar. Ou talvez melhor dizendo, estás a usar frases feitas de outros jogos e aplicar a este.....

Discordo em quase absoluto.

Abraço  :amigo:

O que é "dominar"? É ter a bola no GR, nos centrais, e no trinco, como foi a grande maioria da nossa posse?
É que isso para mim não é dominar nada; é não ter ideias. Mais: às vezes até é ser dominado, pois o adversário consegue que nós apenas tenhamos bola em zonas onde não lhes é causado perigo.
Que posse tivemos nós para lá do círculo centra? Quase nenhuma. A bola chegava ao lateral ou ao extremo, andavam para ali em rendilhados durante uns segundos, e lá voltava de novo aos centrais ou ao Fejsa. Ou então perdíamos a bola, como foi também muito comum.
Que jogo entre linhas houve? Zero. Nada. Viu-se 'N' vezes o Jonas a fazer o movimento típico de saír da zona dos centrais e vir tentar receber a bola entre as linhas do AM, mas invariavelmente a bola não entrava aí; ia quase sempre para o lateral.


Quanto ao facto de termos jogado contra o AM e não contra o Oriental: é irrelevante.
É irrelevante porque o que se viu hoje é o que se tem visto em outros jogos. Viu-se exactamente o mesmo contra a Académica, por exemplo:

-O facto do Renato e o Fejsa jogarem em linha (e isso não funcionar): check.
-Fejsa, Renato, Jardel e Lisandro quase a se atropelarem uns aos outros, muitas vezes sem qualquer adversário por perto: check.
-Quase inexistência de jogadas de ataque feitas em equipa (e não individualmente): check.
-Pouquíssimas oportunidades de golo: check.


Quanto ao "bloqueio Rui Vitória" acho completamente escusado, porque quase sempre que tenho postado aqui é para o defender. Foi um tiro ao lado.


Maka, não leves a mal, mas penso que essa frase espelha perfeitamente o que escrevi antes. É um preconceito demasiado grande que tens para com o Rui Vitória. Não "vês" para além do fato de ele ser o treinador. A partir daí, tudo o que de mal acontece é culpa dele e tudo o que de bom acontece é por sorte....

Eu mantenho tudo o que escrevi sobre o que achei do jogo.

Estás "cismado" com essa do passe para o guarda-redes, mas isso não é verdade. O Benfica fez 636 passes (544 acertados) e estão aqui todos simbolizados:


Vê lá BEM e imparcialmente onde é que tem mais setas azuis......

Abraço.

Claro que é irrelevante. A partir do momento em que se vê a mesma coisa quando o adversário é o AM e quando o adversário é a Académica, significa que o problema não está no adversário.

Q.E.D.
Maka, mostrei-me estatisticamente que estavas errado (pelo menos na parte da posse de bola). Mostrei-te onde foram feitos todos os passes do Benfica.

Tu achas que é mesmo jogar contra o Atlético de Madrid do que jogar contra o Oriental.... eu, sinceramente, nem sei bem o que dizer sobre isso. Ou melhor, eu acho que isso não é a tua opinião sincera....

Amigo, eu não consigo compreender a tua relutância em aceitar que o Benfica jogou bem. Perdeu, é um fato e é isso que "conta" e fica na história. Perdemos o jogo, perdemos o 1.º lugar e não ganhamos nem 1 milhão nem meio milhão. Isso tudo não invalidade que tenhamos jogado bem contra o Atlético de Madrid.

Eu não sei o que quer dizer "Q.E.D.".

Nota: Atlético de Madrid:
Spoiler
[fechar]

Pedro84

Citação de: TheRedStar em 09 de Dezembro de 2015, 01:12
Esta equipa com dois laterais de jeito vai subir bastante de rendimento.

Espero sinceramente que seja já em janeiro. Vamos ver qual vai ser a desculpa depois.
A única coisa que vai melhorar é a nível individual, porque a nível colectivo vamos continuar a ser uma merda pegada.

JM21

45 minutos de posse porque sim. Ou seja, sem objetivo. 30 minutos a tentar fazer golo, mas a jogar mal. 15 minutos muito bons. Foi isto o jogo do Benfica.

Continuo a achar o mesmo: eles não treinam. Não há nada trabalhado neste Benfica, nem defensivamente nem ofensivamente. Péssimo. Valeu a coragem dum miúdo de 18 anos para lutar para virar o jogo e deixar a impressão de que podíamos ganhar.

Não é por este jogo que acho que se deva criticar o Vitória. O Atlético é das melhores equipas do Mundo e é difícil implementar os princípios de jogo contra eles. O nosso problemas é nem termos esses princípios implementados. Assim fica complicado.

Quanto à Champions, cumpriu o objetivo proposto: chegámos aos oitavos. Fosse assim em todas as competições.

enzogaitan

Citação de: TheRedStar em 09 de Dezembro de 2015, 01:12
Esta equipa com dois laterais de jeito vai subir bastante de rendimento.
Verdade. Mas a qualidade do jogo propriamente dito vai continuar a ser fraca para o que um clube como o nosso merece.

Mufete

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Dezembro de 2015, 01:07
Citação de: Mufete em 09 de Dezembro de 2015, 00:57
Tá certo, então.
Desculpem lá, mas não vejo os jogos como a maioria aqui. Há críticas a fazer, claro que há. O Benfica é pouco consistente, claro que é.

Mas porra... há aqui tanto "spin" noticioso com comentários copy-paste de pessoas que duvido que sequer vejam os jogos que se torna difícil ter uma discussão estruturada e com argumentos e tal.

Viva o Benfica e as contas fazem-se no fim.

Vejo o Benfica 2015/2016 desde o 1º jogo! Desde o Primeiro! E vi todos os jogos. Todos.

Vi as brincadeiras nas Américas, estive acordado até às tantas para ver a humilhação contra o Monterrey e a perda do troféu do nosso Pantera Negra.

Vi a derrota borrada na Supertaça, vi a miséria de jogos da Luz mesmo com vitórias enganadoras de 4-0's e afins. Vi a saída da Taça de Portugal com o futebolzinho incipiente de sempre. Vi a vitória moral do Dragão.

Vi tudo. Tudinho.

E sabes o que não vejo? Futebol consistente. Coesão. Estrutura táctica com movimentos dinâmicos durante o jogo, um simples 2X1, coerência nas decisões do treinador, entre muitas outras coisas.

Não vejo nada disto.


PS- espero que não consideres isto um bota-abaixo... É a realidade nua e crua que entra nos meus olhos. Nos meus...

Pois. Eu, como tu, também vi todos os jogos.
Também vi a merda de pré-época que fizemos.
Como tu, também vi um Benfica dominado nos jogos contra o Sporting.
Também vejo um Benfica inconsistente e mau defensivamente.

Tudo o resto que disseste, não concordo contigo.
Não concordo com a ideia de que as vitórias folgadas foram enganadoras, não concordo com a ideia de que não temos movimentos dinâmicos durante o jogo, não concordo que as decisões do treinador sejam incoerentes.

Até porque, mesmo não querendo voltar atrás e entrar nas comparações com o tempo do JJ (e porque concordo que estávamos melhor estruturados então)... quantas vitórias enganadoras não tivemos no tempo dele? Quantas exibições "assim-assim" não tivemos? Quantos resultados arrancados a ferros? E no que toca a decisões incoerentes... nossa senhora, nem vamos por aí.

A minha "luta" (infrutífera, já vi) é contra a dualidade de critérios aqui. De repente, parece que todas as vitórias por 4-0 têm sido enganadoras, é sempre sorte.

Tudo o que corre bem é sorte e com certeza  não é mérito do RV. Só tudo o que corre mal é que é plausível de ser escrutinado e é plausível de servir como argumento. Não é específicamente o teu caso; é a atitude geral aqui. Daí que diga que é praticamente impossível ter uma discussão equilibrada e saudável aqui.

capitao_baldaia

Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 01:16
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:09
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 01:02
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:43
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 00:31
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:01
Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Et tu, Flirt?

A sério, grande jogo? Primeiro remate aos 35m, segundo só no início da 2ª parte? Vezes sem conta o Renato quase a tropeçar no Fejsa, que por sua vez quase tropeçava num dos centrais, muitas vezes sem sequer ninguém do Atl. por perto? Oblak que só fez uma defesa, fácil, num remate rasteiro do Eliseu? Linha de fora-de-jogo que, como alguém disse, parece a marca do Zorro? Inépcia total para jogar em posse? Vezes sem conta chutão para a frente? Cruzamentos "para ver o que é que dá"? Ausência completa de triangulações ou movimentos estudados, estando a equipa completamente dependente de jogadas individuais ou acasos momentâneos?

Granda nóia, oh Flirt.

Discordo em quase absoluto.

Quem lê o que escreveste parece que hoje jogávamos para a Taça da Liga com o Oriental....

Jogaste contra uma grande equipa, com grandes jogadores e um fantástico treinador.

Continuo a achar que muitos aqui têm um enorme bloqueio mental chamado "Rui Vitória". E isso impede de se analisar friamente o jogo.


Eu compreendo perfeitamente que não gostem do Rui Vitória e que se prefira outro treinador. Eu próprio nunca escondi que teria "optado" por outros treinadores. Agora fazer disso um preconceito para tudo o que acontece no Benfica, é anormal.

O Benfica dominou o jogo. Teve 3 erros que não se podem cometer ao mais alto nível e 2 deles resultaram em golo. O Benfica dominou a maior parte do jogo. Tirando os 10min finais da primeira parte e os 15 a 20 minutos iniciais da segunda parte, o Benfica dominou sempre o jogo. E isto com um Gaitan e Jonas desinspirados.

O Atlético foi mais eficaz que o Benfica, mais nada. Tivesse o Mitroglou e o Raul marcado as suas oportunidades claras que tivemos.

Estamos a falar do Atlético de Madrid....

Linha de fora de jogo parece o zorro ? Foi essa linha do "zorro" que fez com que subissem todos e fez com que fosse bem anulado um golo ao Atlético de Madrid ??

Se houve jogo que demos poucos "chutões" para a frente, foi este. Aliás, nos primeiros 20 min tínhamos feito 175 passes e o Atlético de Madrid apenas 75 .... Chutão para a frente ?!?! ....

Não sei bem o que estavas à espera, mas até tiveste o Atlético de Madrid bem encostadinho às cordas.

São opiniões, e claro que respeito a tua, mas parece-me que estás a criticar por criticar. Ou talvez melhor dizendo, estás a usar frases feitas de outros jogos e aplicar a este.....

Discordo em quase absoluto.

Abraço  :amigo:

O que é "dominar"? É ter a bola no GR, nos centrais, e no trinco, como foi a grande maioria da nossa posse?
É que isso para mim não é dominar nada; é não ter ideias. Mais: às vezes até é ser dominado, pois o adversário consegue que nós apenas tenhamos bola em zonas onde não lhes é causado perigo.
Que posse tivemos nós para lá do círculo centra? Quase nenhuma. A bola chegava ao lateral ou ao extremo, andavam para ali em rendilhados durante uns segundos, e lá voltava de novo aos centrais ou ao Fejsa. Ou então perdíamos a bola, como foi também muito comum.
Que jogo entre linhas houve? Zero. Nada. Viu-se 'N' vezes o Jonas a fazer o movimento típico de saír da zona dos centrais e vir tentar receber a bola entre as linhas do AM, mas invariavelmente a bola não entrava aí; ia quase sempre para o lateral.


Quanto ao facto de termos jogado contra o AM e não contra o Oriental: é irrelevante.
É irrelevante porque o que se viu hoje é o que se tem visto em outros jogos. Viu-se exactamente o mesmo contra a Académica, por exemplo:

-O facto do Renato e o Fejsa jogarem em linha (e isso não funcionar): check.
-Fejsa, Renato, Jardel e Lisandro quase a se atropelarem uns aos outros, muitas vezes sem qualquer adversário por perto: check.
-Quase inexistência de jogadas de ataque feitas em equipa (e não individualmente): check.
-Pouquíssimas oportunidades de golo: check.


Quanto ao "bloqueio Rui Vitória" acho completamente escusado, porque quase sempre que tenho postado aqui é para o defender. Foi um tiro ao lado.


Maka, não leves a mal, mas penso que essa frase espelha perfeitamente o que escrevi antes. É um preconceito demasiado grande que tens para com o Rui Vitória. Não "vês" para além do fato de ele ser o treinador. A partir daí, tudo o que de mal acontece é culpa dele e tudo o que de bom acontece é por sorte....

Eu mantenho tudo o que escrevi sobre o que achei do jogo.

Estás "cismado" com essa do passe para o guarda-redes, mas isso não é verdade. O Benfica fez 636 passes (544 acertados) e estão aqui todos simbolizados:


Vê lá BEM e imparcialmente onde é que tem mais setas azuis......

Abraço.

Claro que é irrelevante. A partir do momento em que se vê a mesma coisa quando o adversário é o AM e quando o adversário é a Académica, significa que o problema não está no adversário.

Q.E.D.
Maka, mostrei-me estatisticamente que estavas errado (pelo menos na parte da posse de bola). Mostrei-te onde foram feitos todos os passes do Benfica.

Tu achas que é mesmo jogar contra o Atlético de Madrid do que jogar contra o Oriental.... eu, sinceramente, nem sei bem o que dizer sobre isso. Ou melhor, eu acho que isso não é a tua opinião sincera....

Amigo, eu não consigo compreender a tua relutância em aceitar que o Benfica jogou bem. Perdeu, é um fato e é isso que "conta" e fica na história. Perdemos o jogo, perdemos o 1.º lugar e não ganhamos nem 1 milhão nem meio milhão. Isso tudo não invalidade que tenhamos jogado bem contra o Atlético de Madrid.

Eu não sei o que quer dizer "Q.E.D.".

Nota: Atlético de Madrid:
Spoiler
[fechar]
O que é um facto, e não um fato, é que percebes pouco disto.

ForçadoBloqueio

Critica-se aqui os passes ao GR, é isso? Pois, hoje, o nosso principal problema foi mesmo não termos passado 90 minutos a passar a bola ao GR e eles se quisessem que partissem para cima de nós. Demos o ouro ao bandido...