Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PedroBenfica

Vou guardar esses posts das comparações entre JJ e Vitória para fazer uma compilação e colar em cartolina para em maio ir para o Marquês festejar a qualificação directa para a Liga Europa

Juan Mata

Citação de: Tr - 17 em 09 de Dezembro de 2015, 15:28
Citação de: Juan Mata em 09 de Dezembro de 2015, 15:13
Com Jesus


Com Rui


E agora?

O trabalho de um treinador deve ser avaliado pelo conjunto de todos os jogos em que prepara e gere a equipa.

Até ao momento, o conjunto de jogos com RV a treinador não inspira grande confiança no seu trabalho ou nas suas capacidades para treinar o Benfica.

Para fazer sentido o que disse: Faz aí o mesmo exercício mas desta vez para o outro sporting.. o de Lisboa.
No Sporting


No Benfica

Phuket

Citação de: PedroBenfica em 09 de Dezembro de 2015, 15:46
Vou guardar esses posts das comparações entre JJ e Vitória para fazer uma compilação e colar em cartolina para em maio ir para o Marquês festejar a qualificação directa para a Liga Europa
É muito provável.

minimix

Existe uma cena gira no filme bachelor party com o Tom Hanks na festa de despedida de solteiro dele, quando o ex namorado lhe oferece o Porsche em troca da noiva.
Então é uns segundos dele no gozo com os amigos uns a dizer Debbie (nome da noiva) e Car.
Assim parece isto com o RV e o ex JJ.
Haja paciência para isto...


P.S. Ele fica com a Debbie  O0

mecre90

Citação de: Phuket em 09 de Dezembro de 2015, 15:38
Citação de: Vieri em 09 de Dezembro de 2015, 15:35
"Também sei que assumimos uma opção de mudança em relação ao que era a realidade do Benfica nas últimas décadas e essa mudança implica tempo e também algumas dores de crescimento normais nesse tipo de processo"

Sei que agora o RV é um bombo fácil, mas até o Vieira, que todos reconhecemos que percebe pouco de bola, antevia que o que estava a fazer ia doer...
E está a doer!
É aguentar e não chorar!
Atenção que há muita gente que não está a sofrer e não está arrependida com estas mudanças, enquanto se for apostando nos putos da formação, o povo fica sereno!

Em abono da verdade, diga-se que a saida de JJ, seguida de uma má fase, levaria sempre a muitas criticas. Do mal o menos, se estivéssemos a jogar desta mesma terrível forma, sem apostar na prata da casa, e com aquisições disparatadas de jogadores tara/fetiche do treinador seria bem mais criticável.

Hölderlin

De todos os jogos que podem criticar, este não se enquadra na retórica que tem sido utilizada. Perder contra o Atlético, pese não obstante a dimensão do Benfica, é normal.

E não, não acho que haja muito a dizer sobre ontem. Aliás, até gostei da maneira como o Benfica defendeu, às vezes parece faltar a capacidade para interpretar a táctica da melhor maneira, mas se conseguirem mecanizar melhor os processos,  podemos ter algum tipo de futuro. Sofrível continuam a ser as acções no último terço do terreno, o que é particularmente triste tendo em conta que é onde temos mais qualidade individual.

Phuket

Citação de: mecre90 em 09 de Dezembro de 2015, 15:50
Citação de: Phuket em 09 de Dezembro de 2015, 15:38
Citação de: Vieri em 09 de Dezembro de 2015, 15:35
"Também sei que assumimos uma opção de mudança em relação ao que era a realidade do Benfica nas últimas décadas e essa mudança implica tempo e também algumas dores de crescimento normais nesse tipo de processo"

Sei que agora o RV é um bombo fácil, mas até o Vieira, que todos reconhecemos que percebe pouco de bola, antevia que o que estava a fazer ia doer...
E está a doer!
É aguentar e não chorar!
Atenção que há muita gente que não está a sofrer e não está arrependida com estas mudanças, enquanto se for apostando nos putos da formação, o povo fica sereno!

Em abono da verdade, diga-se que a saida de JJ, seguida de uma má fase, levaria sempre a muitas criticas. Do mal o menos, se estivéssemos a jogar desta mesma terrível forma, sem apostar na prata da casa, e com aquisições disparatadas de jogadores tara/fetiche do treinador seria bem mais criticável.
Isso também é verdade.

mecre90

Citação de: PedroBenfica em 09 de Dezembro de 2015, 15:46
Vou guardar esses posts das comparações entre JJ e Vitória para fazer uma compilação e colar em cartolina para em maio ir para o Marquês festejar a qualificação directa para a Liga Europa

És lagarto? Nós vamos lá festejar o título, mas és bem vindo!  :drunk:

(PS: há que ter confiança!) :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Kabbanas

Há aqui algo que está a escapar à maior parte de adeptos que gostam da aposta na formação!

E QUEM NÃO GOSTA!!!

O problema é que não é possível fazer unicamente isso!!
E da maneira que eu ouço e vejo as pessoas falarem, dá a impressão que querem jogar só com os miúdos!
Os próprios comentadores o fazem! A questão é: fazem-no porque não entendem de futebol ou porque dá jeito??

Que eu me lembre o Benfica sempre usou jovens da formação! Aparecia sempre um ou outro!
O Barcelona faz o mesmo! NÃO COLOCA 11 miúdos assim atirados às feras! Preparam-nos, começam a entrar gradualmente, muuuuuuuito mas muito raramente são titulares e assim se formam jogadores. Os únicos que poderiam entrar neste momento no 11, seriam aqueles que foram vendidos por 15 milhões cada um.
Estes não estão preparados para serem titulares.
Não cometam o mesmo erro que o zbording cometeu em eras e eras de futebol com a formação!
Isso de jogar com os miúdos é tanga!!! De clube que não tem dinheiro para investir! Mas o Benfica tem! E por onde andam todos esses milhões!
Só para terminar, dizer que apostar na formação acho muito bem e é bonito ver os meninos a aparecerem na equipa. Pah, mas com pernas, tronco e membros...lançados assim as feras é que não! Eles precisam de ser guiados gradualmente.
Então depois poderemos nos gabar que jogamos com a formação, mas só com os melhores. Não jogar com todos, andar a fazer testes com eles na equipa A, em jogos oficiais.
Há algumas arestas a serem limadas no planeamento. Falta também alguma seriedade da direção.

Juan Mata

Com um planeamento bem feito:
César
Nelsinho - Luisão - Jardel - Grimaldo
Samaris
Amorim - Renato
Sálvio - Jonas - Nico

Bem sei que há aqui jogadores de cristal, como o Júlio César, o Sálvio e o Amorim. Também há velhotes como o Luisão e o Jonas, putos como o Nelsinho e o Renato, mas porra, isto bem espremido dava para atingir o patamar daquele 4x3x3 de 2013/2014.

iloy

#98920
Citação de: Kabbanas em 09 de Dezembro de 2015, 14:36
E até digo mais, o Atlético é algum colosso!! Tem ali uns bons jogadores e daí!? Não jogávamos em casa!? A jogar a medo?? Para empatar!? Se jogassem como nos últimos 20 minutos eles saiam de saco cheio.
Pfff super equipa o Atlético! My ass..
Mentalidade pequenina fodasse, que merda!!

acho sinceramente para comentar è préciso ter um minimo de conhecimento a nivel de futebol. diria que ao ver o teu comentario mais vale continuar jogar playstation ou tentar analysar o trabalho de Atletico neste utlimos anos que so foi campeao a frente das 2 melhores équipas do mundo e nao ganhou a LDC por segundos. so è préciso ver a continuidade deste trabalho do Simeone para perceber que o Atletico è uma grande équipa e que tudo isso demostra o feito que fez o Benfica ganhando la.

PedroBenfica

Citação de: mecre90 em 09 de Dezembro de 2015, 15:53
Citação de: PedroBenfica em 09 de Dezembro de 2015, 15:46
Vou guardar esses posts das comparações entre JJ e Vitória para fazer uma compilação e colar em cartolina para em maio ir para o Marquês festejar a qualificação directa para a Liga Europa

És lagarto? Nós vamos lá festejar o título, mas és bem vindo!  :drunk:

(PS: há que ter confiança!) :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

"Há que passar uma mensagem de muita esperança"
Rui, és tu?

blog benficaatemorrer

Citação de: Kabbanas em 09 de Dezembro de 2015, 15:53
Há aqui algo que está a escapar à maior parte de adeptos que gostam da aposta na formação!

E QUEM NÃO GOSTA!!!

O problema é que não é possível fazer unicamente isso!!
E da maneira que eu ouço e vejo as pessoas falarem, dá a impressão que querem jogar só com os miúdos!
Os próprios comentadores o fazem! A questão é: fazem-no porque não entendem de futebol ou porque dá jeito??

Que eu me lembre o Benfica sempre usou jovens da formação! Aparecia sempre um ou outro!
O Barcelona faz o mesmo! NÃO COLOCA 11 miúdos assim atirados às feras! Preparam-nos, começam a entrar gradualmente, muuuuuuuito mas muito raramente são titulares e assim se formam jogadores. Os únicos que poderiam entrar neste momento no 11, seriam aqueles que foram vendidos por 15 milhões cada um.
Estes não estão preparados para serem titulares.
Não cometam o mesmo erro que o zbording cometeu em eras e eras de futebol com a formação!
Isso de jogar com os miúdos é tanga!!! De clube que não tem dinheiro para investir! Mas o Benfica tem! E por onde andam todos esses milhões!
Só para terminar, dizer que apostar na formação acho muito bem e é bonito ver os meninos a aparecerem na equipa. Pah, mas com pernas, tronco e membros...lançados assim as feras é que não! Eles precisam de ser guiados gradualmente.
Então depois poderemos nos gabar que jogamos com a formação, mas só com os melhores. Não jogar com todos, andar a fazer testes com eles na equipa A, em jogos oficiais.
Há algumas arestas a serem limadas no planeamento. Falta também alguma seriedade da direção.

gostava de saber porque é que "as mesmas condições que outros tiveram" mudaram tanto que em vez de se comprar se teve de ir buscar malta ao seixal...

porque o Renato é muito bom, mas ontem ofereceu o primeiro golo ao madrid... o Semedo é muito bom mas nos primeiros jogos enterrou na recuperação defensiva... e por aí a fora com as cagadas pontuais do guedes, do almeida, do clésio and so on...


Maka

Citação de: Phuket em 09 de Dezembro de 2015, 15:48
Citação de: PedroBenfica em 09 de Dezembro de 2015, 15:46
Vou guardar esses posts das comparações entre JJ e Vitória para fazer uma compilação e colar em cartolina para em maio ir para o Marquês festejar a qualificação directa para a Liga Europa
É muito provável.

É como os títulos das vendas.

Phuket

Citação de: Juan Mata em 09 de Dezembro de 2015, 15:54
Com um planeamento bem feito:
César
Nelsinho - Luisão - Jardel - Grimaldo
Samaris
Amorim - Renato
Sálvio - Jonas - Nico

Bem sei que há aqui jogadores de cristal, como o Júlio César, o Sálvio e o Amorim. Também há velhotes como o Luisão e o Jonas, putos como o Nelsinho e o Renato, mas porra, isto bem espremido dava para atingir o patamar daquele 4x3x3 de 2013/2014.
Jonas sozinho na frente é que não.