Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 15:39
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 15:06
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 14:59
Acho graça os elogios à gestão do Vitória. Na pré-temporada leva o Teixeira e o Nuno Santos, chega cá e vai buscar o Victor Andrade. Inventa o Clésio a lateral depois de treinar o Lindelof. O Guzzo foi encher espaço e afinal - como toda a gente sabia, aliás - lança o Renato, que é o verdadeiro craque que o pedia.

Eu acho tudo uma confusão. Mas lá está, estimo muito quem consegue ver evolução e coerência. Eu não vejo. Gostaria de o fazer, mas não consigo.

Eu acho que ele levou os que estavam mais na calha, até em termos de idade, para poderem ser integrados na equipa principal.
Com o tempo, se calhar viu que havia outros jogadores, mais novos, que têm mais talento e qualidade do que esses.
Digamos que não houve grande coerência em nada, como já é tradição, em termos de concepção da época, mas em campo vejo um Benfica bem mais sólido, organizado e solidária do que no início da época.
Isso é uma patetice. É evidente que o Guzzo não é o Renato. E não é preciso olhar para o BI para o ver.

Eu não vejo o Benfica organizado em nada. Até pelos exemplos recentes, de que Lisandro e Renato são os melhorzinhos, se pode ver isso: quando não há regras, os jogadores que "vão a todas" são os melhores para a equipa.

O Benfica não acerta uma linha de fora-de-jogo, não acerta marcações, não acerta nada. E os jogadores estão a começar a ser engolidos por isso. Jonas banalizou-se (o que já devia ser sinal de alarme suficiente), Gaitán caiu a pique, Guedes idem, Jardel o mesmo, Samaris já anda no banco.

A equipa está completamente consumida. Estamos mais nivelados, mas por baixo. Em vez de se elevar os piores, reduziu-se os melhores.

O nosso problema é que os putos têm entrado e rendido, mas os jogadores feitos, os craques, parece que desaprenderam ou rendem muito menos.

E vamos ver se mesmo os putos com o tempo não entram na mesma onda dos outros. O Guedes já lá anda um bocado...

Schuldiner

Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: Schuldiner em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Ninguém se lembra do Talisca a fazer merda nesses jogos? Como por exemplo remates ao primeiro toque do caralho quando tinha todo um espaço astronómico para decidir e dar a encostar a outros.

Eu via a vaca do costume a pastar no meio-campo

Contra o Paços minuto 73, vê o que o Talisca faz. Aquela merda tirou-me do sério, que gajo mais burro e egoísta.

Flirt4ever

Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2015, 15:05
Citação de: Red Bullet em 10 de Dezembro de 2015, 15:01
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2015, 14:53
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 14:45
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 14:41
Já se começa a perceber melhor porque é que os lagartos são um forte candidato ao título, o Flopetegui é ainda pior que o RV!

Os lagartos também jogam poucochinho! Qualquer outro treinador, os punha a jogar o dobro!
Estão é muito fortes nos bastidores...

Sporting
Spoiler

Jogador adversário isolado.... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Fora de jogo....

Sporting não consegue marcar.... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Penalti....

Slimani faz penalti.... NÃO é marcado Penalti....

Naldo faz penalti.... NÃO é marcado Penalti....

Sporting não consegue marcar.... Tonel faz penalti propositado....

Pérola: Naldo só apanha 1 jogo de suspensão
[fechar]

Benfica
Spoiler

Golo anulado a Jonas porque.... o Benfica não estava autorizado a marcar golos...

Penalti por marcar, sobre o Mitroglou

Penaltis por marcar a favor do Benfica:

Nico - Supertaça
Mitroglou - Arouca
Jimenez - Galatasaray
Luisão - Sporting em casa
Nico - Sporting em casa
Luisão - Alvalade
Pizzi - Braga


[fechar]

São aqueles "pequenos" detalhes que alguns se recusam a, pelo menos, ter em consideração. Sempre que se escreve "não importa que favoreçam constantemente o Sporting, o Benfica tem de jogar é mais!!" ou o "não importa que prejudiquem o Benfica, o Benfica tem é de jogar mais!!".... é o tal "ceguismo" de que o mais importante é criticar o Rui Vitória, não olhando a mais nada.

Gostava de ter tempo para fazer uma compilação melhor sobre esses lances nestas 12 jornadas. 

Fico muito impressionado com o "silêncio" do Norte.... É deveras impressionanto o que um bi-campeonato do Benfica faz.....
Mto do q apontaste ai na arbitragem eu concordo inteiramente e o clube n se devia de calar sobre tal, tal como se calou em anos anteriores em q podia-mos ser claramente tetra-campeões em vez de bi-campeões.
Mas o maior problema é outro: eu como adepto pq é q vou falar nas arbitragens qdo vejo q mesmo com árbitros impolutos n ia-mos lá, tal a pobreza franciscana do nosso futebol. E ai há dois culpados RV q é incompetente e NGL q foi buscar um incompetente contra tudo e contra todos.
Eu concordo em parte, mas repara que não tendo acontecido esses lances CLAROS.... a verdade é que provavelmente até estariamos em 1.º lugar ?! Mesmo "não jogando nada" como aqui se escreve.....

Este é um ano de transição. Ano sempre dificil. Jogadores habituados a um tipo de metodologia de vários anos, não é fácil alterar isso.....

Podíamos e devíamos estar a fazer muito mais no campeonato, claro que sim. Indiscutível isso. Mas também é verdade que só não estamos bem, pelo menos, mais perto do 1.º lugar por vários fatores externos...
É verdade q se n tivesse-mos sido prejudicados poderia-mos estar mais perto do topo, mas sendo um ano de transição como apontas, vamos "transitar" para quê? É q a única coisa q eu estou a ver é q passado quase meio ano as ideias de RV n entram, seja por ele ser incompetente ou incapaz de as transmitir aos seus jogadores.
Aquilo q eu estou a assistir é uma "transição" para o Benfica q "papava" 3ºs lugares no campeonatos uns a trás de outros, e confesso, n é isso q eu gostava de ver, de novo, no nosso clube.
Eu quando escrevi"transição" era apenas referente aos métodos de um treinador com vários anos (6 anos) para outro treinador que está a chegar a um clube grande pela primeira vez.

Eu por mim tinha ido buscar o Unai Emery..... mas o escolhido foi o RV. O que faz de mal critico, mas não entro no "bota-abaixo" só porque sim.

dfernandes

Citação de: GoloDeLetra em 10 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:29
Citação de: LeandroSLB em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Dos três campeonatos perdidos com JJ o de 11/12 é uma ferida bem aberta ainda.

Se queremos ir por aí esses campeonatos doeram, e doeram muito, porque tivemos hipóteses de os ganhar.

Receio é que voltemos aos tempos em que os campeonatos perdidos não doíam nem ficavam na memória, e houve muitos, por em Novembro ou Dezembro já não estarmos na luta... Dava tempo para nos habituarmos à ideia, basicamente...
Eu ainda vou mais longe ... tenho receio de o Benfica nunca mais ganhar um campeonato , nem sequer lutar por titulos . EHEHEH

O Benfica em 86 perdeu o campeonato na Luz contra os sapos a duas jornadas do fim , como jà o foi ganhar ao lidl por 3-6 , como jà o foi ganhar às antas com dois golos do C.Brito

Cenas como estas vao voltar a acontecer no futuro e o Benfica ganharà muitos campeonatos e tambem os perderà , independentemente quem estarà sentado no nosso banco

O Benfica pré 1994 não tem absolutamente nada a ver com o Benfica pós 1994.

franciscoafonso

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:42
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 15:39
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 15:06
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 14:59
Acho graça os elogios à gestão do Vitória. Na pré-temporada leva o Teixeira e o Nuno Santos, chega cá e vai buscar o Victor Andrade. Inventa o Clésio a lateral depois de treinar o Lindelof. O Guzzo foi encher espaço e afinal - como toda a gente sabia, aliás - lança o Renato, que é o verdadeiro craque que o pedia.

Eu acho tudo uma confusão. Mas lá está, estimo muito quem consegue ver evolução e coerência. Eu não vejo. Gostaria de o fazer, mas não consigo.

Eu acho que ele levou os que estavam mais na calha, até em termos de idade, para poderem ser integrados na equipa principal.
Com o tempo, se calhar viu que havia outros jogadores, mais novos, que têm mais talento e qualidade do que esses.
Digamos que não houve grande coerência em nada, como já é tradição, em termos de concepção da época, mas em campo vejo um Benfica bem mais sólido, organizado e solidária do que no início da época.
Isso é uma patetice. É evidente que o Guzzo não é o Renato. E não é preciso olhar para o BI para o ver.

Eu não vejo o Benfica organizado em nada. Até pelos exemplos recentes, de que Lisandro e Renato são os melhorzinhos, se pode ver isso: quando não há regras, os jogadores que "vão a todas" são os melhores para a equipa.

O Benfica não acerta uma linha de fora-de-jogo, não acerta marcações, não acerta nada. E os jogadores estão a começar a ser engolidos por isso. Jonas banalizou-se (o que já devia ser sinal de alarme suficiente), Gaitán caiu a pique, Guedes idem, Jardel o mesmo, Samaris já anda no banco.

A equipa está completamente consumida. Estamos mais nivelados, mas por baixo. Em vez de se elevar os piores, reduziu-se os melhores.

O nosso problema é que os putos têm entrado e rendido, mas os jogadores feitos, os craques, parece que desaprenderam ou rendem muito menos.

E vamos ver se mesmo os putos com o tempo não entram na mesma onda dos outros. O Guedes já lá anda um bocado...
É o que te disse. Quando não há organização as "ganas" valem por tudo. Depois é preciso dar o passo em frente, que é quando passa essa fase, que é fazer o miúdo entender o que é que tem de fazer em campo para o sistema funcionar. Mas como a seguir às ganas não há nada, depois do impacto inicial o rendimento vai cair com naturalidade.

"O treino talvez nem seja o mais importante"

dfernandes

Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 15:45
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:42
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 15:39
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2015, 15:06
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 14:59
Acho graça os elogios à gestão do Vitória. Na pré-temporada leva o Teixeira e o Nuno Santos, chega cá e vai buscar o Victor Andrade. Inventa o Clésio a lateral depois de treinar o Lindelof. O Guzzo foi encher espaço e afinal - como toda a gente sabia, aliás - lança o Renato, que é o verdadeiro craque que o pedia.

Eu acho tudo uma confusão. Mas lá está, estimo muito quem consegue ver evolução e coerência. Eu não vejo. Gostaria de o fazer, mas não consigo.

Eu acho que ele levou os que estavam mais na calha, até em termos de idade, para poderem ser integrados na equipa principal.
Com o tempo, se calhar viu que havia outros jogadores, mais novos, que têm mais talento e qualidade do que esses.
Digamos que não houve grande coerência em nada, como já é tradição, em termos de concepção da época, mas em campo vejo um Benfica bem mais sólido, organizado e solidária do que no início da época.
Isso é uma patetice. É evidente que o Guzzo não é o Renato. E não é preciso olhar para o BI para o ver.

Eu não vejo o Benfica organizado em nada. Até pelos exemplos recentes, de que Lisandro e Renato são os melhorzinhos, se pode ver isso: quando não há regras, os jogadores que "vão a todas" são os melhores para a equipa.

O Benfica não acerta uma linha de fora-de-jogo, não acerta marcações, não acerta nada. E os jogadores estão a começar a ser engolidos por isso. Jonas banalizou-se (o que já devia ser sinal de alarme suficiente), Gaitán caiu a pique, Guedes idem, Jardel o mesmo, Samaris já anda no banco.

A equipa está completamente consumida. Estamos mais nivelados, mas por baixo. Em vez de se elevar os piores, reduziu-se os melhores.

O nosso problema é que os putos têm entrado e rendido, mas os jogadores feitos, os craques, parece que desaprenderam ou rendem muito menos.

E vamos ver se mesmo os putos com o tempo não entram na mesma onda dos outros. O Guedes já lá anda um bocado...
É o que te disse. Quando não há organização as "ganas" valem por tudo. Depois é preciso dar o passo em frente, que é quando passa essa fase, que é fazer o miúdo entender o que é que tem de fazer em campo para o sistema funcionar. Mas como a seguir às ganas não há nada, depois do impacto inicial o rendimento vai cair com naturalidade.

"O treino talvez nem seja o mais importante"

Tal e qual. E tão óbvio.

Shoplifter20

Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:33
Citação de: LeandroSLB em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Dos três campeonatos perdidos com JJ o de 11/12 é uma ferida bem aberta ainda.
Está aberta porque não gostam do homem, nas últimas 2 épocas ele redimiu-se.

O saldo continua a ser negativo
Deixa lá que nos próximos anos vai ser bem positivo! Queres ver?

Ninguém disse que ia ser positivo, mas não era com o salvador da pátria que ia melhorar muito mais

blog benficaatemorrer

mortinho para que corra mal está ele...

dfernandes

Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:33
Citação de: LeandroSLB em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Dos três campeonatos perdidos com JJ o de 11/12 é uma ferida bem aberta ainda.
Está aberta porque não gostam do homem, nas últimas 2 épocas ele redimiu-se.

O saldo continua a ser negativo
Deixa lá que nos próximos anos vai ser bem positivo! Queres ver?

Ninguém disse que ia ser positivo, mas não era com o salvador da pátria que ia melhorar muito mais

Nunca o saberemos. Mas melhorar muito mais que ser campeão também é díficil.

dfernandes


blog benficaatemorrer

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Dezembro de 2015, 15:50
mortinho para que corra mal está ele...

O Vitória? Quer ir de férias pagas?
não ursolino... esse só faz férias em agosto...

Shoplifter20

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:50
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:33
Citação de: LeandroSLB em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Dos três campeonatos perdidos com JJ o de 11/12 é uma ferida bem aberta ainda.
Está aberta porque não gostam do homem, nas últimas 2 épocas ele redimiu-se.

O saldo continua a ser negativo
Deixa lá que nos próximos anos vai ser bem positivo! Queres ver?

Ninguém disse que ia ser positivo, mas não era com o salvador da pátria que ia melhorar muito mais

Nunca o saberemos. Mas melhorar muito mais que ser campeão também é díficil.
Ser campeão consecutivamente talvez? Começar a dar cartas na europa?

Moikano

O treinador e pago pra treinar, e se nos quisermos que ele aposte na formacao ele tem mais e que apostar pois e para isso que e pago. Venha um treinador em condicoes nao precisamos do Vitoria. Vitor Pereira tem de comecar ja em Dezembro tem muito que recuperar para JJ e o proximo treinador do fcp. Se VP viesse ja acredito que podiamos lutar ainda pelo titulo ganhar em Alvalade e Dragao nao estavam fora de hipotese, e passar de ronda na champions nao calhando um Bayer, Barca ou Real tb nao.

P.S Defesa esquerdo nao era pra ontem era pra tres anos atras

dfernandes

Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:51
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:50
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:35
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Dezembro de 2015, 15:34
Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 15:33
Citação de: LeandroSLB em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Dos três campeonatos perdidos com JJ o de 11/12 é uma ferida bem aberta ainda.
Está aberta porque não gostam do homem, nas últimas 2 épocas ele redimiu-se.

O saldo continua a ser negativo
Deixa lá que nos próximos anos vai ser bem positivo! Queres ver?

Ninguém disse que ia ser positivo, mas não era com o salvador da pátria que ia melhorar muito mais

Nunca o saberemos. Mas melhorar muito mais que ser campeão também é díficil.
Ser campeão consecutivamente talvez? Começar a dar cartas na europa?

Fomos campeões consecutivamente. 2 vezes. Algo que não acontecia há muitos anos.

Dar cartas na Europa é uma utopia. Não ia acontecer com o outro nem vai acontecer com os sucessores.

GoloDeLetra

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:44
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 15:29
Citação de: LeandroSLB em 10 de Dezembro de 2015, 15:26
Dos três campeonatos perdidos com JJ o de 11/12 é uma ferida bem aberta ainda.

Se queremos ir por aí esses campeonatos doeram, e doeram muito, porque tivemos hipóteses de os ganhar.

Receio é que voltemos aos tempos em que os campeonatos perdidos não doíam nem ficavam na memória, e houve muitos, por em Novembro ou Dezembro já não estarmos na luta... Dava tempo para nos habituarmos à ideia, basicamente...
Eu ainda vou mais longe ... tenho receio de o Benfica nunca mais ganhar um campeonato , nem sequer lutar por titulos . EHEHEH

O Benfica em 86 perdeu o campeonato na Luz contra os sapos a duas jornadas do fim , como jà o foi ganhar ao lidl por 3-6 , como jà o foi ganhar às antas com dois golos do C.Brito

Cenas como estas vao voltar a acontecer no futuro e o Benfica ganharà muitos campeonatos e tambem os perderà , independentemente quem estarà sentado no nosso banco

O Benfica pré 1994 não tem absolutamente nada a ver com o Benfica pós 1994.
Foram dados muitos tiros nos pés desde 94 , mas neste momento o Benfica està estruturado e tem condiçoes para continuar a ganhar independentemente de quem seja o treinador , aliàs esse é o lema do nosso clube . Nao é por termos perdidos alguns jogos neste inicio de época que passa a ser mentira .