Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

«Fica uma segunda parte boa, em que União praticamente não chegou à nossa baliza» - Rui Vitória


:rir:

costapequeno

Citação de: Despertar em 16 de Dezembro de 2015, 10:31
«Fica uma segunda parte boa, em que União praticamente não chegou à nossa baliza» - Rui Vitória


:rir:

:estrelas:

jgbg91

bem vi agora a noticia, quase que havia mais policias que adeptos na luz. Tudo dito

J.P.

Ora, então... o União leva 4 dos porcos, 6 do Paços e o Benfica, a equipa do ataque avassalador, nem um golinho marca...

Aposto que os sapos no fim-de-semana vão lá e facilmente arrumam o assunto.

RS14

Citação de: Despertar em 16 de Dezembro de 2015, 10:31
«Fica uma segunda parte boa, em que União praticamente não chegou à nossa baliza» - Rui Vitória


:rir:
Essa frase devia dar direito a despedimento.

Cosmic

Calma pessoal. Um colega aqui no trabalho disse que este é um ano de transição e que quando se aposta nos putos não podemos querer ganhar logo tudo. Terminou com um "daqui a 2 anos, quando formos campeões, vais-me dar razão".

Entretanto, vou cortar os pulsos com uma chave de fendas com tétano.

Phuket

Citação de: Trezeguet em 16 de Dezembro de 2015, 10:21
Citação de: Phuket em 16 de Dezembro de 2015, 10:15
Está a acontecer tudo aquilo que previ aqui no fórum, não falhei um milímetro!

A próxima fase é a da contestação, vai começar no treinador, o presidente vai exigir mais dos jogadores e vai chegar aos putos da formação que vão "crescer" neste ambiente.
o que qualquer dia acontece é levares com um RV mesmo no meio dessa cara
O que é que queres dizer com isso?

L@udrup

Citação de: Despertar em 16 de Dezembro de 2015, 10:31
«Fica uma segunda parte boa, em que União praticamente não chegou à nossa baliza» - Rui Vitória


RS14

Citação de: J.P. em 16 de Dezembro de 2015, 10:31
Ora, então... o União leva 4 dos porcos, 6 do Paços e o Benfica, a equipa do ataque avassalador, nem um golinho marca...

Aposto que os sapos no fim-de-semana vão lá e facilmente arrumam o assunto.
E ainda mete o Fejsa para travar esse ataque avassalador...

Luis1904

Citação de: karrizen em 16 de Dezembro de 2015, 08:56
Citação de: Luis1904 em 16 de Dezembro de 2015, 08:49
Citação de: karrizen em 16 de Dezembro de 2015, 08:40
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Dezembro de 2015, 00:50
Eu apanhei o fim dos saudosos 90, e aquele início pavoroso dos 00. Só de pensar apetece-me meter-me debaixo dos lençóis e acordar daqui a 10 anos, puta que pariu lá vamos nós outra vez
O exagero que anda por aqui... O treinador não tem qualidade suficiente para o Benfica e a equipa precisa de 2\3 reforços.
Até parece que estamos no estado do Chelsea. São 7 pontos, não são 17... O título vai ser complicado, mas daí a achar que está tudo mal e que o Benfica vai voltar a esses tempos ou mesmo falar em "nojo de ser Benfiquista" como já li por aqui é um salto do crl

Quando leio comentários como o teu cada vez mais me parece que já estamos nessa altura outra vez...

Esses paninhos quentes...Essa falta de ambição...Foi o que nos fodeu na altura...

Eu tenho orgulho em ser benfiquista mas quem está à frente e na liderança do clube mantendo o erro do Rui Vitória a manter a mediocridade, não está a honrar os pergaminhos do clube....
Não são paninhos quentes, é saber diferenciar as coisas... o crescimento do clube nos últimos 15 não é jogado fora por uma época na merda. A verdade é que apesar do mau futebol apresentado passaste o grupo da Champions, e apanhaste o Zenit, que te dá uma possibilidade forte de ir aos quartos de final. Há quanto tempo não tinhas esta possibilidade?
O treinador é o problema... o plantel não é horrível como no tempo que temes vir a repetir-se, só precisa de contratações cirúrgicas.

Desde 2011-12?!

E então?
Troco fácil essa época pela de 2013-2014 pelo que ganhámos!
O Benfica não pode viver das vitórias morais de "ir longe" na competição.
Temos de ter competência dentro de portas que se repercuta para fora de portas e não construir a casa pelo telhado, isto é, ter falta de processos colectivos e apresentar um futebol miserável para um clube que se diz grande dentro de portas (campeonato nacional) e depois ir jogar na retranca com todos lá fora na esperança de meter milhões ao bolso e ir "indo longe no nosso caminho".

Todos querem títulos e a forma como se chega a eles pode ser ou não discutível.

Na minha maneira de ver as coisas, pelo menos dentro de portas, o Benfica tem de entrar em campo como claro favorito em 32 de 34 jornadas sendo que no extremo no Alvalixo e no Ladrão tem de entrar com favoritismo desportivo (sem olhar a factores externos de arbitragem) de 50/50!!

O Benfica tem de representar um perigo para o adversário, tem de sufocar, tem de querer ganhar o jogo e demonstrá-lo em campo que quer a posse de bola (e ter objectividade no que faz com ela:óbvio!). Isto é o Benfica que ambiciono e que penso que a maior parte dos benfiquistas gostaria.

Só depois de recuperar a hegemonia dentro de portas e sermos uma equipa temível podemos com segurança querer afirmar-nos na Europa.

A filosofia do clube deve estar inerente na cabeça de cada jogador.
MAS para que tudo funcione, nós adeptos, temos de estar na linha da frente sendo exigentes!
Precisamos de um treinador à altura da grandeza do clube. Alguém com provas dadas (não necessariamente palmarés de títulos porque o Benfica no que toca ao mercado não se equipara com gigantes de outras ligas) na qualidade de processos colectivos e na filosofia de jogo da nossa equipa.

Eu gostei do JJ não o nego, eu gostava do homem, porque apesar de, aparentar, ser uma besta como pessoa e pese embora a arrogância foi ele que pôs o Benfica a jogar como eu só me lembrava em 94 (quando eu tinha 7 anos e vou recordar para o resto da vida o 3-6) e devolveu aos benfiquistas um clube com solidez e com vontade de assumir as despesas do jogo.

Ele foi embora e deixou de ser nosso problema a partir daí. Ninguém é insubstituível...

Mas tem de haver uma falta de noção quando se mete o Rui Vitória no banco.
O Benfica não é um clube de experimentalismos! Não nesta fase da nossa vida desportiva! Eu dou de barato que no tempo em que o clube se afundou na era do Vale e Azevedo, nós adeptos menos informados (falo por mim) não tínhamos tanta facilidade de perceber o que se passava...Mas hoje na era da Internet, já nem há desculpas... Um treinador que NUNCA, friso, NUNCA demonstrou qualidade desportiva que se coadune com a Instituição que representa não merece o lugar de treinador do Benfica.

E não me venham com a história das individualidades por favor porque quando o Arouca e o Moreirense nos banalizam por completo, quando a deficiência colectiva é de tal forma que o Júlio César volta a ser um guarda-redes tão solicitado para defesas no 1 para 1 como era o Preud'homme (Lenda  :bow2:) tal é a quantidade e a facilidade com que essas situações acontecem, e MESMO assim há adeptos a dizer que está tudo bem é preocupante....

Não me atirem areia para os olhos com argumentos estilo: "ah mas ele ganhou a taça ao Jesus".
Primeiro, nem o Benfica nasceu em 2009 para essas comparações de merda (como se os defeitos que JJ tinha e Rui Vitória não tem fosse argumento de peso para o futebol anedótico que apresentamos) e não é o ganhar uma taça de Portugal que confere qualidade a um treinador. O Beira-Mar também ganhou uma em 1999 e não foi por isso que o António Sousa foi treinar um grande ou se tornou num grande treinador.

Qualidade desportiva não é apostar nas camadas jovens.
Qualidade desportiva não é ganhar 3 ou 4 jogos e "ir longe" na Champions League.
Qualidade desportiva não é estarmos a 7 pontos da liderança e ninguém se insurgir contra isso.

E só mais uma coisinha, parem de avaliar um treinador apenas e só pelos resultados finais em comparação com outras épocas e no que vos dá jeito. "Ah, o Benfica foi a Braga ganhar 2-0!Com o Jesus nunca aconteceu!". E então? Torna a equipa mais competente ter conseguido UM bom resultado com futebol apresentado miserável?Com troca de bola de equipa pequena? O Benfica e o senhor que está no banco já valem mais por isso?

É evidente que o clube é feito de títulos mas é preciso ter competência a preceder o resultado e não o contrário! A obtenção de um bom resultado com mau futebol não passa a conferir segurança e uma boa filosofia para um clube que quer ser grande. A contratação de Rui Vitória é o oposto desta ambição.

O Benfica está doente outra vez...E cabe a nós, adeptos tratar dele!

Moikano

Claramente foi escolhido pra ser um treinador de gestao, nao para conquistar titulos, apenas esta a ocupar o lugar ate chegar alguem com categoria e que seja treinador e lider deste plantel. Nesta sua missao de gestao fica claro pelas suas palavras que esta satisfeito com os resultados, pois ja foi mais longe que o J nas competicoes europeias, bom encaixe financeiro e patrocinou o batismo das nossas futuras perolas. Muito curto pra ser treinador do Maior a nossa epoca nao passa de Marco.

Moikano

O importante agora e escolher o proximo treinador e nao vejo melhor escolha que Vitor Pereira.

isaias

Vejo como tanta gente se atira a Rui Vitória, no entanto, e apesar de nunca lhe ter vislumbrado algo de tão extraordinário para o imaginar treinador do Benfica, considero-o e menos culpado pela situação criada. O Rui não pediu para ingressar no Benfica. Entregaram-lhe o pior plantel de há décadas, ao nível da segunda metade dos 90 e ele que se desemerdasse.
O resultado é este que temos vindo a assistir.

Despertar



acho que vamos ter de arranjar todos muita calma que isto ainda mal começou e nao estou a ver ele se despedir, alguem o despedir, ou haver contestacao :disgust:

jpcafe

Citação de: Moikano em 16 de Dezembro de 2015, 10:33
Claramente foi escolhido pra ser um treinador de gestao, nao para conquistar titulos, apenas esta a ocupar o lugar ate chegar alguem com categoria e que seja treinador e lider deste plantel. Nesta sua missao de gestao fica claro pelas suas palavras que esta satisfeito com os resultados, pois ja foi mais longe que o J nas competicoes europeias, bom encaixe financeiro e patrocinou o batismo das nossas futuras perolas. Muito curto pra ser treinador do Maior a nossa epoca nao passa de Marco.

Para isso metias la o Helder. Agora este esta a mamar 1M ano.
Ja viste como chegou a milionario, um incompetente destes. Enfim...