Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

REDAGUIA

#110565
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 11:19
Continua tudo na mesma.

Só mudou o líder do campeonato e em vez de estarmos a 7, estamos a 5 pontos.

Estar a 5 de uma equipa que vamos receber na Luz nao è a mesma coisa que estar a 7 pontos com uma ida ao estadio deles na segunda volta !!!

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 11:10
Citação de: Slb23 em 21 de Dezembro de 2015, 11:09
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 11:08
Citação de: Slb23 em 21 de Dezembro de 2015, 11:06
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 11:04
Citação de: Slb23 em 21 de Dezembro de 2015, 10:59
E não é por ter um mau plantel e uma equipa desequilibrada que o Rui Vitória passa a estar a fazer um bom trabalho, podia e devia estar a fazer melhor mas também não é a merda que querem fazer dele.

E só ainda não foi corrido porque o Vieira sabe que a maior falha foi a dele.

Nós podíamos estar melhor, bastaria para isso que algumas arbitragens tivessem sido corretas. Não é desculpa, é facto.
Podíamos estar a jogar melhor com outro treinador, mas em termos de resultados, com este quadro de plantel e de lesões, duvido que estivéssemos a fazer muito melhor.
De acordo.

Podias ter ganho ao Arouca ou na Madeira mas perdias ao Braga por exemplo se calhar. Mais ponto menos ponto era igual, o plantel precisa de muita qualidade.

Antecipo já aqui a chegada de Grimaldo e Cervi e a saída do Carcela. Vamos ver o Zivkovic...

Durante uma época, perdem-se sempre pontos com equipas mais fracas.
Na época do 1º título do Jesus, por exemplo, empatámos em Olhão e em Setúbal, perdemos em Braga! E isto com uma equipa bem superior à actual!
Recordar o empate com o Arouca em casa com o Nico a lateral :tomates:

Também empatámos em casa com o Belém, há 2 anos, quando eles tinham o Marco Paulo como treinador. Empatámos em casa com o Arouca, perdemos no Marítimo...
Infelizmente, pontos estúpidos perdem-se em todas as épocas.

É preciso separar as coisas, quando esses pontos estúpidos são acidentes, ou acontecem porque a equipa é pouco capaz. E este ano devido á pouca capacidade, vamos ter muitos acidentes deste estilo, principalmente fora de casa.

Vitor Alves

Estamos com vários problemas no plantel, um deles, são os laterais, são fraquinhos e sem qualidade para jogar no nosso clube, principalmente quando precisamos de profundidade e de construção de jogo a nivel ofensivo.

Sem Gaitan e Salvio nos extremos, com o pizzi e guedes que não são extremos... fica dificil.

Fizemos a pré época em competição, fomos prejudicados na supertaça, no jogo com Arouca, no jogo com o SCP em casa... em braga, em setubal, ontem... etc..

Apesar de estarmos a jogar pouco, acho que RV merece continuar e tem o mérito de estar a apostar na formação, ganhamos 2 jogadores, Renato Sanches e o Nelson Semedo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 11:19
Continua tudo na mesma.

Só mudou o líder do campeonato e em vez de estarmos a 7, estamos a 5 pontos.
exacto... e continua tudo na mesma... brilhante...

duas de seguida?

deves estar de rastos...

Roy Kent

Temos o Semedo lesionado, tem falto muita falta, a equipa desde que ele saiu piorou e muito.

Precisamos de um bom lateral esquerdo, sem dúvida nenhuma.

E no casos dos centrais eu não desdenharia a contratação de um central de mais qualidade.

Acho que na frente as coisas estão bem, temos Gaitan, Salvio, Cervi, o sérvio não sei se vem ou não, temos os putos Guedes e Santos, para avançados temos 3 bons jogadores, acho que a nível ofensivo vamos estar muito bem servidos, atrás é onde as coisas estão piores neste momento.

Bailey

em termos de pontuaçao estaríamos perfeitamente na luta nao fossemos nos treinados por um perfeito incompetente

franciscoafonso

O Benfica há um ou dois jogos trás tinha números iguais aos do Guimarães o ano passado mas aparentemente nem está tudo assim tão mau e ninguém faria melhor.

gabbana


Roy Kent

Citação de: Bailey em 21 de Dezembro de 2015, 11:41
em termos de pontuaçao estaríamos perfeitamente na luta nao fossemos nos treinados por um perfeito incompetente
Se fosses treinado por um treinador melhor, de certeza que nesta altura eras líder isolado, o Benfica perde pontos que noutra situação não os perdia todos, admito a derrota no Porto, é normal, até admito um resultado menos bom com o Sporting em casa, mas uma equipa bem orientada não tinha perdido tantos pontos nestes 3 jogos, Arouca, Sporting e União.

Acredito que teríamos mais 5 ou 6 pontos.

L@udrup

Citação de: franciscoafonso em 21 de Dezembro de 2015, 11:43
O Benfica há um ou dois jogos trás tinha números iguais aos do Guimarães o ano passado mas aparentemente nem está tudo assim tão mau e ninguém faria melhor.
a exigência claramente baixou bastante dos adeptos também...

infelizmente este ano o Benfica acaba em 3º e os adeptos ainda darão flores ao Rui "Vitória" no ultimo jogo em casa e pedirão para ele ficar... 


Mestre

Citação de: fjorge em 21 de Dezembro de 2015, 10:50
Independentemente da qualidade individual do plantel, o Benfica joga muito pouco, não pressiona e o posicionamento em campo é quase sempre deficiente.

Isso do não pressionar é relativo, quantos remates fez o Rio Ave ontem?

Isto faz lembrar a "ressaca" do jogo do Bonfim, entrámos a dominar, fizemos 3 golos e depois lá vêm as criticas porque a equipa sofreu.

Curiosamente, quer o Rio Ave quer o Setubal têm menos 3 pontos que o Braga e são das equipas mais consistentes para além dos grandes. Ontem é verdade que não vi um ataque avassalador, mas com uma arbitragem justa o jogo estava 3-1 ao intervalo, negar isso é apenas estarem focados no RV como alvo a abater.

Livrinhos

Citação de: franciscoafonso em 21 de Dezembro de 2015, 11:43
O Benfica há um ou dois jogos trás tinha números iguais aos do Guimarães o ano passado mas aparentemente nem está tudo assim tão mau e ninguém faria melhor.

Eu estive para colocar aqui um comentário sobre esses mesmos números, mas nem me quis dar ao trabalho. Basta dar a vista de olhos por aqui hoje para perceber o porquê.

O Guimarães no ano passado à 13ª jornada, tinha tantos pontos como o Benfica em igual número de jornadas, o Guimarães no ano passado acabou o campeonato com 55 pontos, o que nos diz que em 21 jornadas fez...27 pontos. Uma média estonteante e facilmente explicável a partir do momento em que o grande Rui VItória precisou de colocar a sua equipa a jogar para assumir os jogos, coisa que não sabe. É que sem blocos baixos e com transições com bola no Bernard e ele que corra, a coisa ficou muito complicada.

Só que pronto...o Benfica tem um plantel fraquinho.

magoslb

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 10:59
Citação de: magoslb em 21 de Dezembro de 2015, 10:56
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 09:56
Ontem, tomou decisões com as quais não concordei, quando não deu a titularidade ao Carcela, que obviamente já a merece, e quando tirou o Mitroglou, estando o resultado 1-1. Embora, neste caso, o final do jogo lhe tenha dado razão.
Como sempre disse, não acho o Rui um treinador perfeito, mas o quadro de jogadores que tem tido à disposição nos últimos jogos só tem paralelo no final dos anos 90.
Dois laterais ultra limitados, 2 alas sem aquele toque de classe e muito previsíveis no seu jogo, apesar de o Pizzi estar em boa forma, e poucos jogadores capazes de fazer a diferença.
Apesar do péssimo resultado na Madeira, a boa notícia é que vencemos 19 dos últimos 21 pontos, e estamos na luta.
Com Nico, Salvio e Semedo as coisas vão melhorar certamente. Além de que precisamos de ir ao mercado por um lateral esquerdo, e um 8 para rodar com o Renato.

Oh Valebem, chiça penico, homem! Deste a Arturada do Damásio, andámos com Hassans, Nelos, Tavares, Kings, pode-se lá comparar com uma equipa com Jonas, Mitro, Gaitan, Samaris, Fejsa, até putos como Guedes, N.Santos  e Renato? Bolas, sem comparação. Esta equipa tal como está, com um treinador minimamente componente, não precisava de ser um Guardiola, dava-nos este campeonato em modo passeio, dado o momento e as equipas dos rivais.

O Gaitan não tem jogado. Eu refiro-me à equipa que jogou nos últimos 3 jogos.
É que, mesmo as equipas dos finais dos anos 90, iam tendo alguns jogadores de qualidade, como Valdo, João Pinto, Poborsky, Nuno Gomes, Brian Deane, o Gamarra durante 6 meses, Minto, etc...

Como obviamente percebeste, era "competente", os CO dão cabo dum gajo.

Esses jogadores que apontas tiveram cá, mas ou quase todos eram um oásis no deserto, ou estiveram com circunstâncias muito especiais em cima. JPV,  despachado pelo VA. Gamarra, chega, joga 6,7 meses, percebemos que é um dos melhores centrais que já tínhamos tido, foi logo vendido. Pob, marcou ainda a equipa, mas sem muita gente de qualidade ao lado. E Nuno e BD, eram uma boa dupla, mas nada que se compare ao que temos com um Jonas-Mitro, ou tivemos nos últimos tempos, Cardozo, Saviola, Lima, até o mágico Mico.

Aqueles que referiste foram na sua maioria do tempo VA, apesar da porcaria que fez, o homem depois desencanta do nada um homem que iria marcar a história do futebol, José Mourinho. Treinador que depois de um 3-0 aos lagartos, é despachado já pelo grupo de LFV, novamente recusado, acaba no porco, e meteu-os como campeões europeus. :disgust: :tickedoff:

rp

O Benfica ainda não apresenta fio de jogo e já lá vão meses suficientes para se poder ver mais qualquer coisita. Já percebi que é o treinador até ao fim da época, pelo que por mim não vai ser assobiado e irei apoiar sempre o Benfica, mas não acredito que tenha capacidade para levar esta equipa a ganhar qualquer trofeu, espero estar enganado, mas é o que sinto!

VALEBEM

Não perdemos muitos pontos, até agora! 11 pontos perdidos não é nada de especial, em 14 jornadas (10 V, 1 E, 3 D), tendo em conta a análise que eu faço das condições que este Benfica tem tido, desde a pré época que a equipa teve, passando por um plantel deficitário, continuando nas lesões em jogadores importantes, no efeito psicológico da saída do treinador bicampeão para o rival, e terminando num treinador que se estreia no maior clube português. Poderiam ser menos 2 ou 3 pontos perdidos, mas nunca andaria muito longe disto.
A questão é que os rivais, objetivamente, têm pelo menos 2 ou 3 pontos a mais do que deveriam ter, e isto fazendo contas por baixo.