Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LX


TiagoSousa

Bem, para o Professor ainda estar no Geral, quer dizer que é nosso treiador. Aguardei, portanto, mais de 3h pelo único presente que realmente queria e não o recebi. Vou tentar a sorte no dia de reis.

bruno cardoso

Vamos Rui estou contigo,lutar ate ao fim.

Bebi esta a pensar no 35.

Vamos caminhando todos Juntos  :bandeiraslb2:


BlankFile

É Natal. Vou poupar o homem um bocadinho.

Acima de tudo desejo que o Benfica melhore de produção, mesmo sabendo que milagres não existem.

Temos que lutar pelo Tri-Campeonato até ao fim. Não se admitem mais falhas.

josantiago

Citação de: BlankFile em 25 de Dezembro de 2015, 04:05
É Natal. Vou poupar o homem um bocadinho.

Acima de tudo desejo que o Benfica melhore de produção, mesmo sabendo que milagres não existem.

Temos que lutar pelo Tri-Campeonato até ao fim. Não se admitem mais falhas.
Exacto. Caminhando no caminho, processar os processos

Despertar

que coma uma filhós magica e consiga a melhoria que todos desejamos.

SLBCARLOS


SimaoMiccoli

Citação de: pedrocostic em 24 de Dezembro de 2015, 20:22
Citação de: Despertar em 24 de Dezembro de 2015, 20:21
Citação de: Mestre em 24 de Dezembro de 2015, 20:15
Não é medo do próximo. São anos em que se comprovou que mudanças a meio não servem para nada, o resultado final é ganhar 0. Mas podem fazer de conta que estamos na 3a época do Jasus, vale a Taça da Liga
acho que ha casos e casos. Depende de quem entra. E pra mim o RV vai sair, é só uma questao de quanto, eu tenho essa conviccao. Isto quanto mais depressa se prepare a proxima epoca melhor
Obviamente. Que não vamos ganhar nada esta época, já todos sabemos e vimos. Mas ao menos que não se estrague já a próxima época.

Pior treinador da história do clube!

Para o comum adepto de futebol, acabar em terceiro ou segundo é a mesma coisa.

Mas em termos de impacto financeiro, falhar o acesso directo á liga dos campeões é catastrófico quando se tem um passivo gigante e se gasta milhões em negociatas.

Contratar um treinador que nos desse garantias de pelo menos competir para o segundo lugar muito provavelmente iria justificar o investimento já no fim desta época.

TFFS

Citação de: Despertar em 25 de Dezembro de 2015, 09:01
que coma uma filhós magica e consiga a melhoria que todos desejamos.
se no fim da epoca formos tri-campeões, imortalizar a filhó mágica era uma ideia do caralho ;D

Juan Mata

«Jorge Sampaoli na lista do Chelsea


O selecionador chileno, Jorge Sampaoli, está na lista do Chelsea para suceder ao holandês Guus Hiddink no final da presente temporada.

O técnico argentino junta-se assim aos nomes de Pep Guardiola, Diego Simeone e Juande Ramos para assumir o comando da equipa de Stamford Bridge.»

Nããããão

Red skin


pica_foices

CitaçãoCarta para Rui 'Vitória'

Leitor do CM Valter Varela Golias fez-nos chegar esta carta.

"Sr. Rui 'Vitória', em primeiro lugar queria deixar bem claro que não estou, nunca estive e nunca vou estar contra um ativo do Benfica, mas tenho aqui uns pontos que me parecem interessantes colocar em cima da mesa.

1. Sendo Benfiquista, hoje estou feliz sabe porquê? Porque começo a perceber que desde início eu tinha razão; O Benfica de Rui Vitória só vai jogar bem quando jogar com as ideias próprias do treinador. E quais são as ideias que eu acho que são próprias do Sr. 'Vitória'? Jogar em 4-3-3 com dois médios mais defensivos, com um 10 a servir o ponta de lança e dois extremos bem abertos. Mas sabe o que você esta a fazer no Benfica, 'Vitória'? Você esta a tentar usar o software que está no Benfica há seis anos, mas sabe porque não esta a resultar? Porque o cérebro não está lá e porque você antes de chegar a luz nunca jogou só com dois médios, mas sim com três; nunca jogou com dois pontas de lança, mas sim com 1.

2. Começo eu e muitos benfiquistas a ter desgosto de ver o seu Benfica jogar porque você está a revelar uma certa teimosia que se abateu na Luz nos últimos seis anos e que nos deixava a beira de ataques de nervos quase todas a semanas. Vá ver os jogos do Benfica e veja quais foram exatamente aqueles em que a equipa esteve mais junta, criou mais situações de golo e deu mais espectáculo. Aí você vai ver que foram os jogos do tal 4-3-3, independente dos intérpretes. Você, que esteve de fora o ano passado, não conseguiu ver que o Eliseu é muito fraco? Que não ataca bem e que a defender é pior ainda? (Por esta altura o Hulk deve estar a esfregar as mãos) Você não acha que o Guedes já anda a jogar muitos minutos? Não acha que o Carcela merecia jogar mais? O Victor Andrade e o Nuno santos desaparecem quando estamos a ter dificuldades em jogar pelos flancos? Sendo que são dois jogadores que não têm medo de ir para cima e com isso ganham metros com rapidez, muitas vezes ganham inúmeras faltas laterais e sacam alguns amarelos, nesse tipo de jogos podem revelar-se decisivos. O Jonas ultimamente farta-se de jogar mal e não sai do onze, o Samaris faz um mau jogo e sai para entrar Fejsa, que a desarmar é bom mas que para armar jogo não serve? Parece-me lógico que o Fejsa pode jogar bem, mas com 3 homens no meio onde tenha um homem ao seu lado para tomar-lhe a bola assim que ele o recupere. Num meio campo com dois homens parece-me que Samaris é mais lesto a ganhar metros depois de recuperar a bola, embora ache que o meio campo tem de ser a três. Você não acha que na terça-feira, por exemplo, podia ter dado descanso ao Jonas, ter colocado o Djuricic no onze e com isso você dava confiança a um homem que entrou bem em Setúbal e ao mesmo tempo jogava no seu esquema de sempre, que é o 4-3-3? Quando se chega a um clube grande ou a qualquer tipo de profissão, 'Vitória', temos de ter as nossas ideias fixas e implantá-las de acordo com o que as regras permitirem. O seu Guimarães, mesmo perdendo, jogava bem contra o Arouca, União, Sporting e por aí fora porque tinha ideia próprias e não jogava com táticas de antigos treinadores. Porque o faz no Benfica? Porque no Benfica você não joga sempre com o "Bernard" atrás do "Tomané"? Porque só joga assim nos jogos teoricamente mais difíceis? Jogue em 4-3-3, que é ideia sua, e vai ver que o seu Benfica começa a ganhar regularidade porque, enquanto andar entre o software e as suas ideias, dá-de aparecer sempre uma União para lhe deixar sem ideias.

3. Você parece um treinador que só faz o que está nos livros. Então, a equipa precisa de ganhar e você põe-se a fazer troca por troca sem arriscar mais nada? Ou terá ficado sem ideias, já que não pode levar o computador com o software para o banco? O Djuricic fez alguma coisa de mal para ter entrado o Talisca no seu lugar? Custava tanto ter mudado um jogador logo ao intervalo? Mas já sei, os livros dizem que é melhor esperar 10 ou 15 minutos para ver o que vai dar a segunda parte. Os livros dizem quantos mais avançados melhor, mas parece-me falso porque esse seu Benfica com dois pontas de lança nunca foi e nunca será uma equipa fiável porque anda toda gente longe uns dos outros e a bola nem chega à frente, ao contrário do que acontece quando joga com um 10 atrás de um ponta de lança e dois extremos bem abertos. Você acha normal o Benfica jogar com o União da Madeira e o guarda-redes só fazer duas defesas? Vou terminar por aqui, 'Vitória', e não vou mais bater no ceguinho porque, como você mesmo diz, são dados factuais e o que salta à vista é que o Benfica com os grandes ou com os pequenos tem que jogar em 4-3-3 e esquecer o software com o 4-4-2, porque esse está do outro lado.

Saudações benfiquistas.

#RumoAoTrinta5

Valter Varela Golias"

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/cartas_dos_leitores/detalhe/carta_para_rui_vitoria.html

Juan Mata

Fun fact: O Rui Vitória, no Guimarães, na temporada passada venceu sempre em 4-4-2.

poliban

Citação de: Juan Mata em 25 de Dezembro de 2015, 19:59
Fun fact: O Rui Vitória, no Guimarães, na temporada passada venceu sempre em 4-4-2.

Sabes que as pessoas metem uma "certeza" na cabeça e nem tentam confirmar.
Era como aquela que diziam que só o Benfica jogava em 442 na Europa e por isso é que perdia, os outros jogavam todos em 433, que lol.