Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

odistraido

O RV é extremamente calculista, deixa o adversário pensar que pode ganhar ou empatar e lá para os 70 ou 80 minutos fazemos 2 ou 3 golos de rajada. Não damos hipótese.

filipedu11

Para quem fala de jogos bons enquanto o JJ esteve por cá, quem é que o ano passado foi ver o jogo com o Rio Ave e o Gil Vicente à luz?

Jogámos pa xuxu! Aliás o ano passado não me lembro do Benfica a jogar mal! Sim, tínhamos um fio de jogo. Bolita em Gaitan e salve-se quem puder. Caso não fosse em Gaitan era no Salvio. No inicio também servíamos as famosas Taliscadas do JJ. E mais para o fim da primeira volta chamamos um Pistóleiro que ajudou a abater muitos alvos.

Não é por acaso que no mercado de verão toda a gente queria que o Gaitán e Jonas fossem embora. Tivemos jogos de poderio supremo o ano passado com estes dois jogadores. Mas toda a gente se lembra que quando estes não estavam jogavamos a bola com uma subtileza, um parfume, uma alegria que até faziamos o barça e bayern parecerem uns meninos ao nosso lado.

Aliás, o mestre da táctica punha um ola joão a jogar quanto tinha sulejmani no banco sempre que salvio ou gaitan não podiam jogar. Melhor, lembro-me de jogar contra o Gil Vicente em Barcelos e fazer-mos um jogo de merda com o sulejmani a titular. A vitória em Barcelos foi das mais dificeis. O sulejmani é tão mau que até dava pena ve-lo jogar em detrimento do poderosíssimo ola joão.

But, who cares? We are the champions, ma friend!

magiconumero10

Penso que há muitas críticas exageradas quanto ao trabalho de RV. Tacticamente a equipa não tem estado muito mal, se não não viríamos este tipo de situações:

- Jogadores com várias linhas de passe:


- Jogadores bem distribuídos:
https://zippy.gfycat.com/CalmSoreGoldfinch.mp4

O problema são as decisões de alguns jogadores:
- Exemplo 1: Forçar um passe quando poderia passar para uma linha de passe mais segura, evitando a perda de bola?!


- Exemplo 2: O passe ainda não lhes sai bem (ora com um pouco mais força, ora com menos força), mas o posicionamento, o movimento e a intenção estão lá!
https://fat.gfycat.com/EmbellishedIdolizedBandicoot.mp4

- Exemplo 3: Não esquecer da imaturidade de Renato Sanches no meio-campo, como por exemplo nestas duas situações...


https://fat.gfycat.com/GloomyObeseGoshawk.mp4


Esta é a minha leitura. Compreendo que se deseje que joguemos mais e melhor, mas depois de ter visto 6 temporadas do Judas no Benfica, tenho as minhas reservas que até ele conseguisse melhor do que tem feito o RV. No mundo, talvez apenas o Guardiola seria capaz de fazer melhor.

magoslb

"Não interessa dar espetáculo"
"vê-se trabalho defensivo"
RV comparado a Mourinho

Coisas que foram escritas agora mesmo.


CUM CRL!!!

Tá tudo formatado pelos "50 votos" das paredes de betão.

Tá tudo bem. Vamos renovar com o RV para eternidade e eliminar as eleições, LFV presidente Ad aeternum. Para quê debater mais, tudo está perfeito. Quando a exigência já não faz parte dos pergaminhos, está tudo a caminho de estar estragado.

crowseye

Citação de: odistraido em 06 de Janeiro de 2016, 15:10
O RV é extremamente calculista, deixa o adversário pensar que pode ganhar ou empatar e lá para os 70 ou 80 minutos fazemos 2 ou 3 golos de rajada. Não damos hipótese.

Uma jogada táctica tirada directamente da grande obra clássica do futebol: A Arte da Guerra para Treinadores - By Rui Vitória

VALEBEM

A posteriori, e depois de termos sido campeões, as análises ficam mais douradas, e as críticas ficam esquecidas. Mas o que não se disse aqui sobre a qualidade do nosso jogo quando perdemos em Paços e em Vila do Conde, na 2ª volta da época passada.
Que eramos uma equipa sem soluções, sem plano B, que ainda íamos perder o campeonato, etc...

Benfanatic

Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

abar85

Citação de: SLB_D_MONSUL em 06 de Janeiro de 2016, 14:48
O vosso problema e que o Vitoria e um treinador mais calculista, joga mais para o resultado! Vcs ainda estao formatados para assistir aquelas taticas suicidas do Jota, todos a atacar!!!
Veja se o exemplo do Mourinho que e tambem um treinador que joga para o resultado e e um idolo!

O meu problema é que não se vêm processos nenhuns de jeito na equipa. Não tem nada a ver com ser calculista ou mais ofensivo. Mesmo para seres calculista tens que ter processos defensivos fortes, o que não existe, processos ofensivos bem trabalhados para ataque rapido, o que não se vê também.

O Benfica não joga nada... ainda conta o Vitória isso foi visivel.

Snowyork

#117068
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

É suposto os teus comentários serem inteligentes?

Tiago1982

O Rui Vitória tem limitações. Queria melhor para o Benfica que o Rui Vitória e não acredito que tenha capacidade, esta épcoa, para levar o Benfica ao título.

Mas!

Esteve muitíssimo bem nestas declarações. Tenho imensa simpatia pela figura Rui Vitória e gostava imenso de estar errado e que ele fosse um treinador mesmo muito competente que apenas está a ter as dores de crescimento de treinar um grande pela primeira vez.


Pedro84

A sério, a lata deste pessoal. Fdx, que alienados.
Ainda falamos dos lagartos por viverem numa realidade paralela...

alxsousa

Citação de: odistraido em 06 de Janeiro de 2016, 15:10
O RV é extremamente calculista, deixa o adversário pensar que pode ganhar ou empatar e lá para os 70 ou 80 minutos fazemos 2 ou 3 golos de rajada. Não damos hipótese.
Era suposto termos feito isso na Madeira..

abar85

Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

E como exemplo vamos pegar em acções que ocupam pouco do tempo útil de jogo?

Benfanatic

Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:18
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

É supostos os teus comentários serem inteligentes?

É suposto tu enganares alguem com esse novo perfil? ;)

van33

Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:18
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

É suposto os teus comentários serem inteligentes?