Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kasko

Se ganharmos no domingo, acabamos a 1º volta com 11 pontos perdidos.. o que não sendo um grande registo, é superior á 2º volta do ano passado ( 12 pontos perdidos ).

Agora, para ser campeão, é preciso jogar mais, e fazer uma 2º volta melhor, com um maximo de 5/6 pontos perdidos.

alsohugo

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:41
Continuem a tapar o sol com uma peneira e a arranjar desculpas, depois vão cair na realidade.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Ghost.Of.Red

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 11:56
Há uma coisa que tenho gostado mais de ver agora no Benfica, em contraponto com os anos de Jorge Jesus.
A equipa remata mais de fora da área, sendo que na era JJ parecia que só contavam golos dentro da área, o que às vezes enervava um bocado.
Só o Talisca é que, por vezes, rematava de meia distância.

A época passada já foi um sofrimento enorme, e sem tirar mérito ao que conquistámos, mas disse aqui ao longo dessa época que só fomos campeões porque só jogámos o campeonato.
E, mesmo assim, sobretudo na 2ª volta, perdemos alguns pontos (creio que 12), e sofremos em bastantes jogos. E para quem fala em futebol pobre esta época, recordo, na 1ª volta da época passada, os triunfos sofridos e magros em casa, por 1-0, contra Rio Ave e Gil Vicente. E havia Enzo, Salvio, Gaitan, Maxi, Lima, etc...

Pois remata mais de fora da área, porque e jogadas de futebol apoiado somos incapazes de entrar na área adversária e de causar desequilíbrios, então, cruzamos de tudo quanto é sítio e rematamos de longe.

Mas Ok, isso é bom pelos vistos..

lost_paradise

Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 11:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:23
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 11:19
Spoiler
[fechar]
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:08
Citação de: Vieri em 08 de Janeiro de 2016, 11:07
Além de tudo, o homem não tem sido acompanhado pela sorte.
Depois de Salvio, Nelson Semedo, Luisão, Jonas ao que se diz com pubalgia, agora é o Gaitán...

Porra, é muita fruta para um camião tão pequeno...

Sorte?

Sorte é o que este homem mais tem tido para se safar sempre no jogo em que está com a corda a apertar o pescoço e surgem ou golos caidos do céu do Jimenez (contra o Astana) ou o Jonas a fazer o que melhor sabe (Rio Ave)
Em Braga marcamos no início e depois foi sempre a defender! Em Guimarães o golo caiu do céu, etc. etc. etc.

O RV não se pode queixar de falta de sorte.

Muito interessante teoria... e o Jesus e o Lopetegui ? Ou neste caso, o que interessa é o Jesus já que é quem está à nossa frente. Como tem sido a sorte do Jesus ?!

Spoiler

[fechar]

Acrescentemos ainda as ausências de Salvio, Nelson Semedo, Luisão, (agora o) Gaitan..... UI, ca SORTE que tem o Benfica.....

Oh pah haja paciência, levamos banho de bola em casa do JJ, fomos cmidos de cebolada na 2.ª parte no dragão por um técnico que não valia um chavo, o SCP neste mês de Janeiro está ao nível do Benfica de JJ normalmente nesta altura do ano, eles estão onde estão, nesta altura, por direito próprio, mostram futebol de qualidade bem acima dos rivais, e quanto ao Benfica, mostra ZERINHO de futebol, ZERINHO.

Mas continuem a não querer ver o óbvio e no final batem palmas aos 3.º lugar a larga distância dos primeiros.
Meu amigo, o que mostrei acima é por direito próprio ?! Tá bem.... Em que planeta ? Os Toneis desta vida, é por direito próprio ? Ta bem....

O Benfica é uma cagada de meia noite, a pior equipa a jogar futebol, só sorte e uma vergonha.... e mesmo assim... estamos na luta, com o melhor ataque do campeonato:

"Foda" é pensar que bastava o Tonel não ter sido um porco de merda e, ou os penaltis de arouca contra o Sporting ou não tivessemos sido roubados estupidamente contra o mesmo Arouca e estavamos nós em 1.º Lugar. Essa é que é essa.


Podemos jogar muito melhor ? Claro!

Mas também é verdade que tivemos muitas condicionantes ao longo da época, a começar logo pela VERGONHOSA preparação da pré-época. A isso junta os lesionados (titulares) e o enorme falhanço da contratação do Siqueira e o desinvestimento no plantel num ano de enorme mudança interna (6 anos do anterior treinador) e é mais que meio caminho andado para as coisas correrem mal.

Volto a frisar que Rui Vitória não era a minha escolha para treinador do Benfica, mas não me impede de lhe dar mérito por apesar de tudo o que escrevi acima, tem-se mantido na luta pelo campenato.
Para mim não só não era a minha escolha e infelizmente creio que nunca fará o suficiente para se vir a tornar, mas se ganharmos na choupana, fechamos a primeira volta com 40 pontos.

Tendo em conta o planeamento da pré-época e as lesões graves em vários jogadores chave, é um registo pontual aceitável. Para além do que se fez na liga dos campeões.

Futebol jogado é que coiso e é esse o busilis da questão. Jogamos muito pior do que os resultados ditam. Já são demasiadas partes ou jogos completos sem cumprir o mínimo dos mínimos para um clube como o Benfica.

VALEBEM

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:59
Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 11:56
Há uma coisa que tenho gostado mais de ver agora no Benfica, em contraponto com os anos de Jorge Jesus.
A equipa remata mais de fora da área, sendo que na era JJ parecia que só contavam golos dentro da área, o que às vezes enervava um bocado.
Só o Talisca é que, por vezes, rematava de meia distância.

A época passada já foi um sofrimento enorme, e sem tirar mérito ao que conquistámos, mas disse aqui ao longo dessa época que só fomos campeões porque só jogámos o campeonato.
E, mesmo assim, sobretudo na 2ª volta, perdemos alguns pontos (creio que 12), e sofremos em bastantes jogos. E para quem fala em futebol pobre esta época, recordo, na 1ª volta da época passada, os triunfos sofridos e magros em casa, por 1-0, contra Rio Ave e Gil Vicente. E havia Enzo, Salvio, Gaitan, Maxi, Lima, etc...

Pois remata mais de fora da área, porque e jogadas de futebol apoiado somos incapazes de entrar na área adversária e de causar desequilíbrios, então, cruzamos de tudo quanto é sítio e rematamos de longe.

Mas Ok, isso é bom pelos vistos..

Eu acho que é bom, muito bom.
Não sempre, mas muitas vezes é a melhor opção.
Quando são alemães ou ingleses a fazer é porque são inteligentes e têm essa arma, quando somos nós é falta de soluções.
41 golos marcados em 16 jogos é muito bom!

magiconumero10


Ghost.Of.Red

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 11:59
Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 11:56
Há uma coisa que tenho gostado mais de ver agora no Benfica, em contraponto com os anos de Jorge Jesus.
A equipa remata mais de fora da área, sendo que na era JJ parecia que só contavam golos dentro da área, o que às vezes enervava um bocado.
Só o Talisca é que, por vezes, rematava de meia distância.

A época passada já foi um sofrimento enorme, e sem tirar mérito ao que conquistámos, mas disse aqui ao longo dessa época que só fomos campeões porque só jogámos o campeonato.
E, mesmo assim, sobretudo na 2ª volta, perdemos alguns pontos (creio que 12), e sofremos em bastantes jogos. E para quem fala em futebol pobre esta época, recordo, na 1ª volta da época passada, os triunfos sofridos e magros em casa, por 1-0, contra Rio Ave e Gil Vicente. E havia Enzo, Salvio, Gaitan, Maxi, Lima, etc...

Pois remata mais de fora da área, porque e jogadas de futebol apoiado somos incapazes de entrar na área adversária e de causar desequilíbrios, então, cruzamos de tudo quanto é sítio e rematamos de longe.

Mas Ok, isso é bom pelos vistos..

Eu acho que é bom, muito bom.
Não sempre, mas muitas vezes é a melhor opção.
Quando são alemães ou ingleses a fazer é porque são inteligentes e têm essa arma, quando somos nós é falta de soluções.
41 golos marcados em 16 jogos é muito bom!

Normalmente os clubes grandes e com falta de confiança e capacidade para desequilibrar a equipa adversária usam e abusam disso, simplesmente porque não conseguem fazer mais e melhor.

Rematar de fora, sim, faz sentido. Mas não sendo recurso mais usado por incapacidade de construção de jogo.

kirdord

incrivel como meteram o Rui vitoria "em troca de acusações"...

As Lagartixas, falam todos os dias e as vezes vários tipos varias vezes.... se não é o JJ, é i Inacio, ou o Trinca Bolotas, ou o Otavio, ou o médico ou outro qq...

Do Benfica ouvimos o Rui falar em polemicas uma vez em 2 meses...

PS... Atirei-me para o chão a rir com a seguinte frase: "Andam a fazer campanha para destabilizar...." by Inacio...

VitorPaneira7

#118718
Citação de: Vascofaisca em 08 de Janeiro de 2016, 00:28
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Janeiro de 2016, 18:18
Citação de: Vascofaisca em 07 de Janeiro de 2016, 17:56
Citação de: nuno666 em 07 de Janeiro de 2016, 17:40
Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2016, 17:18
Para praticamente acabar com as críticas de que é alvo só era necessário 3 pontos, em 6, contra o Arouca e União. Ou então empatar numa Luz a abarrotar contra o Sporting.

Ao fim do dia é só isto. Agora quando se está a 4 pontos não é minimamente razoável esperar que o treinador não seja muito criticado.

O Trap foi, e bem, MUITO criticado pelos resultados e exibições. Muito mais que o RV alguma vez foi, apesar de ter um plantel bem mais fraco, e não foi isso que o impediu de ganhar o campeonato.

Se isto é o melhor que o RV tem para mostrar simplesmente não basta, e se não é está a demorar tempo demais a chegar ao seu melhor nível, porque já vamos com 4 pontos de atraso.

Estranho era se não estivesse a ser muito criticado.

dsc??? plantel mais fraco o trapatoni??' eu leio cada coisa neste fórum...primeiro não vou tirar mérito a um dos melhores treinadores que já passou pelo o benfica indiscutível...mas só te digo tomara o RV ter um nuno gomes, mantorras, Miguel, simao sabrosa so este valia por 6 em campo...para mim desde que ele calçou não tiveste mais nenhum jogador que chegou a metade do que ele jogava, e ainda havia mais os outros users que concordem comigo que me ajudem com o resto dos outros nomes...não me lembro se o petit também fazia parte mas penso que sim ....VIVA O BENFICA FORÇA RV ESTAMOS CTG :)

                        Quim

Miguel       Luisão      R.Rocha    Fyssas

           
                 Petit     M.Fernandes

Assis                                         Simão

                   Nuno Gomes
                          Mantorras

Não se fazia uma má equipa... e ainda sobravam para o banco:

Geovani
Argel
Alcides
Zahovic
Joao Pereira
Sokota
Karadas

Primeiro de tudo a equipa foi mais vezes esta:
Quim-Dos Santos-Miguel-Rocha-Luisão-Petit-M.fernandes-Assis-Geovanni-Simão e Gomes.

o banco mais usado era João Pereira (lateral e extremo), Aguiar, Mantorras e Karadas

Lembrar os mais esquecidos
Mantorras com um perna, rio-me quando dizem que tomara Rui Vitória ter Mantorras, por amor de Deus o homem esteve um ano e meio sem jogar  e durava 15 minutos
Bruno Aguiar-Mediano
Argel- estava em pessíma forma e foi despachado em Janeiro
Zahovic-Já nem correr durante 30 minutos, despachado em Janeiro para vir Assis
Miguel- andou meia época lesionado e de trombas por não ter saído, fez mais frete que outra coisa e o João Pereira é que o foi susbtituindo
Karadas- tão bom que quando mudou de clube passou a central de raiz
Sokota- frete e, acordo com o Porto antes de Janeiro e depois contrato assinado
Alcides- grande jogador sem dúvidas...not

Plantel não é só 11 inicial e 2-3 tipos, é um conjunto acima de 20 jogadores. O plantel era fraco, tinha vários jogadores com lesões regulares tanto que era um bom 11 e rezar que Mantorras no safasse nesses 15 minutos e que o Miguel fizesse 2 jogos seguidos. A sorte foi rocha , Luisão, Petit e Manuel Fernandes conseguirem aguentar a época inteira.
Fyssas-perdeu a titularidade para Dos santos por fazer merda atrás de merda, depois foi que se viu na taça. teve bons 6 meses com Camacho nada mais.

Não se fazia má equipa e ainda sobravam ... epá não

porra quem sofreu em 2004-05 sabe o que realmente foi, ah e já me esquecia Simão lesionado desde Fevereiro  e mesmo assim a jogar


Take it easy... Neste forum realmente há muita gente muito stressada, cálculo q por essa razão haja muitos como eu, que gostam de vir aqui medir o pulso ao sentimento que reina entre nós benfiquistas mas que raramente comente, porque a probabilidade de dizer alguma coisa que deixa alguém picado ou com uma necessidade, para mim incompreensivel, de mostrar que percebe mais de futebol do que o citado é enorme...

Não viste no meu comentario que o trap tinha melhor equipa que o rui vitoria. Fiquei curioso quando outro forista disse isso e fui ver o plantel de 2004 para relembrar e ao ver o plantel vi que havia ali jogadores para fazer uma bela equipa. Ainda pensei acrescentar ao comentário a ressalva de que se tinha que contextualizar a situação de cada jogador, mas achei q dizer "fazia-se uma bela equipa" e não "era uma bela equipa" fosse suficiente. My bad, obviamente no SB não era.
Primeiro de tudo não insultei ninguém, sim fui rispido no meu post mas o meu post foi tanto para a parte que apresentas como para o autor anterior(é uma citação com o contexto dos 3 posts), para demonstrar que o plantel não era o que querem parecer. Apesar de ter sido rispido no meu pensamento, apresentei factos que sustentam o que disse.Se deixas as coisa incompletas e sujeita a interpretações é normal que alguém venha criticar e completar o contexto.

Um fórum é isso , também existe insultos e outras coisas infelizmente, mas é um debate de opiniões e ideias, não concordei com a tua e nem com a dele, não parti para o insulto , parti para apresentação de factos, querias que fizesse o quê, que dissesse também apenas "leio com cada coisa" e "só dizem barbaridades" e não sustentar nada, e fui rispido por causa do tom do user anterior para com o apresentado pelo Theroux o que me fez escrever daquela forma, não pretendia que o "epa não" fosse ofensivo a tal ponto do que escreves.

E quanto à ideia "obviamente no SB não era", se vens ao fórum com centenas de pessoas, é normal que nem toda gente concorde com as coisas que escrevemos, que defende a sua opinião de forma diferente . Eu tive uma discussão com o Schweinsteiger sobre os melhores centrais portugueses, ele apresentou factos que defendiam o Fernando Couto e eu do Germano, ele ficou na dele e eu na minha, é por causa disso que vou ficar reticente com a comunidade e com ele? Qual é o mal de alguém saber mais que futebol ou outra coisa qualquer, houve várias vezes que tópico de politica que users como o Sadness, Theroux e outros mostraram que sabiam mais que eu, e quantos aqui sabem bastante de futebol demonstram isso e até de forma útil como o Pinheiro.Se existe um tom jocoso em algumas opiniões é normal as pessoas responderem, como tu agora por exemplo não gostaste do tom que usei, que admito foi rispido.

Phuket

Citação de: OmarLittle em 08 de Janeiro de 2016, 11:43
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:41
Continuem a tapar o sol com uma peneira e a arranjar desculpas, depois vão cair na realidade.
Faz-me lembrar alguém que andava aqui durante os anos do Vítor Pereira a imputar exclusivamente as culpas dos nossos falhanços às arbitragens.
Uma coisa é defender um treinador que está em primeiro e tenha um deslize, outra coisa é defender um treinador que nunca esteve em primeiro e provavelmente nunca irá estar. Mas depende da exigência de cada um.

BenficaSetsFire

Saudades de quando o PA jurava que nunca mais cá vinha. Ainda tinha esperança que tivesse seguido o seu amado para o fórum lagarto, mas infelizmente ainda continua aqui.

Mas se é para ficar, PA, segue em frente. A tua amada cagou para ti, pareces os cromos que continuam a mandar mensagens às namoradas que lhes puseram os cornos a dizer quanto a amam e a pedir uma nova oportunidade. Ouvir falar tanto do JJ já mete nojo, mas o constante chupa-pissismo a essa personagem é repugnante.

BenficaSetsFire

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 12:11
Citação de: OmarLittle em 08 de Janeiro de 2016, 11:43
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:41
Continuem a tapar o sol com uma peneira e a arranjar desculpas, depois vão cair na realidade.
Faz-me lembrar alguém que andava aqui durante os anos do Vítor Pereira a imputar exclusivamente as culpas dos nossos falhanços às arbitragens.
Uma coisa é defender um treinador que está em primeiro e tenha um deslize, outra coisa é defender um treinador que nunca esteve em primeiro e provavelmente nunca irá estar. Mas depende da exigência de cada um.

Um "deslize". Foda-se. 5 pontos de avanço. 3 campeonatos perdidos. "Um deslize."

BenficaSetsFire

E repara, nem precisas de defender o Rui Vitória. Eu não o faço.

alsohugo

Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Janeiro de 2016, 12:13
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 12:11
Citação de: OmarLittle em 08 de Janeiro de 2016, 11:43
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 11:41
Continuem a tapar o sol com uma peneira e a arranjar desculpas, depois vão cair na realidade.
Faz-me lembrar alguém que andava aqui durante os anos do Vítor Pereira a imputar exclusivamente as culpas dos nossos falhanços às arbitragens.
Uma coisa é defender um treinador que está em primeiro e tenha um deslize, outra coisa é defender um treinador que nunca esteve em primeiro e provavelmente nunca irá estar. Mas depende da exigência de cada um.

Um "deslize". Foda-se. 5 pontos de avanço. 3 campeonatos perdidos. "Um deslize."

Estavas à espera de quê?

VALEBEM

#118724
Aqui no trabalho, hoje já contestei pelo menos 4 Benfiquistas que me vieram dizer «estás a ver, o porto já mandou embora o Lopetegui, mas nós somos uns mansos, não protestamos, e tal»...
Não levaram conforto da minha parte. Contrapus com o que penso, e acabaram todos com um «até tens razão!».
A malta tem que pensar nas coisas! Somos o Benfica, não somos o porto, não temos que os copiar!