Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pikes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Janeiro de 2016, 15:22
Benfica foi melhor que o Guimaraes...não esquecer que Pizzi e Jonas falharam 2 golos claros só com o GR pela frente.

o Guimaraes nem 1 remate na direcção da baliza para defesa do JC fez... e jogou em casa.

Guimaraes é complicado para caralho.

eu queria ver o que o RV é capaz de fazer com Salvio,Grimaldo,Gaitan e Nelsinho...todos aptos.

eu sei que ele é fraco...mas

Tenho concordado muito contigo ultimamente.
Tou a gostar.



;D

nogueira

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 15:24
O sporting de JJ, em casa com Estoril, Nacional, Paços e Belenenses, jogou um futebol estrondoso.
Em Arouca, Tondela, no Bessa, e nos Barreiros, até troquei os olhos com tanta qualidade futebolística.
;D ;D

10Baggio

Se nâo ganhar na Choupana fodeu. Espero que esteja ciente disso...

sbremoved_28408

Citação de: 10Baggio em 08 de Janeiro de 2016, 15:44
Se nâo ganhar na Choupana fodeu. Espero que esteja ciente disso...
E no Estoril a mesma coisa. Não podemos perder mais pontos até ao jogo em Alvalade. Já gastámos o crédito todo.

magoslb

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 15:32
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 15:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 15:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 15:15
Citação de: JPSilva em 08 de Janeiro de 2016, 15:10
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:59
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:41
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:26
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:20
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:11

Boa sequência de jogos para o campeonato. Pena o resultado contra a União e a vergonha contra o Sporting. Davam o 1.º Lugar.

Estamos com uma sequência de 9 jogos, 8 vitórias e 1 empate, já com idas a Braga e Guimarães.

Queres colocar as estatísticas do Lopatego nos últimos 30 jogos da Liga?

Isso a mim diz-me zero, porque quando o castelo ruir vai dar um estrondo de todo o tamanho. O Porto viu-se livre do incompetente a tempo, Nós batemos palminhas ao nosso
Quais estatísticas ? Isso são os nosso resultados no campeonato. Apenas fiz referências a algo factual: estamos com uma sequência positiva no campeonato. 9 jogos, 8 vitórias.

Acredito que talvez tenhas escrito aqui que iriam ser 9 jogos e 9 derrotas (tal como acredito que tenhas festejado todas as 8 vitórias).

Estatísticas, dou-te as do nosso último jogo:


Não sei o que há a criticar no jogo de ontem... mas pronto...


Vê as de Guimarães, vê as faltas cometidas na 1.ª parte, confesso que não tomei nota da 2.ª e verás a falta de agressividade de uma equipa que comete 1 falta em mais de meia parte.

1.ª parte:
Spoiler
[fechar]
2.ª parte:

Podes também ver como um jogo que não foi necessário fazer muitas faltas, como o resto dos dados mostram.

Discordo.

O Guimarães controlou grande parte do jogo e só as repelões conseguimos criar algum perigo.

Os resultados são muito melhores que as exibições e normalmente esse tipo de coisas não dá bons resultados.
Como é que uma equipa que tem 26% (!!!!!) de posse de bola na 1.ª parte e 32% (!!!) na 2.ª parte "controlou grande parte do jogo" ?!?"

Amigo, o BENFICA é que controlou TODO o jogo.

Linhas recuadas, bloco médio-baixo, o Benfica andou a troca a bola para trás e para o lado, sem profundidade nenhuma, sem provocar qualquer desequilíbrio.
Oh Ghost.... 26% de posse de bola!? Homem... esse merda é literalmente só biqueiro na frente e para ninguém! O Benfica trocou a bola no meio campo do Guimarães. Não tenho dúvidas sobre isso.

O Benfica ter 70% de posse e produzir o que produziu acho que está tudo dito. Não passa de posse sem efeito.
Andámos a passear a bola, até onde o Guimarães quis e deixou.
Não consigo perceber como chegas a essa conclusão. De todo.

Aliás, até diria que este futebol de Rui Vitória, até faz lembrar o futebol de Vitor Pereira....

Muito maior segurança defensiva no Vitó.

Nos abrimos buracões por todo o lado, não temos linha de pressão, não temos nada
Futebol de posse, previligiando a segurança no passe, de paciência com várias variações de flancos.

Jogamos com Eliseu, Jardel e André Almeida a titulares..... diria que é meritório sofrer "apenas" 10 golos em 16 jogos.

Ganhar 6-0 com Almeida e Eliseu nas laterais é outro case study.

O Eliseu tens toda a razão, mas acho que se despreza em demasia o AA. O homem leva às vezes semanas sem jogar e qd entra cumpre quase sempre. Não é um Maicon ou Rosto Carlos, claro, mas acaba por ser certinho dentro da sua limitação. É um jogador útil, evidentemente para titular pede-se mais. Até acho que apesar de regressar Semedo e entrar Grimaldo, são miúdos, deviam ter jogadores experientes à sua frente para irem entrando, Siqueira e Um LD, não fazia mal. Não sei se Semedo vindo de lesão prolongada dá para todas as encomendas.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 15:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 15:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 15:15
Citação de: JPSilva em 08 de Janeiro de 2016, 15:10
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:59
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:41
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:26
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:20
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:11

Boa sequência de jogos para o campeonato. Pena o resultado contra a União e a vergonha contra o Sporting. Davam o 1.º Lugar.

Estamos com uma sequência de 9 jogos, 8 vitórias e 1 empate, já com idas a Braga e Guimarães.

Queres colocar as estatísticas do Lopatego nos últimos 30 jogos da Liga?

Isso a mim diz-me zero, porque quando o castelo ruir vai dar um estrondo de todo o tamanho. O Porto viu-se livre do incompetente a tempo, Nós batemos palminhas ao nosso
Quais estatísticas ? Isso são os nosso resultados no campeonato. Apenas fiz referências a algo factual: estamos com uma sequência positiva no campeonato. 9 jogos, 8 vitórias.

Acredito que talvez tenhas escrito aqui que iriam ser 9 jogos e 9 derrotas (tal como acredito que tenhas festejado todas as 8 vitórias).

Estatísticas, dou-te as do nosso último jogo:


Não sei o que há a criticar no jogo de ontem... mas pronto...


Vê as de Guimarães, vê as faltas cometidas na 1.ª parte, confesso que não tomei nota da 2.ª e verás a falta de agressividade de uma equipa que comete 1 falta em mais de meia parte.

1.ª parte:
Spoiler
[fechar]
2.ª parte:

Podes também ver como um jogo que não foi necessário fazer muitas faltas, como o resto dos dados mostram.

Discordo.

O Guimarães controlou grande parte do jogo e só as repelões conseguimos criar algum perigo.

Os resultados são muito melhores que as exibições e normalmente esse tipo de coisas não dá bons resultados.
Como é que uma equipa que tem 26% (!!!!!) de posse de bola na 1.ª parte e 32% (!!!) na 2.ª parte "controlou grande parte do jogo" ?!?"

Amigo, o BENFICA é que controlou TODO o jogo.

Linhas recuadas, bloco médio-baixo, o Benfica andou a troca a bola para trás e para o lado, sem profundidade nenhuma, sem provocar qualquer desequilíbrio.
Oh Ghost.... 26% de posse de bola!? Homem... esse merda é literalmente só biqueiro na frente e para ninguém! O Benfica trocou a bola no meio campo do Guimarães. Não tenho dúvidas sobre isso.

O Benfica ter 70% de posse e produzir o que produziu acho que está tudo dito. Não passa de posse sem efeito.
Andámos a passear a bola, até onde o Guimarães quis e deixou.
Não consigo perceber como chegas a essa conclusão. De todo.

Aliás, até diria que este futebol de Rui Vitória, até faz lembrar o futebol de Vitor Pereira....

Muito maior segurança defensiva no Vitó.

Nos abrimos buracões por todo o lado, não temos linha de pressão, não temos nada
Futebol de posse, previligiando a segurança no passe, de paciência com várias variações de flancos.

Jogamos com Eliseu, Jardel e André Almeida a titulares..... diria que é meritório sofrer "apenas" 10 golos em 16 jogos.
E para quem não joga nada, temos o melhor ataque da prova "APENAS" com 9 golos de diferença, do barcelona do lumiar.


filipedu11

Citação de: 10Baggio em 08 de Janeiro de 2016, 15:44
Se nâo ganhar na Choupana fodeu. Espero que esteja ciente disso...
Não é só o da Choupana. Para o RV conseguir agarrar a confiança de todos terá que ganhar tanto contra o Nacional como contra o Estoril.

Se ele conseguir fazer isso acho que irá ter, pela primeira vez que assumiu o cargo no Benfica, com o apoio e confiança de todos os adeptos ou pelo menos a maioria.

alsohugo

#118837
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.

Engraçado, quando o Benfica comandado pela tua paixão doentia ganhava vários jogos sem jogar um caralho, muitos de nós dizíamos que a continuar assim arriscávamo-nos a escorregar. Só que nessa altura as exibições não contavam para ti para porra nenhuma.

Agora em relação ao actual treinador do Benfica já dizes "basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente."

E é isto que um gajo atura aos anos!

magoslb

Citação de: magiconumero10 em 08 de Janeiro de 2016, 15:38
Citação de: magoslb em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: magiconumero10 em 08 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: magoslb em 08 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: magiconumero10 em 08 de Janeiro de 2016, 14:46
Estando sempre a interromper o jogo com faltas sucessivas é uma estratégia muito usada por clubes fracos para tentar controlar equipas poderosas.

Com uma arbitragem isenta e equilibrada, é normal que não se consiga utilizar essa estratégia os 90 minutos. Mas, aqui em Portugal... por isso, é que o Serginho reclamava tanto no final da partida. É que como ele disse no tempo de jogador dele (Porto década de 90) tudo isso era possível!

Por outras palavras, está é muito mal habituado.

Graças a Deus que o Xistra resolveu fazer uma boa arbitragem.

Se fazer faltas é de equipa pequena, então mesmo qd ganhamos e temos posse de bola muito acima da outra equipa, fazemos mais faltas. Na volta é pq a posse de bola precisa de ser mais consistente, com melhores trocas de bola.



Isso não é assim Einstein...

Tens de perceber primeiro o que é uma equipa fazer imensas faltas. A definição mais correcta é comparares o número de faltas dessa equipa perante um padrão médio de faltas que todas as equipas fazem por jogo.

Nesse caso, 17 faltas do Benfica está dentro da média de faltas por jogo e por equipa (15 a 20 faltas/jogo e equipa). Agora o número de faltas do Vitória de Guimarães, nesse jogo contra o Benfica sai fora da tabela. Compara o valor com o número de faltas que fazem contra equipas mais fracas e vais ver a estratégia escarrapachada.

A estatística é muitas vezes desprezada, mas bem interpretada diz-nos muita coisa.

Ah já estás a ir por esse caminho de artolas? Tu é que disseste que faltas era de equipa pequena, agora tá média, wiskas saquetas blá blá...

A verdade, é que mesmo com goleada, e para isso contou muito os 3 golos de rajada, todos os jogos para trás, e mesmo até aos 30m deste, a equipa revelou muitas deficiências. E estão ai analises do Pinheiro do que se passou em muitos jogos para comprovar.

Se não queres perceber, não o queiras. Agora, chamar-me de artolas não.

Sobre os 30 minutos, poderia explicar-te melhor. Sobre as análises do Pinheiro, ele corta os videos e comenta como interpreta. Não quer dizer que esteja sempre bem ou que não hajam outras interpretações válidas.

Opá, mas quem começou e chamou alguém de Einstein? Era um elogio?

Mas siga.

Os vídeos do Pinheiro são tudo menos análises desgarradas, aquilo é bastante válido, e o pior que é não são momentos fugazes, são situações que aparecem insistentemente, ou seja, são muito frequentes. E por gostar que o Benfica ganhe e jogue bem, é que as refiro, pq gostava de as lacunas melhoradas. Se irão melhorar, veremos. Espero que sim. Ao menos que pape a TL, o campeonato não depende só de nós, é ir de jornada em jornada.

nightcrowler

o Rui Vitória tem uma grande vantagem, parece-me: os jogadores estão plenamente com ele. e este "vendaval" com o JJ, parece-me, teve o condão de fazer os jogadores ainda mais dispostos a lutar pelo seu treinador. e isto pode fazer a diferença.

antes de mais, é preciso definir o que é um treinador. a meu ver, acima de tudo, é um líder. mais importante que as questões tácticas e de treino, que são importantes, sem dúvida, é mesmo LIDERANÇA.

acredito que o Capello, a nível de treino, esteja muito atrás do Queiroz por exemplo.mas no Real, apostaria sempre no Capello, porque o Queiroz se mandar o Ronaldo ou o Benzema correrem, não se passa nada, se o italiano os mandar eles até arrepiam os pelos do rabo. e isto tem peso.

e portanto, conseguir ter os jogadores com o treinador pode fazer verdadeiros milagres. como se explica que o Di Matteo, que como treinador me parece medíocre, consiga uma liga dos campeões com o Chelsea? algo que o Mourinho tentou durante várias épocas e nem a uma final chegou? ou o Ancelotti? como se  explica isto?
se o treino é tudo, então os exemplos que dei antes não seriam possíveis. não seria viável um Jaime Pacheco ganhar um campeonato contra orçamentos substancialmente maiores.

nesse aspecto, acredito que os jogadores estejam com o treinador, especialmente depois do que disse o JJ. vão querer provar que foram eles que ganharam, não o JJ sozinho. vão querer proteger o treinador deles.

e creio que isto é possível, em grande parte, pelo lote de jogadores de temos. e vem bater certo com o que sempre defendi, de ter jogadores que sabem o que é o Benfica, que conhecem o clube. ter a sorte de ter miudos que cresceram no Benfica (Nelson, Renato, Gonçalo) e que vêm no Benfica o topo, é fantástico. ter jogadores com muitos anos de casa, igualmente (Luisão, Jardel, Gaitan). ter jogadores portugueses que percebem bem o que é e o que significa o Benfica (Pizzi, Eliseu, André Almeida). e isto não se vê no Porto, onde não há identificação, não há ligação com o clube, portanto, falhando o treinador, corre tudo mal. no nosso caso, é fácil perceber que, mesmo sem um "mestre da ´tactica", estamos na luta pelo campeonato, estamos na liga dos campeões. e isto é, em parte, mérito da "estrutura". mesmo com uma escolha não muito feliz no treinador (até ver), conseguimos uma média de pontos muito boa. portanto, quem quer que queira ser campeão, tem que fazer um campeonato extraordinário, se não, fica à mão de semear.

portanto, neste caso, até acho que a "estrutura" esteve bem. falhou ao nível de contratações chave, mas, verdade seja dita, há um lote de HOMENS a jogar pelo Benfica hoje. podem ganhar, podem perder, mas lutam pela camisola. mesmo tendo o Taarabt lá no meio  :estrelas:

blog benficaatemorrer

Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 15:50
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.

Engraçado, quando o Benfica comandado pela tua paixão doentia ganhava vários jogos sem jogar um caralho, muitos de nós dizíamos que a continuar assim arriscávamo-nos a escorregar. Só que nessa altura as exibições não contavam para ti para porra nenhuma.

Agora em relação ao actual treinador do Benfica já dizes "basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente."

E é isto que um gajo atura aos anos!

afinal não sou só eu a ver isso...

Trezeguet


Red Eyes

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

...
Sem sombra de dúvida! Ainda há bocado apanhei uma molha que parecia um pinto (que não da costa)... :bah2:

alsohugo

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Janeiro de 2016, 15:58
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 15:50
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.

Engraçado, quando o Benfica comandado pela tua paixão doentia ganhava vários jogos sem jogar um caralho, muitos de nós dizíamos que a continuar assim arriscávamo-nos a escorregar. Só que nessa altura as exibições não contavam para ti para porra nenhuma.

Agora em relação ao actual treinador do Benfica já dizes "basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente."

E é isto que um gajo atura aos anos!

afinal não sou só eu a ver isso...

Claro que não. Acho que todos nós temos uma memória suficiente para nos lembrarmos destas coisas.

Ricardo Maia

#118844
Citação de: FaithNoMore em 08 de Janeiro de 2016, 12:22
Eu que tanto critico o Rui Vitoria e detesto a maioria das exibições que já fizemos,começo a ganhar alguma simpatia por ele desde estas ultimas declarações do judas,e como eu muitos benfiquistas com quem falo...

o judas não só o tirou da toca como está a fazer com que muitos benfiquistas que não gostavam do Vitoria comecem a simpatizar com ele
Eu falo por mim,não  sou um apoiante  do Rui Vitória mas depois das últimas  declarações  de Rui Vitória  em relação  ao JJ subiu bastante  na minha consideração!  Claro que tudo isto depende também  de vitórias, e aqui entram os adeptos, mas nunca senti tanta necessidade  de apoiar o Benfica  como agora,pena estar a viver longe...