Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Janeiro de 2016, 15:45
Citação de: 10Baggio em 08 de Janeiro de 2016, 15:44
Se nâo ganhar na Choupana fodeu. Espero que esteja ciente disso...
E no Estoril a mesma coisa. Não podemos perder mais pontos até ao jogo em Alvalade. Já gastámos o crédito todo.
Vamos ganhar,o Nacional é  boa equipa mas defende mal e consente bastantes golos!

karrizen

Citação de: nightcrowler em 08 de Janeiro de 2016, 15:58
o Rui Vitória tem uma grande vantagem, parece-me: os jogadores estão plenamente com ele. e este "vendaval" com o JJ, parece-me, teve o condão de fazer os jogadores ainda mais dispostos a lutar pelo seu treinador. e isto pode fazer a diferença.

antes de mais, é preciso definir o que é um treinador. a meu ver, acima de tudo, é um líder. mais importante que as questões tácticas e de treino, que são importantes, sem dúvida, é mesmo LIDERANÇA.

acredito que o Capello, a nível de treino, esteja muito atrás do Queiroz por exemplo.mas no Real, apostaria sempre no Capello, porque o Queiroz se mandar o Ronaldo ou o Benzema correrem, não se passa nada, se o italiano os mandar eles até arrepiam os pelos do rabo. e isto tem peso.

e portanto, conseguir ter os jogadores com o treinador pode fazer verdadeiros milagres. como se explica que o Di Matteo, que como treinador me parece medíocre, consiga uma liga dos campeões com o Chelsea? algo que o Mourinho tentou durante várias épocas e nem a uma final chegou? ou o Ancelotti? como se  explica isto?
se o treino é tudo, então os exemplos que dei antes não seriam possíveis. não seria viável um Jaime Pacheco ganhar um campeonato contra orçamentos substancialmente maiores.

nesse aspecto, acredito que os jogadores estejam com o treinador, especialmente depois do que disse o JJ. vão querer provar que foram eles que ganharam, não o JJ sozinho. vão querer proteger o treinador deles.

e creio que isto é possível, em grande parte, pelo lote de jogadores de temos. e vem bater certo com o que sempre defendi, de ter jogadores que sabem o que é o Benfica, que conhecem o clube. ter a sorte de ter miudos que cresceram no Benfica (Nelson, Renato, Gonçalo) e que vêm no Benfica o topo, é fantástico. ter jogadores com muitos anos de casa, igualmente (Luisão, Jardel, Gaitan). ter jogadores portugueses que percebem bem o que é e o que significa o Benfica (Pizzi, Eliseu, André Almeida). e isto não se vê no Porto, onde não há identificação, não há ligação com o clube, portanto, falhando o treinador, corre tudo mal. no nosso caso, é fácil perceber que, mesmo sem um "mestre da ´tactica", estamos na luta pelo campeonato, estamos na liga dos campeões. e isto é, em parte, mérito da "estrutura". mesmo com uma escolha não muito feliz no treinador (até ver), conseguimos uma média de pontos muito boa. portanto, quem quer que queira ser campeão, tem que fazer um campeonato extraordinário, se não, fica à mão de semear.

portanto, neste caso, até acho que a "estrutura" esteve bem. falhou ao nível de contratações chave, mas, verdade seja dita, há um lote de HOMENS a jogar pelo Benfica hoje. podem ganhar, podem perder, mas lutam pela camisola. mesmo tendo o Taarabt lá no meio  :estrelas:
Concordo em pleno!
O grande problema do Benfica, e isto ja de alguns anos, passa tambem pela pre-epoca. Uma altura em que se devia ter a casa arrumada para fazer testes e ambientar reforcos, no Benfica tem sido recorrentemente um caos em que se tenta arranjar clube para a centena de jogadores que volta dos emprestimos. Isto faz com que os nosso inicios de campeonato sejam sempre tremidos, e particularmente este ano, em que a mudanca de treinador e todas as confusoes que sucederam pediam uma pre epoca tranquila para por a casa na devida ordem.

Com isto nao estou a dizer que o RV nao tem culpa pelo fraco futebol apresentado, mas que a tarefa lhe foi dificultada logo a partida, e tudo isto aliado a falta de confianca dos adeptos desde que foi apresentado causou instabilidade.

Ha tambem que perceber que ao contrario do que foi apontado desde inico, a idea de jogo de RV e um completo oposto da de JJ, e uma equipa habituada a jogar um futebol de transicao rapida e aproveitamento de espacos nao passa a jogar futebol de posse e paciencia da noite para o dia.

Esperar para ver como isto vai correr com os reforcos e regressos dos lesionados... Muito campeonato pela frente e parecendo que nao estamos na chapions com uma boa possibilidade de passar.
Se ate final da epoca a equipa nao mostrar evolucao, ai sim trocar de treinador.

(peco desculpa pela falta de acentos e afins, mas o meu teclado decidiu mudar de nacionalidade)

Despertar

e sera que temos nevoeiro? ficar com um jogo a menos agora  :-X

Phuket

#118848
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Janeiro de 2016, 15:58
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 15:50
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.

Engraçado, quando o Benfica comandado pela tua paixão doentia ganhava vários jogos sem jogar um caralho, muitos de nós dizíamos que a continuar assim arriscávamo-nos a escorregar. Só que nessa altura as exibições não contavam para ti para porra nenhuma.

Agora em relação ao actual treinador do Benfica já dizes "basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente."

E é isto que um gajo atura aos anos!

afinal não sou só eu a ver isso...

Claro que não. Acho que todos nós temos uma memória suficiente para nos lembrarmos destas coisas.
Só que é uma memória muito seletiva. As previsões catastróficas das últimas 2 épocas já foram esquecidas, mas agora, atualmente, já há muita esperança!
Quando havia alguem que acreditava no sucesso (nas 2 últimas épocas) era apelidado por 90% do fórum, de Jesuíta para cima, mas agora quem tem dúvidas que este Benfica atual vá longe, já está enganado outra vez! Quem erra sempre é que está certo, mas quem vai contra a corrente é que está sempre enganado!  ;D

Eu irei continuar a dar a minha opinião de forma livre e de acordo com aquilo que observo. Quem não gostar, tem bom remédio, põe na beira do prato. Há uma opção no fórum que se chama "ignore list" e pode utilizá-la.

Pedro Nunes 28

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.
Não, dizes qe dificilmente pode melhorar ao contrário dos outros.
Portanto, temos de fora os jogadores que referi e achas mesmo que não vamos melhorar ? Bastou entrar o Renato que melhorámos, quando entrar Semedo e Grimaldo ficaremos com 2 laterais ao invès de 2 pinos, com Gaitán, Carcella/Salvio/Pizzi..Jonas Mitrolou e mesmo o mexicano no ataque...vai ser dificil para não dizer impossivel não jogar melhor....
Dos 3 o unico que não pode melhorar é mesmo o que vai na frente, porque como aqui alguém já disse e com alguma piada já joga como o Barcelona do Lumiar

Phuket

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 16:35
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.
Não, dizes qe dificilmente pode melhorar ao contrário dos outros.
Portanto, temos de fora os jogadores que referi e achas mesmo que não vamos melhorar ? Bastou entrar o Renato que melhorámos, quando entrar Semedo e Grimaldo ficaremos com 2 laterais ao invès de 2 pinos, com Gaitán, Carcella/Salvio/Pizzi..Jonas Mitrolou e mesmo o mexicano no ataque...vai ser dificil para não dizer impossivel não jogar melhor....
Dos 3 o unico que não pode melhorar é mesmo o que vai na frente, porque como aqui alguém já disse e com alguma piada já joga como o Barcelona do Lumiar
Gostava que tivesses razão, mas estamos no fio da navalha, basta um deslize que já fomos...
Se tiveres razão e formos campeões, terei todo o gosto de vir aqui dar-te os parabéns por teres tido razão.

alsohugo

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 16:31
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Janeiro de 2016, 15:58
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 15:50
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 15:23
Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2016, 15:21
ou seja todos melhoram, menos nós.
Claro porque até não somos nós que temos 4 supostos titulares no estaleiro e reforços por integrar....com regressos de Semedo, Gaitán e Salvio...integração de Grimaldo e mesmo Carcella, esta equipa só pode piorar...
São as precipitações!

Onde é que eu escrevi que vamos piorar?
Basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente.

Engraçado, quando o Benfica comandado pela tua paixão doentia ganhava vários jogos sem jogar um caralho, muitos de nós dizíamos que a continuar assim arriscávamo-nos a escorregar. Só que nessa altura as exibições não contavam para ti para porra nenhuma.

Agora em relação ao actual treinador do Benfica já dizes "basta manter estas exibições para escorregar algumas vezes e dizer adeus ao título, infelizmente."

E é isto que um gajo atura aos anos!

afinal não sou só eu a ver isso...

Claro que não. Acho que todos nós temos uma memória suficiente para nos lembrarmos destas coisas.
Só que é uma memória muito seletiva. As previsões catastróficas das últimas 2 épocas já foram esquecidas, mas agora, atualmente, já há muita esperança!
Quando havia alguem que acreditava no sucesso (nas 2 últimas épocas) era apelidado por 90% do fórum, de Jesuíta para cima, mas agora quem tem dúvidas que este Benfica atual vá longe, já está enganado outra vez! Quem erra sempre é que está certo, mas quem vai contra a corrente é que está sempre enganado!  ;D

Eu irei continuar a dar a minha opinião de forma livre e de acordo com aquilo que observo. Quem não gostar, tem bom remédio, põe na beira do prato. Há uma opção no fórum que se chama "ignore list" e pode utilizá-la.

"Só que é uma memória muito seletiva. As previsões catastróficas das últimas 2 épocas já foram esquecidas, mas agora, atualmente, já há muita esperança!"

E as 3 anteriores a essas?
Há muita esperança? Não estás a estás a ler o forumscp? Tanta gente que não acredita na conquista do campeonato!


"Quando havia alguem que acreditava no sucesso (nas 2 últimas épocas) era apelidado por 90% do fórum, de Jesuíta para cima, mas agora quem tem dúvidas que este Benfica atual vá longe, já está enganado outra vez!"

Mais uma vez, as duas últimas épocas!
E quem tem dúvidas não está errado! Eu falei apenas de ti e da tua incoerência! Quando era o JJ, tudo era desculpado, agora os mesmos argumentos já são inválidos!


"Quem erra sempre é que está certo, mas quem vai contra a corrente é que está sempre enganado!"
Só está errado quem nunca admite que erra e quem faz de tudo para parecer que está sempre certo.

"Eu irei continuar a dar a minha opinião de forma livre e de acordo com aquilo que observo. Quem não gostar, tem bom remédio, põe na beira do prato. Há uma opção no fórum que se chama "ignore list" e pode utilizá-la."

E eu vou continuar a mostrar a pessoa que és.

blog benficaatemorrer

ora... tenho aqui o prato... deixa ver se encontro a beira...


já tá...

beira do prato com ele...

alsohugo

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Janeiro de 2016, 16:43
ora... tenho aqui o prato... deixa ver se encontro a beira...


já tá...

beira do prato com ele...

:2funny: O0


alsohugo

Falando em memória, o Sidnei já te enganou?

Phuket


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Pedro Nunes 28

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Janeiro de 2016, 15:45
Citação de: 10Baggio em 08 de Janeiro de 2016, 15:44
Se nâo ganhar na Choupana fodeu. Espero que esteja ciente disso...
E no Estoril a mesma coisa. Não podemos perder mais pontos até ao jogo em Alvalade. Já gastámos o crédito todo.
A verdade é que o crédito do homem foi todo gasto no jogo com os lagartos em casa.
Volto a dizer que não era o mu treinador e não o acho com capacidade para treinar o Benfica, no entanto, já foi ganhar a Braga, Guimarães e Setubal...

blog benficaatemorrer

Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:53
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 16:46
TheRedStar, se não fosses falso e mentiroso, levavas em consideração o que escrevi após termos perdido a final da Taça de Portugal contra o Guimarães, defendi a saída do JJ. Portanto, refiro-me às últimas 2 épocas porque ele ficou, melhorou enquanto treinador e no final fui um acérrimo defensor da sua continuidade, como sou ainda hoje.

E isso muda mesmo o quê?



muda o facto de que com esses adjectivos nunca poderás trabalhar num banco, por exemplo...

blog benficaatemorrer