Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer



dfernandes

Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 16:58


Também é assim que me sinto cada vez que vejo o Blog e o PA a picarem-se.

No fundo, eles amam-se, só que ainda não sabem. ;D

alsohugo

Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

dfernandes

Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

Eu acho é que as pessoas não devem ter medo de dar a sua opinião, seja ela qual for.

Só se devem calar se tiverem medo de perder popularidade por irem contra a maioria.

Eu, por exemplo, tou-me e sempre me estive a cagar para isso.

VALEBEM

O jogo em casa com os lagartos foi o ponto negativo da época. Não pela derrota em si, mas sobretudo pelos números, o que além de tudo o resto, torna quase impossível reverter a desvantagem no confronto directo.
Mas, dito isto, vou referir o que considero ser o grande mérito do Rui Vitória. A partir daí, a época tinha tudo para ser um descalabro, a verdade é que nos 9 jogos seguintes só perdemos 2 pontos, e referentes a uma jornada anterior ao derby, que tinha sido adiada (infelizmente para nós).
Portanto, o Rui Vitória revelou muito maior estofo do que o Lopetegui, por exemplo, na adversidade, sem falar na qualidade do trabalho, que deve existir, ao contrário do que alguns sugerem.

VALEBEM

Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

A postura não tem que ser exactamente, ou sempre branco, ou sempre preto.
Uma vez escolhido, dou sempre o benefício da dúvida ao nosso treinador. Depois, analiso a matéria prima e as condições que tem ao dispor. Consoante isso, vou avaliando o seu trabalho ao longo do tempo, manifestando maior ou menor confiança no seu trabalho.
Mas a minha opinião mais importante sobre o trabalho do treinador do Benfica deriva sempre dos resultados que obtiver no final. Só aí faço o juízo definitivo.

Phuket

Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:53
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 16:46
TheRedStar, se não fosses falso e mentiroso, levavas em consideração o que escrevi após termos perdido a final da Taça de Portugal contra o Guimarães, defendi a saída do JJ. Portanto, refiro-me às últimas 2 épocas porque ele ficou, melhorou enquanto treinador e no final fui um acérrimo defensor da sua continuidade, como sou ainda hoje.

E isso muda mesmo o quê?
Muda, porque começou ali um novo ciclo vitorioso após essa final. Portanto, o Benfica se o devia ter mandado embora era quando não estava a ganhar, a partir do momento que começamos a vencer títulos atrás de títulos, deixou de fazer sentido deixar sair o treinador e critica- lo diariamente. Numa época ganhamos tudo o que havia para ganhar e na época seguinte vencemos mais 2 títulos sendo um deles o campeonato.
O que acontece aqui são users que tinham um ódio de estimação ao anterior treinador que não lhes permitia tirar da cabeça os insucessos anteriores, mesmo quando ganhávamos títulos atrás de títulos.

alsohugo

Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:01
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

Eu acho é que as pessoas não devem ter medo de dar a sua opinião, seja ela qual for.

Só se devem calar se tiverem medo de perder popularidade por irem contra a maioria.

Eu, por exemplo, tou-me e sempre me estive a cagar para isso.

Concordo e é uma boa atitude. É claro que vai haver sempre o confronto de opiniões mas é uma forma de estar bastante correta.
O problema está em querer ter-se razão e torcer-se a espinha toda no processo.

dfernandes

#118869
Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 17:01
O jogo em casa com os lagartos foi o ponto negativo da época. Não pela derrota em si, mas sobretudo pelos números, o que além de tudo o resto, torna quase impossível reverter a desvantagem no confronto directo.
Mas, dito isto, vou referir o que considero ser o grande mérito do Rui Vitória. A partir daí, a época tinha tudo para ser um descalabro, a verdade é que nos 9 jogos seguintes só perdemos 2 pontos, e referentes a uma jornada anterior ao derby, que tinha sido adiada (infelizmente para nós).
Portanto, o Rui Vitória revelou muito maior estofo do que o Lopetegui, por exemplo, na adversidade, sem falar na qualidade do trabalho, que deve existir, ao contrário do que alguns sugerem.

Eu não acredito minimamente nessa qualidade de trabalho porque não vejo consistência nem fio de jogo suficiente, mas... a verdade é que depois da derrota com o Sporting e depois de tantas lesões não perdemos tantos pontos como seria de esperar e milagrosamente ainda estamos na luta. Dou esse mérito ao Rui Vitória, vá.

O Lopetegui é um nabo que parece que esta época ainda está pior, em vez de evoluir. Por isso é que eu acredito pouco nos anos zero. Mas a verdade é que à pala disso já foi despedido, como é normal e expectável num técnico que não provou nada num clube com exigências ao título. Vejam o bom que foi a continuidade de um técnico mediocre.


Tiago1982

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

A postura não tem que ser exactamente, ou sempre branco, ou sempre preto.
Uma vez escolhido, dou sempre o benefício da dúvida ao nosso treinador. Depois, analiso a matéria prima e as condições que tem ao dispor. Consoante isso, vou avaliando o seu trabalho ao longo do tempo, manifestando maior ou menor confiança no seu trabalho.
Mas a minha opinião mais importante sobre o trabalho do treinador do Benfica deriva sempre dos resultados que obtiver no final. Só aí faço o juízo definitivo.

Como é óbvio.

Eu gostei da aposta no Rui Vitória.

Neste momento, acho que não é treinador para o Benfica.

No final da época posso estar aqui a pedir-lhe um contrato vitalício, a pedir para que o mandem embora ou a achar que merece uma nova oportunidade.

Agora, neste momento, pelo que vejo do Benfica a jogar, não estou a gostar do seu trabalho.

dfernandes

Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:06
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:01
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

Eu acho é que as pessoas não devem ter medo de dar a sua opinião, seja ela qual for.

Só se devem calar se tiverem medo de perder popularidade por irem contra a maioria.

Eu, por exemplo, tou-me e sempre me estive a cagar para isso.

Concordo e é uma boa atitude. É claro que vai haver sempre o confronto de opiniões mas é uma forma de estar bastante correta.
O problema está em querer ter-se razão e torcer-se a espinha toda no processo.

Ah isso sim. Há muitas pessoas que o fazem mas acho que isso ninguém me pode apontar. Tento ser coerente, embora, como todos os que andamos aqui, já tenha dito muita bacorada. Mas não tenho quaisquer problemas em admitir quando estou enganado.

alsohugo

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:53
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 16:46
TheRedStar, se não fosses falso e mentiroso, levavas em consideração o que escrevi após termos perdido a final da Taça de Portugal contra o Guimarães, defendi a saída do JJ. Portanto, refiro-me às últimas 2 épocas porque ele ficou, melhorou enquanto treinador e no final fui um acérrimo defensor da sua continuidade, como sou ainda hoje.

E isso muda mesmo o quê?
Muda, porque começou ali um novo ciclo vitorioso após essa final. Portanto, o Benfica se o devia ter mandado embora era quando não estava a ganhar, a partir do momento que começamos a vencer títulos atrás de títulos, deixou de fazer sentido deixar sair o treinador e critica- lo diariamente. Numa época ganhamos tudo o que havia para ganhar e na época seguinte vencemos mais 2 títulos sendo um deles o campeonato.
O que acontece aqui são users que tinham um ódio de estimação ao anterior treinador que não lhes permitia tirar da cabeça os insucessos anteriores, mesmo quando ganhávamos títulos atrás de títulos.

Já estás a desconversar.
Não muda nada de nada em relação ao que te apontei. Para o JJ valia tudo, para o R. Vitória esse mesmo tudo vale nada.

Red Eyes

Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:09
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:06
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:01
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

Eu acho é que as pessoas não devem ter medo de dar a sua opinião, seja ela qual for.

Só se devem calar se tiverem medo de perder popularidade por irem contra a maioria.

Eu, por exemplo, tou-me e sempre me estive a cagar para isso.

Concordo e é uma boa atitude. É claro que vai haver sempre o confronto de opiniões mas é uma forma de estar bastante correta.
O problema está em querer ter-se razão e torcer-se a espinha toda no processo.

Ah isso sim. Há muitas pessoas que o fazem mas acho que isso ninguém me pode apontar. Tento ser coerente, embora, como todos os que andamos aqui, já tenha dito muita bacorada. Mas não tenho quaisquer problemas em admitir quando estou enganado.
Estás enganado em estar enganado.

alsohugo

Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Vou passar a época toda a idolatrar o R. Vitória.
Se no fim ele perder, defendo a sua saída.
Assim o que eu disse a época toda é inválido.

Parece-me bem!

A postura não tem que ser exactamente, ou sempre branco, ou sempre preto.
Uma vez escolhido, dou sempre o benefício da dúvida ao nosso treinador. Depois, analiso a matéria prima e as condições que tem ao dispor. Consoante isso, vou avaliando o seu trabalho ao longo do tempo, manifestando maior ou menor confiança no seu trabalho.
Mas a minha opinião mais importante sobre o trabalho do treinador do Benfica deriva sempre dos resultados que obtiver no final. Só aí faço o juízo definitivo.

Claro que não.

O problema é ser-se branco, depois dizer-se que foi sempre preto.