Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Acho que até hoje só fui coerente numa matéria: Fernando Valente.

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:07
Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 17:01
O jogo em casa com os lagartos foi o ponto negativo da época. Não pela derrota em si, mas sobretudo pelos números, o que além de tudo o resto, torna quase impossível reverter a desvantagem no confronto directo.
Mas, dito isto, vou referir o que considero ser o grande mérito do Rui Vitória. A partir daí, a época tinha tudo para ser um descalabro, a verdade é que nos 9 jogos seguintes só perdemos 2 pontos, e referentes a uma jornada anterior ao derby, que tinha sido adiada (infelizmente para nós).
Portanto, o Rui Vitória revelou muito maior estofo do que o Lopetegui, por exemplo, na adversidade, sem falar na qualidade do trabalho, que deve existir, ao contrário do que alguns sugerem.

Eu não acredito minimamente nessa qualidade de trabalho porque não vejo consistência nem fio de jogo suficiente, mas... a verdade é que depois da derrota com o Sporting e depois de tantas lesões não perdemos tantos pontos como seria de esperar e milagrosamente ainda estamos na luta. Dou esse mérito ao Rui Vitória, vá.

O Lopetegui é um nabo que parece que esta época ainda está pior, em vez de evoluir. Por isso é que eu acredito pouco nos anos zero. Mas a verdade é que à pala disso já foi despedido, como é normal e expectável num técnico que não provou nada num clube com exigências ao título. Vejam o bom que foi a continuidade de um técnico mediocre.

O que está a bold é muito importante, com a decisão de manter o mesmo treinador em duas épocas diferentes, conseguiram destruir ambas. Há também que não esquecer as consequências que a manutenção desse treinador fez ao clube em questão, e estou a falar de questões extra futebol.

Despertar

no tema futebol ninguem consegue ser coerente muito tempo, paixoes e tal

magoslb

Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 16:58


Também é assim que me sinto cada vez que vejo o Blog e o PA a picarem-se.

No fundo, eles amam-se, só que ainda não sabem. ;D

;D


O Blog reencarnou do Vlad Tepes, um gajo sanguinário que limpa o sebo a todos, o PA, reencarnou de um soldado vietnamita da guerra com os americanos, resiste a todos os ataques e mantém-se firme. ;D

No fim, vai tudo para Saigão às meninas e pros copos. :rir:



alsohugo

Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 17:16
no tema futebol ninguem consegue ser coerente muito tempo, paixoes e tal

Óbvio.
Enquanto houver humildade para assumir-se isso, não há qualquer problema.

alsohugo

Citação de: magoslb em 08 de Janeiro de 2016, 17:17
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 16:58


Também é assim que me sinto cada vez que vejo o Blog e o PA a picarem-se.

No fundo, eles amam-se, só que ainda não sabem. ;D

;D


O Blog reencarnou do Vlad Tepes, um gajo sanguinário que limpa o sebo a todos, o PA, reencarnou de um soldado vietnamita da guerra com os americanos, resiste a todos os ataques e mantém-se firme. ;D

No fim, vai tudo para Saigão às meninas e pros copos. :rir:

Deixa o coitado do Sagan de fora!

Despertar

Citação de: magoslb em 08 de Janeiro de 2016, 17:17
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 16:58


Também é assim que me sinto cada vez que vejo o Blog e o PA a picarem-se.

No fundo, eles amam-se, só que ainda não sabem. ;D

;D


O Blog reencarnou do Vlad Tepes, um gajo sanguinário que limpa o sebo a todos, o PA, reencarnou de um soldado vietnamita da guerra com os americanos, resiste a todos os ataques e mantém-se firme. ;D

No fim, vai tudo para Saigão às meninas e pros copos. :rir:
cuidado senao sao aqueles ladyboys  :smokin:

dfernandes

#118882
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:09
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:53
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 16:46
TheRedStar, se não fosses falso e mentiroso, levavas em consideração o que escrevi após termos perdido a final da Taça de Portugal contra o Guimarães, defendi a saída do JJ. Portanto, refiro-me às últimas 2 épocas porque ele ficou, melhorou enquanto treinador e no final fui um acérrimo defensor da sua continuidade, como sou ainda hoje.

E isso muda mesmo o quê?
Muda, porque começou ali um novo ciclo vitorioso após essa final. Portanto, o Benfica se o devia ter mandado embora era quando não estava a ganhar, a partir do momento que começamos a vencer títulos atrás de títulos, deixou de fazer sentido deixar sair o treinador e critica- lo diariamente. Numa época ganhamos tudo o que havia para ganhar e na época seguinte vencemos mais 2 títulos sendo um deles o campeonato.
O que acontece aqui são users que tinham um ódio de estimação ao anterior treinador que não lhes permitia tirar da cabeça os insucessos anteriores, mesmo quando ganhávamos títulos atrás de títulos.

Já estás a desconversar.
Não muda nada de nada em relação ao que te apontei. Para o JJ valia tudo, para o R. Vitória esse mesmo tudo vale nada.

Epá o PA irritou-me vezes pa caralho quando defendia o javardo até à exaustão como se ele estivesse acima do Benfica. Ora... isso eu não aceito até porque também fez muita merda enquanto cá esteve.

Mas... consigo comprendê-lo até certo ponto. Ele deve ser da geração que cresceu a acompanhar o Benfica nos anos 90 e já neste século, num Benfica que nada ganhava e que raramente lutava por títulos de forma real. A verdade é que, pode custar a muitos porque não gostam da personagem - e eu também não gosto - mas a partir de 2009 o Benfica mudou para melhor, e conhecendo o Vieira como todos conhecemos, já se sabia que quando o outro saísse, em vez de se melhorar a qualidade do técnico, como seria normal num clube como o nosso, a coisa iria piorar. Como evidentemente piorou.

Agora... ele tem que se libertar do estigma e da admiração que tem ao outro. Primeiro, porque é benfiquista, e disso não tenho dúvidas, e... mais uma vez... o BENFICA está acima de treinadores, jogadores e presidentes. Segundo... porque desde que saiu só tem revelado um ressabiamento nojento de um clube que lhe deu a mão quando ele não o merecia e lhe fez a carreira a todos os níveis.


dfernandes

Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 17:16
no tema futebol ninguem consegue ser coerente muito tempo, paixoes e tal

Eu tento ser. Sou pragmático. Ninguém me vai ver malhar num jogador ou treinador numa semana e na seguinte, depois de uma vitória, já o admirar, por exemplo. Quando muito mudo de opinião ao fim de meses ou anos. Provavelmente ao fim de anos mesmo.

dfernandes

Citação de: Benfica hoje e sempre em 08 de Janeiro de 2016, 17:15
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:07
Citação de: VALEBEM em 08 de Janeiro de 2016, 17:01
O jogo em casa com os lagartos foi o ponto negativo da época. Não pela derrota em si, mas sobretudo pelos números, o que além de tudo o resto, torna quase impossível reverter a desvantagem no confronto directo.
Mas, dito isto, vou referir o que considero ser o grande mérito do Rui Vitória. A partir daí, a época tinha tudo para ser um descalabro, a verdade é que nos 9 jogos seguintes só perdemos 2 pontos, e referentes a uma jornada anterior ao derby, que tinha sido adiada (infelizmente para nós).
Portanto, o Rui Vitória revelou muito maior estofo do que o Lopetegui, por exemplo, na adversidade, sem falar na qualidade do trabalho, que deve existir, ao contrário do que alguns sugerem.

Eu não acredito minimamente nessa qualidade de trabalho porque não vejo consistência nem fio de jogo suficiente, mas... a verdade é que depois da derrota com o Sporting e depois de tantas lesões não perdemos tantos pontos como seria de esperar e milagrosamente ainda estamos na luta. Dou esse mérito ao Rui Vitória, vá.

O Lopetegui é um nabo que parece que esta época ainda está pior, em vez de evoluir. Por isso é que eu acredito pouco nos anos zero. Mas a verdade é que à pala disso já foi despedido, como é normal e expectável num técnico que não provou nada num clube com exigências ao título. Vejam o bom que foi a continuidade de um técnico mediocre.

O que está a bold é muito importante, com a decisão de manter o mesmo treinador em duas épocas diferentes, conseguiram destruir ambas. Há também que não esquecer as consequências que a manutenção desse treinador fez ao clube em questão, e estou a falar de questões extra futebol.

Bottom line: dar tempo e condições de continuidade a treinadores maus é perca de tempo porque dificilmente a coisa melhora.

Não acredito em anos zero.

Pedro Nunes 28

#118885
Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 17:16
no tema futebol ninguem consegue ser coerente muito tempo, paixoes e tal
Depende eu nunca me esqueço de um jogo no antigo estádio em que tinha ao pé de mim um gajo que passou o jogo todo a insultar o Zahovic (quando jogava por nós)...."vai-te embra cabrão que és lá de cima"..."não jogas nada"..."pesa-te o cu cabrão" e depois  homem marca um golo e  normal é vir "grande jogador"..."bem jogado"...."grande golo" e que diz este homem "fdp que só fizeste isso para me irritar meu cabrão", conseguiu ser coerente apesar da paixão......o que eu me ri nesse jogo ! :)

magoslb

Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 17:18
Citação de: magoslb em 08 de Janeiro de 2016, 17:17
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 16:58


Também é assim que me sinto cada vez que vejo o Blog e o PA a picarem-se.

No fundo, eles amam-se, só que ainda não sabem. ;D

;D


O Blog reencarnou do Vlad Tepes, um gajo sanguinário que limpa o sebo a todos, o PA, reencarnou de um soldado vietnamita da guerra com os americanos, resiste a todos os ataques e mantém-se firme. ;D

No fim, vai tudo para Saigão às meninas e pros copos. :rir:
cuidado senao sao aqueles ladyboys  :smokin:

Porra! Sai pra lá! ;D

Era de ficar como o Begbie no trainspotting, quando começou a papar um desses por engano. ;D


Bedsy


Vieri

O dfernandes parece ser um ser humano sensato, bem formado e íntegro.
Um grande abraço para o dfernandes!


(Blog, podes inserir as tuas piadolas arrabetadas no espaço abaixo:






dfernandes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 17:24
Citação de: Despertar em 08 de Janeiro de 2016, 17:16
no tema futebol ninguem consegue ser coerente muito tempo, paixoes e tal
Depende eu nunca me esqueço de um jogo no antigo estádio em que tinha ao pé de mim um gajo que passou o jogo todo a insultar o Zahovic (quando jogava por nós)...."vai-te embra cabrão que és lá de cima"..."não jogas nada"..."pesa-te o cu cabrão" e depois  homem marca um golo e  normal é vir "grande jogador"..."bem jogado"...."grande golo" e que diz este homem "fdp que só fizeste isso para me irritar meu cabrão"......o que eu me ri nesse jogo ! :)

Isso já não percebo. Não consigo ver bola dessa forma. Na minha cabeça sei o que um jogador vale e até onde pode ir. Posso gostar muito dele na hora do golo mas passado 10 segundos o raciocinio lógico volta.

Por exemplo, fiquei muito contente quando o Beto marcou ao Manchester United mas sabia que ele não valia um cú.

Em relação ao Zahovic... grande jogador mas em fim de carreira e enquadrado numa equipa sem estabilidade.