Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: markovic32 em 08 de Janeiro de 2016, 18:35
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:16
Há sempre receio da mudança quando se está em pleno ciclo vitorioso! Há sempre mais a perder, do que a ganhar... Aliás, ganhar mais só podia ser ganhar sempre tudo, o que é impossível!

No Benfica houve espetos que levaram a essa mudança, aspetos esses que eu não concordo, como já referi muitas vezes. Não havia condições para mudar naquele momento, a mudança teria de ser acompanhada por fatores que não se vieram a verificar.
Mas apesar da mudança ainda estamos a lutar pelo titulo,  o que é  notável!  Só posso concluir que o plantel tem bons jogadores, verdadeiros homens que não  deixaram cair o Rui. Com mais uns reforços de qualidade e os lesionados de volta ,o JJ borra-se todo...
Nós estamos a lutar, mas contra um sporting que está muito mais forte e um porto que se escolher um bom treinador também pode ser campeão.

sbremoved_28408

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Janeiro de 2016, 18:41
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era

Pois não. Só esteve a lutar taco a taco connosco há duas épocas atrás...
"Taco a taco" como quem diz. Estiveram sempre bastante longe na fase decisiva da época.

Bailey

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Janeiro de 2016, 18:41
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era

Pois não. Só esteve a lutar taco a taco connosco há duas épocas atrás...
que lol

Ricardo Maia

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:42
Citação de: markovic32 em 08 de Janeiro de 2016, 18:35
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:16
Há sempre receio da mudança quando se está em pleno ciclo vitorioso! Há sempre mais a perder, do que a ganhar... Aliás, ganhar mais só podia ser ganhar sempre tudo, o que é impossível!

No Benfica houve espetos que levaram a essa mudança, aspetos esses que eu não concordo, como já referi muitas vezes. Não havia condições para mudar naquele momento, a mudança teria de ser acompanhada por fatores que não se vieram a verificar.
Mas apesar da mudança ainda estamos a lutar pelo titulo,  o que é  notável!  Só posso concluir que o plantel tem bons jogadores, verdadeiros homens que não  deixaram cair o Rui. Com mais uns reforços de qualidade e os lesionados de volta ,o JJ borra-se todo...
Nós estamos a lutar, mas contra um sporting que está muito mais forte e um porto que se escolher um bom treinador também pode ser campeão.
Imagina ,só  por acaso ,se o Slimani tem uma lesão? (Nem falo em ser vendido porque aquilo é  uma prisão ).
Provavelmente  fica tudo comprometido!  Há  que ter em atenção  estes pormenores  que podem fazer a diferença, e ainda falta decidir  o castigo ao Slimani!  (Se fosse em Inglaterra o castigo era decidido imediatamente, no mínimo  apanhava 5 jogos).

Cob92

Citação de: markovic32 em 08 de Janeiro de 2016, 18:53
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:42
Citação de: markovic32 em 08 de Janeiro de 2016, 18:35
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:16
Há sempre receio da mudança quando se está em pleno ciclo vitorioso! Há sempre mais a perder, do que a ganhar... Aliás, ganhar mais só podia ser ganhar sempre tudo, o que é impossível!

No Benfica houve espetos que levaram a essa mudança, aspetos esses que eu não concordo, como já referi muitas vezes. Não havia condições para mudar naquele momento, a mudança teria de ser acompanhada por fatores que não se vieram a verificar.
Mas apesar da mudança ainda estamos a lutar pelo titulo,  o que é  notável!  Só posso concluir que o plantel tem bons jogadores, verdadeiros homens que não  deixaram cair o Rui. Com mais uns reforços de qualidade e os lesionados de volta ,o JJ borra-se todo...
Nós estamos a lutar, mas contra um sporting que está muito mais forte e um porto que se escolher um bom treinador também pode ser campeão.
Imagina ,só  por acaso ,se o Slimani tem uma lesão? (Nem falo em ser vendido porque aquilo é  uma prisão ).
Provavelmente  fica tudo comprometido!  Há  que ter em atenção  estes pormenores  que podem fazer a diferença, e ainda falta decidir  o castigo ao Slimani!  (Se fosse em Inglaterra o castigo era decidido imediatamente, no mínimo  apanhava 5 jogos).

Para mim nem è num jogador que se decide tudo.Frente o Uniao o Sporting fez pior que nos perderam o jogo.Portanto acho que tudo vai se decidir nos Classicos

Miklosf0rev3r

Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era
Obvio.
Parafraseando Bertrand Russel:

"The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, but wiser people so full of doubts."

Bailey

Citação de: Miklosf0rev3r em 08 de Janeiro de 2016, 18:56
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era
Obvio.
Parafraseando Bertrand Russel:

"The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, but wiser people so full of doubts."
ah mas que bonito.. vai fazer esse quote entao a todas as opnioes escritas neste fórum entao

Kulatra

Citação de: Bergkamp em 08 de Janeiro de 2016, 18:37
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:50
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 17:48
Citação de: dfernandes em 08 de Janeiro de 2016, 17:19
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 17:09
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2016, 16:53
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 16:46
TheRedStar, se não fosses falso e mentiroso, levavas em consideração o que escrevi após termos perdido a final da Taça de Portugal contra o Guimarães, defendi a saída do JJ. Portanto, refiro-me às últimas 2 épocas porque ele ficou, melhorou enquanto treinador e no final fui um acérrimo defensor da sua continuidade, como sou ainda hoje.

E isso muda mesmo o quê?
Muda, porque começou ali um novo ciclo vitorioso após essa final. Portanto, o Benfica se o devia ter mandado embora era quando não estava a ganhar, a partir do momento que começamos a vencer títulos atrás de títulos, deixou de fazer sentido deixar sair o treinador e critica- lo diariamente. Numa época ganhamos tudo o que havia para ganhar e na época seguinte vencemos mais 2 títulos sendo um deles o campeonato.
O que acontece aqui são users que tinham um ódio de estimação ao anterior treinador que não lhes permitia tirar da cabeça os insucessos anteriores, mesmo quando ganhávamos títulos atrás de títulos.

Já estás a desconversar.
Não muda nada de nada em relação ao que te apontei. Para o JJ valia tudo, para o R. Vitória esse mesmo tudo vale nada.

Epá o PA irritou-me vezes pa caralho quando defendia o javardo até à exaustão como se ele estivesse acima do Benfica. Ora... isso eu não aceito até porque também fez muita merda enquanto cá esteve.

Mas... consigo comprendê-lo até certo ponto. Ele deve ser da geração que cresceu a acompanhar o Benfica nos anos 90 e já neste século, num Benfica que nada ganhava e que raramente lutava por títulos de forma real. A verdade é que, pode custar a muitos porque não gostam da personagem - e eu também não gosto - mas a partir de 2009 o Benfica mudou para melhor, e conhecendo o Vieira como todos conhecemos, já se sabia que quando o outro saísse, em vez de se melhorar a qualidade do técnico, como seria normal num clube como o nosso, a coisa iria piorar. Como evidentemente piorou.

Agora... ele tem que se libertar do estigma e da admiração que tem ao outro. Primeiro, porque é benfiquista, e disso não tenho dúvidas, e... mais uma vez... o BENFICA está acima de treinadores, jogadores e presidentes. Segundo... porque desde que saiu só tem revelado um ressabiamento nojento de um clube que lhe deu a mão quando ele não o merecia e lhe fez a carreira a todos os níveis.
Eu estou completamente de acordo contigo, aliás, já sigo o Benfica desde a década de 80, ou até antes, mas nessa altura ia ao futebol e tinha poucos anos de idade. Depois, em 1985 vim para o norte do país e sendo de uma família globalmente portista (o meu paí é do sporting e os outros 10 irmãos são todos do Porto, apenas tenho um tio Benfiquista casado com uma irmã do meu pai e alguns primos direitos do Benfica, mas poucos), sofri durante muitos anos os insucessos do Benfica, é evidente que quando vejo o Benfica praticar bom futebol, ver um treinador que se destaca muito dos anteriores, que torna o Benfica numa equipa temida e vitoriosa, é evidente que, passando eu o que passei, o defenda. Há muito Benfiquista aqui que não passou por isso, porque são novos e estavam habituados a ver o Benfica perder, ou então porque não viviam diariamente com muitos adeptos do clube que ganhava tudo, logo não eram gozados e achincalhados diariamente. Eu passei por isso, portanto tinha muito receio de mudar e correr o risco de ver o Benfica regredir e voltar às derrotas.

Não me enganei. És da geração de traumatizados dos anos 90, como eu e muitos.

Vê lá que eu comecei a ver bola com mais assiduidade na época 93/94. Enganaram-me bem.

Quem começou a sofrer com futebol na década de 90 fez uma prova de incontestável amor ao Benfica.

Vimos o Benfica ir de JVP, Isaías, Rui Costa e Paneira...a Mawete Júnior, Tahar e Andrade. Tristes tempos.
Acrescenta aí Nelo, Tavares, King e ....Paredão .....jazzzuuussss que tempos fdx.

Pedro84

Parece-me evidente que o sporting estaria bem pior sem o jesus. E também me parece evidente que estaríamos melhor a nível interno com o jesus.

Mas pronto, qualquer dia dizem que só estamos em terceiro graças ao RV, senão estávamos em 5º ou 6º... e já nem falo do resto.

ForçadoBloqueio

Citação de: Pedrinho84 em 08 de Janeiro de 2016, 19:05
Parece-me evidente que o sporting estaria bem pior sem o jesus. E também me parece evidente que estaríamos melhor a nível interno com o jesus.

Palice

Bailey

Citação de: Pedrinho84 em 08 de Janeiro de 2016, 19:05
Parece-me evidente que o sporting estaria bem pior sem o jesus. E também me parece evidente que estaríamos melhor a nível interno com o jesus.

óbvio
o que para nao por já alguns em modo histérico, isso em nada tem a ver com desculpar o jesus disto ou daquilo

Kulatra

Citação de: Pedrinho84 em 08 de Janeiro de 2016, 19:05
Parece-me evidente que o sporting estaria bem pior sem o jesus. E também me parece evidente que estaríamos melhor a nível interno com o jesus.

Mas pronto, qualquer dia dizem que só estamos em terceiro graças ao RV, senão estávamos em 5º ou 6º... e já nem falo do resto.

"Mudança de Paradigma"  so they say ....

AnotherDoom

Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era
Obvio.

Não é assim tão óbvio.

O Marco Silva com os reforços de Jesus faria pior?

O Jorge Jesus com as condicionantes de RV fazia melhor?

Vocês apenas se baseiam na crença, crença essa que vem da simpatia que nutrem pelo homem.

Mestre


Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:41
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:26
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2016, 14:20
Citação de: Flirt4ever em 08 de Janeiro de 2016, 14:11

Boa sequência de jogos para o campeonato. Pena o resultado contra a União e a vergonha contra o Sporting. Davam o 1.º Lugar.

Estamos com uma sequência de 9 jogos, 8 vitórias e 1 empate, já com idas a Braga e Guimarães.

Queres colocar as estatísticas do Lopatego nos últimos 30 jogos da Liga?

Isso a mim diz-me zero, porque quando o castelo ruir vai dar um estrondo de todo o tamanho. O Porto viu-se livre do incompetente a tempo, Nós batemos palminhas ao nosso
Quais estatísticas ? Isso são os nosso resultados no campeonato. Apenas fiz referências a algo factual: estamos com uma sequência positiva no campeonato. 9 jogos, 8 vitórias.

Acredito que talvez tenhas escrito aqui que iriam ser 9 jogos e 9 derrotas (tal como acredito que tenhas festejado todas as 8 vitórias).

Estatísticas, dou-te as do nosso último jogo:


Não sei o que há a criticar no jogo de ontem... mas pronto...


Vê as de Guimarães, vê as faltas cometidas na 1.ª parte, confesso que não tomei nota da 2.ª e verás a falta de agressividade de uma equipa que comete 1 falta em mais de meia parte.

1.ª parte:
Spoiler
[fechar]
2.ª parte:

Podes também ver como um jogo que não foi necessário fazer muitas faltas, como o resto dos dados mostram.

Discordo.

O Guimarães controlou grande parte do jogo e só as repelões conseguimos criar algum perigo.

Os resultados são muito melhores que as exibições e normalmente esse tipo de coisas não dá bons resultados.
Como é que uma equipa que tem 26% (!!!!!) de posse de bola na 1.ª parte e 32% (!!!) na 2.ª parte "controlou grande parte do jogo" ?!?"

Amigo, o BENFICA é que controlou TODO o jogo.

Foi tipo golpe de vista, controlaram com os olhos ;)

Pedro84

Citação de: AnotherDoom em 08 de Janeiro de 2016, 19:10
Citação de: Phuket em 08 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
com o Jesus no comando estaríamos mt provavelmente melhor para começar, e o sporting DE CERTEZA estaria bastante pior. Logo a sua saída foi ma por dois motivos, enfraquecemo nos, e fortalecemos um rival que desde que o jesus cá chegou nem rival era
Obvio.

Não é assim tão óbvio.

O Marco Silva com os reforços de Jesus faria pior?

O Jorge Jesus com as condicionantes de RV fazia melhor?

Vocês apenas se baseiam na crença, crença essa que vem da simpatia que nutrem pelo homem.

Eu não deixo é que o meu lado emocional tolde o racional. Ao contrário de outros.