Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tquaresma

Uma coisa é certa: a cada três comentários aqui no fórum um já fala do "tri", e isso parecia completamente afastado de hipótese há apenas 1 mês atrás.
Esta recuperação já foi extraordinária, e o melhor é pensar que neste momento somos a equipa que está melhor, e logo na fase da época em que se embala para ganhar títulos. Já parecia impossível e daqui a uma semana, pelo menos durante 2 horas, podemos voltar a sentir o sabor da liderança do campeonato.

A calma com que a equipa passou pelo último mês do campeonato faz lembrar a calma que o porto (infelizmente) costumava ter nestes momentos há 15/10 anos atrás. E isso diz muita coisa.
Com os corruptos desorientados e com os lagartos a começar a tremer por todos os lados, esta serenidade que estamos a apresentar pode ser decisiva, e pode também dar muitas chapadas de luva branca.

Os próximos 3 jogos até receber o porto são fundamentais. Se fizermos os 9 pontos acredito piamente que entraremos em campo contra eles enquanto líderes do campeonato, depois é "só" dar nesse dia o grito de que estamos cá para ser campeões. Cada vez acredito mais, mister!!



PS: Até a eliminatória da champions de repente, com os regressos dos lesionados incluídos, começa a parecer mais aliciante...

Star

Por favor nao metas mais o Pringle a titular, o meu coracao nao aguenta.

lobotomizado

Citação de: lobotomizado em 11 de Janeiro de 2016, 20:43
Citação de: lobotomizado em 10 de Janeiro de 2016, 00:59
Citação de: PabloElMago10 em 10 de Janeiro de 2016, 00:42
Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 18:23
Fico pasmado como é que alguns de nós deram o benificio da dúvida a um fdp durante 3 anos de vergonhas e agora não querem dar ao Rui nem que seja um minuto. Enoja-me, isto.

Normal. Com um via-se futebol, com outro ve-se bola para a frente e fé em Deus.
1ª época do JJ à 16.ª jornada
39 pontos; 46-7; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 16.ª jornada
37 pontos; 41-10; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.
1ª época do JJ à 17.ª jornada (campeonato de 30 jornadas)
42 pontos; 49-8; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 17.ª jornada
40 pontos; 45-11; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.

Fica aqui para reflexão.

1ª época do JJ à 18.ª jornada (campeonato de 30 jornadas)
43 pontos; 50-9; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 18.ª jornada
43 pontos; 47-12; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.

Mestre


Citação de: Despertar em 17 de Janeiro de 2016, 09:38


Acho é que são posts que so fomentam confusao. Ainda ontem andavam ai no fim a citar posts de quando estavamos a perder. Que parvoice pa. Entao mas nao te cabe na cabeça que quando perdemos taça, supertaça e estavamos a 7 pontos e sem jogar um corno as pessoas estivessem chateadas e com razao e descarregavam a natural frustração? Nao vos percebo.
Mas pronto com todo o respeito meteste a tua visao e eu a minha, é isto. :drunk:


Desculpa mas estava no tlm e não citei corretamente. Não disse especificamente que eras tu, acho que se criticou facilmente o treinador sem olhar para o enquadramento.

ST - basta lembrar que o Mitro chegou 3 dias antes do jogo, que os lagartos preparavam a pre-eliminatória da champs e a ST enquanto nós fazíamos milhas aéreas à procura dos dolares. Perder não me surpreendeu, mas o golo deles acontece com um ressalto no Jardel e ha um pênalti claro sobre o Nico. Não gosto de perder mas infelizmente já me habituei a raramente ganhar a ST é isso já vem das décadas passadas.

TP - ser eliminado no WC não é vergonha, perdemos por 2-1, com o sr do apito a ter problemas de visão na área dos lagartos, e fizemos uma boa 1a parte. Agora choca-me a exigência ao RV quando no passado fomos eliminados por Marítimo, Leixões ou Guimarães e ninguém pediu a cabeça do treinador.

Os 7 pontos só têm um jogo "anormal", o 0-3 na luz contra os lagartos. Fizemos uma boa 1a parte no dragão, onde a falta de banco nos fez cair na 2a metade e perder por 1-0 não me envergonhou.

Agora vergonha tive em ler à 8a jornada que o campeonato estava entregue aos lagartos e ao Judas. A facilidade com que opina sobre a tática ou a metodologia de treino por parte dos "paineleiros" televisivos tem eco por aqui, há muito treinador frustrado que se acha que tem unhas para isso, que arrisque a profissão.

Quando ganhamos é porque o adversário é fraco ou porque tivemos sorte , quando os lagartos ganham é porque jogam muito. Um exemplo, recebemos o Belém, ganhamos 6-0 e andavam por aqui a criticar os erros, os lagartos ganham 1-0 com a vergonha do Tonel e o RV é que continua a ser "curto".

As opiniões sao legítimas para cada um, agora acredito que poucos conseguiam fazer o que o RV fez, com o plantel disponível e nas circunstâncias de quebrar um ciclo de 6 anos com o mesmo treinador, numa época de desinvestimento financeiro conhecida e assumida por todos.

A realidade é que estamos na corrida pelo título, temos uma boa participação na LC e ainda temos a Taça da Liga - que salvou duas épocas no passado - por isso:

"stay calm and enjoy the moment"

KRF

O ditado popular Roma e Pavia não se fizeram num dia asssenta na perfeição aos users que a meio da 1ª volta já exigiam a demissão do treinador mas como felizmente prevaleceu o bom senso eis que RV agora mais adaptado á equipa e vice versa começa a fazer sonhar os mais céticos que o sonho do 35º é mesmo possivel..


Kyoto

#121265
feitas as contas temos menos 3 pontos do que no ano passado. nada mau, ate pq o ano passado fizemos uma primeira volta de altissimo nivel´

2014/15:

46 pontos, 15 vitorias, 1 empate e 2 derrotas. 41 golos marcados e 8 sofridos

2015/16

43 pontos, 14 vitorias, 1 empate e 3 derrotas. 47 golos marcados e 12 sofridos

rppc

Lembro que já estivemos a 7 (sem contar com o período em que tínhamos menos um jogo). Agora estamos a 2!

Eu acredito!

Corrosivo

Dando aqui o braço a torcer face ao que eu achava até há 2 meses, a verdade é que vejo melhorias na equipa. Com a recuperação do Nelson Semedo e se o Grimaldo puder pegar de estaca, e com os regressos do Nico e do Salvio (se bem que o Pizzi esteja neste momento a justificar a titularidade) penso que o futuro poderá ser ainda melhor.

Mas por favor mete o Mitro a titular

KRF

Citação de: Kyoto em 17 de Janeiro de 2016, 11:25
feitas as contas temos menos 3 pontos do que no ano passado. nada mau, ate pq o ano passado fizemos uma primeira volta de altissimo nivel´

2014/15:

46 pontos, 15 vitorias, 1 empate e 2 derrotas. 41 golos marcados e 8 sofridos

2015/16

43 pontos, 14 vitorias, 1 empate e 3 derrotas. 47 golos marcados e 12 sofridos
E com o regresso dos lesionados de luxo temos tudo para melhorar ainda mais

10Baggio


Despertar

a cena do Pringle ja vai ganhando cada vez mais adeptos  ;D

Royal_Flush

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Janeiro de 2016, 02:55
Não adianta ganharmos só aos pequenos.

Se perdermos em Alvalade e não ganharmos ao Porto em casa, o titulo vai quase de certeza fugir-nos.

Sem duvida alguma.

E verdade seja dita, se nem 4 pontos em 12 possíveis conseguirmos fazer contra os 2 rivais, é porque não merecemos ser campeões.

No mínimo 4 pontos nesses 2 jogos têm de ser feitos.

JackWhite

Está de parabéns pela forma como conseguiu manter a equipa coesa e competitiva quando estávamos à beira de atirar o campeonato pela janela se tivéssemos 1 ou 2 maus resultados. Não é fácil ir a Braga, Guimarães, Nacional com a pressão de correr atrás do líder e ganhar, nem é fácil virar um jogo como o de ontem com a força com que a equipa o fez.

Excluindo os jogos com o Sporting, está a fazer um bom trabalho, e o mais importante é perceber que a trajetória é ascendente.

Mestre


Citação de: Corrosivo em 17 de Janeiro de 2016, 11:29
Dando aqui o braço a torcer face ao que eu achava até há 2 meses, a verdade é que vejo melhorias na equipa. Com a recuperação do Nelson Semedo e se o Grimaldo puder pegar de estaca, e com os regressos do Nico e do Salvio (se bem que o Pizzi esteja neste momento a justificar a titularidade) penso que o futuro poderá ser ainda melhor.

Mas por favor mete o Mitro a titular

Há quanto tempo não te via por aqui.
Tudo em cima?

Mestre


Citação de: Royal_Flush em 17 de Janeiro de 2016, 12:04
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Janeiro de 2016, 02:55
Não adianta ganharmos só aos pequenos.

Se perdermos em Alvalade e não ganharmos ao Porto em casa, o titulo vai quase de certeza fugir-nos.

Sem duvida alguma.

E verdade seja dita, se nem 4 pontos em 12 possíveis conseguirmos fazer contra os 2 rivais, é porque não merecemos ser campeões.

No mínimo 4 pontos nesses 2 jogos têm de ser feitos.

Não sabia que o campeonato era merecido em função dos resultados com os rivais. Mas sempre a aprender