Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

draconic

Não fizemos um grande jogo, longe disso, mas em épocas transactas não me lembro  de um grande jogo nosso(mesmo em casa) na fase de grupos da taça da liga mas posso estar enganado.
Parecendo que não estas vitórias são muito importantes, mesmo não jogando muito o objectivo foi conseguido e rodando bastantes jogadores.
Nada a apontar.

20Nico Gaitan20

Citação de: melanda72 em 20 de Janeiro de 2016, 13:43
Citação de: Phuket em 20 de Janeiro de 2016, 11:57
Apesar de ontem ter sido um jogo sofrível da nossa parte, o que interessa é que atingimos o objetivo.
Continuar com este crescendo exibicional, estamos no bom caminho.
A equipa também jogou com alguns jogadores com pouco ritmo é para isso que serve estes jogos, de resto correu tudo bem.  O0
este tipode jogo serve mais para isso mesmo...rodar e dar oportunidades.

não serve para avaliar muito mais que isso.

Espero vencer é no Sabado, e acabar o dia em 1º

kingvata

Citação de: Almareado em 20 de Janeiro de 2016, 11:26
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2016, 11:22
Ontem ainda não deu para ver muito, mas fiquei com a ideia de que o holandês do sporting, o Marvin, é bom jogador.

Parece rápido, tecnicamente evoluído e robusto fisicamente.

Caso confirme qualidade é mais um murro. Dadas as nossas limitações na lateral esquerda é impossível não ficar lixado da vida se realmente tiver qualidade.
Já eu achei um cepalhão do pior! Mas pronto!

Aliás, há ali jogadores do Sporting completamente medonhos: Schelotto, Paulo Oliveira, Mané, Bruno Cesar...
Não achei o Schelotto mau, não prima pela técnica, mas é muito físico a um estilo do mini e não cruza mal ao contrário da anedota do zeeglar

melanda72

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2016, 13:47
Citação de: melanda72 em 20 de Janeiro de 2016, 13:43
Citação de: Phuket em 20 de Janeiro de 2016, 11:57
Apesar de ontem ter sido um jogo sofrível da nossa parte, o que interessa é que atingimos o objetivo.
Continuar com este crescendo exibicional, estamos no bom caminho.
A equipa também jogou com alguns jogadores com pouco ritmo é para isso que serve estes jogos, de resto correu tudo bem.  O0
este tipode jogo serve mais para isso mesmo...rodar e dar oportunidades.

não serve para avaliar muito mais que isso.

Espero vencer é no Sabado, e acabar o dia em 1º
Eu também acredito na Vitória no Sábado em relação ao 1° lugar se não for Sábado irá ser brevemente pois os lagartos andam todos mijados.

PB

Penso ainda que existe uma tentativa de valorização do Talisca que em nada favorece/aligeira o trabalho do Rui Vitória. Por exemplo, o Pelé seria melhor solução para o meio campo central do que o Talisca.

20Nico Gaitan20

Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2016, 13:50
Penso ainda que existe uma tentativa de valorização do Talisca que em nada favorece/aligeira o trabalho do Rui Vitória. Por exemplo, o Pelé seria melhor solução para o meio campo central do que o Talisca.
talisca devia era ser potenciado como avançado....andar a colocar o gajo como 8 é perda de tempo.

como avançado, e com aquele pé esquerdo, pode fazer a diferença.

kingvata

fdx, o nosso melhor jogado contra o Oriental foi o Ederson, não é pelos palermas dos lagartos fazerem figura triste que se aplaude a má exibição do Benfica.

Dificilmente irei gostar do RV, mas assumo que nos jogos do Nacional e Estoril, e apenas nesses, se verificou alguma melhoria da equipa.

PB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2016, 13:52
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2016, 13:50
talisca devia era ser potenciado como avançado....andar a colocar o gajo como 8 é perda de tempo.

como avançado, e com aquele pé esquerdo, pode fazer a diferença.
Sempre que jogou como 10/2º avançado este ano foi inexistente. Acho sinceramente que pode valer mais dinheiro como médio do que como segundo avançado.

VALEBEM

O Pelé é bastante mais defensivo do que o Talisca.
Não me parece que sejam jogadores para a mesma posição.

VALEBEM

Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 13:53
fdx, o nosso melhor jogado contra o Oriental foi o Ederson, não é pelos palermas dos lagartos fazerem figura triste que se aplaude a má exibição do Benfica.

Dificilmente irei gostar do RV, mas assumo que nos jogos do Nacional e Estoril, e apenas nesses, se verificou alguma melhoria da equipa.

Sendo que um jogo foi disputado num campo de batatas, e o outro num relvado em boas condições.

PB

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 13:54
Amigo, o Rui Vitória parece-me que quer jogar, no futuro, com dois médios de perfil semelhante no meio campo central. Nesse sentido, Samaris, Renato, Pelé são jogadores com algumas semelhanças. O Fejsa vai jogando porque é um craque e vai permitindo adiantar mais o Renato no terreno, sempre ficando com as "costas" seguras.

20Nico Gaitan20

Citação de: kingvata em 20 de Janeiro de 2016, 13:53

Sendo que um jogo foi disputado num campo de batatas, e o outro num relvado em boas condições.
nem é só isso...o facto de se rodar a equipa toda tambem não ajuda em nada.

como disse no post anterior....não se deve avaliar momentos das equipas por estes jogos.

VALEBEM

Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2016, 13:56
Amigo, o Rui Vitória parece-me que quer jogar, no futuro, com dois médios de perfil semelhante no meio campo central. Nesse sentido, Samaris, Renato, Pelé são jogadores com algumas semelhanças. O Fejsa vai jogando porque é um craque e vai permitindo adiantar mais o Renato no terreno, sempre ficando com as "costas" seguras.

Se o Rui Vitória quer isso, não concordo muito.
Acho que deve existir sempre um médio mais posicional e de contenção, e outro mais box to box, num meio campo a 2.
O Benfica, além de outras alterações também importantes, ganhou solidez e capacidade de pressão a meio campo, quando esta questão foi clarificada.

Chelas

Taça da liga é ganhar os jogos , ganhar e jogar bem é no campeonato

PB

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2016, 13:57
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2016, 13:56

Se o Rui Vitória quer isso, não concordo muito.
Acho que deve existir sempre um médio mais posicional e de contenção, e outro mais box to box, num meio campo a 2.
O Benfica, além de outras alterações também importantes, ganhou solidez e capacidade de pressão a meio campo, quando esta questão foi clarificada.
Eu concordo. Ter dois médios de características semelhantes no "miolo" reparte o desgaste físico pelos dois e torna a equipa mais imprevisível nos momentos de saída para o ataque/zona de criação. É mais difícil de nos anularem o meio campo central.