Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Festivus

LOL que merda de discussão. Eu ás vezes digo Champions outras Liga dos Campeões. Que interessa?

Zetuga

Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:12
Citação de: Zetuga em 24 de Janeiro de 2016, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:05
Citação de: Zetuga em 24 de Janeiro de 2016, 19:03
Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:01
Sobre a Liga dos Campeões :

Citação de: Flirt4ever em 05 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: BlankFile em 01 de Janeiro de 2016, 01:52
Citação de: Aka em 01 de Janeiro de 2016, 00:38

Bem, parece que chegou o ano em que o Benfica vence a UEFA Champions League.

Este País ia todo abaixo e até o Mundo parava.


Oitavos-Final..................Benfica 2-0 Zenit.....................Zenit        2-1 Benfica

Quartos-Final.................Benfica 1-0 Wolfsburg..............Wolfsburg 1-1 Benfica

Meias-Finais...................Benfica 2-1 Roma.....................Roma      1-1 Benfica

FINAL.............................Benfica 4-3 Atlético Madrid


Spoiler
[fechar]
:smokin:





P.S. - PORQUE É QUE DIZEM "CHAMPIONS" em vez de "Liga dos Campeões" ? Também dizem "Wales" em vez de "País de Gales" ??

Porque e' que tens flirt4ever como nick?
Porque já vem desde os tempos do "mIRC"......

Mas.... o que tem isso a ver ?

Acho que se respondes a minha pergunta, respondes a tua.

Achei piada perguntares o que perguntaste quando o teu nick esta tambem em ingles. Dizes wales ou pais de gales?
Tu estas a comparar um "username" com uma conversa normal ?

:estrelas:

Eu falo aqui como falo com as outras pessoas. E numa conversa "normal" de, por exemplo, café uso sempre "Liga dos Campeões". Mas ridiculamente já ouvi dizerem "champions".... Não percebo e por isso perguntei o porquê.

Algo simples e bastante direto. Não é preciso irmos para coisas "profundas" como responder a uma pergunta com outra pergunta...

Se não sabes ou não tens resposta, não sei para que me citaste.....


Bolas... Tem calma.. Relaxa... Apenas achei curioso...

Ate nos programas desportivos dizem champions. Dai a muita gente usar no cafe, e' um instante.


Flirt4ever

Citação de: Zetuga em 24 de Janeiro de 2016, 19:17
Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:12
Citação de: Zetuga em 24 de Janeiro de 2016, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:05
Citação de: Zetuga em 24 de Janeiro de 2016, 19:03
Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:01
Sobre a Liga dos Campeões :

Citação de: Flirt4ever em 05 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: BlankFile em 01 de Janeiro de 2016, 01:52
Citação de: Aka em 01 de Janeiro de 2016, 00:38

Bem, parece que chegou o ano em que o Benfica vence a UEFA Champions League.

Este País ia todo abaixo e até o Mundo parava.


Oitavos-Final..................Benfica 2-0 Zenit.....................Zenit        2-1 Benfica

Quartos-Final.................Benfica 1-0 Wolfsburg..............Wolfsburg 1-1 Benfica

Meias-Finais...................Benfica 2-1 Roma.....................Roma      1-1 Benfica

FINAL.............................Benfica 4-3 Atlético Madrid


Spoiler
[fechar]
:smokin:





P.S. - PORQUE É QUE DIZEM "CHAMPIONS" em vez de "Liga dos Campeões" ? Também dizem "Wales" em vez de "País de Gales" ??

Porque e' que tens flirt4ever como nick?
Porque já vem desde os tempos do "mIRC"......

Mas.... o que tem isso a ver ?

Acho que se respondes a minha pergunta, respondes a tua.

Achei piada perguntares o que perguntaste quando o teu nick esta tambem em ingles. Dizes wales ou pais de gales?
Tu estas a comparar um "username" com uma conversa normal ?

:estrelas:

Eu falo aqui como falo com as outras pessoas. E numa conversa "normal" de, por exemplo, café uso sempre "Liga dos Campeões". Mas ridiculamente já ouvi dizerem "champions".... Não percebo e por isso perguntei o porquê.

Algo simples e bastante direto. Não é preciso irmos para coisas "profundas" como responder a uma pergunta com outra pergunta...

Se não sabes ou não tens resposta, não sei para que me citaste.....


Bolas... Tem calma.. Relaxa... Apenas achei curioso...

Ate nos programas desportivos dizem champions. Dai a muita gente usar no cafe, e' um instante.


Eu estou calmo. Apenas fiz uma pergunta, sem mal nem segundas intenções. É algo que nunca percebi e, acho, que nunca vou perceber.

Flirt4ever

Citação de: Festivus em 24 de Janeiro de 2016, 19:15
LOL que merda de discussão. Eu ás vezes digo Champions outras Liga dos Campeões. Que interessa?
Basicamente foi o que tentei dizer, mas sem "resumir" tanto.

Apenas fiz uma pergunta. Não era para debater nada. Nem se era certo ou errado, apenas perguntei porque usam o termo.

Aka

Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:01
Sobre a Liga dos Campeões :

Citação de: Flirt4ever em 05 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: BlankFile em 01 de Janeiro de 2016, 01:52
Citação de: Aka em 01 de Janeiro de 2016, 00:38

Bem, parece que chegou o ano em que o Benfica vence a UEFA Champions League.

Este País ia todo abaixo e até o Mundo parava.


Oitavos-Final..................Benfica 2-0 Zenit.....................Zenit        2-1 Benfica

Quartos-Final.................Benfica 1-0 Wolfsburg..............Wolfsburg 1-1 Benfica

Meias-Finais...................Benfica 2-1 Roma.....................Roma      1-1 Benfica

FINAL.............................Benfica 4-3 Atlético Madrid


Spoiler
[fechar]
:smokin:





P.S. - PORQUE É QUE DIZEM "CHAMPIONS" em vez de "Liga dos Campeões" ? Também dizem "Wales" em vez de "País de Gales" ??

Simples.

O nome oficial da competição é apenas é só UEFA Champions League. Termos como "Liga dos Campeões" são populares, tal como os que dizem "Euroliga" ou "Eurocopa".

Já País de Gales é o nome oficial do país na Língua Portuguesa.


Se fores ao site oficial da UEFA em português vais ver que aparece lá Champions League e Europa League.


http://pt.uefa.com/


O que estás a fazer é o mesmo que perguntares por que é que as pessoas dizem NBA e não ABN, NHL e não LHN, Tour e não Volta à França, Star Wars e não Guerra das Estrelas, download e não descarregamento, Sporting e não Desportivo.



Flirt4ever

Citação de: Aka em 24 de Janeiro de 2016, 19:26
Citação de: Flirt4ever em 24 de Janeiro de 2016, 19:01
Sobre a Liga dos Campeões :
Citação de: Flirt4ever em 05 de Janeiro de 2016, 15:46
Citação de: BlankFile em 01 de Janeiro de 2016, 01:52
Citação de: Aka em 01 de Janeiro de 2016, 00:38
Bem, parece que chegou o ano em que o Benfica vence a UEFA Champions League.
Este País ia todo abaixo e até o Mundo parava.

Oitavos-Final..................Benfica 2-0 Zenit.....................Zenit        2-1 Benfica
Quartos-Final.................Benfica 1-0 Wolfsburg..............Wolfsburg 1-1 Benfica

Meias-Finais...................Benfica 2-1 Roma.....................Roma      1-1 Benfica

FINAL.............................Benfica 4-3 Atlético Madrid


Spoiler
[fechar]
:smokin:





P.S. - PORQUE É QUE DIZEM "CHAMPIONS" em vez de "Liga dos Campeões" ? Também dizem "Wales" em vez de "País de Gales" ??

Simples.

O nome oficial da competição é apenas é só UEFA Champions League. Termos como "Liga dos Campeões" são populares, tal como os que dizem "Euroliga" ou "Eurocopa".
Já País de Gales é o nome oficial do país na Língua Portuguesa.
Se fores ao site oficial da UEFA em português vais ver que aparece lá Champions League e Europa League.
http://pt.uefa.com/
O que estás a fazer é o mesmo que perguntares por que é que as pessoas dizem NBA e não ABN, NHL e não LHN, Tour e não Volta à França, Star Wars e não Guerra das Estrelas, download e não descarregamento, Sporting e não Desportivo.

Faz algum sentido.  O0

Aka


E neste caso em particular meti mesmo UEFA Champions League para que o destino não gozasse com a minha cara e dissesse "Ganhaste a Liga dos Campeões... de hóquei".

Oblivium

Citação de: AlexVentura em 24 de Janeiro de 2016, 12:38
15 de Dezembro de 2015, Jornada 14




2 de Janeiro de 2016, Jornada 15




16 de Janeiro de 2016, Jornada 18




23 de Janeiro de 2016, Jornada 19



Próximos episódios?  ::)

Acabando as coisas como todos esperamos, era fazer um livro para a posteridade  ^-^

Despertar

dois dos maiores clubes nacionais têm na sua denominação oficial palavras inglesas. O outro na sua origem ainda tinha algo pior.
Que raio de discussao

iloy

Nao è por muitos aqui um bom treinador mas tinha ele as mesmas condiçoes que o outro palhaço e nao tenho duvidas que este Benfica ja seria de outro patamar.

VirtualKing

A equipa tem melhorado imenso, verdade seja dita.

Pedro84

Citação de: VirtualKing em 24 de Janeiro de 2016, 20:40
A equipa tem melhorado imenso, verdade seja dita.

Sem a menor duvida. Agora, têm de continuar a ganhar.

ricardofslp

Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:45
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 14:34
Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:56
E ainda nem teve o melhor 11 ao seu dispor...

Por aqui diziam que o Rui Carlos nem com Messi e Ronaldo. Bastou um Fejsa, um Renato e um Carcela para a equipa duplicar o rendimento.

Se calhar, bastou foi mudar um bocado algumas ideias, posicionamentos e o rendimento aumentou.

Quando tens melhores jogadores podes tentar arriscar mais. Mas lá está, o problema nunca foi 100% o treinador.

O Renato esteve quase um mês a jogar sem participar no processo ofensivo. A partir do momento em que deixou de estar a par com Fejsa/Samaris, tudo mudou.

Os dois médios andaram meses sem chegar à frente. A equipa atacava com 4 jogadores no máximo, e por isso tinha muitas dificuldades em criar. Agora, há momentos em que aparecem 7 jogadores no processo ofensivo.

O 6, passou meses sem pressionar alto. A preocupação dos dois médios era baixar e fechar o meio-campo quando a equipa perdia a bola. Agora, a preocupação em 90% das vezes é pressionar logo o adversário, abafando a saída a jogar. Nada tem a ver com jogar Feja ou não, basta comparar o que fazia Samaris antes, e o que fez ontem.

Os laterais pouco ou nada participavam no ataque, ou quando lá iam era para despejar bolas. Agora temos os laterais completamente projectados quando saímos a jogar. E são o André Almeida e Eliseu. Tem 0 a ver com a qualidade deles, mas sim com a ideia do treinador.

Os dois médios ala faziam muitos movimentos interiores, mas sem os laterais a atacar, chapéu. Agora é ver quantos golos já nasceram desse movimento e lances de perigo só este mês.

Antes, os médios iam pegar na bola bem atrás do meio-campo. Agora, é os centrais que levam a bola, sendo que o médio só pega bem antes se for a saída a 3.

Saídas a jogar com os jogadores mais juntos, e com muito mais linhas de passe, com vários triângulos. Jogadores mais perto e mais juntos, inúmeras linhas de passe e apoios para Jonas, por exemplo.


E isto tudo, tem pouco ou nada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as ideias que o treinador - e bem - decidiu mudar. Ofensivamente, é um mundo de diferença. Defensivamente, há muito ainda a melhorar.

Se tivesses escrito este texto há um mês a prever que agora a equipa ia estar assim eu diria que estavas a sonhar... A evolução tem sido incrível!! O rui vitória ontem até estava furioso com o golo sofrido.
Ofensivamente estamos cada vez melhor mas defensivamente concordo que há muito para evoluir. Tens notado alguma melhoria defensivamente além da primeira linha de pressão?  A mim parece me que defendemos mais subidos, a linha está a aparecer alinhada mais vezes (embora ainda falhe) e estamos com menos referências individuais. Do ponto de vista negativo damos muito espaço nas laterais e os adversários cruzam mtas vezes sem pressão

Maka

Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:45

O Renato esteve quase um mês a jogar sem participar no processo ofensivo. A partir do momento em que deixou de estar a par com Fejsa/Samaris, tudo mudou.

Os dois médios andaram meses sem chegar à frente. A equipa atacava com 4 jogadores no máximo, e por isso tinha muitas dificuldades em criar.
Agora, há momentos em que aparecem 7 jogadores no processo ofensivo.

O 6, passou meses sem pressionar alto. A preocupação dos dois médios era baixar e fechar o meio-campo quando a equipa perdia a bola. Agora, a preocupação em 90% das vezes é pressionar logo o adversário, abafando a saída a jogar. Nada tem a ver com jogar Feja ou não, basta comparar o que fazia Samaris antes, e o que fez ontem.

Os laterais pouco ou nada participavam no ataque, ou quando lá iam era para despejar bolas. Agora temos os laterais completamente projectados quando saímos a jogar. E são o André Almeida e Eliseu. Tem 0 a ver com a qualidade deles, mas sim com a ideia do treinador.

Os dois médios ala faziam muitos movimentos interiores, mas sem os laterais a atacar, chapéu. Agora é ver quantos golos já nasceram desse movimento e lances de perigo só este mês.

Antes, os médios iam pegar na bola bem atrás do meio-campo. Agora, é os centrais que levam a bola, sendo que o médio só pega bem antes se for a saída a 3.

Saídas a jogar com os jogadores mais juntos, e com muito mais linhas de passe, com vários triângulos. Jogadores mais perto e mais juntos, inúmeras linhas de passe e apoios para Jonas, por exemplo.


E isto tudo, tem pouco ou nada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as ideias que o treinador - e bem - decidiu mudar. Ofensivamente, é um mundo de diferença. Defensivamente, há muito ainda a melhorar.

Certeiro. Era angustiante ver o Benfica jogar assim. Não eram poucas as vezes que se juntavam ali num quadradinho o Jardel, Lisandro/Luisão, Fejsa/Samaris e Renato. Pareciam que estavam a jogar à sueca.