Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: Diogo20 em 27 de Janeiro de 2016, 00:22
O insulto fácil é sempre evitável, mas a malta que andou a fazer isso, simplesmente seguiu a onda.

E como sabemos, num fórum tão grande, as ideias são muitas e o tomar partido por a ideia de alguns também.
É normal a mentalidade de grupo, se os mais populares estão contra muitos vão atrás.

Infelizmente eu sou sempre pessimista, respeito os resultados mas vejo uma defesa de papel, ainda não vi os jogos contra os rivais e temos uma equipa desequilibrada.

Diogo20

Para quem se lembra bem, ainda antes do Natal, estávamos na iminência de ficarmos a 9 do Sporting. Por isso, as críticas tinham sim razão de haver.


totita

Citação de: SaviAimar em 27 de Janeiro de 2016, 00:18
Citação de: totita em 27 de Janeiro de 2016, 00:07
Citação de: SaviAimar em 27 de Janeiro de 2016, 00:03
Citação de: Rei em 26 de Janeiro de 2016, 23:57
Carisma.

Estofo mental.

Liderança.

Rui Vitória é isto. Tem o balneário na mão.

Nem mais. Se for campeão, será o título que melhor me vai saber desde que vejo o Benfica.
Não só por ganhar, mas porque tinha tudo contra para que tal não acontecesse. Plantel com lacunas, ser o que veio depois de 6 anos de mesmo treinador, pré-época desastrosa, perder em casa 3-0 com o rival e contra um treinador asqueroso, ser o que " nem é treinador "
Seria épico este ano. E cada vez mais, parece possível.

Eu cada vez acredito mais... e por isso tudo que referes , acrescentando , a merda de pré epoca que ele não planeou , e a falta de condições , que Vieira lhe prometeu, Rui Vitória , mesmo que perca o campeonato , já merece ver o seu trabalho reconhecido.
Para além disso é um homem, que dá gosto ver a vencer, e se for no Benfica ainda melhor.

Dava muito gozo ser campeão este ano. Era ganhar à Benfica! Humilde e trabalhador, sem puxar a si os êxitos nunca, mais valias importantíssimas num treinador do Benfica.
:metal: :drunk:

Shoky

Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:14
Citação de: dani bergkamp em 26 de Janeiro de 2016, 23:56

Até ver o saldo é negativo mas a conquista do campeonato, da Taça da Liga e a eliminação do Zenit não são nenhuma utopia.

Noutras épocas com maiores investimentos, e com uma equipa sem grandes alterações, foi só a Taça da Liga e fez-se a festa.

Não me choca perder, desde que se perca de cabeça levantada e a dar o litro, agora entregar o campeonato à 8ª jornada como se escreveu por aqui era ridiculo. Financeiramente temos uma presença da LC como há uns bons anos não tínhamos, estamos na luta pelo título e estamos a melhorar a cada semana. Depois de uma mudança de treinador e do romper de um ciclo de seis anos, era evidente que era preciso tempo para as coisas assentar, porque uma certeza temos todos - o plantel está, e sempre esteve, com este treinador.

Que festa se fez?
Em 2010/11 quase que houve porrada entre jogadores e adeptos no estádio. O Luisão deu a camisola aos adeptos e a mesma voltou para o relvado.
Em 11/12 criticou-se ferozmente a festa na final numa altura em que o campeonato estava praticamente perdido.

Janecas

Domingo é para ganhar novamente naquele quintal, caralho.

RedEagleNN

Eu fui o user que mais defendeu o Professor Rui Vitória, que tantos jogadores da Escola de Talentos do Seixal tem lançado.

RedEagleNN

Citação de: Janecas em 27 de Janeiro de 2016, 00:26
Domingo é para ganhar novamente naquele quintal, caralho.

Fodasse o relvado estava excelente.

Mestre

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2016, 00:26
Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:14
Citação de: dani bergkamp em 26 de Janeiro de 2016, 23:56

Até ver o saldo é negativo mas a conquista do campeonato, da Taça da Liga e a eliminação do Zenit não são nenhuma utopia.

Noutras épocas com maiores investimentos, e com uma equipa sem grandes alterações, foi só a Taça da Liga e fez-se a festa.

Não me choca perder, desde que se perca de cabeça levantada e a dar o litro, agora entregar o campeonato à 8ª jornada como se escreveu por aqui era ridiculo. Financeiramente temos uma presença da LC como há uns bons anos não tínhamos, estamos na luta pelo título e estamos a melhorar a cada semana. Depois de uma mudança de treinador e do romper de um ciclo de seis anos, era evidente que era preciso tempo para as coisas assentar, porque uma certeza temos todos - o plantel está, e sempre esteve, com este treinador.

Que festa se fez?
Em 2010/11 quase que houve porrada entre jogadores e adeptos no estádio. O Luisão deu a camisola aos adeptos e a mesma voltou para o relvado.
Em 11/12 criticou-se ferozmente a festa na final numa altura em que o campeonato estava praticamente perdido.

Em 2009 houve quem festejasse o 4º lugar a fazer a onda ao Rui Costa :)

Shoky

Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:27
Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2016, 00:26
Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:14
Citação de: dani bergkamp em 26 de Janeiro de 2016, 23:56

Até ver o saldo é negativo mas a conquista do campeonato, da Taça da Liga e a eliminação do Zenit não são nenhuma utopia.

Noutras épocas com maiores investimentos, e com uma equipa sem grandes alterações, foi só a Taça da Liga e fez-se a festa.

Não me choca perder, desde que se perca de cabeça levantada e a dar o litro, agora entregar o campeonato à 8ª jornada como se escreveu por aqui era ridiculo. Financeiramente temos uma presença da LC como há uns bons anos não tínhamos, estamos na luta pelo título e estamos a melhorar a cada semana. Depois de uma mudança de treinador e do romper de um ciclo de seis anos, era evidente que era preciso tempo para as coisas assentar, porque uma certeza temos todos - o plantel está, e sempre esteve, com este treinador.

Que festa se fez?
Em 2010/11 quase que houve porrada entre jogadores e adeptos no estádio. O Luisão deu a camisola aos adeptos e a mesma voltou para o relvado.
Em 11/12 criticou-se ferozmente a festa na final numa altura em que o campeonato estava praticamente perdido.

Em 2009 houve quem festejasse o 4º lugar a fazer a onda ao Rui Costa :)

Houve sim senhor. E no ano seguinte pediu-se à merda do Quique para ficar, de lágrimas nos olhos.
Pobres tempos.

zefo

Citação de: Diogo20 em 27 de Janeiro de 2016, 00:26
Para quem se lembra bem, ainda antes do Natal, estávamos na iminência de ficarmos a 9 do Sporting. Por isso, as críticas tinham sim razão de haver.

e não jogávamos um crl.

Lesão de Artur

No final do 0-3 com o Sporting, tínhamos feito 7 jogos para o campeonato e o nosso registo era de 4 vitórias, 0 empates e 3 derrotas.

Desde então, 11 vitórias e o empate ridículo com o União pelo meio, que nos deixou a 7 pontos do Sporting e 5 do Porto.

Neste momento estamos a 2 pontos do Sporting e 3 à frente do Porto.

Oblivium

Para mim continua a ser fraco para o Benfica.

Continuo a sentir que estamos a um mau resultado de começar a espiral negativa novamente. Isto porque o nível de jogo não é, nem de perto nem de longe, garantia de sucesso continuado.

Tem a sorte de termos jogadores profissionais, que deram sempre o litro pela camisola e não o deixaram a cair. Mérito todo para eles.

J_PN

Acho que o que falhou a muitos foi a avaliação do contexto em que ele entrou. Basicamente tinha tudo contra ele. Plantel esburacado, pré-época vergonhosa, fantasma do antecessor. Muito mérito na forma como se levantou e manteve sempre o balneário com ele. Com tempo o resultado do trabalho ia aparecer.

Podemos ja ir tarde, mas estamos na luta o que era impensável para muitos. Seria uma história bonita o Benfica ganhar este campeonato.

Gnr. Keenan

Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:22
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Janeiro de 2016, 00:19
Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:17
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Janeiro de 2016, 00:13
Citação de: Mestre em 27 de Janeiro de 2016, 00:09
Citação de: Diogo20 em 27 de Janeiro de 2016, 00:03
Não gosto muito de alguns users puxarem para si o apoio que deram ao Rui Vitória quando as coisas iam realmente mal.

O facto é que a equipa andava a jogar bastante mal, não precisam de dizer que acreditaram ou que os críticos estavam enganados. Que eu saiba, o futebol é momento e muda muito rapidamente, por isso moderem os comentários que ninguém aqui é criança.

Até eu me sinto mais confiante com este momento da equipa, mas se as coisas correrem mal estarei cá a criticar como fiz também com o Judas e elogiarei quando correr bem.

É isso e o homem de repente ganhar qualidades ou defeitos pelo que faz ou deixa de fazer.

Se não gostas paciência, eu não gostava dos comentários tipo "ou ganhas ou rua" e agora andam todos a fazer a festa. As qualidades e os defeitos deles já existiam, o problema é quando se ignoram os primeiros para apenas relevar os segundos, porque interessava criticar.
É preciso um vínculo de sangue para se ter opinião ?
E a festa é bem relativa...ainda não se ganhou nada, nem lá perto.
As críticas foram mais que ajustadas, e muitos dos problemas continuam.
Tirando gozos pessoais não vejo problema algum em se apontar o que se acha que está errado.

Sim, há problemas que continuam porque em futebol não há equipas sem problemas. As criticas foram excessivas, como certa linguagem e determinados argumentos dos treinadores de bancada, que de liderança e gestão de pessoas percebem pouco.

Não está em causa apontar os erros, agora chamar o treinador do Glorioso de Rui Carlos, homem da água, copofónico e tanta m...a que li por aqui foi vergonhoso.

Claro que não há, mas a transição defensiva do Benfica continua péssima e isso pode causar alguns dissabores, por exemplo.

Quanto ao segundo parágrafo, plenamente de acordo  O0

Quanto ao resto, há muito campeonato pela frente, continuamos na corrida e como muitos de nós dissemos em Dezembro, quando os lesionados regressassem a coisa ia piar fininho para a concorrência. Hoje vi boas exibições de Gaitan, Nelson Semedo, G. Guedes e Talisca, o plantel tem soluções variadas e falta afinar algum trabalho defensivo para evitar erros como contra o Arouca.

Mas tinha fé em Novembro, e tenho hoje, que vamos lutar até ao fim para sermos campeões.

Estou à vontade porque nunca achei o Rui Vitória nada de extraordinário. Achava o seu Vitória, passe a redundância, uma equipa mal organizada e que se baseava no jogo directo. Tudo ingredientes que não combinam com futebol de equipa grande.
Surpreendeu-me bastante aquela fase até ao jogo no Caldeiron, mas depois a equipa caiu imenso e disse aqui que gostava que se fosse embora para salvar a época. Não tenho problema algum em o relembrar.
A verdade é que estamos melhor, a confiança jogadores-treinador restabeleceu-se e quando assim é as coisas acabam por se tornar mais fáceis. Se sairmos dos próximos 6 jogos a 2, ou menos, pontos do Sporting acredito que seremos campeões, porque eles acabarão por se mijar todos. Algo que julguei impensável há um mês e meio atrás.

Lesão de Artur

Citação de: Jaime_PN em 27 de Janeiro de 2016, 00:30
Acho que o que falhou a muitos foi a avaliação do contexto em que ele entrou. Basicamente tinha tudo contra ele. Plantel esburacado, pré-época vergonhosa, fantasma do antecessor. Muito mérito na forma como se levantou e manteve sempre o balneário com ele. Com tempo o resultado do trabalho ia aparecer.

Podemos ja ir tarde, mas estamos na luta o que era impensável para muitos. Seria uma história bonita o Benfica ganhar este campeonato.

O Benfica ganhar este campeonato daria lugar a uma festa gigantesca, maior que a de 2005.