Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Keiroxes

Citação de: stanley em 13 de Fevereiro de 2016, 13:46
Se queres jogar bem joga com o Gaitan.

Se queres ganhar campeonatos joga com o Carcela.

Ontem podiam e deviam ter jogado os 2 ao mesmo tempo.

Pontix

 A equipa cria oportunidades em catadupa, com facilidade. Mesmo ontem. O resultado, de facto, não foi justo. Defensivamente, compreendo que algo tenha de mudar, não sei bem é o quê, visto estar longe de ser um mestre da táctica.
A minha questão é: é possível manter um futebol ofensivamente tão capaz de criar tal número de oportunidades e não dar as abébias defensivas que ontem deu? Um adversário focado aproveita metade das oportunidades que tem e foi o que aconteceu ontem.

Estou muito desiludido com a 5ªderrota em clássicos, mas este foi bem diferente dos restantes.

L@udrup

Citação de: stanley em 13 de Fevereiro de 2016, 13:46
Se queres jogar bem joga com o Gaitan.

Se queres ganhar campeonatos joga com o Carcela.
Este treinador não tem estofo nem capacidade para treinar equipa grande...

Se havia duvidas estas 5 humilhações, vem aí a 6ª daqui a umas semanitas, provaram isso...

Defender este treinador é como chover no molhado, conta zero!!

Não serve, que fique em Guimarães que aí vai ser sempre rei...

Rikurveojmal

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:48
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:45
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:40
Gostava que apontassem o dedo a Gaitan e Jonas que se escondem sempre neste tipo  de jogos... mas culpar o treinador é sempre a solução mais fácil.

A questão é perceber porque motivo isso acontece sistematicamente.

E aí parece-me que o problema não se esgota nos jogadores.
Com o Jesus era igual.

Exactamente.  E porquê?

Vale a pena "dar-mos" de barato disputar jogos grandes em permanente inferioridade numérica no miolo do terreno, quando se sabe que o elemento extra na frente (Jonas), não faz a diferença?

O Jonas é sistematicamente engolido nestes jogos.  Cortam-lhe o espaço entre a linha defensiva e o primeiro homem do meio campo e voilá....

É um erro crasso continuar a fazer de conta que não temos ali um problema.

Foi assim com o judas e continua com o rv.

Ir ao wc com jonas e mitro na frente é suicídio

Não vai. Nem que seja por este jogo.
Era óbvio que pelo menos ao intervalo pedia-se mais um gajo no meio campo.
O RV fez este jogo com Eliseu, 4ºcentral, Fejsa, Luisão, Lisandro lesionados.
Junta-se a isso não existir mais ninguém para o meio campo.
Não sei até que ponto seria descabido ir buscar mais um da B. Tipo o polaco.

TMMSLB


Rikurveojmal

Citação de: Keiroxes em 13 de Fevereiro de 2016, 13:50
Citação de: stanley em 13 de Fevereiro de 2016, 13:46
Se queres jogar bem joga com o Gaitan.

Se queres ganhar campeonatos joga com o Carcela.

Ontem podiam e deviam ter jogado os 2 ao mesmo tempo.

O Carcela não acertou uma ontem.
Até o Sálvio fez mais do que ele...

Pedro Nunes 28

Ontem esteve mal nas substituições. Criamos oportunidades mais que suficientes para ganhar....não me recordo de num derby termos tantas chances de golo claras. Falhamos onde menos temos claudicado....na finalização.

J_PN

Citação de: Pontix em 13 de Fevereiro de 2016, 13:50
A equipa cria oportunidades em catadupa, com facilidade. Mesmo ontem. O resultado, de facto, não foi justo. Defensivamente, compreendo que algo tenha de mudar, não sei bem é o quê, visto estar longe de ser um mestre da táctica.
A minha questão é: é possível manter um futebol ofensivamente tão capaz de criar tal número de oportunidades e não dar as abébias defensivas que ontem deu? Um adversário focado aproveita metade das oportunidades que tem e foi o que aconteceu ontem.

Estou muito desiludido com a 5ªderrota em clássicos, mas este foi bem diferente dos restantes.

Verdade. Nos outros nem se viu o Benfica. Ontem vimos o Benfica de Janeiro, com a mesma identidade. Fortes ofensivamente e fracos a defender, mas mesmo assim, com a eficácia de outros jogos tinhamos marcado 3 ou 4 golos facilmente. Essa falta de eficácia tinha logo de acontecer neste jogo, enfim...

Mas já é um habitué o Benfica falhar oportunidades em catadupa em jogos decisivos. Chelsea, Barcelona, Sevilla, Guimarães (jogo do titulo)... Enfim.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:48
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:45
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:40
Gostava que apontassem o dedo a Gaitan e Jonas que se escondem sempre neste tipo  de jogos... mas culpar o treinador é sempre a solução mais fácil.

A questão é perceber porque motivo isso acontece sistematicamente.

E aí parece-me que o problema não se esgota nos jogadores.
Com o Jesus era igual.

Exactamente.  E porquê?

Vale a pena "dar-mos" de barato disputar jogos grandes em permanente inferioridade numérica no miolo do terreno, quando se sabe que o elemento extra na frente (Jonas), não faz a diferença?

O Jonas é sistematicamente engolido nestes jogos.  Cortam-lhe o espaço entre a linha defensiva e o primeiro homem do meio campo e voilá....

É um erro crasso continuar a fazer de conta que não temos ali um problema.

Foi assim com o judas e continua com o rv.

Ir ao wc com jonas e mitro na frente é suicídio


Isso é o problema da táctica do SLB com 2 no meio campo. Em 90% dos jogos do tugão serve para ganhar e bem porque as equipas são fracas e não aguentam tanto volume ofensivo.

Nos jogos grandes e decisivos a coisa empanca porque é preciso ter um meio campo mais forte.

ZICKLER

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2016, 13:52
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:48
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:45
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:40
Gostava que apontassem o dedo a Gaitan e Jonas que se escondem sempre neste tipo  de jogos... mas culpar o treinador é sempre a solução mais fácil.

A questão é perceber porque motivo isso acontece sistematicamente.

E aí parece-me que o problema não se esgota nos jogadores.
Com o Jesus era igual.

Exactamente.  E porquê?

Vale a pena "dar-mos" de barato disputar jogos grandes em permanente inferioridade numérica no miolo do terreno, quando se sabe que o elemento extra na frente (Jonas), não faz a diferença?

O Jonas é sistematicamente engolido nestes jogos.  Cortam-lhe o espaço entre a linha defensiva e o primeiro homem do meio campo e voilá....

É um erro crasso continuar a fazer de conta que não temos ali um problema.

Foi assim com o judas e continua com o rv.

Ir ao wc com jonas e mitro na frente é suicídio

Não vai. Nem que seja por este jogo.
Era óbvio que pelo menos ao intervalo pedia-se mais um gajo no meio campo.
O RV fez este jogo com Eliseu, 4ºcentral, Fejsa, Luisão, Lisandro lesionados.
Junta-se a isso não existir mais ninguém para o meio campo.
Não sei até que ponto seria descabido ir buscar mais um da B. Tipo o polaco.

Jogos como o de ontem, ganham-se com o pizzi a jogar nas costas do mitro.

Nico e carcela nas alas

Samaris mais posicional, renato e pizzi a "temperar" jogo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2016, 13:52
Citação de: Keiroxes em 13 de Fevereiro de 2016, 13:50
Citação de: stanley em 13 de Fevereiro de 2016, 13:46
Se queres jogar bem joga com o Gaitan.

Se queres ganhar campeonatos joga com o Carcela.

Ontem podiam e deviam ter jogado os 2 ao mesmo tempo.

O Carcela não acertou uma ontem.
Até o Sálvio fez mais do que ele...
O Carcella devia ter jogado de início, nunca devia ter saído da equipa tendo em consideração o que estava a jogar

SLusoB

Vou-lhe apontar o dedo pelas substituições que fez.

Jamal

Citação de: Keiroxes em 13 de Fevereiro de 2016, 13:47
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:40
Gostava que apontassem o dedo a Gaitan e Jonas que se escondem sempre neste tipo  de jogos... mas culpar o treinador é sempre a solução mais fácil.

A questão é perceber porque motivo isso acontece sistematicamente.

E aí parece-me que o problema não se esgota nos jogadores.

E que tal nos jogos grandes mudar de sistema de jogo? Isso envergonha alguem, o que interessa é ganhar, metam a identidade num sitio que eu ca sei, cada jogo é um jogo, e deve ser preparado como tal.
O jogo do porto de Peseiro estava mais que analisado por vários jornalistas e mesmo users cá do fórum estava a jogar demasiado previsivel e a nossa vitoria estava mais que garantida se taticamente o nosso treinador fosse um treinador competente...

jpfluis


NN_SLB

Na questão defensiva não teve culpa, a culpa no segundo golo é do Jardel, no primeiro foi dos médios.

Nas substituições devia ter metido o Pizzi no meio e o Carcela na esquerda ,metendo o Gaitan na direita, que contra o Maxi esta sempre com medo de fintar o amigo...