Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

poliban

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 17:40
Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:35



O Pizzi vai junto do Andre para ajudar na defesa. O Renato mal muda o posicionamento, ao contrario do Herrera que vem atras ficando ainda com mais espaço.



Quando recebe não tem ninguem na pressão e tem linha aberta para a baliza.



Bastava o Renato acompanhar os 2 ou 3 metros que o Pizzi descai na linha para quando o Herrera recebe ter logo pressão.

Certo, mas também tenho algumas dificuldades em perceber o que é que o Pizzi foi lá fazer....só se é por não confiar no AA!!

Porra não sabes o que é uma cobertura, compensação?
O futebol não é homem a homem!

Manel dos Anzois

Citação de: chama_eterna em 13 de Fevereiro de 2016, 17:45
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:30
Acho Rui Vitória um treinador mediano e sempre o disse aqui. Mas penso que não perdemos o jogo por causa do treinador.

O Benfica fez uma excelente 1ª parte e só não obteve maior vantagem do marcador por clamorosa inoperancia do nosso ataque e devido á prestação do guarda redes andrade que fez a melhor exibição desde que está em Portugal e foi o melhor jogador em campo.

A 2ª parte foi desastrosa, quando se esperava um Benfica mais dominador.

Mas sejamos sinceros....a um treinador que por falta de recursos tem de utilizar num jogo contra um oponente desta natureza um quarteto defensivo como Eliseu, Jadel, Lindelof e André Almeida, que qualidade defensiva podemos exigir? Não há UM único destes jogadores que podemos afirmar que tem qualidade e estaleca suficientes para ser titular do Benfica num jogo destes. Já nem falo na posição de médio defensivo, posição que sem Fejsa fica sem substituto para preencher o lugar com a qualidade exigida.

Sem ovos não se fazem omeletes.

A culpa não é de Rui Vitória mas sim da "famosa" estrutura, por não ter dado ao treinador soluções suficientes para colmatar estas lacunas quer na reabertura do mercado em Janeiro quer na pré-temporada.

Já falaste de ovos

O rui foi buscar uma caixa de 12 ovos para fazer uma omelete. A caixa só vinha com 7 e 2 ovos estavam estragados ele só precisava de 4 ovos mas decidiu utilizar os 2 estragados e a família dele apanhou caganeira

A culpa da cagada é do rui

Achas que os outros ovos estavam bons é isso? - Eu não....e nem morro de amores pelo cozinheiro.

+1benfiquista

Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:46
Citação de: Armani em 13 de Fevereiro de 2016, 17:44
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:35
Citação de: Armani em 13 de Fevereiro de 2016, 17:30
O problema do RV é que ainda tem muuuito a aprender quanto a isto de treinar um grande. Se é que alguma vez vai aprender.

Aposto que ele, tal como o comum adepto (mais incauto), pensou que o benfica e ganhar o jogo a cagar, e que ia sair mais uma chapa 3, 4 ou 5. Embarcou na euforia, esqueceu-se do seu papel e às tantas já não era o capitão das tropas, era mais um de nós. Ardeu.


O Rui Vitória é culpado pelo desperdicio de oportunidades clamorosas dos nossos avançados? Na primeira parte podiamos ter logo matado o jogo.

Para não falar na falta de recursos humanos de qualidade para o sector defensivo que o obriga a jogar com Lindelof, André Almeira, Jardel e Eliseu. Tem cul+a de não lhe terem sido dadas soluções na reabertura do mercado?


É óvio que não tem culpa de soluções que não lhe são dadas! E é claro que as ausências não são de desprezar (se bem que a do nelsinho custa a entender). Mas uma equipa que treme tanto perante um adversário um pouco mais complicado do que o normal, revela que há algo mais que precisa de ser feito.

Sem duvida, isso concordo. Mas na 1º parte quem tremeu foram os andrades.

Nós também trememos. Este está a ser considerado um grande clássico porque nenhuma das equipas defendeu bem. Os clássicos de Garays e Otamendis podiam ter golos mas havia menos oportunidades.

Juan Mata

É por isto que este gajo é o melhor.

«P.B: – De que forma a sua equipa se comporta no equilíbrio defensivo no ataque? Quais as suas principais preocupações?

V.P: Eu pretendo que a minha equipa em posse prepare a transição defensiva, com um bom jogo posicional, com uma sub-estrutura mais dinâmica desenvolvida no processo ofensivo, e uma sub-estrutura mais "fixa" a preparar a nossa transição defensiva. Existe sempre uma sub-estrutura que prepara sempre o momento da perda de posse de bola.»

«P.B: – Qual o tipo de organização defensiva aplicado na sua equipa? Defesa individual, homem a homem, zona mista, zona passiva ou zona pressionante?

V.P: O que eu posso dizer é que, o que pretendo na minha equipa, é uma equipa com uma organização defensiva inteligente, inteligente no sentido de diferenciar ritmos, ou seja, às vezes parece passiva mas quando identifica os referenciais de pressão, acelera e torna-se imediatamente pressionante e agressiva, eu não quero uma equipa que pressione constantemente, eu quero uma equipa que espera pelo momento certo para acelerar sobre o adversário em bloco, de perceber o momento colectivo de pressão, e não uma equipa que a cada passe pressiona o adversário. É uma organização zonal, que se torna pressionante nos momentos que eu acho que ela deve ser pressionante, porque quem pressiona sem cérebro, quem pressiona as bolas todas morre a meio do campo, perde discernimento, eu não quero esse tipo de organização defensiva, eu quero uma organização em que os 11 jogadores do campo entendam o momento em que temos de ser agressivos, quando temos de acelerar sobre o adversário, quando de facto funcionamos em bloco, devemos identificar os momentos de pressão colectivamente, e ai sim, quando o adversário não está á espera nós aceleramos, porque se o adversário tiver á espera bate a bola na frente, e eu por vezes quero que ele jogue, quero que ele jogue em determinadas zonas, quero dar-lhe o "engodo". Eu dou-lhe um exemplo, se eu pressionar cada saída de bola do adversário, ele chega a um ponto que começa sempre a bater a bola na frente e assim nunca mais poderei exercer uma "zona pressing", portanto eu quero que ele saia a jogar, a jogar de determinada forma, então tenho que criar condições para que ele saia dessa forma, para lhe dar o "engodo", e nós temos que prever colectivamente o momento certo de acelerar sobre o adversário.»

«P.B: – Quais os princípios defensivos que considera mais importantes no tipo de organização defensiva escolhido para a sua equipa?

V.P: Eu devo-lhe dizer que trabalhamos, sempre em todos os nossos microciclos, a contenção, as coberturas e os equilíbrios defensivos. Mas existem coisas fundamentais para além destas, como por exemplo a identificação de referenciais de "pressing", existe o atacar o adversário pelo "lado cego", promover a organização de uma zona pressing inteligente e organizada, no sentido de levar o adversário a sair a jogar de determinada forma na 1 fase de construção, retirarmos espaço e tempo de execução ao adversário, é importantíssimo saber defender por linhas, e estas são as nossas principais preocupações que temos no nosso trabalho semanal.»

«P.B: – Na sua equipa, pretende esperar pelo erro do adversário para recuperar a posse de bola, ou pelo contrário, procura que a sua equipa provoque esse mesmo erro, isto é, que a sua equipa tenha um papel passivo ou activo na recuperação da posse de bola?

V.P: Nós obviamente queremos promover o erro, para isso temos de ser inteligentes, por isso a nossa organização defensiva baseia-se numa organização por linhas, hoje em dia e com razão fala-se em muitas linhas, em função do lado estratégico que é preciso integra-lo no treino, em função da forma que queremos provocar o erro no adversário organizamo-nos nas linhas que achamos necessárias para criar as nossas zonas "pressing", e esse trabalho é feito desde o nosso primeiro dia de treinos.»

Entrevista completa, aconselhe a leitura para terem uma maior noção do quão complexo é o defender em organização.
http://possedebolla.blogspot.pt/2013/04/vitor-pereira_22.html


Muito se falava nos 14 golos sofridos até ao jogo de ontem mas meus amigos, esses 14 golos sofreu o Porto em 30 jornadas quando foi campeão em 2013. As defesas conquistam campeonatos, já o velho Trapattoni nos tinha ensinado.

https://youtu.be/KY5jdlZd5Vs
É o rei dos campeonatos de 2ª linha.

Schuldiner

Para mim quanto mais depressa deixarmos este sistema de jogo melhor.
Limita-nos imensamente o perfil de jogador que podemos ter no num miolo a dois e depois é uma cascada de consequências e restrições a nível tático e mesmo na escolha do perfil de outros jogadores para outras posições.

magiconumero10

Off-topic:

Já há o jogo frente ao Porto na net? Se sim, podem mandar-me o link por PM?

MiguelPalma92

O Porto do VP era muito bom defensivamente, o homem não é nenhum pedreiro.

Marcos dos Santos

Nada está decidido.
Mas a partir de agora não me venham falar de "humildade". Isto é o Benfica - um Clube sem rival em Portugal que tem a obrigação de lutar para ganhar TODOS os jogos que disputa, pelo menos em Portugal. Sabemos que somos melhores e é preciso mostrar aos jogadores que em condições normais vamos ganhar os jogos. A entrada ontem em jogo meteu pena, pareciam 11 iniciados a jogar uma final da Champions.
E depois, acho que já chega provocar antes do jogo. Já foi assim com o Inácio, levamos 3-0 em casa do Sporting. Foi agora com a história do "obcecados", perdemos com um Porto desastroso. Parece que gostamos de ser humilhados depois do jogo com boquinhas e piadas.
Estamos mais que dentro na luta pelo título e ainda acredito.

Manto Sagrado

Citação de: poliban em 13 de Fevereiro de 2016, 17:47
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 17:40
Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:35



O Pizzi vai junto do Andre para ajudar na defesa. O Renato mal muda o posicionamento, ao contrario do Herrera que vem atras ficando ainda com mais espaço.



Quando recebe não tem ninguem na pressão e tem linha aberta para a baliza.



Bastava o Renato acompanhar os 2 ou 3 metros que o Pizzi descai na linha para quando o Herrera recebe ter logo pressão.

Certo, mas também tenho algumas dificuldades em perceber o que é que o Pizzi foi lá fazer....só se é por não confiar no AA!!

Porra não sabes o que é uma cobertura, compensação?
O futebol não é homem a homem!

Não ilibo o Renato Sanches, que podia ter tido uma melhor leitura de jogo, mas sinceramente fiquei com a ideia na hora e continuo com ela a ver os gifs que o Pizzi é que deu demasiado espaço! Ele para ir ser o 2º homem na marcação ao portador da bola, deixa o homem dele sozinho!

poliban

Citação de: MiguelPalma92 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:55
O Porto do VP era muito bom defensivamente, o homem não é nenhum pedreiro.

1 derrota em 2 campeonatos, fraquiiiiiinho.

MANOCAS37

Não esquecer que a uma semana andava o Vitoria a meter o Silvio em campo e não a dar minutos ao Semedo.

St_John Chrysostom

Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:36
Citação de: Sadness em 13 de Fevereiro de 2016, 17:33
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:30
Acho Rui Vitória um treinador mediano e sempre o disse aqui. Mas penso que não perdemos o jogo por causa do treinador.

O Benfica fez uma excelente 1ª parte e só não obteve maior vantagem do marcador por clamorosa inoperancia do nosso ataque e devido á prestação do guarda redes andrade que fez a melhor exibição desde que está em Portugal e foi o melhor jogador em campo.

A 2ª parte foi desastrosa, quando se esperava um Benfica mais dominador.

Mas sejamos sinceros....a um treinador que por falta de recursos tem de utilizar num jogo contra um oponente desta natureza um quarteto defensivo como Eliseu, Jadel, Lindelof e André Almeida, que qualidade defensiva podemos exigir? Não há UM único destes jogadores que podemos afirmar que tem qualidade e estaleca suficientes para ser titular do Benfica num jogo destes. Já nem falo na posição de médio defensivo, posição que sem Fejsa fica sem substituto para preencher o lugar com a qualidade exigida.

Sem ovos não se fazem omeletes.

A culpa não é de Rui Vitória mas sim da "famosa" estrutura, por não ter dado ao treinador soluções suficientes para colmatar estas lacunas quer na reabertura do mercado em Janeiro quer na pré-temporada.

Só não concordo com o último ponto  e em relação ao tal médio que faltava.

Podes justificar? Obrigado.

O Plantel era mais do que suficiente se ninguém se lesionasse tanto como tem acontecido e como tal não acho necessário como tenho ouvido dizer que se devia ter ido buscar mais um central quando temos Luisão Jardel e Lisandro.

Tendo estes três e o azar de se terem lesionado que culpa tem o Vieira?

Para a esquerda tens o Eliseu e Grimaldo que é mais do que suficiente e na Direita tens o Semedo, Silvio e AA como tal não vejo porque reclamam tanto.

Para o Meio Campo Fejsa Renato Samaris Talisca e o Pizzi eram mais do que suficientes.

chama_eterna

Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:48
Citação de: chama_eterna em 13 de Fevereiro de 2016, 17:45
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:30
Acho Rui Vitória um treinador mediano e sempre o disse aqui. Mas penso que não perdemos o jogo por causa do treinador.

O Benfica fez uma excelente 1ª parte e só não obteve maior vantagem do marcador por clamorosa inoperancia do nosso ataque e devido á prestação do guarda redes andrade que fez a melhor exibição desde que está em Portugal e foi o melhor jogador em campo.

A 2ª parte foi desastrosa, quando se esperava um Benfica mais dominador.

Mas sejamos sinceros....a um treinador que por falta de recursos tem de utilizar num jogo contra um oponente desta natureza um quarteto defensivo como Eliseu, Jadel, Lindelof e André Almeida, que qualidade defensiva podemos exigir? Não há UM único destes jogadores que podemos afirmar que tem qualidade e estaleca suficientes para ser titular do Benfica num jogo destes. Já nem falo na posição de médio defensivo, posição que sem Fejsa fica sem substituto para preencher o lugar com a qualidade exigida.

Sem ovos não se fazem omeletes.

A culpa não é de Rui Vitória mas sim da "famosa" estrutura, por não ter dado ao treinador soluções suficientes para colmatar estas lacunas quer na reabertura do mercado em Janeiro quer na pré-temporada.

Já falaste de ovos

O rui foi buscar uma caixa de 12 ovos para fazer uma omelete. A caixa só vinha com 7 e 2 ovos estavam estragados ele só precisava de 4 ovos mas decidiu utilizar os 2 estragados e a família dele apanhou caganeira

A culpa da cagada é do rui

Achas que os outros ovos estavam bons é isso? - Eu não....e nem morro de amores pelo cozinheiro.

A titularidade do nelsinho já devia estar pronta á um mês  a saída do Eliseu desde que se contratou o grimaldo, talisca no meio campo e criminoso

Pagar 30 euros por esta refeição? está bem esta

MiguelPalma92

O Benfica não ter no banco um médio centro é criminoso

poliban

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 17:58
Citação de: poliban em 13 de Fevereiro de 2016, 17:47
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 17:40
Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:35



O Pizzi vai junto do Andre para ajudar na defesa. O Renato mal muda o posicionamento, ao contrario do Herrera que vem atras ficando ainda com mais espaço.



Quando recebe não tem ninguem na pressão e tem linha aberta para a baliza.



Bastava o Renato acompanhar os 2 ou 3 metros que o Pizzi descai na linha para quando o Herrera recebe ter logo pressão.

Certo, mas também tenho algumas dificuldades em perceber o que é que o Pizzi foi lá fazer....só se é por não confiar no AA!!

Porra não sabes o que é uma cobertura, compensação?
O futebol não é homem a homem!

Não ilibo o Renato Sanches, que podia ter tido uma melhor leitura de jogo, mas sinceramente fiquei com a ideia na hora e continuo com ela a ver os gifs que o Pizzi é que deu demasiado espaço! Ele para ir ser o 2º homem na marcação ao portador da bola, deixa o homem dele sozinho!

Vais-te preocupar com o "teu homem" quando a bola está do outro lado para quê?
Se o Renato sai alguém tem de ir para o "lugar" dele, neste caso devia ser o Gaitan a fechar dentro, o futebol de hoje é um jogo de compensações e coberturas.
É pá, é o que eu vejo, mas eu nem percebo nada disto.
O porto do VP  e o Benfica do antido treinador era prós nisso, sempre sempre bem colocados por isso não sofriam golos. Daí as pontuações absurdas desses campeonatos, nivel altissimo, nunca visto em Portugal na minha opinião.