Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

piwo

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:16
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:15
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:14
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:13
Já agora, qual é que não faz nada e qual é que é limitado?
Tens dúvidas?

Muitas. Porque acho que ambos se encaixam nos dois.
O Almeida ainda saca uns cruzamentos e umas fintas sem saber como.

O Almeida consegue ser muito pior que o Eliseu. Portanto esta tudo disto quanto a sua qualidade e nao passa de um mito de polivalencia. Eu tambem se jogar no Benfica sou polivalente, mas sou um zero em todas as posiçoes.
É incrivel como passam anos e anos e continua no clube...

10Baggio

Para ganhar em Alvalade tem jogar com meio campo a 3, trabalhar muito a organizacao defensiva, obrigador o sporting a jogar nas segundas bolas como Vitor Pereira fazia connosco e agora ele tem piores jogadores. Se Salvio estiver bem podera ser determinante nessa estrategia...

Edu

Citação de: SimaoMiccoli em 15 de Fevereiro de 2016, 01:15
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:06
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

Basta comparar a forma como jogava o Estoril e o Vitoria...
Mas isso é uma questão de abordagem e mentalidade. Na mentalidade de jogo, também me identificava muito mais com a do Marco que com a que o Rui Vitória incutia no Guimarães, claro. Mas o modelo de jogo do Guimarães e o do Benfica, com o mesmo treinador, não é o mesmo. Eu falei de conhecimento táctico.
O Marco Silva apresenta melhor trabalho.
Ganharam praticamente a mesma coisa.
Um vai no 5 ano de carreira o outro com mais 9.
Eu acredito que o Marco Silva será top. Mas, presentemente, o nível táctico de um e de outro não é assim tão diferente. Em termos de forma de ver o jogo, eu identifico-me bastante com o Marco Silva. Sempre o disse. Mas um Vitor Pereira ou um Jesus, são muito mais evoluídos tacticamente. Não tenham dúvidas disso.
Têm mais anos da coisa.
O problema é que mais anos... mais vícios.
Os do Jorge então dá para vê-los a milhas.
Mas esse nunca quis evoluir. E tem sempre a ideia que não há melhor que ele. Nem os outros ouve, sequer.
Já o Rui Vitória nisso, é completamente diferente e dá ouvidos, mesmo quando não concorda. Sabe escutar.

Aquilo que o Jorge manda cá para fora e aquilo que ele faz são coisas diferentes.
Eu sei o que ele faz. E uma coisa que não faz, nem nunca ligou nenhuma, foi dar ouvidos aos outros. Portanto, reafirmo o que disse pois sei do que estou a falar.

André Sousa


|OnE|

Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:18
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:16
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:15
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:14
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:13
Já agora, qual é que não faz nada e qual é que é limitado?
Tens dúvidas?

Muitas. Porque acho que ambos se encaixam nos dois.
O Almeida ainda saca uns cruzamentos e umas fintas sem saber como.

É verdade. Mas olha para o último jogo. O Eliseu não esteve assim tão mal. O Almeida...
Para mim o problema até é esse.
Não fez nada.
O Porto mal atacou pelo lado dele e mesmo assim foi incapaz de dar profundidade à equipa.
E está sempre distraído, não acerta um cruzamento. Não passa por ninguém-



Shoplifter20

Citação de: Villaridis em 15 de Fevereiro de 2016, 00:34
Percurso do Benfica desde que começou 2016:

Vitória SC 0-1 Benfica: Conheces a Manuela através do tinder. Ao que parece curte futebol, videojogos e vinho tinto.

Benfica 6-0 Marítimo: Os 2 encontram-se para um café no centro de Lisboa. Descobres que ela não tirava fotos de ângulos e aquelas mamas são mesmo grandes.

Nacional 1-4 Benfica: Levas a Manuela ao miradouro da Senhora do Monte. Ela abre o casaco e mostra-te uma garrafa de Moet Chandon fresca e por abrir.

Estoril 1-2 Benfica: Depois do miradouro vai cada um para sua casa. Não há foda. Mas abres o PC e vês 5 fotos das mamas que a tua companheira te enviou pelo chat do facebook, mal chegou a casa (antes de ti).

Benfica 3-1 Arouca: A tua banda preferida toca em Lisboa mas os bilhetes esgotaram rapidamente. Porém, a Manuela conhece os gajos da organização e safou 2 bilhetes, oferecendo-te um.

Moreirense 1-4 Benfica: Como ela te gosta de surpreender não te contou que eram bilhetes VIP com acesso a backstage e catering. Ficas deslumbrado com aquilo.
Belenenses 0-5 Benfica: No final do concerto seguem para um camarim desabitado. Ela sussurra-te "estou sem cuecas". Tu começas a beijá-la apaixonadamente.

Benfica 1-2 FC Porto: Não te controlas e metes a mão pelo vestido dela acima esperando encontrar o orifício do amor mas acabas por lhe agarrar os colhões "Afinal chamo-me Eduardo" sussurra-te ela ao ouvido. Meanwhile revela saber MMA, vira-te ao contrário, começa-te a comer o cu sem lubrificante até te cagares todo. Depois agarra-te na cabeça e obriga-te a chafurdar na merda que fizeste. Sentes que nunca mais vais olhar para mulheres na tua miserável vida.

How do you come up with these things, Thomas Peartree?

|OnE|

Aliás, o que ele acrescentava à equipa já nem isso faz.

Livrinhos

Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:07
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:06
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 00:48
Vocês acham o Marco Silva assim tão mais evoluído tacticamente que o Rui Vitória? Olhem que se enganam. Não é.

Basta comparar a forma como jogava o Estoril e o Vitoria...
Mas isso é uma questão de abordagem e mentalidade. Na mentalidade de jogo, também me identificava muito mais com a do Marco que com a que o Rui Vitória incutia no Guimarães, claro. Mas o modelo de jogo do Guimarães e o do Benfica, com o mesmo treinador, não é o mesmo. Eu falei de conhecimento táctico.
O Marco Silva apresenta melhor trabalho.
Ganharam praticamente a mesma coisa.
Um vai no 5 ano de carreira o outro com mais 9.
Eu acredito que o Marco Silva será top. Mas, presentemente, o nível táctico de um e de outro não é assim tão diferente. Em termos de forma de ver o jogo, eu identifico-me bastante com o Marco Silva. Sempre o disse. Mas um Vitor Pereira ou um Jesus, são muito mais evoluídos tacticamente. Não tenham dúvidas disso.
Têm mais anos da coisa.
O problema é que mais anos... mais vícios.
Os do Jorge então dá para vê-los a milhas.
Mas esse nunca quis evoluir. E tem sempre a ideia que não há melhor que ele. Nem os outros ouve, sequer.
Já o Rui Vitória nisso, é completamente diferente e dá ouvidos, mesmo quando não concorda. Sabe escutar.


O Rui Vitória sabe escutar? Porreiro, e o que é que isso está relacionado com o evoluir?

Tem feito uma gestão de ativos do mais amadora que se viu. Teve tempo, oportunidades e possibilidades de melhorar, perceber timings de inclusão/exclusão de jogadores e até agora não se viu nada.

Basta analisar a época.

Começou Ola John, passou para Vitor Andrade que nem à pré época tinha dito, passou a Guedes e o Vitor Andrade foi arrumado na prateleira até ser emprestado. Agora desapareceu o Guedes. Espantem-se apareceu o Salvio sem qualquer ritmo para estas andanças. Não esquecendo Clesio e tão pouco questionar o porquê Nelson Semedo não foi preparado desde que regressou para já está a jogar.

Se anda a ouvir, anda a ouvir mal ou as pessoas erradas.

É que se a coisa começou mal, e depois melhorou bastante, não se pode queixar de pressão nem dos resultados, teve mais do que condições para preparar a equipa para o terço final da época.

Portanto como é que ficamos? Nelson Semedo vai ficar abancado? Ou vai aparecer contra o Zenit para ir à Champions ganhar ritmo? O Salvio vai continuar a sua recuperação deste modo?

Nem vou falar do processo defensivo, que isso de evolução foi uma nulidade.

sammer

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:23
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:18
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:16
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:15
Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2016, 01:14
Citação de: sammer em 15 de Fevereiro de 2016, 01:13
Já agora, qual é que não faz nada e qual é que é limitado?
Tens dúvidas?

Muitas. Porque acho que ambos se encaixam nos dois.
O Almeida ainda saca uns cruzamentos e umas fintas sem saber como.

É verdade. Mas olha para o último jogo. O Eliseu não esteve assim tão mal. O Almeida...
Para mim o problema até é esse.
Não fez nada.
O Porto mal atacou pelo lado dele e mesmo assim foi incapaz de dar profundidade à equipa.
E está sempre distraído, não acerta um cruzamento. Não passa por ninguém-

É verdade. Ofensivamente sempre foi inconsequente, tirando aqueles golos de meia distância. Sem capacidade de drible, sem ganhar a linha de fundo, sem cruzar como deve ser. Mas eu coloco os dois no mesmo saco.

Edu

Relativamente ao Eliseu, também não acho que tenha sido por culpa dele que se perdeu neste último jogo. Pelo contrário, até acho que jogou bem.

Shoplifter20

O Eliseu nestes jogos se há coisa que não posso apontar é falta de brio e raça. Posto isto, nem foi dos piores

|OnE|

Citação de: Edu em 15 de Fevereiro de 2016, 01:27
Relativamente ao Eliseu, também não acho que tenha sido por culpa dele que se perdeu neste último jogo. Pelo contrário, até acho que jogou bem.
Não confundir jogar bem com não fez asneiras.
O Eliseu escondeu-se do jogo.

Godescalco

A equipa tem de reagir já contra o Zenit e contra o Paços.

É fundamental mostrar que temos Benfica até ao final do ano. Caso contrário...será penoso.